Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 73
Amor VS Ódio (Vol. 7) - Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/73

   Érica Rodrigues não gostava de procurar pistas em plena luz do dia… Mas para seu azar, esta tinha sido a única maneira de conseguir com que a jovem Camila Duarte fosse com ela até à zona rochosa de Cila, à beira-mar. Depois de descobrir que Abaddon e os seus companheiros foram vistos a esconderem-se para aqueles lados, a Night Watcher sentiu-se obrigada a examinar o local, talvez fosse por ali o esconderijo daqueles hediondos seres. Mas precisava da ajuda da rapariga, pois fora esta quem vira as criaturas a desaparecerem entre as rochas.

   Como de esperar, tinha sido complicado arrastar Camila até à zona em questão, no entanto, a moral da jovem acabava sempre por falar mais alto. Detestava envolver-se nos problemas da Night Watcher e dos seus amigos que se armavam em heróis, mas sabia que tudo era por uma causa maior… O bem. Mesmo que achasse perigoso e aterrorizador, sabia que todo aquele trabalho era importante e essencial. No fundo, Camila compreendia tudo o que se passava, apenas gostava de manter a sua distância. E claro, ainda havia o risco de alguma vez a polícia apanhá-los a fazerem algo que não iriam entender. E no ponto de vista da jovem, a sua postura jamais poderia ser perdida… Acima de tudo, o seu estatuto social tinha de se manter.

Camila - Não percebo porque é que tenho de aqui estar… Já vos disse onde é que eu os vi!

Exclamou, um pouco aborrecida.

Ísis - Estás aqui porque tens de nos ajudar a procurar! Eu sei que é errado estarmos a faltar às aulas, mas isto é mesmo importante!

Explicou a jovem Ísis Rocha. Também esta as acompanhou… A Night Watcher insistiu para que ela fosse pois receava que, sozinha, não conseguisse trazer Camila. Era de manhã e para ali estarem, tinham de faltar às aulas. De todos, Ísis era a que se preocupava mais com a faculdade, daí Érica tê-la escolhido para vir… Talvez assim conseguisse persuadir mais alguém a faltar.

Camila - Então porque é que a Melissa e o Leonardo não vieram? Eles já estão habituados a estas coisas!

Perguntava enquanto olhava para todos os lados, para certificar-se que ninguém a estava a ver ali àquelas horas.

Ísis - A Melissa e o Leo já têm algumas faltas…Chegam sempre atrasados! Não podemos estar a prejudicá-los! Além disso não precisamos de tanta gente Camila!

Camila - E a mim? Já podem prejudicar?

Retorquiu logo de seguida.

Érica - Já chega de conversa… Viemos aqui com um objectivo, temos trabalho a fazer! Quanto mais depressa encontrarmos algo, mais depressa sairemos daqui!

Interrompeu-as a Night Watcher. Ísis acenou em concordância. Camila suspirou e revirou os olhos com um ar saturado.

Camila - Ok! Não é preciso ficar ofendida!

Érica - Eu não fiquei ofendida!

Respondeu. Face às palavras da jovem, a Night Watcher sentiu-se admirada.

Camila - Não é o que parece!

Provocou-a. Desta vez foi Ísis quem suspirou… Camila tinha a capacidade de desconcentrar as pessoas para assuntos de pouca relevância.

Ísis - O melhor mesmo é despachar-nos!

Indicou, enquanto olhava entre rochas para ver se encontrava algo. No entanto, tudo parecia estar normal.

Camila - Pronto, está bem…

Rendeu-se e também ela começou a investigar o local.

Camila - Se bem que até agora tem sido uma perda de tempo!

Disse em tom baixo, mas de modo a que elas ouvissem. Tanto Érica como Ísis ignoraram o comentário e continuaram concentradas na tarefa. Mas em pouco tempo a Night Watcher analisou todos os factos…

Érica - Não entendo, este sítio não tem nada… Só pedras!

Exclamou revoltada.

Camila - O que é que tenho estado a dizer?

Ísis - Não sei não… É estranho a Camila ter visto eles por aqui!

Tentou dar alguma esperança à amiga.

