O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 1
Capitulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/1

Após a guerra de Manhattan muitos campistas estavam felizes com a vitória, Celebravam , cantavam na fogueira á noite e praticavam suas rotinas normais.
Enquanto todos estavam na fogueira, onde os filhos de Apolo cantavam e tocavam, Thalia se encontrava em um canto, sozinha. Ela andara muito triste desde o fim da guerra.
Annabeth percebeu sua tristeza e foi ao encontro da amiga.
– Thalia... Está tudo bem?
– Sim – Mentiu
– Thalia, eu te conheço. O que aconteceu? Pode contar comigo.
A garota respondeu com um nome. E Annabeth entendeu na mesma hora.
– Lu... Luke – Disse Thalia com uma voz de choro
– Ha, então é isso. – A menina pensava no que dizer para ajudar à amiga - Mas agora você é uma caçadora, mesmo se ele não estivesse... – A garota não conseguiu dizer a palavra - Você não precisa dele Thalia.
– Eu sei. Mas eu não consigo parar de pensar quando estávamos á procura do acampamento, só nós três. Foi a melhor época da minha vida.
– Vamos para a fogueira Thalia, assim você esquece isso.
As duas garotas se levantaram e foram para a fogueira.
Quando estava na fogueira, Thalia realmente esquecera Luke, ela só observava as estrelas e via a constelação que Zoë Doce-amarga se tornou. Zoë era a pessoa mais corajosa que Thalia já conheceu. Mesmo não gostando muito dela no começo.
– As estrelas estão lindas né?
– Há, Oi Percy, nem te vi ai. Estão sim.
– Aquela constelação brilha mais que todas – Disse Percy apontando para a constelação que Zoë se tornou.
– Sim, é minha constelação preferida.
O sinal de recolher tocou, e todos os campistas foram se deitar. Thalia e as caçadoras que estavam no acampamento, foram para o chalé de Ártemis.
Quando Thalia se deitou não conseguia dormir. Ficava pensando nos tempos em que Luke ela e Annabeth passaram juntos. A garota se revirava na cama e seus pensamentos fluíam, mesmo ela tentando dormir. Não conseguia.




Na manhã seguinte todos levantaram bem cedo para o café. Thalia estava junto com as caçadoras e viu Percy sozinho na mesa do chalé três.
Tyson, irmão de Percy, não estava no acampamento. Estava construindo armas no reino de seu pai, Poseidon.
Nico di Angelo, filho de Hades, Também estava sozinho a mesa. Antes da guerra não havia chalé de Hades, mas Percy pediu aos deuses para que construísse e que eles aceitassem seus filhos depois que eles atingissem 13 anos.
Thalia se levantou e sentou ao lado de Nico. As regras diziam que não podiam se sentar fora da mesa do seu respectivo chalé. Mas Thalia nunca ligou para regras.
– Oi, bom dia
– Oi Thalia. Bom dia? Só se for pra você.
– É, também não está sendo um bom dia pra mim. Dormi muito mal essa noite.
– Eu nem dormi, estava na floresta.
– NA FLORESTA? –gritou
– Não fale isso alto – advertiu Nico
– Na floresta? – Disse Thalia quase que em um sussurro.
– Sim. Eu gosto de andar por lá. E também fiz uma visita para a Sra. O’Leary. Ela gosta de mim. Pelo menos alguém gosta.
– Mas como as Harpias não te pegaram? E espera ai, eu gosto de você. Percy e Annabeth também!
– Harpias? Nada que uns mortos-vivos consigam deter. E obrigada por tentar me agradar.
– NICO DI ANGELO, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO!
Todos os campistas olhavam para a mesa em que os dois estavam
– Há, eu não devia ter te contado isso. Esqueci que você é toda esquentadinha
– EU NÃO SOU ESQUENTADINHA! - Mas no momento que disse isso Thalia percebeu que estava fora de controle. – Desculpe Nico.
– Tudo bem, Tudo bem.
– Mas... Porque você não conseguiu dormir?

– Estão acontecendo coisas estranhas. Eu sinto.
– Que tipo de coisas?
– Coisas estranham estão acontecendo no mundo inferior
Quando Nico disse isso Thalia se lembrou logo de Luke. Estava espantada. Que tipo de coisas estranhas podia acontecer no mundo inferior? Hades estava lá ela podia resolver, não podia?
– Que coisa estranha Nico?
– Eu não sei.
Thalia atordoada se despediu de Nico e foi sentar-se à mesa das caçadoras.
– Thalia, o que você foi fazer na mesa daquele garoto? – Disse uma caçadora com cabelos castanhos enrolados, aparentava ter uns 14 anos.
– Estava conversando. Só isso Raville. – disse em um tom grosso
Raville era uma das novas caçadoras, Filha de Apolo, era muito bonita e juntou-se a elas antes da guerra de Manhattan.
– Ata. Calma Thalia. Eu só perguntei.
– E eu só respondi.
Thalia que nunca gostou muito de Raville se levantou e foi ao encontro da mesa onde Percy estava.
– Oi Percy. Bom dia.
– Oi Thalia. Bom dia.
Thalia olhou para a outra mesa onde Nico estava sentado e viu seu olhar. Que ela sabia, significava que ele não queria que contasse nada para Percy.
– Porque o Nico está olhando assim pra gente? O que você falou com ele quando estava lá?
– Nada demais.
– Mas eu ouvi você gritando.
– Há, era uma brincadeira que eu estava fazendo com o Nico.
Percy percebeu que era mentira. Mas não insistiu
– Então ta.
– Como está você e Annabeth? Fiquei sabendo.
– Aé, verdade – Percy corou
– Estou feliz por vocês. Annabeth fez uma ótima escolha. Você é um garoto legal Percy.
– Obrigado.
Thalia percebeu o olhar de Dionísio e lembrou-se das regras sobre se sentar em outras mesas.
– Érr, Eu vou indo. Foi bom conversar com você. Tchau.
– Tchau Thalia.
Agora de volta a mesa das caçadoras Raville olhava para Thalia com ar de reprovação.
– Você sabe que existem Regras com as mesas Thalia.
– Há, cala a boca Raville.
Thalia se sentou o mais longe possível de Raville. E observou os outros campistas.
Quando olhou para e mesa do chalé de Hades viu que Nico tinha sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a você que leu até o final. Gostou ? Se você gostou avise. Isso me motiva e me deixa com vontade de escrever mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Plano dos deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.