Liduen Kvaedhí escrita por NidhwalValdr


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Cap pequeno, mas tem mais ainda hoje! ou amanhã a tarde né...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192383/chapter/3

Kath acordou sem saber onde estava.

Ela acordou, mas não abriu os olhos. Estava tão bom ali, com aquele travesseiro com o cheiro do cabelo do Vrael e...

Espera ai, por mais que ela gostasse do cheiro, o travesseiro dela não tinha o cheiro dele, tinha o cheiro dela! Então ela lembrou-se de tudo: de como falou pra ele que tinha tido pesadelos; como ele a chamou pra dormir na casa dele e ela aceitou; o momento tenso com os pais dele; o quarto dele; ele sem camisa; a conversa; o quase-beijo...

Relutante ela abriu os olhos, olhou para os lados e não o viu. Sorriu, não sabia se podia olhar nos olhos dele depois da noite anterior. Levantou, se banhou e colocou uma roupa mais decente. Desceu as escadas e também não encontrou ele no quarto de estudos. Deu de ombros e desceu as escadas e atravessou O Corredor em direção a cozinha.

O Corredor tinha em uma das suas paredes um friso parecido com os que os anões tem no seu templo. Era feito de maneira semelhante e contava a história completa na guerra contra Galbatorix. Como Eragon achou o ovo de Saphira, até a batalha final contra Galbatorix, embora não mostra como Eragon ficou tão poderoso e onde achou os ovos, porque é um segredo compartilhado somente com Cavaleiros já formados. E na atual Ordem só tinha um Cavaleiro formado além de Arya, Murtagh e o próprio Eragon. Mas por causa de sua posição privilegiada ela sabia da história completa, incluindo esse segredo em especifico.

Ela chegou na cozinha e o aroma de comida chegou até suas narinas e ela foi correndo em direção da mesa, ansiosa pelo desjejum. Eragon, Arya e Vrael saudaram-na com um “Bom dia, flor do dia” animado, ah como ela amava essa família. Só então percebeu que quem fazia a comida não era Arya, que era uma eximia cozinheira, nem Eragon, que sabia se virar muito bem na cozinha, graças a Brom, mas Vrael. Ele estava em frente a um fogão a lenha, ocupado em fazer a comida, vegetais grelhados para Eragon e Arya, bacon e omeletes para ela e ele, que mesmo sendo Cavaleiros tinham mantido o habito de comer carne. Quando se virou percebeu que ele continuava com a calça de pijama e sem camisa, mas com um avental escrito “Beije o cozinheiro” na língua antiga. Ela riu

-Não sabia que você cozinha, Vrael.- Ele lhe retribuiu o sorriso, com um maroto e safado.

-E eu não sabia que você falava dormindo.

Kath corou.

-Meu Deus, o que foi que eu disse?- Ela perguntou para ele, mas foi Eragon que respondeu, para a sua surpresa.

-Bem, hoje eu fui te acordar. Mas você parecia estar em um sonho tão bom que eu tive pena de te acordar. Você falava algo como: “Ah, me beije Vr...”

-O.K. entendi.-Ela disse, carrancuda. Ela e Vrael coraram, Eragon soltou uma gargalhada e Arya deu um pequeno sorriso maroto.

-Ah, como é bom ser pai.- Eragon disse, sorrindo feito idiota, colocando as mãos atrás da cabeça e quase se desequilibrando.

-E vocês dois – Arya disse, apontando para Katherine e Vrael.- É melhor irem arrumando as coisas porque hoje vocês tem aula de magia e Blödhgarm não admite atr...

Ela foi interrompida pelo som de bater de asas, que vinha do lado de fora. Todos se dirigiram para o quintal a tempo de ver Islingr e Istalrí pousarem, o que realmente é lindo de se ver.

Ambos tinham atingido a maturidade e a uma semana atrás Istalrí testou Islingr. Ele passou pelo teste e agora ambos estavam juntos, esperando a nova ninhada. Istalrí tinha passado a semana inteira se gabando para os outros dragões que Islingr Vôo das Sombras, o melhor dragão de Vroengard no quesito vôo, era seu, e só seu. Islingr por sua vez passou a semana dizendo para todos que quisessem ouvir, e vários que não queriam, que a mais bela dos dragões, depois de Saphira, a Istalrí Escamas Brilhantes é a mãe da sua primeira ninhada.

Assim que pousaram os seus respectivos Cavaleiros correram pra eles, perguntando com estavam e como passaram a noite. Não acho que você vai querer saber os detalhes da noite, cara, se é que você me entende. Istalrí fez aq... começou Islingr Já entendi, mano, não precisa contar todos os detalhes.

E você, como foi a noite, pequenina? Porque, você sabe, Islingr é realmente maravilh...

Minha noite foi boa. Interrompeu ela, corando. Ao perceber que Vrael também corava, Istalrí projetou sua mente até a de Kath, antes que ela pudesse esconder as memórias. Menina! Depois você precisa me contar t-u-d-o amore! Ela falou, mesmo sabendo tudo o que se passara, queria saber da boca dela.

Enquanto isso Islingr estufava o peito como um pavão, ao ouvir o que Istalrí falara dele.

Pode parar com isso, cara. Ela já sabe o quão poderoso você é, e os outros dragões podem te atacar achando que é um pavão. Vrael disse, rindo por dentro. Eu consigo voar muito melhor que um pavão, muitíssimo obrigado.

Eragon e Arya observaram essa troca de pensamentos, silencioso. Até que Eragon falou.

- Tem tido noticias de Saphira e Fírnen, Islingr?

Por acaso tenho sim, papai e mamãe tem ficado bastantes ocupados, não parecem que vão voltar tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!