O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

No labirinto infinito cinco irão caminhar
O filho de Hermes,
A deusa do amor irá encontrar.
O terror eles irão conter,
E entre o amor e a morte um terá que escolher.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/7

Quem enviou aquela carta? E porque eu estou mais alta?  Não pode ser meu aniversário é impossível. E onde as caçadoras foram?
 Ainda era muito cedo para ir conversar com Quíron então Thalia só podia falar com uma pessoa.

- RACHEL! – Gritou Thalia na boca da Caverna. – VOCÊ ESTÁ Aí? É IMPORTANTE.
- Há, oi Thalia – exclamou Rachel bocejando
- Rachel eu preciso da sua ajuda... As caçadoras foram embora e eu ganhei uma Ca... Carta.
- Agora tudo faz sentindo – Disse Rachel com cara de pensativa. – Entra aqui Thalia
Elas entraram na caverna e Thalia viu Luke dormindo perto do vídeo game que ainda estava ligado. Supôs que ele tenha ficado até tarde jogando e pegou no sono ali mesmo.
- No meu sonho eu vi Luke você e o Nico na Floresta - Indagou Rachel mostrando seus desenhos – E também vi Artemis conversando com seu pai. E escrevendo uma carta... Acho que você não é mais caçadora Thalia.
- O QUÊ? MAS COMO? NÃO ERA PRA SER ASSIM! TINHAM QUE ME PERGUNTAR ANTES PELO MENOS, NINGUÉM LIGA PARA MINHA OPNIÃO? PRIMEIRO LUKE AGORA ISSO!
- Bom dia Thalia – Disse Luke com cara de sono. Provavelmente ele acordou com os gritos de Thalia.
- Desculpe te acordar Luke.  É que...
- Feliz Aniversário – disse Rachel interrompendo a garota – Vai fazer uma festa?
- É seu aniversário Thalia? – Exclamou Luke
- Não sei. As Caçadoras sumiram e eu recebi essa carta – Indagou Thalia mostrando a Carta.
- Eu tenho outro desenho. Vou mostrar para vocês – Disse Rachel mais animada que o normal.
No desenho tinha Zeus e Artemis conversando e em baixo uma carta. Muito igual à carta que Thalia recebera. Era a carta que ela recebera.
 A garota estava em choque não sabia o que dizer nem o que fazer.
- Então, parabéns – Disse Luke Abraçando Thalia.
Ela estava tão nervosa e chocada que nem impediu Luke de abraçá-la, simplesmente deixou e ficou parada sem nenhuma reação.
-huum. Obrigada – Finalmente disse. – Eu preciso falar com Quíron e mudar minhas coisas para o chalé de Zeus.

Rachel e Thalia foram para o Refeitório tomar café da manhã deixando Luke na caverna.  A comida sempre chegava pra ele depois.
 Elas sentaram juntas. Muitos campistas olharam se perguntando onde estaria o resto das caçadoras. O Café da manhã foi muito silencioso na mesa das meninas. Elas não tinham nada para falar, só pensavam no que ia acontecer depois disso.
 Então quando acabou o café todos os campistas se levantaram e iam se dirigindo as suas atividades de rotina, mas algo os interrompeu.

- Rachel, o que foi? – Disse Thalia assustada olhando diretamente nos olhos de Rachel e para as luzes verdes que saiam dela.
- É UMA PROFECIA! – gritou Percy e todos os campistas se reuniram um pouco antes de Rachel começar a recitar

No labirinto infinito cinco irão caminhar
O filho de Hermes,
A deusa do amor irá encontrar.
O terror eles irão conter,
E entre o amor e a morte um terá que escolher.

A garota parou de emitir luzes verdes e agora tinha voltado ao normal.
- Rachel, você disse algo sobre labirinto. Mas como se ele se foi junto com Dédalo? – exclamou Percy animado e confuso
- Eu não me lembro do que eu disse Percy – indagou Rachel.
- Eu sonhei com o labirinto essa noite! – Disse Thalia e percebeu que todos agora tinham os olhos focados nela. – Mas quem estava lá era Minus e ele parecia estar vivo agora.
- AI, não! – Disse Nico que já havia se recuperado do ferimento na perna
- Que foi Nico? – Exclamou Thalia
- Lembra que eu disse que Minus estava me usando? Aquilo sobre uma alma por outra. Eu estava pensando que era pela minha irmã, mas era a alma dele. Se Dédalo morresse ele voltaria, e foi o que aconteceu. Minus deve ter o controle de todo o labirinto agora... Eu nem pensei nisso na hora, eu poderia ter evitado. – disse Nico fitando o chão.
- A culpa não é seu Nico – Disse thalia preocupada – São cinco pessoas. Eu vou escolher...
- Não! – disse Rachel interrompendo Thalia – A Profecia não é pra você, é para o filho de Hermes.
- O Travis ou o Connor? – Perguntou annabeth ao fundo.
- Nenhum dos dois – Disse uma voz de trás de uma árvore. – É pra mim!
- Lu... Luke? – Disse Annabeth pasma apertando as mãos Percy
Todos os campistas ficaram em choque, ninguém tinha reação. Mas por pouco tempo, logo depois alguns filhos de Ares pegaram suas armas e iam avançando na direção de Luke.
- PAREM! – exclamou Quíron entrando na frente de Luke – Ele teve que voltar. Os Deuses concederam isso.
- Ele é um traidor! –Disse Clarisse. Seus olhos estavam cheios de fúria.
- Ele foi um Herói Clarisse – Percy e Annabeth falaram ao mesmo tempo.
- Herói? Por causa dele a Silena morreu. Foi tudo culpa dele. Quíron pode sair da frente pra eu acabar com esse traidor?
- Clarisse se contenha. Se os deuses o mandaram de volta tem uma razão! – Explicou Quíron
- Annabeth, desculpe por tudo que eu te fiz passar – Disse Luke com um tom de voz choroso
- Você está vivo! – Exclamou Annabeth enquanto abraçada Luke com lagrimas saindo de seu rosto.
- Fico feliz que esteja com Percy... Ele é um garoto legal – disse Luke da melhor forma que pode com annabeth quase o esmagando com seu abraço.
- É. O Percy é legal. Agora vamos para a profecia? – Disse thalia um tanto irritada
- Ha. Tem razão – Indagou annabeth soltando Luke e andando em direção á Percy
- Eu que escolho... Vejamos... Annabeth – Luke sorriu quando disse esse nome – Percy, Thalia e Nico.
- Certo. Vocês vão partir amanhã de manhã. – Disse Quíron ainda olhando para Clarisse, que era contida pelos filhos de Apolo. – Agora podem voltar as suas atividades normais! Menos Luke... Quero conversar com você – continuou Quíron agora olhando para Luke.
Foi uma Manhã muito normal por incrível que pareça. Todos os campistas estavam fazendo seus treinos de rotina exceto por alguns grupos que ainda fofocavam sobre o assunto.
- Então é isso que você fazia na floresta Thalia. Ver Luke – Disse Percy
- Não! Eu ia lá para pensar! – Exclamou Thalia
- Há, conta outra Thalia. – Percy agora encarou a garota de cima a baixo – Você está mais alta? E o que houve com seu cabelo? E onde estão as caçadoras?
- É... Elas foram embora –
- E você ficou?
- Eu não faço mais parte da caçada Percy
- Mas como? Não se pode deixar a caçada assim do nada. Ou pode?
- Mas não fui eu que quis, elas simplesmente foram embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente (: Espero que vocês gostem. E se gostarem me avisem pois isso me motiva a escrever mais. Obrigada a você que acompanha minha fic.