Let Me Be The One escrita por Handyb


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191552/chapter/1

                Suspirou. Seus dedos agitados vagavam pelo bolso frontal da mochila em seu colo enquanto Sungjong mantinha o rosto levantado e os olhos fixos sobre o professor de física – que, na cabeça do garoto, provavelmente estava falando em grego, porque nada daquilo fazia o menor sentido – buscando uma bala de limão entre as várias que estavam ali dentro.

                Caramelo, morango, manga, alguns chicletes, um pequeno chocolate com pedaços de cookies e um pacotinho de M&M’s. Suspirou contrariado, nada ali tinha a mesma embalagem da bala tão desejada. A sala em completo silêncio dificultava a busca do oriental de fios falsamente castanhos, fazendo-o ter cuidado para que as embalagens coloridas e barulhentas não atraíssem a atenção do professor.

                Enfim, o sinal soou pelo corredor e invadiu as salas, fazendo com que os alunos fechassem seus cadernos enquanto o professor guardava suas canetas, papéis e um enorme livro dentro de uma maleta de couro. Os alunos sequer tiveram tempo de promover qualquer conversa ou agitação, pois logo o professor de inglês adentrou a sala ampla, sendo seguido por três orientais.

                A esse ponto, Sungjong já havia colocado a mochila azul marinho – assim como o blazer e a calça de seu uniforme – sobre a mesa, sorrindo satisfeito quando encontrou a embalagem amarela ali dentro. Abriu o doce ali mesmo, logo levando-o para os lábios antes de jogar uma bala de caramelo na mesa de trás e deixar uma de morango sobre o ombro do garoto na sua frente.

                Junghwan estava praticamente adormecido sobre a carteira, levantando rapidamente a cabeça ao que o doce atingiu sua mesa. O abriu, levou aos lábios e sorriu, acariciando os cabelos do amigo em um agradecimento silencioso, levando em conta que ele não queria irritar o professor de expressão irritada.

                Hyunchul somente retirou a bala de seu ombro e fechou a mão, vendo que o homem que beirava os cinquenta anos caminhava entre as fileiras enquanto começava a falar com a mesma voz grave de sempre.
“Durante duas aulas na semana, vocês serão educados por esses três estagiários.” Suspirou. “Eles estão concluindo a faculdade e este é um dos passos mais importantes para eles, então, por favor, colaborem com os garotos. Eu ainda ficarei presente durante a maioria das aulas, supervisionando eles e vocês.” Finalmente, o professor voltou para frente da sala, parando ao lado deles. “Eles irão ensina-los e avalia-los, então sequer pensem em desobedece-los ou esquecerem suas tarefas. Serão seus professores, assim como eu.”

                O oriental que estava na ponta oposta a do senhor deu um passo para frente, curvando-se suavemente diante dos alunos curiosos enquanto se apresentava como Kim Kevin. Tinha os cabelos naturalmente pretos e provavelmente na altura dos ombros, já que eles estavam amarrados para trás. Voltou para seu lugar enquanto o que estava ao seu lado foi para frente. Os braços fortes se destacavam, mesmo que cobertos. Um sorriso brilhante permanecia graciosamente em seu rosto enquanto seu olhar curioso percorria toda a sala. Kim Kyoungjae, mas preferia ser chamado de Eli.

                Os dois exibiam uma nítida simpatia, mas o terceiro que havia atraído à atenção de Sungjong. O olhar forte estava preso em um ponto nulo na sala, deixando-o com a aparência de quem não se importava com ninguém ali ou com qualquer coisa que fosse acontecer. Com um sorriso – torto e forçado – apresentou-se.

                Kim Myungsoo.

                Sungjong repetiu seu nome em seus pensamentos, gostando da forma como ele soava. Brincava com a bala dentro de seus lábios, não desviando o olhar daquele com quem iria começar a conviver ao menos duas vezes por semana.

