Em Busca da Felicidade escrita por Nammyee


Capítulo 5
Em Busca de um Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1926/chapter/5


-QUE FELICIDADE!? - Marina gritou completamente alterada. - ME DIGA!

-QUE EU TE AMO! - Retrucou Mark perdendo a paciência com as lágrimas saltando de seus olhos, ele acertara um soco na parede.

Nessa hora o silêncio dominou o lugar. Nem mesmo Marina dizia algo, ela apenas tirara as mãos do rosto num solavanco e agora encarava Mark com surpresa.

Foi então que tudo lhe fizera sentido... Desde o dia em que o encontrara até... Até aquele momento.

-Mar... Mark...

Mas ele dera novamente ás costas para ela e saíra correndo para longe daquela casa.

Marina estendeu a mão e gritou seu nome, mas ele desaparecera.

-Não... - Marina disse ainda chocada.

Schneider olhava com surpresa para os dois.

-Vá atrás dele. Não se pode deixar a felicidade ir assim, não aprendeu isso em sua jornada? - ele perguntou num sorriso.

Marina encarou seu tio com tamanha surpresa que sem se dar conta, já saíra á toda da casa dele atrás de Mark, uma chuva forte começara á cair e a moça esquecera seu pequeno guarda-chuva na casa.

Corria desesperada e pela primeira vez, demonstrava medo de perder algo, de perder Mark.

Como fui idiota! Sou a pessoa mais boba nesse mundo... Mesmo com as palavras de Alexandre, mesmo ouvindo os lamentos de Vinícius... Eu não percebi.

A minha felicidade estava diante de mim, estava diante de mim o tempo todo! Eu me sentia calma ao lado dele, eu me sentia completa e ria sempre, sorria sempre... Nunca havia me sentido assim e foi apenas perder isso que me dei conta.

A minha felicidade é Mark e agora que eu sei disso, agora que tenho esse conhecimento. Não quero que ele se vá, eu preciso dele, preciso dele mais do que tudo!

Não posso perder a coisa que mais tenho de valiosa nesse mundo, não quero perder a pessoa que amo como Vinícius, não quero me afastar dele como Alexandre tenta não fazer com Sara.

E não irei desistir de viver por causa dele, eu vou atrás de Mark e vou finalmente dizer o que sinto, dizer que realmente ele é a minha felicidade. O que mais procurei no mundo.

Marina corria apressada, estava diante de uma estrada movimentada. Mark havia acabado de atravessá-la, ele estava muito abatido, ele olhara para trás e se surpreendera ao ver Marina do outro lado da rua.

-MARINA? - ele gritou de longe por causa do barulho da chuva.

-MARK! - Ela tentava atravessar, mas o movimento era grande demais.

Dessa vez eu vou te alcançar. Certamente eu irei chegar até você e dizer com toda minha força o que deveria ter dito naquela hora.

-O que ela... - Mark abaixara a cabeça - será que ela vai resolver dizer coisas bonitas e amenizar a situação?

Mas ele se enganara, Marina começara á atravessar a rua com o movimento brutal de carros que havia ali.

Com as minhas pernas, vou tentar chegar até ele.

Com a minha voz, vou tentar dizer o que sinto.

Eu irei tentar! Aprendi que tentar é algo incrível, e vou fazer isso!

-MARK! - Marina desviara de um carro que passara raspando em sua perna.

-Que menina... - Mark começava á voltar, não podia deixar Marina cometer uma insanidade, maior do que já fazia. - VOLTA!

-Eu... - Marina fechou os olhos, tinha que falar.

Não vou desistir, encontrei minha razão de existir. Não vou dizer adeus, não vou me esconder.

-EU TE AMO MARK!

Mark parou de andar e ficou encarando a viajante por longos segundos que duravam uma eternidade, ela estava parada diante dele sorrindo com a chuva caindo sobre sua roupa, encharcando seu vestido rosa. Os cabelos estavam grudando eu seu pescoço e braços...

-Eu te amo e você... É a minha felicidade... - Marina disse com lágrimas. - Somente você.

-Mari... Na.

-Eu sou muito tola, fui uma pessoa que ignorou completamente o mundo, eu buscava apenas minha felicidade sem me dar conta que ela já estava ao meu lado, aqui... - Marina enxugou as lágrimas.

Mark começara á andar lentamente até ela, parecia até mesmo surpresa ouvir aquilo da boca de uma pessoa tão... Tão inocente.

Marina caminhava também em sua direção, mas ela caminhava sem seu guarda-chuva, ela deixava que a chuva caísse sobre seus ombros.

-Eu... Não sei o que dizer e... - Marina estava diante do rapaz - Sei apenas que você é a pessoa que preenche o grande vazio que havia em mim, aquele vazio que sempre imaginei ser a causa da minha busca. Então era você a minha felicidade!

Mark esboçou um sorriso, estava feliz. Uma de suas mãos tocou gentilmente o rosto de Marina, ele alisara as maçãs de seu rosto que já não eram mais pálidas, estavam rosadas.

-Você... - Mark sorriu.

-Obrigada. - Marina dera um sorriso lindo. Parecia que tudo havia se iluminado ao seu redor, ela tocou a mão de Mark - Obrigado por existir.

