Zelo escrita por Giuliana Murakami


Capítulo 1
Zelo


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei de escrever esse pequeno texto como segunda short-fic da série "L&P" (Leo/Piper) e resolvi postar logo!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191559/chapter/1

ZELO

Piper Mclean sabia que não devia se sentir daquele jeito, afinal era apenas Leo... Apenas Leo e Drew se beijando no primeiro Baile do Acampamento! Leo! Seu amigo querido,Leo Valdez, beijando uma das suas irmãs mais irritantes.

Mas, afinal o que Piper estava sentindo?

Quando ela recebeu a ajuda de sua mãe Afrodite na hora de se embelezar para o Baile, esperava ver Jason pronto, de terno preto esperando-a em frente ao seu chalé. Quem encontrou foi Leo, segurando uma linda rosa branca, parecendo muitíssimo nervoso e dava para perceber que ele estava tentando manter uma boa aparência: havia até passado gel nos cabelos.

Piper tomou um susto ao vê-lo e parou de andar abruptamente. Os dois se examinaram por longos segundos e depois ela gaguejou:

-A-Acho que veio ao lugar errado, Leo! Estou esperando o Jason...

Leo corou e balançou os braços desajeitado.

-Bom, é que... Bem, eu...

Mas ele não precisou completar a frase, pois uma pessoa usando perfume francês super forte e enjoativo, passou por Piper dando-lhe um empurrão proposital. Piper a olhou surpresa e enraivecida, mas nada se comparou a expressão de choque quando viu a irmã chata entrelaçar seu braço com o de Leo, enquanto o garoto esticava desajeitadamente a rosa. Antes do casal ir embora, Drew lançou a Piper um olhar cínico, como quem diz “eu ganhei”.

Piper sentiu vontade de rir depois de um tempo.Por que Drew iria fazer aquilo? Para deixá-la irritada? Se Drew achava que sair com Leo deixaria Piper irritada, ela podia apostar que estava absolutamente errada.

Porém, assim que Jason a conduziu até a Casa Grande, que fora enfeitada de acordo com a ocasião (aplausos para as filhas de Afrodite e os cantores filhos de Apolo), Piper sentiu-se um pontinho minúsculo no mundo. Por que se sentia assim, se estava com Jason?

Involuntariamente, os olhos de Piper percorriam o salão em busca de um metalúrgico de cabelos cacheados, mas não o encontrava.

-Você está bem, Piper? – perguntou Jason notando sua expressão.

-Gah... Hã... – foi a única resposta que Piper deu.

Percy Jackson e Annabeth Chase correram para cumprimentar o casal. Piper e Jason assentiram, mas a garota ainda estava procurando o amigo, enquanto a filha de Atena explicava a confusão que ocorrera antes da preparação da festa: algo como os garotos de Ares quererem que as filhas de Afrodite dessem um show de dança no palco, o que as garotas estranhamente recusaram.

-Piper? – chamou Percy, ao perceber que a garota estava avoada.

-Hã...?

-Hã...- continuou Annabeth arqueando as sobrancelhas – O que há com você? Não está ouvindo nada do que eu disse!

-Claro que ouvi! – defendeu-se.

Annabeth a olhou cética, mas sorriu,puxando o namorado desengonçado para o meio do salão e começando a dançar com ele. Foram o primeiro casal a dançar e logo um grupo de campistas estavam soltando-se completamente. Jason e Piper continuavam sentados à uma mesa num canto, ambos alheios aos acontecimentos ao redor, inclusive um sapato chique de moça voando por suas cabeças e estilhaçando uma garrafa de vinho. Dionísio berrou de raiva ao saber que um filho de Ares rodou no ar uma moça de Afrodite, que perdeu o sapato no meio da baderna.

Jason brincava com os próprios dedos e Piper sabia no que ele estava pensando: Reyna. Jason havia encontrado a garota quando ele, Piper, Leo e Annabeth foram procurar por Percy. Jason tinha escolhido ficar com Piper, mas pareceu arrepender-se do que havia feito, pois desde então não parecia ser a mesma pessoa. Sempre distraído, sem dar devida atenção à Piper, que nem era oficialmente sua namorada.

Piper, porém ainda estava procurando por Leo e o encontrou finalmente! Ele estava tentando dançar com Drew, que ria de cada passo improvisado que ele dava. Os dois pareciam felizes, juntos... Juntos! Juntos?

Uma raiva descomunal se apoderou de Piper. Ela cruzou os braços irritada. Por que Leo convidara Drew? O que ela tinha de especial além... Bem, além de ser bonita? Piper sempre estivera ao lado de Leo, certo? Ela o ensinara a ser mais sociável, ela o ensinara a convidar uma garota... Piper fechou os olhos com força, irritada. Ela havia sido culpada por Leo convidar Drew!

Que péssimo gosto!, pensou malevolamente.

Finalmente, Piper resolvera puxar Jason para dançar, mesmo que fosse uma dança rápida. Todos estavam dançando! Leo estava dançando...

Ela ficou pertinho do amigo metalúrgico para ver suas expressões ao lado de Drew. Leo parecia tão diferente perto de Drew, parecia mais animada, mais galante, mais bonito, mais... Piper pestanejou e enfiou a cabeça no ombro de Jason, tentando afastar aqueles pensamentos.