                Enquanto seu professor ainda dava um ou outro aviso – o mesmo sendo interrompido por um aluno qualquer que protestou pelo fato de que nunca mandavam belas garotas para os estágios e acabou provocando uma risada geral -, os olhos alegres de Sungjong encontraram-se com os de Myungsoo, fazendo-o prender a respiração por segundos antes de esboçar um sorriso nos lábios grossos e rosados antes de desvia-los, podendo sentir o coração acelerar-se.

                Estava acostumado a ter atenção. Sempre fora elogiado por sua beleza, sua educação e a facilidade que tinha para dançar. Todos no colégio conheciam Sungjong e certamente a maioria gostaria de ser seu amigo.Era simpático com todos, inteligente, sabia lidar com as pessoas e, acima de tudo isso, como conquista-las.

                Destruiu a bala ao mordê-la, apoiando os braços sobre a mesa enquanto Kevin começava a distribuir as folhas e Eli explicava.
“Não é um teste, calma.” Sorriu. “É só uma forma de avaliarmos em que nível vocês estão, alheio a qualquer exercício antigo. Qualquer dúvida, basta levantar a mão e perguntar, Okay? Isso servirá como base para planejarmos as aulas futuras. Se preferirem, podem fazer duplas.”

                Logo as cadeiras e mesas foram arrastadas, criando duplas, alguns trios e um quinteto no final da sala, o qual era realmente barulhento. Sungjong nunca tivera problemas em inglês, começando a escrever a resposta da primeira pergunta antes que Hyunchul balançasse seu ombro de forma desesperada.
“Eu nunca aprendi isso!”
“Aprendeu sim!” Junghwan o acusou, rindo. “Eu aprendi, o Jonggie também. O problema é que só ele entendeu.”
Começara a explicar para os amigos, deixando que eles tentassem resolver o exercício sozinhos enquanto seu olhar buscou pelo oriental sério.

                Ele caminhava pela frente da sala de braços cruzados, seguindo em passos lentos na direção de um aluno que sequer tinha dupla ou conversava com algum amigo.

                A pele pálida, os olhos infantis e os cabelos fracamente ondulados e perfeitamente pretos. Tudo isso se unia com a magreza e a voz tranquila dele – que raramente era ouvida -, deixando-o com uma aparência completamente frágil.

                Coçava a nuca com a mão esquerda enquanto a direita segurava o lápis próximo ao papel, sem saber ao certo o que escrever. Olhava para os professores, mas tinha vergonha de pedir ajuda ou sequer levantar a mão para atrair a atenção de um deles.

                Foi quando Myungsoo parou ao seu lado e se abaixou, descruzando os braços.  Entendendo a dificuldade do moreno, puxou uma das cadeiras vagas que geralmente rodeavam Chansik, e posicionando ao lado dele, sentou-se.

Não precisou de muito tempo até que, em apenas alguns sussurros, fizesse o mais novo compreender os exercícios, chegando a praticamente entregar a resposta de um ou dois, talvez mais.  E menos tempo ainda foi suficiente para que um olhar extremamente estreito fosse lançado por Sungjong, na direção da “dupla”.

                Os dois amigos do jovem estudante prendiam seus olhos sobre os exercícios, e a dificuldade em resolvê-los era tão visível que chegava a ser quase palpável. Junghwan então suspirou, desistindo de uma questão que os dois sabiam que jamais conseguiriam a resposta sozinhos.

“Ei, Jonggie, pode nos dar a resposta dessa questão?”

“Ele sorriu!” Resmungou Sungjong ao ver o oriental de aparência séria sorrir naturalmente ao aluno que auxiliava. 

“Ah, é? Mas como é isso em inglês?” Disse, certo que de que a resposta era para o que havia pedido.

“Droga!” O mais velho se manifestou uma vez mais, vendo-se frustrado por não ter conseguido a atenção do estagiário antes de qualquer um.

“Ai, ok, Desculpa. Eu só queria ajuda na questão.”

                Sungjong ajeitou-se sobre a cadeira, sequer havia ouvido a pergunta ou reclamação do amigo, voltando seus olhos castanhos à folha de exercícios. Buscou um de seus lápis perfeitamente apontados e puxou a folha para si, dando continuidade às questões, sem ouvir uma reclamação sequer, de quaisquer uma das partes.

