Dirty Little Princess escrita por Loreline Potter, Milady Black


Capítulo 8
Dia das bruxas à moda trouxa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo! Porque eu amei escrevê-lo!
Link do vídeo do shipper Lily e Hugo!
http://www.youtube.com/watch?v=4-c5hakwpo4&context=C3c3c42eADOEgsToPDskLjEXSiDZYY5U2fERfMVjmi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192508/chapter/8


Dia das Bruxas à moda trouxa

Era segunda-feira, e no Sábado daquela mesma semana, seria dia 31, a escola estava agitada afinal a festa era sempre boa, e ainda teria o passeio a Hogsmeade no mesmo dia. Heloíse não conseguia parar de falar um minuto, ela nunca tinha visitado o povoado e morria de curiosidade para conhecê-lo e Sara não ajudava em nada ao ficar descrevendo as lojas ótimas de lá.

–E a Zonkos, nossa você vai adorar, mas com certeza seu local preferido será a Dedos-de-mel, você não vai acreditar na quantidade e variedade de doces que podemos comprar lá...

Estávamos indo para a aula de Estudos dos Trouxas, e eu não estava em meus melhores dias, de modo que toda aquela animação me irritava, talvez tivesse algo a ver com os trabalhos intermináveis da Sullivan que me assombravam ou então tivesse algo a ver com o namoro meloso de Hugo e Lana.

A verdade é que foi um alívio quando a professora Lucy Prado começou a falar, não agüentava mais toda aquela animação, era só Hogsmeade poxa! Pra que fazer tanto caso disso?

–Boa tarde turma, como todos sabem o dia das bruxas se aproxima e eu preparei uma surpresa pra vocês!- Começou Lucy com um sorriso na boca, certo até a professora estava animadinha! Ah meu Deus eu estava parecendo uma velha chata, devia estar na TPM ou algo pior, a questão é que enquanto a turma se alvoroçava eu murchava na cadeira.

–Calma, pessoal, me deixem terminar de falar! – Pediu a professora toda sorridente, já falei o quanto ela é bonita? Cabelos negros ondulados, olhos castanhos, pele dourada, lábios vermelhos, bem estilo latina, naquele dia usava calça jeans e uma blusa vermelha que ostentava ao lado esquerdo o brasão da escola.

–Bom, conversei com a diretora e sugeri que tivéssemos uma festa de dia das bruxas ao estilo trouxa! – Meus olhos se arregalaram, a turma comemorava como se a Inglaterra tivesse vencido a copa mundial de Quadribol, Hugo e Lana se abraçavam felizes, Sara estava com uma expressão de felicidade contida, tudo por causa do distintivo de monitora chefe claro. Lise por outro lado parecia meio perdida, e então me lembrei que ela não tinha contato algum com o mundo trouxa, e não havia estudo dos trouxas em suas outras escolas.

–Calma pessoal!Preciso explicar tudo pra vocês, e também preciso de voluntários para me ajudar com a organização da festa. – Mal ela falou isso, a mãozinha de unhas bem pintadas de Lana apareceu no ar.

–Eu ajudo Lucy! Adoro organizar festas. – Argh, aquela carinha sorridente da Prescott me irritava, pena que sua mão não estava mais azul.

–Claro que sim, sabia que iria gostar Lana, mas é uma festa trouxa de modo que pensei se você não podia me ajudar também Sara. - Falou a professora olhando para a minha amiga que estava um pouco vermelha por ser o centro das atenções.

–Hum, claro que posso ajudar.-Confirmou Sara, fazendo com que Lucy abrisse um sorriso contagiante.

–Ótimo! Eu estou recrutando alguns professores para nos ajudar, lembrando que será uma festa fechada, apenas para alunos com mais de 16 anos. Convidaremos alguns ex-alunos também, assim como todo o corpo docente de Hogwarts. – Lucy Prado falava sem parar, parecia uma adolescente tamanha sua animação com a festa, explicava os detalhes, já tinha feito de Lana Prescott sua secretária particular, já que a pedido dela, a loira anotava tudo em um pergaminho.

–E agora vamos ao mais importante!- Falou a professora fitando a turma e com uma cara misteriosa, e após sua parada estratégica completou. – As fantasias!