Que ridículo!, pensou medrosamente.

Quando o relógio marcou meia-noite, alguns casais se despediram para dormir. Antes que Piper pudesse se aproximar para se despedir do amigo, Drew puxou Leo para longe de todos, num cantinho perto de uma janela e de um armário de guardar vassouras. Piper olhou para Jason, que novamente estava sentado, olhando para o “nada” e correu para ver o que Drew estava falando para Leo.

Então percebeu que  Drew não poderia estar falando nada para o Leo, porque a boca da garota estava literalmente grudada na de Leo. Piper ficou estática, olhando a cena como se visse uma Hidra com mil cabeças em vez de um jovem casal aos beijos.

A segunda reação de Piper, seja lá por que motivo, foi correr para longe dos dois quase aos tropeços e se esconder atrás do chalé de Deméter. Sentou-se num baquinho de madeira e pôs a se chorar.

Por que estava chorando afinal? Leo não estava feliz?

Mas estava beijando a Drew! Estava beijando uma garota...

Você esperava que ele beijasse um ciclope?

Não, mas é esquisito...

Esquisito pode ser sinônimo de terrível!

Eu não estou com ciúmes!

Quem disse que está com ciúme?

Piper ficou mais uma vez paralisada. A voz na sua consciência lembrava-lhe a de sua mãe: doce, bela, porém cheia de verdades na ponta da língua. Ela estremeceu.

Vai ver só tenho um excesso de zelo por ele!

Zelo pode significar ciúmes!, provou a voz de sua mãe.

Claro que não! Zelo não é ciúme.

Pode vir a ser...

Mas não vai... Nem é... Leo é apenas meu amigo.

Ah, é verdade; a voz estava cínica; e por que está chorando?

Piper quase gritou de raiva. Pediu ardentemente que a voz doce e irritante de sua mãe saísse de sua cabeça. Bateu no próprio rosto para espantar a raiva e mal percebeu um vulto movendo-se ao seu lado.

-Piper? – uma mão tocou em seu ombro e a garota deu um pulo de susto, quase caindo ao chão. Dois braços ágeis e habilidosos agarraram sua cintura antes que despencasse.

Ela perdeu o fôlego assim que viu os olhos de quem a segurava.

-Leo – ela soltou o ar numa rajada só, enquanto ele a colocou em pé e retirava as mãos de sua cintura. Ela lamentou esse afastamento e se surpreendeu com esse pensamento.

-Vim me despedir de você – ele disse sem graça, coçando a cabeça – Não te vi mais! Mas percebi que... Você meio que não gostou muito da festa...

-Como você sabe disso? Se estava olhando para a Jararaca todo tempo – Piper pegou pesado na linguagem e ela arregalou os olhos ao se dar conta do que falou.

-Jara... – Leo riu, daquela maneira gostosa que lembrava chocolate derretido por cima de um morango – Ai, Piper! Você é engraçada!

Piper não conseguiu sorrir.

-Está tão séria! – ele disse preocupado – Você está bem? Jason estava lá sozinho, muito absorto...

-Jason não interessa no momento – disse e acrescentou – Para falar a verdade, não me interessará por muito tempo. Fale-me de você! Gostou do beijo?

Leo pareceu surpreso com a pergunta e concordou com a cabeça timidamente. Piper sentiu o coração palpitar mais rápido com essa afirmação e sentiu-se enjoada.

-Ah, aposto que sim! – disse com a voz fria – Drew deve ser um Paraíso!

Leo estava olhando-a por longos segundos e depois fechou os olhos firmemente, suspirando. Ele parecia alguém, cujos pensamentos estavam inteiramente focados em um conflito interno. E, após abrir os olhos, ele despejou as palavras como se tivessem sido decoradas:

-Sabe, gostaria que fosse você no lugar dela!

Piper arregalou os olhos diante disso e não conseguiu evitar escancarar a boca, dando-lhe a imagem de uma boba menininha que acabara de descobrir algo novo.

Leo não tardou em disfarçar.

-Quero dizer, Drew é legal, mas parece estar comigo só para te provocar... Quero dizer, para quê isso? Você nem sequer... Nem sequer é “a fim de mim”.

Ele fez aspas com as mãos nas últimas palavras.

-Não que eu queira que seja... – dava para ver que estava mentindo: ele parou de olhar nos olhos dela – Mas talvez...

Não teve tempo de falar mais nada, porque Piper jogara-se em seu pescoço e lhe beijara de uma maneira que jamais beijara nenhum outro garoto: era mais do que atração! Misturava sua dor de vê-lo com outra, o tal “zelo”, com o afeto que sentia por ele mais aquele novo sentimento de amor disfarçado de amizade pura.

As mãos dele, tão habilidosas com metais, mostraram-se eficientes na hora de segurar-lhe as costas, dando-lhe um conforto sem igual. Ela bagunçou aqueles cabelos cacheados, odiando vê-los com gel e concentrou-se em beijá-lo.

Ele beija bem!

Ah, sim beija sim! Eu sabia que beijava...

Espera um pouco, você tem a voz da minha mãe! Você é minha mãe?

Pode ser, pode não ser...

E COMO VOCÊ SABE COMO O LEO BEIJA?

Ih, ferrou... Tchauzinho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado^^