E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, primeiramente eu queria me desculpas pela demora do capítulo, estou com alguns problemas com o pc...
E segundamente...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!! Recebi meu terceiro recomendo!!! TERCEIRO!! Nunca pude imaginar que essa fic pudesse ser tão recomendada, obrigada Aimeek pela recomendação
PS: Não me matem no final do cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/11

Capítulo 11

Caius já havia entrado na sala e Juliet estava sozinha, ela rodava em seu próprio local com um pouco de nervosismo, quando sentiu alguém lhe abraçar por trás.

-Fique tranqüila, você se sairá bem, sua mira já está boa – era Luke que a abraçava, ele era a única pessoa alem de Caius que tentara ajudá-la

-Obrigada – ela falou um pouco mais confiante devido às palavras do garoto. Ele continuou abraçando-a até ela ser chamada

-Boa sorte- Luke desejou com aquele sorriso irresistível lhe dando um beijo no rosto– Você ganhará uma boa nota, eu tenho certeza

-Obrigada – ela falou alegre – Mas tenho certeza de que a sua será maior. Acho que não preciso te desejar sorte – ela concluiu o caminho com um sorriso no rosto

A menina do distrito 3 havia acabado com sua sessão de treinamento com os Idealizadores dos Jogos, ela sabia que depois de hoje a noite, os outros tributos teriam uma visão diferente dela. Um sorriso brotou em seus lábios com esses pensamentos, ela nunca fez um papel de frágil como Johanna havia feito, mas mesmo assim ela conseguia ouvir risadinhas abafadas dos Carreiristas a cada flecha que lançava. “Provavelmente pensam que morrerei na Cornucópia” ela pensou

Ela entrou no elevador e apertou o botão 3. Começou a imaginar a nota que ganharia, talvez um 7 ou um 8, ela tinha certeza de que não seria baixa, pelo menos foi o que seu mentor afirmara quando comentou sobre sua idéia. “Genial! Extremamente original! Acho que alguém herdou as habilidades criativas do Distrito 3” foram as palavras dele.

Juliet passou o resto do dia enrolando para não contar a Caius o que fizera no treinamento.

-Eu preciso saber quais são suas habilidades! Você sabe das minhas e a única coisa que sei é que você sabe fazer armadilhas, e nem sei se são boas! – ele exclamava exasperado – Eu não conheço as habilidades de minha própria irmã! Está pior do que fazer aliança com algum desconhecido. É serio Juliet, você tem que me contar o que fez naquela sala.

-Não, não contarei agora. – ela falou decidida – Espere minha nota, você verá que seja-lá-o-que-for é boa coisa. – Juliet fez uma pausa – E eu nunca te obriguei a fazer aliança comigo, se quiser, vai correndo atrás do seu amiguinho carreirista, quem sabe ainda não dá tempo dele te aceitar na aliança? – falou com uma voz amargurada com um pouco de deboche

-Talvez fosse uma boa idéia – o irmão respondeu irritado – pelo menos eu sei as habilidades dele. E você? Vai fazer o que sem a minha aliança? Correr com seu namoradinho do 4 matando todo mundo até ele acabar te matando enquanto dorme?

-Faça alianças com quem você quiser! Não nascemos siameses – gritou Juliet pro irmão – E Luke não é meu namorado e muito menos me mataria enquanto durmo.

-Está vendo o que você está dizendo? – o garoto rebateu – Ele é um carreirista, veio para cá para vencer e os planos dele já estão fazendo efeito sobre você. Você já confia nele! Vai lá, faça aliança com ele e tenha um belo final sendo traída por um aliado.

-Ele não faria isso! – ela argumentou – ele me ajudou com as flechas...

-Você não percebe? Isso tudo é plano para ser mais fácil te caçar na arena, em alguns dias você já confia nele... – Caius agora estava abaixando o tom de voz, o tom de irritação estava se perdendo aos poucos

-Não. – ela fitou o chão e afirmou decidida– Não é um plano de ele me matar.

-E por que outro motivo ele te ajudaria a treinar? – Caius agora já estava com um tom calmo que sempre usava para explicar as coisas para irmã. Juliet analisava o chão ainda pensando quando levantou a cabeça com os olhos arregalados, ela finalmente enxergara o plano do tributo do 4.

-Crianças – falou Louise com uma voz aguda batendo a porta – Venham assistir a TV, em alguns minutos aparecerão às notas dos treinamentos.

Juliet continuava petrificada.

-Venha – falou Caius calmamente passando o braço ao redor da irmã – Vamos ver quais são nossas notas e acabar com essa discussão idiota.

Os dois foram andando juntos até a sala de televisão e lá encontraram Marcus, Louise, Leonard e Robert

-Ai estão vocês – falou o pai do garoto se levantando para abraçar os filhos – Espero que tenham ido bem no treinamento – ele falou quando se separava deles – Juliet, você fez mesmo o que me falou?

-Fiz sim – a menina respondeu alegre – E deu certo – um sorriso brotou no seu rosto

-Estou curioso para ver sua nota... – o mentor comentou enquanto se sentava no sofá

-Você contou para o papai o que fez no treinamento e não contou pra mim? – perguntou Caius indignado. Juliet apenas ignorou o comentário e se sentou no sofá ao lado de Robert que comentava como o vestido da entrevista da garota estava maravilhoso. Caius se sentou no braço do sofá e o programa começou tocando o hino de Panem.

