Do meu Jeito:O Cálice De Fogo escrita por Lady Lupin Valdez


Capítulo 1
O adeus


Notas iniciais do capítulo

Para vocês Gioh,Bia,Juh e pra quem é fã e não queria que tivesse acabado!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190504/chapter/1

Juliet e Maryle,(que se pronuncia: MARi-LÊ) caminhavam pelos corredores de Beauxbatons,olhando para Oliver,o atraente pãozinho francês que muitas o admiravam.Juliet e Maryle eram grandes amigas,as melhores amigas nesse caso.As cortinas,de seda azul,traziam um ar de vida á Beauxbatons e as estátuas de vidro também,faziam parecer que era enorme aquela escola..Era enorme na verdade sim,porém não podemos dizer que era uma escola como Hogwarts,era mais limpa e bonita.

Lá dentro ela nunca se perguntou de seu passado.Já sabia que seus pais tinham sido mortos por alguém.Pois ela não havia sido criada,por um nada...Viveu em Paris,e não tinha a menor intenção de sair dali...Maryle nunca foi nenhuma heroína,loura perfeita.Ela até era morena,escurinha,como o café;Seus olhos verdes escuros na noite,e na manhã eram azuis claros,a sua beleza é intocável e eterna..É honesta de um certo jeito.Atrapalhada e cheia de inseguranças de outro jeito.

Ela só esperava para ser uma grade bruxa e fazer algo que a tornasse uma heroína!!!Seu passado nem ela mesmo sabe que foi violento e vingativo.Sua mãe morreu injustamente,e seu pai,não foi encontrado vivo.Tudo ia até bem,muito bem;até que a diretora Olímpia Maxime chamou Maryle para uma conversa particular...

–Sente-se Maryle...

–Já estou sentada diretora!-Sorriu a garota.Achando pelo tamanho de Maxime para Maryle.

–Já sabe o que eu venho dizer sim?-A diretora se sentou na sua frente e colocando as mãos na mesa,olhou para Maryle.

–Não?O que,de meu passado?- A diretora acenou a cabeça positivamente:- Mas,a gente combinou que meu passado seria revelado só se(...)Você então descobriu de onde sou?-Maryle estava plepexa.Seu passado era tão antigo assim podemos dizer

–SIM!-Ela,lhe entregando lhe uma gravata verde:-Aqui está!

–Eu...-Ela olhou confusa pra Maxime que respondeu:

– Sua descendência...Não é daqui Maryle...- Ela olhou assustada a diretora:- Você não nasceu francesa!

–Isso explica minha cor,pra das outras alunas!-Ela olhou para o céu comparando se as outras.

–Não deixa de ser bonita!

–Mais ou menos!-Respondeu olhando para o chão

–Sim,é a mais bonita da escola!Esse olhar verde escuro,esse cabelo..

–Diretora Maxime,continua!!-A garota estava totalmente nervosa com as revelações

–Oh,claro!Então como eu dizia,você é Inglesa!Vindo de um pouco tão longe...Londres!

–Sou Inglesa?

–Sim!

–E a gravata?

–Era de sua mãe...Que estudava na escola de magia e bruxaria de:Hogwarts.!

–Ah!-Falou Maryle exclamando,colocando o dedo nos lábios:- Aquela escola,velha e suja?!

–Sim!Não é uma Beauxbatons;mais é de onde sua mãe veio...Essa gravata,era da casa dela!

–Casa?

–Sim,dividido,em casas.Como grupos!

–Mas...

–Eu sei que faz 3 meses que você fez 13 anos;Mas querida,escute,sei que você tem uma prima em Londres,e você pode ficar lá enquanto não começa o 4º ano!Arrume as malas,querida! Você tem que voltar pra onde,sua mãe queria que você ficasse!

–Mas,senhora Maxime,eu não tô entendendo nada!!!Por que sair da Beauxbatons?-Sua curiosidade era implacável

–Por que,sua mãe com certeza te colocaria na Hogwarts!!!- Falou Maxime se levantando da cadeira:- Eu sei que você vai gostar e Hogwarts,todos te trataram com respeito lá!Estamos entendidas?