E mais uma vez me senti no meio de um enxame de abelhas, todo mundo falava, todo mundo questionava e eu não entendia absolutamente ninguém.

–Silêncio! Sei que muito não estão habituados a cultura trouxa, mesmo depois de seis anos de aula comigo, por isso decidi mostrar a vocês, que fantasias os trouxas usam no dia das bruxas! Lílian, pode pegar o projetor de imagens pra nós querida? – Sem pestanejar me levante e fui até o armário no fundo da sala, pegar o aparelho que era uma mistura de tecnologia e magia.

Com um acendo de varinhas as velas da sala foram apagadas, e logo a iluminação vinha do aparelho que projetava imagens no quadro.

–Bom vamos começar pelas fantasias clássicas, aqui está, trouxas fantasiados de fantasmas! – A imagem de uma pessoa usando o que parecia ser um lençol foi exibida, e a nossa turma segurou o riso. Se Nick, o fantasma da Grifinória visse aquilo se sentiria ultrajado.

–Vampiro! – Continuou a professora, e um casal foi exibido, roupas pretas em detalhes vermelhos, presas exageradas e uma maquiagem branca. Mais uma onda de risos na sala, e a professora continuou mostrando as fantasias, fada, múmia, princesa, anjo, diabo, zumbi, até que finalmente...

–E a última e mais clássica das fantasias trouxas, bruxa! – E dessa vez ninguém tentou segurar o riso, o estereótipo de bruxa trouxa era bizarro aos nosso olhos. Lucy mostrou diferentes fantasias de bruxa, algumas curtas em que as meninas ficavam provocantes, outras feias e compridas mas uma coisas todas tinha em comum, não condiziam em nada com a realidade bruxa.

–Que bom que gostaram das fantasias clássicas, agora temos algumas mais diferentes e modernas, esta é Marilyn Monroe, ícone sexy trouxa da década de 50, considerada por muitos a mulher mais bela do cinema trouxa. – Explicou a professora apontando para a mulher loira de sorriso provocante e vestido e sapatos brancos. Vi os olhos de Lana Precott brilharem de desejo, pelo visto a loira já sabia com que roupa iria a festa. Assim, pouco a pouco a aula foi passando, a sineta bateu e a professora deu seu último aviso.

–A festa será na noite do dia 31, sábado como já sabem, esperamos o melhor comportamento de todos os alunos. Neste mesmo dia, a partir das sete horas da manhã estarei em minha sala com todas estas fantasias que mostrei, escolham a que quiserem, quem chegar mais cedo tem prioridade na escolha. Após escolherem a fantasia ela não poderá ser trocada, devem me devolver tudo na segunda-feira afinal peguei tudo da loja de uma amiga trouxa. Quanto ao tamanho sintam-se a vontade para transfigurar as roupas mas ao devolvê-las desfaçam tudo, para que estejam da forma como as pegaram. Por Hoje é só, Lana e Sara conto com vocês para me ajudar.

Nem preciso dizer que Sara e Heloíse estavam muito empolgadas.

–Pode acreditar nisso Lily? Uma festa em Hogwarts! Uma festa que não é ilegal! – Falou Sara quase pulado de alegria.

–É, bem legal Sara...-Respondi sem muita animação.

–Legal? Isso é demais! Dia das bruxas trouxas é uma festa épica, aliás estou na organização então a nossa festa vai ser marcante, tenho tantas idéias!

–Estou adorando este lugar cada vez mais, e as fantasias! Tão fofas, já até sei qual vou usar! – Comentou Heloíse saltitando pelos corredores, aquela havia sido nossa última aula do dia, estávamos voltando para o salão da Grifinória, eu ainda tinha marcado um treino de Quadribol antes do jantar.

Antes do inverno começar realmente teríamos dois jogos e o primeiro seria contra a Lufa-lufa que estava com um time incrivelmente forte esse ano. E o segundo jogo, o que eu mais temia, era contra Sonserina, eles não eram apenas bons, eram traiçoeiros e sabiam exatamente o que fazer para imobilizar nossos jogadores.

–Lílian!Acorda! – Gritou Sara estalando os dedos na minha cara. Heloíse ria da cena, e minha amiga continuou.