Érica - Talvez tenha sido só de passagem! Se calhar foi isso e nada mais…

Concluía enquanto aproximava-se do abismo que dava ao mar. Aquele espaço não tinha nada… Pelo menos à primeira vista.

Ísis - Não vamos desanimar… Algo diz-me que temos uma boa pista, apenas ainda não a decifrámos!

Tanto ela como Camila aproximaram-se da Night Watcher.

Érica - Espero que sim… Até agora continuamos num beco sem saída!

Disse esperançosa, enquanto observava o oceano. Subitamente, Ísis começou a rir-se… Tinha tido uma ideia.

Camila - Porque é que te estás a rir?

Ísis - Porque lembrei-me de algo que talvez fosse útil…

Érica - O quê Ísis?

Perguntou curiosa.

Ísis - Um feitiço de localização…

Ísis não acabou de falar pois a Night Watcher interrompeu-a...

Érica - Ísis, da última vez não deu muito bom resultado… Foi uma má experiencia para ti, se bem me recordo!

Ísis - Sim, mas em parte foi por culpa de Abaddon, certo? Então isso significa que eu não fiz nada de errado!

Érica - E o que é que te leva a pensar que desta vez será diferente?

Érica não estava a compreender onde a jovem bruxa queria chegar.

Ísis - O facto de que desta vez o feitiço não será dirigido a Vanda, nem a Abaddon por consequência!

Fez-se luz na cabeça de Érica. Ao mesmo tempo questionava a si mesmo como ainda não tinha chegado àquela ideia…

Érica - Ísis… Não tinha pensado nisso! Sugeres que façamos o feitiço a um dos companheiros do demónio?

Ísis - Isso mesmo! Mais propriamente ao seu companheiro directo, que nunca o larga…

Érica - Lunatik!

Completou a Night Watcher.

Érica - Brilhante Ísis! Não podia ter sido mais inteligente!

Elogiou-a. Ísis ficara bastante satisfeita consigo mesma e notava-se pelo seu enorme sorriso.

Ísis - Que tal fazermos já à tarde? Posso faltar às aulas outra vez! Mas preciso de ir à faculdade na mesma entregar um trabalho… Mas é rápido!

Érica - O Rodrigo não vai ficar lá muito satisfeito. Prometi-lhe que hoje não tratávamos destes assuntos por ser Dia dos Namorados! Mas é por uma boa causa… Ele irá compreender!

Respondeu a Night Watcher, indicando que aquele era Dia de S. Valentim, o qual Ísis tinha esquecido por completo. O facto de não ter namorado era a principal razão do actual momento de amnésia.

Ísis - Também não irá demorar muito… Por isso não haverá problema! Camila, também queres vir?

Camila - O quê? Fazer Bruxaria? Quem é que não diz que eu não tenho algo mais importante para fazer? Hoje é Dia dos Namorados!

Respondeu como se estivessem a ofendê-la. Felizmente, Ísis sabia como lidar com Camila, era tudo uma questão de simplificar o problema…

Ísis - Queres vir ou não?

Camila - Ok… Já que será rápido!

Érica olhava para a Camila, surpreendida. Tinha de concordar com o que Leonardo costuma dizer… Aquela é uma jovem cuja mentalidade não dava para ser compreendida.

Ísis - Então fica combinado! É preciso levar alguma coisa Érica?

Érica - Não, não… Apenas a vossa presença!

Disse com gentileza.

Camila - Podemos finalmente sair daqui? Não gosto deste sítio… Dá-me arrepios!

Exclamou com um ar enfadonho.

Érica - Sim! O nosso trabalho aqui está feito! Se tudo correr bem, daqui a umas horas teremos algumas respostas!