                “Ok, deixa  eu ver se entendi. Você se interessou por um dos estagiários, e ficou com ciúmes dele por ter ajudado um garoto da nossa sala que você nem lembrava que existia, certo?” Hyunchul pronunciava as palavras cuidadosamente, buscando entender o porquê da agitação de Sungjong.

“Isso!”

“E agora quer dar um jeito de conseguir a atenção dele para você, porque você nunca viu um olhar tão forte, e lábios tão bem desenhados...?”
“Isso!”
“Você nem sabe se ele gosta de garotos, Jonggie.”
“Mas isso é só um detalhe, além do que, ele tem jeito de que...”

                A voz do oriental foi subitamente interrompida por um som alto e rouco, emitido por Junghwan que dormia profundamente sobre os braços apoiados na mesa da lanchonete. Haviam saído da sala de aula para o intervalo, e correram para uma das mesas que ficavam na área aberta daquela pequena lanchonete, propriedade da escola.

                Os dois garotos se entreolharam, e apenas uma cotovelada de Hyunchul foi necessária para que, num susto, o garoto adormecido elevasse o rosto. Preguiçosamente ele usou a manga do casaco de lã para secar o canto úmido dos lábios, sem conseguir se pronunciar pela sonolência. E revirando os olhos, Sungjong se recostou sobre a cadeira, observando as pessoas à sua volta, até enfim se deparar com seu “alvo”, sentado sozinho, há três ou quatro mesas de distância. E rodando pouco mais seus olhos, viu aquele mesmo garoto moreno, Chansik, se aproximar do oriental despreocupado.

Levaram apenas alguns segundos para que Sungjong afastasse sua cadeira da mesa, levantando-se.

“Eu vou até lá!”

Hyunchul correu os olhos na direção em que o mais novo, compenetrado, observava.

“Há, são eles. Sungjong, não acha um pouquinho intrometido você... “ Foi completamente ignorado pelo amigo, que passou a caminhar na direção de Myungsoo. “...Me ignorar e ir mesmo assim.”

“Sonhei que estávamos fazendo trabalho de inglês.” A voz de Junghwan soou súbita e sonolenta, enquanto ele brincava com o porta guardanapos. Hyunchul  se manteve em silêncio diante da observação alheia, voltando ao sanduíche de peito de peru que degustava inicialmente.

                Atravessou o corredor entre as mesas, e passando por duas daquelas quatro que o separavam de Myungsoo, sentiu-se esbarrar num corpo qualquer. Apenas teve tempo de se esquivar para que sua roupa não fosse completamente arruinada pelo suco que aquela garota carregava, mas não evitou que boa parte de sua blusa fosse manchada.

Buscou não chamar muita atenção, mas foi inevitável, quando ergueu o rosto, a maior parte das pessoas à volta estavam observando a cena. Os olhos castanhos do oriental correram ao estagiário distraído por seu colega de classe, o que agravou ainda mais a raiva que Sungjong sentia daquela situação. Assentiu às desculpas da garota – que mal tinha ouvido -, deu as costas e correu para o banheiro mais próximo, precisava desesperadamente se limpar.

                Resmungava solitário no banheiro, enquanto buscava limpar sua blusa, ou ao menos esconder aquela mancha de suco. Depois de muito tentar, Sungjong fechou os botões do casaco azul marinho do uniforme, voltando distraído para o corredor, enquanto checava se a sujeira ainda era visível. Voltando para a lanchonete distraído e irritado, sentiu o ombro ser tocado, e uma voz baixa chamar sua atenção, perguntando pelo banheiro.

“Não sabe ler aquela placa enorme ali, não?!”

Sungjong respondeu completamente áspero, enquanto virava-se para o estranho, para indicar a placa mencionada. Seus olhos puxados arregalaram imediatamente quando se chocaram com o corpo da pessoa que havia tratado tão mal, que por sua vez o observava perplexo.

“...Myungsoo?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!