–Perguntei com que fantasia vai à festa? – Ela fez a pergunta meio ansiosa, pelo visto tanto ela como Lise já tinham suas fantasias em mente, na verdade todas as garotas do castelo já deviam ter escolhido suas fantasias menos eu, obviamente.

–Nenhuma, não vou a essa festa. - Respondi e continuei meu caminho até o retrato da mulher gorda.

–Por quê? Fala sério! – Começou Lise indignada.

–Você não pode não ir a essa festa! Vai ser muito legal, você não foi a nenhuma festa esse ano, só faz estudar e treinar quadribol! – Acusou Sara, como se eu estivesse muito errada.

–Não quero ir, não sou muito de festas e a temporada de quadribol começa em duas semanas! Tenho que armar jogadas, preparar os uniformes, cuidar para que meus jogadores estejam bem. Há milhões de coisas a serem feitas logo, não posso ir a festa.

–Não posso acreditar nisso Lílian, você vai perder a melhor coisa já que aconteceu em Hogwarts. É nosso último ano aqui e você não está vivendo ele. – Sara era muito boa em persuasão, tenho que admitir, mas mesmo assim tinha um outro motivo que não me deixava ir a essa festa. E ele podia ser resumido em três palavras.

Hugo e Lana.

(...)

–Vamos Weasley, chega de moleza, arremessa essa Goles com vontade! – Gritei para Hugo, estávamos quase no final do treino, e todos estavam de certo modo exaustos, os batedores e a goleira já tinham sido liberados, eu já havia apanhando o pomo tantas vezes que temia estar vesga de tanto tentar acompanhar a bolinha dourada.

Mas eu ainda não estava satisfeita com nossos artilheiros, Hugo era o melhor sem sombra de dúvida, mas os outros dois ainda eram um pouco fracos, de modo que nunca conseguiam receber um passe muito forte.

–CHEGA! – Gritei após alguns minutos, fomos para o chão e eu recomendei. – Estamos melhorando pessoal, mas precisamos melhorar os passes, ninguém joga sozinho, os artilheiros devem voar em sincronia!E agora todo mundo pro chuveiro!

–Sabe que estamos jogando muito bem, né? – Me perguntou Hugo enquanto caminhávamos para os vestiários.

–Sei Hugo, mais sei também que ainda podemos melhorar. – Falei tentando não olhá-lo, ele ficava muito bem com as vestes de quadribol. Caminhamos por mais algum tempo em silencio, até que ele não agüentou.

–Por que anda me ignorando ultimamente Lily? O que foi que eu te fiz? – Perguntou subitamente, ele parecia realmente chateado com meu afastamento.

–Hum, impressão sua Hugo, só estou tentado passar mais tempo com minhas amigas. – Falei tentando desviar o assunto, e felizmente funcionou.

–É, nossa Heloíse é fantástica! Nunca vi uma garota como ela. – Sorri com isso, porque concordava totalmente com ele. Mesmo assim continuei quieta, uma palavra que eu falasse e eu me entregaria a ele, e isso não iria acontecer.

–Já sabe como vai a festa de sábado? – Me perguntou, querendo me fazer conversar com ele.

–Não vou a festa Hugo. Mas e aí Lana já decidiu a fantasia que você vai usar? – Perguntei não me agüentando.

–Lana não vai escolher minha roupa. – Respondeu fechando a cara. – Por que você não...? Lily espera! O que está acontecendo?

Entrei no vestiário feminino e o deixei falando sozinho, não queria conversar com ele, eu não merecia aquilo! Não merecia estar apaixonado por meu próprio primo, não merecia o fato dele namorar com a garota mais bonita e adorada da escola e definitivamente não merecia que ele brincasse comigo como sempre fizera.

Não conversei com nenhuma das outras garotas, simplesmente arranquei minhas vestes e entrei debaixo do chuveiro, fechei os olhos ao sentir a água escorrer pelo meu corpo. Eu queria esquecê-lo completamente, mas ao mexer a mão a pulseira que ele havia me dado anos antes fazia barulho e me lembrava de como ele podia ser perfeito quando queria.

Fui a última a sair do vestiário e para minha surpresa, Hugo me esperava ao lado da porta, já tinha tomado seu banho e agora emanava um cheiro de sabonete enlouquecedor, ele não usava perfume, nunca usou já que era alérgico, mesmo assim sempre teve seu cheiro próprio. Sabonete neutro, xampu de camomila e um leve aroma de caramelo que sempre foi seu doce preferido.