Ísis sorriu para Érica. À medida que as três se afastavam, metros abaixo, de frente para o mar, estava a entrada para a grutas subterrâneas de Cila onde se encontrava o demónio Abaddon, com os seus guerreiros. No entanto, tudo estava calmo por aquelas bandas. Na água a situação era diferente... Todo aquele tempo, alguém estava a observar as três amigas de muito perto, debaixo de água. Alguém que tinha acabado de chegar e vinha das profundezas do oceano…

*

   Como era habitual, a faculdade de Cila encontrava-se apilhada de jovens. Uns deslocavam-se para o interior dos pavilhões, outros passeavam pelo exterior, nos espaços verdes e reservados ao convívio, a aproveitarem o lindo dia que banhava a vila. O barulho das várias conversas que cruzavam as ruas e os corredores, eram incomodativos. Mas qualquer um que frequentasse aqueles ambientes já estava habituado a tal sinfonia distorcida. O que era o caso de Melissa Monserrate e Leonardo Almeida… Ambos passavam frente ao edifício principal e dirigiam-se à cantina. A fome apertara e tanto um como outro sentiam-se ansiosos para terem novidades de Érica e da sua pesquisa, o que fazia com que tudo o que estivesse à volta deles desaparece-se quase por completo ou deixasse de ser importante.

Leonardo - Espero que elas encontrem algo! Apetece-me ligar à Ísis…

Melissa - Eu sei… Também eu! Sinto que devíamos lá estar, devíamos ter ido! Como… se tivesse uma responsabilidade! Entendes?

Lamentavam-se.

Leonardo - Eu conheço a sensação! E a verdade é que devíamos ter mesmo ido, se a Ísis tivesse deixado! Até a Camila foi…

Melissa - A Camila era obrigada a ir Leo! Quanto mais ela tenta fugir destes assuntos, mais eles a seguem… Parece que o karma existe mesmo!

Exclamou com um sorriso malandro.

Leonardo - Então como é que ela ainda não foi devorada por um monstro qualquer?

Perguntou com ar surpreendido, mas de forma sarcástica. Melissa riu-se e tentou dar uma leve pancada no braço do amigo, mas este desviou-se.

Melissa - Porque é que fugiste?

Parou e ficou a olhar para Leonardo, de sobrolho franzido.

Leonardo - Porquê? Para não correr o risco de me partires o braço… acidentalmente!

Referindo-se à força exagerada e bruta que Melissa possuía. E claro, ao acidentes que a jovem já tivera por nem sempre conseguir controlar aquele poder.

Melissa - Isso é injusto… Ultimamente tenho conseguido controlar muito bem a minha força! E cada vez tem sido mais útil!

Melissa tentou ficar séria, mas não conseguiu… A atitude do amigo tinha sido engraçada.

Leonardo - Ya, eu sei. Estava só a meter-me contigo! Se bem que ambos sabemos que era possível!

A amiga voltou a olhar e a rir-se para ele, mas mudou de assunto assim que começaram outra vez a andar.

Melissa - Continuando… Acho que a Camila não merece tanto. O que ela está a fazer já é muito! E em relação à Ísis, ela tem razão. Já temos faltas que cheguem, não precisamos de mais. A não ser que queiramos ficar para trás um ano! E sabes o que é que isso significa?

Leonardo olhou para ela, assustado. Estava a perceber o que amiga queria dizer…

Melissa - Isso mesmo… Termos de passar um ano a mais aqui, a estudar!

Leonardo - Mais um ano? Não, obrigado!

Melissa - Concordo! Por isso, não temos outra hipótese senão portarmo-nos bem!

Avisou-o.

Leonardo - Eu nem devia estra preocupado! Sempre achei que não ia conseguir acabar o curso…

Melissa ficou confusa com a afirmação do amigo.

Melissa - O quê? Como assim?

Os dois jovens tinham chegado à entrada de um dos edifícios e Melissa não chegou a obter resposta à pergunta que colocara… Alguém tinha aparecido e interrompido a conversa.

Filipe - Olá olá!

Era Filipe Mendes, que com a sua simpatia usual cumprimentara-os.

Leonardo - Filipe! Finalmente conseguimos estar um pouco contigo! Só te temos visto nas aulas e depois desapareces logo! Novos amigos?

Leonardo estava a referir-se ao facto de Filipe nunca mais ter estado ou saído com eles. Sabia que ultimamente tinham-se afastado um pouco do amigo derivado aos novos acontecimentos nas suas vidas, mas agora parecia o contrário. Filipe afastara-se… E Melissa sabia qual era o motivo: Ísis.

Filipe - Nada disso! Tenho andado a resolver umas questões pessoais. Nada de importante! Já ando outra vez com mais tempo disponível… Como estão?