Mark tentou esconder a lágrima teimosa que rolou de seu rosto, era uma lágrima de felicidade.

Ele se aproximou do rosto de Marina e sem os dois esperarem, a chuva havia cessado e aos poucos uma bela tarde de primavera se abria com centenas de árvores abrindo suas flores.

Ele sorriu.

-Sou eu quem deve agradecer, é por você existir que eu estou aqui. Vivo. - Mark disse por fim.

Os dois se encontraram num beijo. Uma sensação que havia preenchido o grande vazio que havia no peito de Marina, então essa era realmente a felicidade de que tanto procurava.

Sentiu algo quente envolver seu corpo, algo que lhe deixava com vontade sorrir, uma sensação confortante que parecia preencher lentamente seu vazio, sentia a tristeza ir. Sentia felicidade!

Mark tocou as duas mãos no rosto de Marina e sorriu para ela. Pegou-a nos braços e com um abraço forte, girou a moça em torno de si gritando o mais alto que podia:

-EU TE AMO!

Schneider observava a cena de longe, segurava o guarda-chuva da sobrinha.

-Perdoar... - Schneider murmurou - Um dia... Mas até lá, ficarei feliz apenas de ver meus sobrinhos juntos.

Com um sorriso, ele deu ás costas para a cena e vira uma pessoa olhar para ele.

O olhar mudara para Marina que se divertia com Mark na estrada movimentada.

-Parece que ela encontrou o que buscava, com ou sem sua ajuda. Irmãzinha. - Schneider disse num sorriso triste - Feliz?

-Eu nunca me preocupei com isso. -A mãe de Marina deu um sorriso, Henri aparecera ao lado dela - Não é mesmo, Henri?

Henri deu um sorriso e lágrimas escorreram de seus olhos.

-Nossa filha finalmente entendeu.

-Eu sempre soube que ela seria feliz. - Ambos desapareceram segurando as mãos e olhando fixamente para a filha.

-É - Schneider disse olhando as flores se abrirem - Eu também.

Ele olhou para o objeto em mão e o arremessou para longe. O pequeno guarda-chuva se abrira e caíra num rio que o levara para longe.

-Já não vai mais chover, acho que agora, vai ser eternamente um dia de primavera. - Schneider disse num sorriso.

Marina segurou a mão de Mark.

-Vamos!

-Pra onde?

-Existem muitas pessoas que quero mostrar. Quero mostrar á elas minha verdadeira felicidade.

Mark sorriu e segurou a mão da moça.

-Então, vamos. Dessa vez, vamos mostrar á essas pessoas o que é a nossa felicidade.

Talvez a felicidade seja algo maior do que isso. Talvez eu não saiba ainda o que seja isso. Afinal, existem tantos conceitos do que realmente seja a felicidade, mas para mim, essa busca acabou.

Mas para aqueles que ainda não encontraram sua razão de viver, não desistam. Por mais que a chuva caia, por mais que seja difícil buscar, algum dia você ainda irá encontrar a razão que lhe fará existir.

Seja amor, amizade, estudos, música, poesias ou qualquer coisa, tente. Pois é tentando que iremos descobrir o que nos tornará realmente completos. E assim, poderemos dizer ao mundo que somos felizes, e que nos esforçamos ao máximo para que no futuro possamos dizer:

-A chuva parou - Marina disse olhando para a longa estrada que levava á uma cidade cheia de teatros e cinemas.

-É. Agora que disse - Mark olhou para o céu que mostrava um azul lindo e um sol majestoso. - Tomara que continue assim sempre.

-Que a chuva jamais torne á cair de novo. Que continue sempre um dia lindo.

Á todos que acompanharam minha jornada, á todos que torceram pela minha felicidade e á todos que choraram ou quase choraram com as histórias que encontrei... Eu tenho algo á dizer, não, todos aqui têm algo á dizer.

Continue tentando!

Continue buscando sua razão. Você vai achá-la!

Aprenda á seguir em frente!

Saiba perdoar e sorrir de novo!

E jamais desista, você irá encontrar a sua felicidade.

E para todos que acreditaram que eu ia encontrar minha felicidade, eu tenho apenas mais uma coisa á dizer:


- Obrigada! E que algum dia eu possa lhe encontrar para dizer o quanto eu cresci e me tornei feliz. Nos encontramos por aí durante a sua jornada, senhor leitor.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já? Bom, eu gostaria de agradecer á muita gente que me ajudou nesta fic. Goldfield, Bra**Lis até mesmo várias pessoas da vida real: Camila, Wandreiany, Rodrigo. Infelizmente minha fic acabou, mas as histórias dela não. Muitos aqui devem ter vivido ou ao menos visto alguma das coisas que aqui aconteceram, eu mesma já vivi uma ou duas cenas aqui escritas, por isso, se vocês gostaram, se identificaram com Marina e Mark, ou ao menos se sentiram tocados com a fic, então eu já estou feliz. E agradeço por terem prestigiado a fic, que eu acredito ter sido a melhor fanfic que já escrevi até agora. Pra mim, Marina é uma pessoa normal que eu encontraria andando por aí e que me perguntaria o que era a felicidade. Espero que tenham pensado o mesmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.