–O que ainda faz aqui? – Perguntei tentando não demonstrar meu nervosismo.

–Não terminamos nossa conversa. – Falou me seguindo, já que eu tentava chegar logo ao castelo.

–Eu acho que agente terminou Hugo. – Rebati começando a andar mais rápido, mas ele segurou meu braço e me obrigou a olhar pra ele.

–Não, nós não terminamos porque você fugiu, exatamente como está fazendo agora. – Disse me encarando, então soube que estava perdida, um mês inteiro de abstinência e eu iria cair em tentação.

–Pode me soltar? – Pedi, já que ele ainda segurava meu braço me mantendo próxima a ele.

–Pra você correr? Nem pensar Lílian Luna. Quero uma resposta, o que aconteceu? Por que tem estado tão distante? – Ele perguntou me encarando, sem agüentar mais um segundo olhando para aqueles olhos azuis tão familiares, abaixei a cabeça. Para meu horror, ele ergueu meu queixo com a ponta dos dedos, me fazendo encará-lo, seu toque suave em meu rosto gerava uma estranha eletricidade, era ótimo, tenho que admitir estar com Hugo era a melhor sensação do mundo.

–Hugo...-Tentei falar alguma coisa, mas minha voz não cooperava, ele encarava minha boca e eu sabia exatamente o que ele queria.

–Nós funcionamos tão bem juntos Lily...-Falou antes de começar a se aproximar, confesso que não me afastei, não tentei evitar de modo algum. Eu queria aquilo desesperadamente, queria senti-lo em meus braços, fazia meses que não ficávamos juntos e ele me fazia falta.

Hugo Weasley era meu vício, era como uma droga: causava uma sensação ótima, mas quando tudo terminava batia a depressão e a vontade de ficar com ele era fortalecida. Nossos lábios estavam quase se tocando quando fui salva por quem menos queria ver naquele momento.

–AMOR? Por que essa demora? Ainda está com sua prima? Pensei que o treino já tinha terminado. – Lana Prescott, quase que gritava, naquele momento tive certeza de que ela sabia sobre nós. De algum modo ela havia descoberto sobre mim e Hugo e bizarramente aceitava isso. Ela corria em nossa direção e eu sabia que a pressa era para impedir o beijo, Hugo se afastou de mim parecendo genuinamente envergonhado, e antes que ela se aproximasse muito murmurei.

–Quer saber qual é meu problema Hugo? – Perguntei encarando a loira que corria até nós. –Ela é meu problema! – Falei e saí dali, não agüentaria mais nem um minuto daquilo.

Eu quase tinha ficado com ele, de novo, e mais uma vez fui salva por uma pessoa de fora. Primeiro, minha mãe e minha tia na cozinha da Toca, e agora Lana Prescott.

–Valeu Deus, Merlin, Morgana qualquer um que seja o responsável por ter impedido que eu cometesse a besteira de beijá-lo. – Murmurei olhando para o céu estrelado.


(...)

Parecia que sábado não chegaria nunca, claro que todos os alunos com mais de 16 anos pensavam o mesmo, mas eu diferente dos outro não estava ansiosa para o baile, o melhor até estava, queria que ele passasse logo e as pessoas parassem de falar sobre isso.

Finalmente a sexta-feira chegou e com ela as duas últimas aulas do dia, que eram poções. Desde o ano passado nossa turma de poções é bem pequena pouca gente passou nos NOM’S. A turma era eu, Lise, Hugo, Sara, a cobrinha da Lana Prescott , o lufo Jason Hoock e o esquisito futuro inominável do Theodore Nott.

Na realidade até hoje é um mistério como o Hugo conseguiu entrar pra turma mas tudo bem eu por outro lado sei que me sai super bem no exame escrito e no prático consegui não explodir nada! O que foi inédito eu acho... De qualquer modo não queria continuar poções após os NOM’s, mas Sara insistiu e falou que poções era muito importante na formação de qualquer bruxo.

Caminhei para aula meio ansiosa, nem sei por que já que desde o primeiro ano temos a mesma professora louca, ela é velha e ama lecionar. Dizem que foi a melhor de poções em sua época, mas hoje em dia ela está meio gagá.