Desculpou-se.

Melissa - Com fome! E tu?

Filipe riu-se perante a resposta da amiga.

Filipe - Também… Então e o que têm feito?

Leonardo - Temos sobrevivido… à escola!

Melissa - Não tem sido assim tão difícil!

Apoiou Leonardo.

Filipe - E têm saído? Já reparei que têm passado mais tempo com a Camila! Finalmente dão-se todos melhor?

Leonardo - Achas mesmo amigo? A Camila não muda… Vê-se mesmo que já não estás connosco há algum tempo!

Os três amigos começaram a dirigir-se à cantina.

Filipe - Pois... Mas vale sempre a pena perguntar! Então e hoje? Que vão fazer neste dia especial?

Perguntou aos amigos.

Melissa - O que é que tem este dia?

Também Melissa esquecera-se que dia era aquele. Nunca tinha dado muito valor àquela data, mesmo quando tinha namorado. Sempre acho que não passava de uma estratégia de marketing.

Leonardo - Como é que te podes esquecer? É simplesmente o dia mais deprimente do ano… Dia de S. Valentim!

Era dia dos namorados e Melissa não se sentiu admirada por não se lembrar.

Melissa - Ughhh! Nunca liguei… Acho ridículo!

Filipe - Okay… Pelas respostas já percebi que não têm planos, ninguém merecedor dos vossos corações!

Melissa e Leonardo olharam para Filipe um pouco espantados com o que ouviram e este reparou…

Filipe - Não liguem… Sou diferente, este dia deixa-me romântico!

Melissa sorriu e Leonardo pareceu curioso.

Leonardo - Pelo entusiasmo até parece que estás a namorar…

Respondeu com sinceridade.

Filipe - Obrigado por me lembrares da minha solidão Leonardo!

Exclamou num tom dramático, mas a brincar. No entanto, para Melissa, aquelas palavras atingiram-na. Automaticamente lembrara-se novamente de Hugo… Não conseguia evitar. Tinha saudades de falar com ele. Ultimamente pensara muito no assunto e chegara à conclusão de que, mesmo que o rapaz estivesse a mentir, não queria nem desejava mal a ele. Mas assim que pensara nos pais deste e no facto de ter quase a certeza que estes são demónios, a sensação de confusão regressava.

Leonardo - Somos todos solitários! Lida com isso… Bem, vou já comer!

Os jovens tinham acabado de chegar à cantina e Leonardo lançou-se logo ao balcão, deixando os amigos para trás. Filipe ia a preparar-se pra fazer o mesmo mas primeiro, olhou para Melissa e percebeu que a amiga tinha ficado em baixo.

Filipe - Melissa, estás bem?

Melissa riu-se e disfarçou…

Melissa - Sim, claro! Estava só pensativa… Nada de especial!

E piscou o olho a Filipe.

Melissa - Vamos comer!

Filipe - Melissa, espera!

A jovem parou e olhou para o amigo.

Melissa - Sim? Diz…

Filipe - Não deixei de reparar que hoje a Ísis faltou… Está tudo bem?

Perguntou preocupado e Melissa reparou naquele preciso momento, o quanto ele gostava de Ísis.

Melissa - Está tudo bem Filipe! Ela hoje teve de tratar de uns projectos, é por isso que ela não veio!

Filipe sorriu e aí seguiu para o balcão. Melissa ficou parada e os pensamentos voltaram a apoderar-se da sua mente. Pegou no telemóvel e depois de breves segundos marcou o número de Hugo. Decidida, iniciou a chamada para o jovem… Estava farta de ser perturbada por aqueles sentimentos indefinidos, era hora de esclarecer as coisas. Tinha de se encontrar com ele. O telefonema rapidamente fora atendido…

Melissa - Hugo?

*

   Nos últimos dias, o agente Pedro Dias esteve preso a um dilema que poderia alterar toda a sua vida. Depois de ter perdido o seu melhor amigo na última investigação, tudo tinha mudado. Ao mesmo tempo que queria apanhar os responsáveis pelo feito, sentia que devia recuar… O que se passava em Cila era bastante superior a ele ou ao departamento inteiro.