Todos estavam atentos, Marcus puxou um caderno de anotações e pegou uma caneta para anotar as notas de cada tributo, talvez isso o ajudasse como mentor. A primeira nota foi a de Zac, recebendo um 10, uma nota alta até mesmo para um carreirista. Lime recebeu um 7, Bruce 9, Isabel 8... E todos prenderam a respiração quando apareceu o rosto de Caius na TV e em seguida um 8 brilhante embaixo de sua foto.

-Parabéns – comentou Louise, 8 seria uma excelente nota para ela encontrar patrocinadores

-Esse é meu filho – falou o mentor orgulhoso rapidamente, mas logo prendendo a respiração novamente, a foto de Juliet havia aparecido nas telas e a nota apareceu segundos depois. Era um 10.

-Parece que os Idealizadores gostaram da sua idéia – falou o pai orgulhoso –Meus parabéns

-É serio, você não vai me contar o que fez no treinamento? – Caius agora parecia chateado, não dava para saber se era o fato dela não lhe contar sobre seu treinamento ou se era por sua irmãzinha ter obtido uma nota maior que a sua.

Todos se voltaram para televisão e o programa seguiu com Luke e Agatha recebendo ambos um 9, o garoto do 5 recebeu um 6, a garota recebeu um 4, o garoto do 7 conseguira também um 6, a menina do 8 teve a nota mais baixa que era 3, Amber conseguiu um 7 e o programa terminou com a garota do 12 recebendo um 5.

-Parabéns a vocês dois. Juliet por conseguir a maior nota do treinamento e Caius por conseguir uma nota alta, tenho certeza que terá uma fila de pessoas querendo patrocinar vocês – falou Louise contente

-Parabéns aos dois – falou Leonard – mas vou precisar sair agora

-Temos roupas de entrevistas para terminar – completou Robert e os dois estilistas saíram da sala

-Vocês também podem se preparar para dormir, teremos um pouco de trabalho amanha treinando os dois para entrevista – falou Louise com uma voz autoritária

Cada um foi para seu respectivo quarto e assim como no treinamento em grupo dos tributos, os dois irmãos não ensaiariam juntos para a entrevista de Caesar Flickrman.

-Acorde! Acorde depressa – falava Louise enquanto balançava suavemente a tributo do distrito 3- Levante logo Juliet, temos muito trabalho para hoje

A menina se levantou,coçou os olhos e encarou a morena

-Vamos logo! – falava Louise com um tom tão autoritário quanto o de uma mãe, e pela primeira vez Juliet se perguntou se ela não teria filhos –Pedirei para um Avox trazer seu café da manha, agora vista isso – ela falou estendendo o que parecia ser um pesado vestido e um par de saltos que deviam ter uns 15 cm.

-Anh – gemeu Juliet ao ver o tamanho dos sapatos – terei que usar desse tamanho mesmo?

-Não, esse é só o provisório, tenho certeza que o da entrevista será menor, mas sempre temos que nos preparar para o pior – falou a acompanhante

Juliet se trocou no banheiro, o vestido devia pesar uns 20 quilos e arrastava pelo chão fazendo com que a garota tropeçasse na barra a cada 3 minutos. Ela tomou o café da manhã e depois ficou treinando andar com Louise

-Levante essa cabeça! Ombros para trás! Vamos, eles querem ver seu rosto! – ela incentivava a tributo, porem depois de umas três horas repetindo isso, qualquer um ficaria irritado – Querida, só estou querendo que melhore sua postura, o povo quer ver seu rosto para poder te patrocinar.

-Como se eu fosse conseguir patrocinadores – falou Juliet já estressada, o “querida” com o sotaque da Capital sempre a irritava - Ninguém vai querer me patrocinar – ela andou mais um pouco pelo quarto e pela centésima vez tropeçou na barra do vestido e caiu no chão –Quem apostaria numa tributo que mal consegue andar na entrevista?

-Não fale assim, tenho certeza de que você vai conseguir alguma – Louise a acalmava com uma voz doce enquanto a ajudava a se levantar

-Não. Não vou não – retrucou a menina limpando as mãos nervosamente na saia – Se o distrito 3 conseguir patrocinadores, será por causa do Caius, ele tem a idade de um vitorioso, físico de um, é filho de um, alem de ser simpático e bonito o suficiente para fazer sucesso com metade das garotas da Capital. Enquanto eu... Eu só sou uma garotinha de 13 anos azarada que veio pros Jogos com o irmão mais velho. Se existir alguém apostando em mim, será apostando quando tempo durarei na Cornucópia.

-Pare com isso – falou a acompanhante fazendo a tributo se perguntar se era por causa das mãos ou pelo que ela estava falando - É claro que eles apostarão em você, conseguiu a maior nota no treinamento. Vamos treinar sua maneira de falar, acho que andar de salto já te irritou.

Juliet se saiu extremamente bem na segunda parte de treinamento com Louise, ela ainda tinha um sorriso de criança adorável e um jeito doce que encantaria qualquer um.

-Acho que por hoje está bom, você não vai ter muitos problemas na entrevista, mas precisamos melhorar ainda sua postura – a morena comentou com a menina – E lembre-se, você é tão boa quanto qualquer outro tributo – a acompanhante deu um beijo na testa da menina e saiu do quarto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que muita gente não vai gostar da ideia da Juleit acreditar no Caius de quais são os verdadeiros planos do Luke, mas... Pensem pelo lado positivo, ele nem iria aparecer nesse cap se vocês não pedissem...
Não sei se estou sendo chata,mas vocês estão me acostumando mal, então acho que só postarei o próximo capítulo quando este tiver 4 reviews
Beijos, e não me matem, e relaxem, se nao tiver 4 reviews eu tambem nao demorarei a postar, fico curiosa quanto aos comentarios de vocês cada vez que escrevo um capítulo.