–Bom dia queridos!É bom revê-los!Vamos começar revisando algumas poções que vocês viram no ano passado!

A voz dela é muito chata, mas não gosto de bancar a implicante.

Certo agora nós estamos fazendo poções enquanto ela passa dando uma olhada pela sala!

O que é que ela tá fazendo?Até onde eu lembro pra testar a textura da poção agente não enfia o dedo dentro!E nem coloca ingrediente com as mãos sem medidor como ela está fazendo!

Relaxa Lily!Não é como você fosse uma mestra em poções!Estava tão concentrada olhando a professora, que nem me toquei que em vez de colocar uma gota de sangue de dragão virei o pote inteiro no meu caldeirão!

–Ah não!-Reclamei olhando para a minha poção que estava borbulhando bem mais que o normal!E um cheiro, estranho começou a sair dela, todo mundo na sala estava olhando pra mim!

–De novo não Potter!-Xingou a Prescott conjurando uma touca e colocando nos cabelos, sim no ano passado eu sujei a sala inteira inclusive os cabelos dela ao explodir meu caldeirão, guria fresca!

Comentei que explodi meu caldeirão três vezes no ano passado?

Até que o barulho de uma explosão é ouvido, só fechei os olhos e me abaixei!Lise deu um gritinho histérico, Sara ficou estática, Theodore se abaixou, Jason gritou e caiu da cadeira onde estava e Lana tentou conjurar uma capa de chuva!

Foi como se estivesse chovendo piche dentro da nossa sala de aula, preto grudento e fedido!

Mas incrivelmente a explosão não veio do meu caldeirão mas sim do da Sara!Vocês devem estar se perguntando, da Sara?Mas ela não é aquela com vaga na escola russa?

Sim, essa mesma, mas quem causou a explosão pelo visto foi a nossa professora que estava colocando ingredientes extras no caldeirão.

–Oh, não acredito que isso aconteceu!Sabia que não devia ter colocado tanta pele de basilisco...-

–Professora, você não estava colocando escama de basilisco!Aquilo era couro seco de unicórnio!-Falou Sara, incrédula.

–Ah!Então foi por isso que explodiu!-Conclui a professora estupidamente!Então olhando pra nós ela falou.

–Podem limpar essa bagunça pra mim meus amores?Acho que esse negócio não vai sair do meu cabelo depois de seco... –E então a doida simplesmente saiu da sala murmurando!

–Ótima aula, com certeza eletrizante!

–Essa mulher tá meio fora da casinha!-Comentei.

–Meio fora da casinha Potter?Essa mulher tá totalmente fora do planeta!-Gritou Lana histericamente.

Eca, a touca plástica estava derretendo em seu cabelo loiro tingido por causa do calor!

–Vocês têm razão ela está pior que no ano passado!- Comentou Theodore Nott limpando o rosto.

–Foco, pessoas!Vamos arrumar essa sala!-Então Lana começou a dar ordens pra todo mundo, e ela é muito boa nisso, digo em mandar!

Juntos logo limpamos a nossa sala de poções, inclusive a minha poção que foi devidamente jogada fora, claro que tive que escutar piadinhas.

–Lily, não se preocupe, você ainda se saiu melhor que a professora!-Comemorou Jason Hoock.

–Meu Deus, se sobreviver a mais um ano de classe de poções com Lílian Potter, prometo nunca mais mentir ...-Falou Sara olhando para o céu de modo dramático.

Logo deixamos a sala limpa, e pegamos o rumo de nossos salões comunais, já que todo mundo merecia um banho.

–Como raios vamos tirar isso do cabelo?-Perguntou Lise enquanto seguíamos para o salão comunal.

–Não faço a menor idéia....- Respondi sem me importar, muito, aposto que elas estavam assim porque queriam estar perfeitas para o baile da próxima noite.

–Eca!Eu acho que tem um pedaço de morcego grudado no meucabelo!-Gritou Sara que tentava inutilmente tirar os nós de seus longos cabelos cheios.

–Se essa coisa, descolorir o meu cabelo que eu demorei séculos pra chegar nesse tom de rosa aquela doida vai ver o dela!

–Tentem ver o lado bom da coisa!-Pediu Hugo.