   Os seus ferimentos estavam a demorar a sarar e recordavam-lhe constantemente o perigo do que anda aí à solta. Desde que Henrique Gomes fora assassinado, Pedro tem estado em casa a recuperar fisicamente e psicologicamente. No entanto, os três dias que já tinham passado foram suficientes para poder reflectir acerca do que tinha acontecido. Chegara à conclusão de que tanto ele como o amigo tinham sido atraídos até uma armadilha. Onde iam encontrar algo que procuravam… A jovem Vanda Soares. Excepto por um pequeno detalhe… Não era realmente ela, mas sim algo perverso, psicótico e monstruoso. Assim como os outros que a acompanhavam, o homem loiro e o mascarado. Foi a partir desse momento que Pedro confirmou as suas suspeitas. Algo sobrenatural passava-se em Cila. Daí todos os casos estranhos e sem explicação… Assim como todos os outros arquivados. Finalmente, as suas perguntas estavam a ser respondidas. Mas da pior maneira possível, pois isso custou-lhe a vida do seu melhor amigo.

   Pedro estava com pouca vontade de sair de casa quando o seu chefe ligou-lhe a pedir pra passar no departamento… Agora que já se encontrava na sua sala, percebeu que o assunto devia ser sério. A cara do chefe River, um homem com cerca de 50 anos, bastante alto e de figura forte, marcava o estranho silêncio em que estavam envolvidos. River apenas mexia em papéis, enquanto Pedro esperava por alguma palavra… E ainda demorou uns minutos até isso acontecer.

Chefe River - Calculo que faças ideia do porquê de estares aqui!

Exclamou, enquanto se sentava de frente para o detective.

Pedro - Para ser honesto? Estou aqui porque o senhor chamou-me…

Tentou ser o mais educado possível. Mas na realidade não estava com paciência para meias palavras.

Chefe River - Talvez ainda não estejas preparado para falar no assunto, mas sou obrigado a tomar uma decisão o mais rápido possível! Portanto, não há outra alternativa senão falarmos já!

Explicou. Pedro assentiu com rapidez… No fundo, sabia qual era o tema.

Pedro - O que é que se passa?

Chefe River - Não estou satisfeito com alguns dos relatórios que li! Como sabes, tenho de responder a entidades superiores a mim… E digamos que a morte do Henrique Gomes está a criar-nos problemas!

Pedro sabia que iam falar de Henrique, mas não estava a compreender o ponto de vista do seu chefe.

Chefe River - Um detective está morto e além de não termos apanhado os responsáveis, nem sequer sabemos nada acerca deles! Sabes o quanto isso é mau para nós? Para o departamento?

Pedro - Desculpe, mas leu o meu relatório? Porque lá eu tenho tudo explicado!

Avisou-o, de testa franzida. Pedro estava a ficar confuso.

Chefe River - Eu sei que talvez ainda seja muito cedo para falares disto, passaste por algo complicado! Mas eu preciso de algo mais sólido. Vá lá Pedro, eu li o teu relatório… Nada do que está lá escrito faz sentido!

Pedro - Mas é tudo verdade! Fomos atraídos até uma armadilha… Fomos confrontados com seres demoníacos! Não tivemos tempo de escapar… Eu vi-os a matarem-no, à minha frente!

O chefe abanou a cabeça em desaprovação.

Chefe River - O que é que te aconteceu? Costumavas ser tão profissional… Tenho andado a falar com alguns dos teus colegas. Todos disseram-me o mesmo! Ultimamente apenas te tens interessado por casos bizarros, muitos deles já arquivados! E que andas obcecado por encontrar respostas…

Pedro interrompeu…

Pedro - Apenas estou a fazer o meu trabalho, chefe! Eu não enlouqueci!

Defendeu-se.

Chefe River - Eu nunca disse que tinhas enlouquecido! Agente Pedro, entende, eu estou só preocupado… Eu não acho que esteja bem e a notícia que estou prestes a dar-lhe não vai ajudá-lo!

Pedro - Diga logo de uma vez…

O chefe River foi directo ao assunto, uma vez que a atitude e a postura de Pedro não estavam a ser as melhores.