–Não senhora Maxime...-Ela se levantou irritada

A garota,saiu da sala,deixando a diretora preocupada,saiu e em vez de falar com Juliet,sua amiga,que esperava do lado de fora e seguiu reto até seu quarto,onde colocou-se na janela do quarto,engolindo algo dentro de si.Provavelmente o choro...Quando olhou aquela vista impecável,aquele paraíso,logo veio a imagem de Hogwarts....Aquela escola,basicamente escura,triste,sangrenta...Respirando fundo se ajoelhou aos pés da cama,se agachou pegou uma mala em baixo da cama e colocou sua mala azul,em cima da cama,com os lençóis de seda azuis,e colocou algumas roupas,que ganhará de uma colega,que não lhes serviam mais. Ao pegar uma das fotos que teria consigo,suspiro perdendo-se o ar.As roupas prontas,o uniforme completo.Estava basicamente pronta.Menos por uma coisa: A sua vontade.Maryle,não queria ir á escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de jeito nenhum.Olhando a janela,sua vontade por segundo foi de pular de lá.Madame Maxime entrou com a mão esquerda,carregada de um porta retrato,um papel,e a tal gravata verde.Maryle virou se assustada esquecendo-se do que havia pensado ali:

–Maryle,antes de ir...Quero que reflita! Não vá pra lá revoltada!-Maxime entregou para a menina as coisas que carregava,e em seguida saiu.

Um porta-retratos,nele uma foto de aparentemente uma família;uma moça linda e jovem,um homem e dois bebês,um menino mais novo e uma menininha um pouco mais velha,ainda de colo.Separado haviam 2 fotos,uma com uma bela jovem,alta de cabelos negros,morena bonita esbelta aparentando Maryle,provavelmente era sua mãe e a outra foto era do grupo da Sonserina,e ela ao menos sabia disso.Havia também um papel dobrado em três pedaços, dobrados,verticalmente.Abrindo a carta leu atenciosamente.Coisa que era difícil fazer,pois nas aulas,sempre que ia começar á ler ela era interrompida ou por Oliver,ou por sua amiga,Juliet.

Olá Maryle Myrot,quero explicar o que aconteceu.
Sua mãe e seu pai com certeza estão mortos,mais eu cuidei de você.

O aspecto que você foi me entregue,
Seu rosto...Tão delicado.
Seu perfume...Tão inesquecível,igual á de sua mãe.
Seus olhos...Tão parecidos com os dela.
Sua mãe.O exemplo dela,não foi o dos melhores.Mas o exemplo dela,espero que você não siga o mesmo.
De ti cuidei por 8 meses,como havia prometido á sua mãe...Você conviveu com minha família por quase um ano.Porém por motivo de segurança não pode mais ficar.
Com 8 meses,você e meu filho ainda com 4 meses,eram muito ligados,então foi difícil a sua partida,por mim você ficaria pra sempre.Mais não pode.
Te entreguei á um trouxa chamado Sam;confiável,te levará á um lugar seguro até encontramos um bom lugar á você.
Não temos idéias do que acontecerá,nos próximos dias.Mais quero que você fique bem...
Outra coisa,esse trouxa mora na França,portanto aconteça o que acontecer;volte pra Hogwarts,e continue á ser uma boa aluna como sua mãe.
Quando meu filho crescer,desejo do fundo do meu coração que vocês se encontrem.Espero que você o proteja.E ele a proteja.Pois vocês compartilharam muitas coisas juntos.
Você é como uma filha pra mim...E espero que eu tenha sido uma boa mãe pra você.
Cuide de suas fotos,de seus pertences e se você cair na Sonserina,cuide também da gravata de sua mãe.
Ass.: Lily e James Potter. Ex-Alunos da Grifinória.”


–Aih senhorita Lily...-Resmungou Maryle: -Aih que droga...Eu não queria ir embora daqui...Por que essa Lily não cuidou de mim..Aff,preferiu cuidar do filho é?Hãn cuida do filho mesmo!Claro.Mais;e minha mãe?O que aconteceu com ela?-Maryle se olha no espelho:- Dizem que eu tenho os mesmo olhos dela.-Diz tocando os: - Mas,se eu tenho os mesmos olhos dela...E o que eu tenho á ver com meu pai?

