Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 50
Perigo Constante (Vol. 5) - Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/50

1986, Vila Estige:

   Já oito anos tinham decorrido desde que a jovem Érica tinha ouvido falar, pela primeira vez, da Ordem Secreta dos Night Watchers. E agora, com 16 anos, começava a compreender realmente em que consistia aquele grupo no qual os seus pais estavam inseridos e um dia, também ela estaria. À medida que foi crescendo, o seu interesse pelo que os pais faziam, aumentava. E assim que concluiu que a Ordem protegia o mundo de forças desconhecidas e malévolas, decidiu definitivamente que queria juntar-se a eles. Dois anos já haviam passado desde que tomara essa decisão e ainda conseguia lembrar-se do orgulho que os seus pais sentiram quando ela optou por aquele caminho. Desde então, tem treinado todos os dias, modos de defesa e ataque face a adversários, com a ajuda dos pais. Claro que ainda tinha algumas dúvidas e geralmente, aproveitava os treinos para fazer as suas perguntas.

Érica - Pai, quando é que tenho direito a conhecer a Ordem? Cada vez tenho mais curiosidade!

Perguntou a jovem Érica a meio de um dos treinos que estava a realizar com o seu pai, Bernardo Fernandes, no relvado do jardim. Este interrompeu a sessão para responder à filha.

Bernardo - Quando chegar a altura certa filha! Compreendo a tua curiosidade, comigo foi igual! A partir do momento em que o meu pai, o teu avô, contou-me que eu ia ser um Night Watcher, fiquei logo interessado em conhecê-los!

Explicou o homem à filha. Érica com 16 anos, já tinha os seus traços e expressão facial bem definidos… Os mesmos que a iam acompanhar até à idade que tem, no presente.

Érica - Acho que já sei quase tudo… Os Night Watchers pertencem a uma Ordem Secreta que visa eliminar a vertente do mal que ainda habita na Terra. Uma vez que a vertente do bem quase desapareceu por completo e os poucos sobreviventes estão escondidos, houve necessidade por parte dos humanos em criar uma sociedade que combatesse contra as forças malignas, de modo a que tentassem manter o equilíbrio entre as duas polaridades! Vês pai? Queres que nomeie os vários seres que povoam a Terra?

Bernardo riu-se face ao que a sua filha dissera… Era verdade que já possuía bastante conhecimento, pois era bastante inteligente, mas mesmo assim ainda não estava na hora de dar o grande passo, tornar-se uma Night Watcher.

Bernardo - Eu sei o quanto és dedicada Érica! Mas há sempre mais para aprender… Aliás, estamos sempre em aprendizagem! Acredita, verás com o passar dos anos o que quero dizer!

Ao acabar de falar, alguém tinha-se aproximado e chegara ao pé deles… Olívia Fernandes, mãe de Érica, mulher de Bernardo e também uma Night Watcher. Aparentava ter a mesma idade que o marido e era uma mulher muito bonita e elegante, de olhos verdes, cabelo castanho claro e com uma feições muito delicadas.

Olívia - Vi pela janela que tinha terminado o treino e decidi trazer-vos uma limonada! Está tanto calor… Não quero que desidratem!

Exclamou de uma forma suave e doce. Quem olhava para Olívia, à primeira vista, jamais diria que aquela mulher era uma Night Watcher e sabia lutar tão bem quanto um homem.

Bernardo - Fizemos só uma pausa pra conversar, mas obrigado pela limonada, tenho sede!

Olívia - A Érica parece-me muito bem… Não me digas que a nossa filha já te supera!

Disse na brincadeira, enquanto piscou o olho a Érica.

Bernardo - É claro que a Érica já está à nossa altura! Ela tem o nosso sangue…

Respondeu com um sorriso de satisfação e orgulho estampado na sua cara.

Érica - Parem de se gabar! Eu sei que sou boa no que faço!

Explicou com um ar brincalhão… Tanto Bernardo como Olívia desataram a rir com a afirmação da filha. Os três tinham uma relação muito especial e única… O que naquele caso era bastante normal. Viviam numa vila pequena, um pouco longe da sociedade e a jovem sempre fora muito ligada aos pais… Toda a educação que possuía tinha sido dada apenas por eles mesmos. Érica espelhava-se neles. Para ela, estes eram os seus ídolos. Além disso, apenas eles partilhavam um segredo muito grade e importante, o que os ligava ainda mais.

Olívia - Já viste Bernardo? Ela até fala como nós!

E voltaram os três a rir.

Érica - Pois é… E também sou tão teimosa como vocês! Insistem em não dar-me já as respostas todas, mas mesmo assim, eu insisto em fazer perguntas!