Chefe River - Os nossos superiores estão a exigir que alguém seja punido pela morte do Henrique!

Pedro ficou muito sério…

Chefe River - Uma vez que a tua conduta não tem sido a melhor e já que eras o único presente durante o assassinato dele, eles sugeriram que a culpa fosse atribuída a ti!

Ele não queria acreditar no que o chefe tinha acabado de dizer…

Chefe River - E eu aceitei!

Foi aí que Pedro sentiu que talvez pudesse estar a começar a ficar louco, pois a sua única reacção foi rir.

Pedro - Deve estar a brincar, não está?

Perguntou, entre gargalhadas. O chefe sentiu pena do detective, mas tentou não mostrar.

Chefe River - Não Pedro! Sinto muito, mas foste suspenso… Vou precisar que me entregues a tua arma e o teu distintivo, se fazes favor!

Pediu com o máximo de delicadeza que pôde. Pedro já estava a parar de rir… A realidade abateu-se sob ele.

Pedro - Sabe que isto é um erro… E as coisas não vão ficar assim!

Sem qualquer espera, passou a arma e o distintivo ao chefe.

Pedro - Vocês são todos uns ignorantes! Falam do que não sabem… Se fizessem ideia…

Por muita pena que o chefe estivesse a sentir de Pedro, agora começava a ficar irritado com a persistência do detective.

Chefe River - Não Pedro, o ignorante és tu! Começaste a mexer no que não devias… Nunca ouviste dizer que não se brinca com o desconhecido? Há assuntos que devem permanecer intocáveis…

Pedro ficou a olhar para o chefe, perplexo.

Pedro - O quê? O que é que isso quer dizer?

Chefe River - Tu ouviste muito bem… Devias ter desistido de querer encontrar o que insiste em ficar escondido! E acho que a nossa conversa acabou por aqui!

Disse enervado. Pedro ficou desconfiado…

Pedro - Chefe? O que é o que o senhor sabe?

Chefe River - Nada… E não sei do que estás a falar! A nossa conversa está terminada! Tenho trabalho a fazer, estou prestes a ter uma reunião com advogados e irei recebê-los! Se não te importas, retira-te Pedro!

Convidou-o pra sair da sala. Mas para Pedro a conversa estava longe de terminada…

Pedro - O que é que está a esconder? DIGA-ME!

O detective estava a descontrolar-se e agarrava o braço do chefe com força. Era óbvio que River sabia de algo…

Chefe River - Aconselho-te com clareza a largares-me o braço. Não queres dificultar ainda mais as coisas… Certo?

Reagiu com a maior calma que podia… E nesse preciso momento, as pessoas que o chefe esperava para a reunião começaram a entrar na sala e Pedro largou-o de imediato.

Chefe River - Como disse, não há mais nada a falar! Apenas… afasta-te de problemas!

À medida que as pessoas entravam, o barulho começava a aumentar e o chefe River saiu detrás da sua secretária e começou a cumprimentar todos.

Pedro percebeu que não estava ali a fazer nada e chegara o seu momento de sair. Queria continuar a falar com River, mas com tanta gente por perto não era possível. Silenciosamente, saiu da sala do chefe. Assim que o fez a realidade abateu-se sob ele… River sabia de algo, o que significava que todo este tempo fora enganado. A polícia sabia o que se passava em Cila, apenas não faziam nada. E isso custou-lhe a vida do seu melhor amigo… Se havia alguém que devia ser culpado, seriam eles. O mais triste era que toda a sua vida esforçou-se e trabalhou para chegar onde chegou. E de nada valeu… Além de ter sido despedido, a sua profissão não passava de uma farsa e de um conjunto de mentiras. Eles não estavam a defender o povo, estavam a esconder a realidade perigosa que os cerca. E isso não era certo. Se Pedro tinha alguma dúvida acerca de continuar a investigar os estranhos acontecimentos, acabara de a perder… Agora é que não ia parar. E com tudo o que se passara já tinha várias tarefas: desvendar a origem de todos os acontecimentos sobrenaturais e finalmente, as mais importantes, descobrir o que o chefe River sabia e capturar os assassinos de Henrique.

Decidido, Pedro Dias saiu do departamento, a formular um plano…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.