Um Plano Quase Perfeito. escrita por Blablabla


Capítulo 1
A proposta.


Notas iniciais do capítulo

Avery e Mulciber fazem uma proposta a Narcisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192251/chapter/1

Pelos amplos corredores de Hogwarts, dois quintanistas da Sonserina discutiam muito baixo, quase sussurrando, com medo de serem ouvidos.

– Tem certeza que isso vai dar certo, Mulciber? Não acha que ele vai perceber?

– Cale a boca Avery, já disse que não tem como dar errado. O Snape, apesar de sonserino, é um idiota, isso sem falar na Evans.

– Ok, ok, vamos logo com isso.

Os dois amigos continuaram andando até chegar a uma sala de aula vazia, a não ser por uma garota loira também com vestes verde e prata.

– Vejo que recebeu nosso convite, Ciça. Ficamos lisonjeados que tenha comparecido e...

– Chega de conversa, Mulciber. Diga logo o que quer.

– Sente-se. o garoto ergueu a varinha diretamente para a porta e murmurouColloportus.

O garoto conjurou três cadeiras no canto da sala e selou a porta para conversarem despercebidos.

Avery começou:

– Bem Ciça, nós a chamamos aqui para lhe fazer uma proposta, que tenho certeza que trará benefício a ambos os lado.

– E o que é?

– Já teríamos falado se você não nos interrompesse tanto.

Narcisa soltou um muxoxo.

– Como já deve ter percebido, o Snape vive andando com a sangue-ruim da Evans, mas o que nos deixa mais preocupados é a ideia de ele estar gostando dela, bem, daquele jeito. – disse Mulciber, fazendo cara de nojo.

– E o que eu tenho a ver com isso? Que se dane o Snape. – respondeu Narcisa impaciente, já se levantando.

– Calma Ciça, melhor ouvir até o fim. Afinal, sabemos do seu segredinho. – disse Avery, sorrindo maliciosamente.

Narcisa parou, com a mão na maçaneta. Parecia petrificada. Sua face estava mais pálida que o normal, e seus olhos arregalados revelavam medo e preocupação.

– Não sei do que está falando. – disse ainda de costas.

–Ah sim, você sabe muito bem do que estamos falando. Pensa que somos idiotas?

A garota virou-se bruscamente, seus cabelos loiros, presos em um rabo de cavalo, balançando. Correu até Avery, ajoelhou–se e o agarrou pelas mãos.

– Não conte para a Bela, por favor! – chorou Narcisa. – Ela vai arruinar a minha vida, e acabará com todas as minhas chances de...

– Cale a boca! Você fala como se tivesse alguma chance. – respondeu Avery.

Mulciber se levantou:

– Chega! Sabemos que o Snape passa tempo demais com aquela sangue-ruim imunda, o que o torna cada vez mais distante de nós sonserinos, e cada vez mais perto de arruinar de vez a chance de se tornar um verdadeiro seguidor do Lorde das Trevas. – explicou Mulciber. – O plano, por sua vez, é muito simples. Queremos que você, Ciça, se aproxime dele. Faça-o perceber que o nosso lado é indiscutivelmente mais interessante e produtivo. Em outras palavras, tire-o de perto de Lily Evans.

– E como eu farei isso? – Narcisa agora estava visivelmente interessada.

– Você é burra ou o quê? – ralhou Avery. – Converse com ele, fale sobre coisas que ele se interessa, seja doce, faça-o se apaixonar por você, sei lá! Depois que conquistar sua confiança, traga-o de vez para o nosso lado. Em troca, não divulgaremos o seu segredinho.

– Mas lembre-se, vá com calma. O Snape não é do tipo sociável, não está acostumado com garotas flertando com ele. – advertiu Mulciber.

– Temos certeza que vai conseguir, Ciça.

Narcisa se levantou também:

– Tudo bem, tudo bem. Mas vocês tem que me PROMETER que ninguém saberá... d-daquilo. – disse corando.

– Sabíamos que iria topar. – disse Avery – Afinal, sonserinos ajudam sonserinos.

– Bem, e quando começamos?

– Amanhã.

E com um aceno da varinha, Mulciber destrancou a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem! A fanfic já está concluída e tem 12 capítulos, incluindo epílogo. Só faz ir postando. Comentem! =D