–Existe um lado bom nisso?-Perguntou Lise.

–Claro que sim!Imagine se a poção da Lily tivesse explodido!-Falou fazendo as duas começar a rir. Eu merecia isso?

(...)

Ao acordar no sábado, meu primeiro susto foi ver que Heloíse e Sara não estavam em suas camas.

–Ai meu Deus. – Murmurei enquanto começava a pensar besteira.

Será que elas se perderam noite passada e não voltaram para o dormitório?

Será que beberam demais e pararam na enfermaria?

Será que....?

–Bom dia Lily! – Falou Heloíse entrando no dormitório toda serelepe, logo atrás vinha Sara, também toda felizinha.

–Onde vocês estavam, querem me matar de preocupação? – Perguntei fazendo uma cena meio histérica.

–Relaxa! Esqueceu que dia é hoje? – Perguntou Sara.

–Sábado, dia 31? – Perguntei ainda sem entender.

–Acorda Lily, hoje é dia de pegar a fantasia na sala da Lucy! Fomos as primeiras a chegar, pudemos escolher entre todas as roupas. – Falou Heloíse animada, foi então que notei a caixa que Lise segurava, Sara por outro lado segurava duas. Me perguntei que fantasia seria a dela.

–Então, muita coisa legal? – Perguntei tentando parecer desinteressada, mas a verdade é que estava meio curiosa pra ver as roupas.

–Legal? Era tudo fantástico, até pegamos uma roupa pra você caso mude de idéia. – Respondeu Sara.

–Não vou mudar... – Respondi olhando para a caixa e morrendo de curiosidade de saber o que era.

Mas eu não ia me deixar levar, se eu visse a fantasia e ela fosse bonita, eu iria querer usá-la e então ia acabar indo ao baile e cometendo um monte de besteiras.

–Você é quem sabe, mas a roupa está aí. – Não respondi, só me arrumei e fui correr, minhas amigas por outro lado decidiram voltar a dormir, segundo elas precisavam estar perfeitas para a festa.

De um modo estranho o dia passou voando, e não eram nem cinco horas da tarde e todas as garotas com mais de 16 anos de Hogwarts tinham desaparecido misteriosamente.

Brincadeira, elas só estavam todas em seus dormitórios se arrumando.

No meu dormitório a situação não era diferente, no momento eu estava com os dedos sujos de pink já que tinha acabado de ajudar Lise a passar mais uma mão de tinta no cabelo. Sara por outro lado usava a varinha e uma poção estranha para arrumar os cabelos, estava ficando realmente legal, daquele jeito charmoso enroladinho nas pontas.

–Vocês têm pelo menos um acompanhante? – Perguntei ao vê-las tão empenhadas. Sara corou ao ouvir a pergunta e me ignorou, Lise por outro lado respondeu.

–Claro que não, e é justamente por isso que estou me arrumando, quero encontrar um lá! – Respondeu e então apontou a varinha para os próprios cabelos que ficaram secos e lisos.

–Faz sentindo. – Falei sorrindo. – E você Sara? Um certo moreno de sobrenome Potter vem ao baile? – Perguntei para provocá-la.

–Sim, Alvo vem ao baile, assim como Rose e Scorpius. – Me respondeu desviando do assunto James. Resolvi não provocá-la mais, ela estava nervosa, tentou se maquiar sozinha muitas vezes mas sempre borrava algo até que fiquei com pena e fui ajudá-la.

Enquanto elas se arrumavam o tempo voou, era divertido ficar naquele clima de garotas, pintar unhas, fazer maquiagem, escolher sapato, reclamar do peso, arrumar os cabelos e finalmente chegou o momento que eu mais queria. Hora de vestir a fantasia. Decidimos que Sara provaria a sua primeiro então eu, que era a melhor em transfiguração faria os acertos necessários. Para minha total surpresa Sara tinha escolhido uma fantasia de deusa grega.

–É Atena, - Me explicava. – Deusa da sabedoria e da estratégia de guerra. – A fantasia consistia em uma espécie de toga branca, que ia até seus pés, perguntei se ela não queria que fosse curto, mas ela não quis.

