E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá gente. Gostaria de primeiramente avisar que esta é minah primeira fic,em segundo gostaira de pedir que caso leiam enviar um review (se isto for possivel) com sua opiniao sobre os capitulos. Por favor sejam sinceros,esperam que gostem da minha fic =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/1

Era madrugada de lua cheia, o tempo estava bom para um descanso, porem uma menina de 13 anos vagava por sua luxuosa casa sem sono. Seu nome era Juliet, tinha cabelos castanho-claros e olhos verdes, morava no distrito 3 na Vila dos Vitoriosos com seu pai e seu irmão mais velho. Há anos atrás seu pai venceu os famosos Jogos Vorazes o que lhe deu direito a uma das casas mais luxuosas do Distrito, então ele se casou com sua paixão de infância e juntos criaram dois filhos, Juliet e Caius. Tudo ia muito bem, quando há três anos a mãe de Juliet contraíra uma doença grave e morrera.

Juliet tentara dormir, mas tivera pesadelos com os gritos agonizantes de sua mãe no leito de morte. Concluindo que hoje não dormiria, a menina resolveu ir até a cozinha pegar um copo de água para se acalmar.

-Acordada a essa hora? – perguntou um garoto de 17 anos muito parecido com Juliet, era Caius, seu irmão.

-Não consigo dormir – a menina responde

-Pesadelos de novo? – Caius pergunta

-Sim, tenho sonhado com os gritos da mamãe – Juliet respondeu, mas ela sabia que não era só isso que a incomodava

-Tem algo mais – afirmou o irmão, pelo visto ele também sabia – O que é?

-A colheita amanhã, me preocupa. Tenho medo de um de nós sermos sorteados, não estou com um bom pressentimento esse ano

-Não se preocupe nossos nomes não são nada comparados aos das crianças que pegam as tésseras.

-Mas nós somos filhos de um vitorioso, você sabe que a Capital sempre manipula o nome de filhos de vitoriosos

Caius apenas a abraçou

-Se acalme – ele disse –Estou na minha quinta colheita e até hoje não fui sorteado, não acho que você esteja em perigo.

-Eu acho- ela rebateu – tanto papai quanto tia Nina foram sorteados

-O caso deles era diferente, eles estavam com nomes extras devido à tésseras. Vamos dormir, eu durmo com você – falou o irmão gentilmente a conduzindo até o quarto

O dia seguinte amanheceu claro

-Ei, vocês dois acordem – falou o pai ao encontrar os dois filhos dormindo juntos – todos nós temos que nos preparar para a colheita.

Os três foram tomar café da manhã juntos, eles tentavam aproveitar o máximo possível aquele momento juntos. O pai dos garotos seria mentor dos tributos do distrito 3 esse ano,o que faria que ele ficasse separado dos filhos por um bom tempo.

Cada um foi para seu respectivo quarto se arrumar. Juliet vestia um vestidinho rosa com uma faixa branca na cintura, seus cabelos estavam enrolados por pequenos cachos e presos por uma faixa da cor do vestido, o que dava a ela uma aparência de uma menina da sua idade, normalmente ela aparenta ser dois ou três anos mais velha fazendo com que algumas pessoas pensem que ela e Caius são gêmeos.

-Podemos ir então? – perguntou o pai que estava com Caius esperando a menina. Ele vestia um terno preto com uma gravata prata e Caius vestia uma simples calça jeans com uma camisa pólo verde.

-Podemos – respondeu a menina

Eles caminharam juntos até a praça da cidade, onde o pai os abraçou e se separou deles para se dirigir ao palco, afinal, ele seria o mentor dos tributos sorteados.

-Relaxa, tudo vai dar certo – falou Caius abraçando a irmã e lhe dando um beijo na testa. –Feliz Jogos Vorazes...

-... E que a sorte esteja sempre ao seu lado– Juliet completou

Em seguida ele se dirigiu para a fileira indicada aos jovens com 17 enquanto Juliet estava na fileira dos com 13.

Após algum tempo, toda a população do distrito já estava ali, todas as câmaras já estavam prontas para o início dos sorteios e um ar de pavor se espalhava entre os jovens, muitos ali já haviam perdido familiares devido aos jogos.

E a cena para a Capital começa, eles começam a ler o nome de todos os antigos vencedores dos jogos do Distrito 3 e cada um deles acena quando seus nomes são lidos. Após uma serie aplausos, Louise Fintcher, uma mulher com pouco mais de 30 anos com a pele morena e possuidora de extrema beleza, sobe ao palco. Como todo ano, ela iria sortear os tributos do distrito.

Ela fez um longo discurso e então finalmente disse:

-Vamos começar os sorteios – falou enquanto remexia uma das bolas de cristais cheia de papeizinhos - Primeiro as damas, é claro.

Cerca de 5 minutos depois ela escolheu um papel e o abriu, todos prenderam a respiração até ela anunciar:

-E o tributo feminino do Distrito 3 esse ano é... Juliet Wisebit!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura,espero que você tenha gostado. =)