Maryle deu uma volta em torno do espelho,se vendo e não podia imaginar deixar de usar uma bela roupa de seda pra usar uma velha e escura.Maxime apareceu toda arrumada,chamando a com a mão,Maryle tirou o chapéu pontudo,e apontou com um dedo para Maxime:

–Vou me trocar!

–Claro!-Ela fechou a porta,e em seguida olhando para o nada,os olhos verdes escuros se encheram de lágrimas e ela soltou um choro lágrimas caíram em abundância,assim que tirou todo o uniforme,colocou uma regata,em seguida uma blusa de frio azul clara,uma calça jeans,uma all-star,(Assim é o mais correto de dizer.) lilás e sentou-se na cama,não estava pronta pra ir,mais sabia que não podia ficar.Aquele santo dia..Nunca poderia ter chegado.

Maxime chamou Maryle,ela pegou as malas, e a diretora olhando a disse:

–Vamos á Hogwarts,fazer a sua inscrição,em seguida.Vamos á casa de sua prima...-Disse Maxime á Maryle:

Já era hora de partir,o adeus era doloroso.Juliet e Gabrielle não acreditavam que a amiga iria pra tão longe,ou nem ao tanto longe apenas iria pra longe:

–Tchau Mary...- Riu Oliver para ela.Maryle se corou por inteiro era difícil não sorri de volta pro garoto mais bonito da escola.Poderia não ser o garoto mais bonito,mais era o menino que ela achava lindo:

–Tchau Oliver...-Oh meu Deus...-Ela pensou:- Ele me chamou de Mary...Logo Mary?Nem de My ou de Rorot.E sim,Mary!

A carruagem da escola Beauxbatons de passeio era menor do que a original.Mais era alto;pra senhora Maxime não bater a cabeça;A imagem da França foi deixada.Por muito tempo as nuvens foram a paisagem que Maryle via.Até que percebeu que estava descendo:A imagem de um castelo se formou ao redor de uma floresta,seu estomago,havia se embrulhado por inteiro:Queria voltar á Beauxbatons e em seguida sumir por lá mesmo.Maxime deu um último olhar á Maryle,e notou a expressão de choro ou tristeza nela:

–Todos vão gostar de você!Você é bondosa e alegra.Isso é que te faz feliz!

–Sim Senhora Maxime...Assim é que se diz!-Tentou conter a imaginação da escola,mais sabia o que viria á seguir.Alunos novos,e de temperamentos diferentes:

Ao deixar a carruagem pousar em território escolar,e entrar na escola,não haviam-se muitos alunos,claro..Final do semestre! Alguns alunos ainda andavam pelos corredores,com os uniformes,ao ver um louro,pálido totalmente irritado,com uma imagem igual á ele,apenas maior.Parou de acompanhar Madame Maxime,e parou pra ouvir a conversa de ambos:

–PAI,FOI AQUELE,NOJENTO QUE DEIXOU AQUELA GALINHA ESCAPAR!!!PAI...-Gritava um louro mais novo;mimado,filhinho de papai.Maryle deu risada,o pai dele,era o que estava parecendo;Sim o pai do garoto se virou para tentar achar o hipogrifo,enquanto o filhinho de papai ficou lá,parado...Ele se virou pra Maryle que parou de rir imediatamente e engolindo o sorriu parou e não descolorou o olhar de seus olhos verdes.

–O que foi que você tá olhando?- O garoto a empurrou e continuou andando: - Devia tomar conta da sua vida!

O riso correu solto entre ela mesmo.A risada não podia ser contida,pois o que o louro lhe disse foi em um tom muito engraçado.Maxime a puxou e juntas entraram na sala do Diretor:Alvo Dumbledore.Aquela conversa chateadora,não se segurou em andar pela sala,quando olhando pela janela;viu uma movimentação de alunos,e um desses alunos era bonito.E tinha uma Firebolt.Grande coisa ela pensou:Oliver tem uma igual á essa;que ele escreveu seu nome e de mais 3 amigos!Meu nome estava lá!Ela também andando viu uma fênix e pensou também:Grande coisa,a mãe de Juliet também tinha uma!Se chama Soh e era muito fofa.Em seguida viu um chapéu cantarolando sozinho...Riu um pouco,e Maxime a chamou dizendo:

–Sua inscrição está feita!-Sorriu Maxime se despedindo de Dumbledore e indo pra carruagem.