Assim, fui arrumando minha amiga, prendi uma espécie de cinturão dourado em sua cintura, e vagarosamente fui diminuindo os excessos em sua roupa. Enquanto eu queria diminuir e apertar tudo, Sara queria alargar, mas não deixei, se ela queria parecer uma deusa grega, teria que me escutar.

Prendemos seu cabelo com uma tiara larga e dourada, assim os cachos caiam em camadas do alto da tiara até a metade de suas costas. Minha amiga estava perfeita, parecia desafiadora, com os cabelos presos ao alto e o largo ornamento na cabeça fazia com que ela parecesse uma princesa guerreira.

Então foi a vez de Heloíse, minha amiga usava um vestido curto e rodado, era uma fada. Imediatamente soube o que teria que fazer, apertei o tecido verde-água em seu tronco, e com um floreio de varinha fiz a saia ficar mais rodada. Coloquei mais brilho nas asinhas de fada transparentes, e deixei-as mais firme nas costas de minha amiga, em seu cabelos coloquei uma coroinha brilhante, e em suas pernas fiz surgir ramos verdes que se enroscaram em sua sandália trançada.

–Pronto! Você parece uma perfeita fada da natureza agora. – Falei sorrindo satisfeita ao ver minhas amigas tão bonitas, elas estavam perfeitas e usavam as fantasias perfeitas. Era tão a cara da Sara, ir de deusa da sabedoria, por outro lado Lise tinha toda a fofura e meiguice para ser uma fadinha.

–Vocês duas estão perfeitas, vão roubar a cena essa noite. –Conclui ao vê-las lado a lado.

–E você, vai ficar bem aqui sozinha? – Me perguntou Sara.

–Claro que sim, só vou terminar de ajeitar as coisas e então vou dormir. – Respondi tentando sorrir de um modo a convencê-las.

–Não se esqueça que sua fantasia está ali te esperando! Você ficaria perfeita.- Disse Heloíse apontando para a última caixa de papelão que estava tentadoramente lacrada em cima da minha cama.

Não respondi, as duas saíram do dormitório me deixando sozinha, na hora senti vontade de chorar. Por que mesmo que não iria a esse baile?

Tentei me distrair ajeitando o dormitório, depois organizei todo o meu malão, exatamente às oito e meia ouvi a badalada de um relógio, o baile havia começado oficialmente. Passaram-se cinco, dez, quinze minutos e eu estava inquieta, subitamente peguei a caixa de papelão na mão.

Abrir ou não abrir? O que será que era? Lentamente retirei o lacre da caixa, respirei profundamente e então abri a tampa.

Dentro da caixa, a primeira visão que tive foi de um tecido suave, azul escuro ou violeta? Não sabia que cor era aquela, mas era linda, delicadamente peguei o tecido que logo revelou ser um vestido, um vestido longo e de caimento simples mas maravilhoso. Um bilhete caiu assim que terminei de esticar o vestido no ar, era a letra da Sara.

Princesa Guinevere, na verdade é princesa medieval,

mas aproveitando que você é linda e ruiva...

Ah, Merlin, eu não podia usar aquele vestido, mas ele era tão lindo com seus detalhes em dourado, ele tinha até aquele “V” bordado logo abaixo da cintura e nas costas era de amarrar, uma espécie de espartilho que devia acinturar divinamente quem o vestisse. Meus ombros ficariam nus apesar dele ser de manga comprida, junto com o vestido veio uma espécie de headband feito de tiras em cor prata e dourado trançadas, tudo era muito bonito.

Sem pensar duas vezes corri para o banheiro, parecia um robô trabalhando no modo automático, banho, maquiagem, enrolar as pontas dos cabelos, headband, sapatos e finalmente vestido.

Eu estava pronta, quase não me reconhecia no espelho, já que dificilmente usava maquiagem, não me sentia a vontade com o decote do vestido, e o espartilho realmente apertava mas por outro lado fazia anos que eu não me sentia tão feliz com meu reflexo.

De uma maneira estranha eu me sentia linda e queria que aquela noite fosse minha, queria apagar o sorriso prepotente de Lana Prescott, queria que Hugo me visse e percebesse que eu devia ser sua primeira opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!
DIGAM O QUE ACHARAM DO VÍDEO!!
E DO CAPÍTULO CLARO!
Beijos!
Obs. Será que não mereço uma recomendação??