Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban escrita por guilhermebarreira


Capítulo 7
Salvando a pequena cidade


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, o cap e meio grande mas é muito bom, e reviews são bem-vindas :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191100/chapter/7

Harry acordou cedo, um pouco empático – talvez por ter feito muitas coisas ultimamente, além de sua rotina comum. -, mas despertara rápido e foi se vestir para ir ao grande salão tomar café e encontrar com Ron e Hermione – sim, Ron já não estava mais no quarto -, para falar sobre o treino mais tarde.

Depois de um bom café da manhã, Harry e Ron foram pra aula de Poções. Iriam aprender sobre uma poção do Morto-vivo, na qual se uma gota toca na pele de uma pessoa, mata.

Chegando na sala de Poções, os garotos cumprimentaram o professor Horácio, os alunos, e se acomodaram nas mesas, em duplas.

– Boa tarde, senhores. – disse o professor.

– Boa tarde, professor. - responderam os alunos em uníssono.

– Hoje, iremos exercitar a poção do Morto-vivo, na qual eu peço que cada dupla faça uma pequena quantidade aceitaval, o prêmio será a poção da visão de águia. A receita se encontra na página vinte e três de seus livros, capítulo dois. Boa sorte a todos! – falou o professor.

O tempo passava e Harry estava conseguindo fazer a poção muito bem, ele e Ron eram os mais concentrados.

– Muito bem, o tempo esgotou-se. Avaliarei suas poções. – avisou Horácio.

– Tomara que consigamos... – falou Ron.

– Bom, vejamos o que temos aqui, senhores Potter e Weasley... – o professor pegou o mini caldeiro e lançou dentro um pedaço de pena de fênix, que se desintregou no mesmo instante.

– Parabéns senhores, tão bom que diria que uma gota mataria todos nós.

Os garotos olharam-se orgulhosos.

– E como prometido. Um frasco de visão de águia. Use-a com sabedoria.

Os garotos cumprimentaram o professor, saíram da sala, e foram a aula de Transfiguração, com a professora Minerva. Encontrando Mione lá.

– Oi garotos, como foi a aula de Poções? – indagou a garota.

– Bem, até demais por sinal. Ganhamos um frasco de visão de águia. – respondeu Ron.

– Que bom, parabéns idiotas. – falou a garota, com tom irônico – Pelo menos para isso os homens servem [risos].

No mesmo momento o zelador Fielch veio pelo corredor correndo.

– Socorro, Hogsmeade! Socorro! – gritou o zelador realmente apavorado.

Os garotos trocaram olhares.

– Dumbledore, ele disse. Atacariam Hogsmeade. – lembrou Harry.

– Ele nos deu autorização para sair do castelo, podemos ir com o resto da ordem salvar a cidade. – lembrou Ron.

– Então vamos, o que estamos esperando! – gritou Mione.

– Tudo bem então, avisem o resto da ordem. – falou Harry.

Neste momento a professora McGonagall surgiu por trás do garoto.

– Potter, cuidado, avisarei aos alunos, vá na frente. – disse.

– Obrigado professora.

Harry agradeceu e saiu correndo para a ponte, onde encontrou alguns dos alunos da ordem esperando.

– Harry, vamos, estamos aqui. – disse Neville.

– Vamos, andem, corram, temos pouco tempo! - Harry disse enquanto já corria.


Chegando na cidade, já foram fazendo feitiços, e puxando atenção dos comensais para eles próprios.

– Estupefaça! - disse Harry para o comensal Antonio.

– Rictusempra - devolveu o comensal, dando início a um doelo.

Cada garoto lutava com um comensal, Neville estava destemido na sua luta. Demonstrou conhecer vários feitiços.

– Reducto - Gina disse, começando outra luta com Bellatrix Lestrange, na qual a comensal conseguiu reverter e machucar a garota.

– Garotinha boba, não tem aldácia suficientemente para lutar com uma bruxa de verdade...

Neste momento Hermione apareceu por trás.

– Impedimenta - a garota levantou a comensal no ar enquanto Gina a estoporou, fazendo-a se afastar para longe, e desaparatar do lugar.

– Protego Totalo - Harry criou uma barreira que protegeu ele e seu amigo Ron, enquanto os comensais se retiravam após perceber que a Bruxa Bellatriz não estava mais ali.

Luna foi em direção a Gina e Hermione, quando terminou sua briga com outro comensal petrificando-o, e destruindo depois disso.

– O que aconteceu? - perguntou Luna.

– Acho que quebrei meu braço - disse Gina.

– Nada que esse feitiço não resolva. - falou Luna espantando a todos que estavam ali ao lado. - Episkey!

Gina sentiu seus ossos voltarem ao lugar, e se sentiu bem melhor.

– Obrigado Luna, muito bom mesmo! - agradeceu Gina.

Os outros sorriram, e ouviram agradecimentos de alguns dos moradores da pequena ciade que estavam por perto.

Gina se levantou, e os garotos, caminharam de volta a ponte para a entrada da escola.


Chegando lá, foram recebidos pela professora Minerva Mcgonagall e o diretor Albus Dumbledore.

– Sabia que vocês eram capazes meus jovens, parabéns. - disse o diretor ocultando um pouco do orgulho, para não sentir vergonha.

– Muito bem garotos, muito bem mesmo. - disse Minerva.

Os garotos voltaram as aulas e continuaram sua rotina normalmente, com o treino da Armada de Dumbledore no final da tarde.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? Gostaram? Mande sua review aqui embaixo :D
Próximo cap: Uma noite de festa na sala comunal da Grifinória.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.