Saindo daquele castelo totalmente sujo,segundo ela.Vendo os alunos bagunçando,principalmente o garoto dona Firebolt..Aquela vassoura super rápida.Durante a viagem até a casa de sua prima,ela lia e relia a carta de Lily,por algum motivo sua indignação estava em Lily e James Potter,em seguida a raiva voltava para seus pais,mortos,ninguém sabia o porquê,nem ela mesma:
Chegando na casa da prima,Maxime deu lhe um grande abraço,as malas,que era duas,sua varinha e antes de ir Maxime disse:

– A casa de sua prima é a nº 589...Não esqueça de Beauxbatons... Venha nos visitar.Tome o papel.-Maryle pegou o papel e quase chorando falou sinceramente

–Eu irei Madame Maxime..-A garota a abraçou com os olhos cheios de lágrimas,as enxugando,pegou a mala de carrinho,colocou a varinha num pequeno buraco no zíper,segurou a outra mala na mão e começou á andar pela rua:Aquele calor imperdoável fazia ela saber de uma coisa:IA SER UM VERÃO UM TANTO QUENTE!

Casa 581, 582, 583; 587,588; 590...Maryle parou..Ela sabia que depois do 588,não vinha 590,onde estava a casa de sua prima,de quem nem ela sabia o nome,o engraçado foi que ela rodou a rua inteira,mais não achou a casa. Lembrou-se do papel que Maxime havia lhe dado:

“ Não se deve fazer cócegas em um dragão adormecido.”

Em seguida uma casa entre a 588 e a 590 surgiu as duas casas abriram espaço,e uma outra casa,lilás apareceu muito bonita.Assim uma doce mulher saiu na porta dizendo:

–Eu não acredito que você fez cócegas num dragão que dormia!-A garota tinha o cabelo louro quase branco,os cabelos castanhos e 3 jovens apareceram:todos morenos,Maryle arregalou os olhos e não se mexeu por algum tempo,olhou para o céu e tentou respirar normalmente e esquecer do que viu,os quatro chamavam-na com as mãos mais ela se recusou ir,parou e não quis sair dali:

–Venha Maryle,não temos muito tempo,os trouxas podem nos ver...-Falou a mulher.A garota entrou correndo e depois quando entrou na casa que aparentava uma minúscula localidade,por dentro parecia uma enorme mansão.Os jovens corriam e jogavam uns nos outros vários poderes;de exemplo o: Aguamenti,e o Alohomora...Era uma verdadeira bagunça a sua prima logo tirando a blusa de frio da garota deu risada:

–Pra que essa blusa?É verão!

–Eu sei..-Ela estava sem jeito:

–Meu nome é Aline Nills, esses são os meus três gêmeos... O Ugo, o Iago e o Tiago...

–Oi!-Sorriu Maryle,enquanto os garotos de 18 anos se atacavam:

–E AÍ MARYLE???

Eles eram identicos,morenos de cabelos lisos até mais ou menos as sonbrancelhas e o cabelo curto atrás...Os olhos azulados,branquelos,alto com mais ou menos 1,79... Eles eram super engraçados.Maryle ficou com medo de chamar um pelo nome de outro...

–Você é minha prima?-Perguntou Maryle

–Sim;sou prima de primeiro grau de sua mãe.Portanto os 3 aí são seus primos de 2º grau...-Sorriu Aline

 Aline era magra,tinha os olhos escuros e os cabelos caheados até os ombros,sendo que tinha uma enorme mecha atrás,que ia até as costas.Seus cabelos eram castanhos e ela era mais baixa que os filhos,usava óculos e tinha brincos e colares exóticos.

–Ah,claro(...)Mas o que eu posso fazer aqui?

–Só,aproveitar o verão...!-Falou Aline empurrando ela pro quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que comentem pra mim postar mais...
Obrigado pela atenção;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do meu Jeito:O Cálice De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.