Era verdade. Até no feitio, Érica era parecida com os pais. E estes entenderam que aquilo era uma dica para ver se as suas perguntas eram, finalmente, respondidas…

Olívia - Já contava com isso…

Admitiu com naturalidade. Em seguida olhou para Bernardo.

Olívia - O que é que ela queria saber desta vez?

Bernardo - Quer conhecer a Ordem… E eu estava a explicar-lhe a altura certa há-de chegar!

Disse com calma… Olívia olhou para Érica com ternura.

Olívia - Érica, querida, sabes que o pai tem razão! Quando completares 18 anos, estarás pronta… Não tenhas pressa! Acredita em mim!

Olívia Fernandes tinha orgulho em ser Night Watcher… No entanto, sabia que não era uma vida fácil. Nunca admitiu a ninguém, mas no fundo, não tinha a certeza se era aquilo que realmente desejava para a sua filha… Tinha receio de a perder. E gostava que Érica pudesse ter uma vida saudável e feliz, longe de monstros e perigos.

Érica - Bem, já esperei tanto tempo… Acho que posso esperar mais um pouco!

Érica acabou por ceder e Olívia ficou mais aliviada.

Érica - Mesmo assim podiam responder-me a algumas coisas…

Era mais forte do que ela… E Olívia também compreendia isso.

Olívia - Ok, tudo bem!

Bernardo olhou para a mulher, a sorrir.

Bernardo - Tens a certeza?

Olívia - Ela já tem 16 anos! Qualquer dia estará a fazer escolhas por ela mesma! E isso é muito importante! Quero ter a certeza que ela está protegida!

Admitiu Olívia. Érica tentou não sorrir para não mostrar o seu entusiasmo e prosseguiu…

Érica - Isso mesmo mãe! Boa escolha!

Olívia – Portanto, estamos abertos a questões!

Érica - Então podem dizer-me finalmente onde é que fica a Ordem Secreta?

Olívia olhou para Bernardo, para este responder.

Bernardo - Sim, penso que não haverá problema… Fica em Itália! Quando os fores conhecer, saberás o sítio exacto! Mas pronto… Ao menos já sabes em que país fica!

Érica - Não estava nada à espera que se situasse para esses lados!

Exclamou pensativa…

Érica - Então mas afinal há quantos anos é que eles já existem? Nunca me disseram!

Olívia - Não temos a certeza, mas esta Ordem já é muito antiga… A lenda diz que desde o início da humanidade, foi criado um pequeno grupo de defesa face às forças negras!

Bernardo - Um pequeno grupo que com os tempos, veio a aumentar de número! Mas é como a tua mãe acabou de explicar… Não há certezas de há quantos os Night Watchers existem!

Érica parecia um pouco espantada.

Érica - Pois, acredito… Mas é difícil de aceitar que a Ordem seja em Itália. Quase todas as vilas encontram-se em ilhas! Porque é que eles escolheriam ir para o continente?

Bernardo - Quase todas… Atenção! Também existem muitas pelos continentes! Cada vez mais descobrem vilas com ligação aos inícios dos tempos, cheias de problemas e infestadas pela vertente do mal!

Olívia - Como podes ver, é muita informação para ser digerida! Até nós… Ainda temos dificuldade para conseguir gerir tantos pormenores!

Érica - Parece que sim… Também pensava que eles soubessem o número de vilas que existem afectadas, mas já vi que não!

Bernardo - Era bom… Se assim fosse, tínhamos tudo controlado e não haveria necessidade de recrutar novos membros para os Night Watchers!

Érica - Não digas isso pai… Eu quero mesmo ser uma e fazer parte da Ordem!

Bernardo sorriu orgulhoso. Olívia também esboçou um leve sorriso, se bem que um pouco forçado.

Érica - Só não entendo muito bem como é que isto funciona para vocês… Sempre contaram-me que apenas há um Night Watcher por vila. E que ele tem tanto trabalho que quase não consegue ter uma vida própria!

Disse a jovem, confusa.

Olívia - Quem é que te disse isso?

Perguntou muito espantada e olhou para Bernardo. Este tinha ar de culpado e acusou-se logo…

Bernardo - Não foi por mal… Não sabia o que dizer quando ela começou a perguntar acerca de nós!

Érica ouviu o que o pai disse e começou-se a rir. Olívia olhou para a filha e também se riu…

Olívia - Típico pai que tem medo que a filha cresça! Nada que eu não te possa explicar, ambas somos mulheres, não temos problemas em falar acerca destas coisas!

Exclamou, virada para Érica.

Bernardo - Vá, destruam lá o orgulho do único homem aqui presente…

Rendeu-se Bernardo. Olívia e Érica riram-se.

Érica - Está descansado pai! Nós poupamos-te! Mas por acaso tenho muita curiosidade em saber como é que foi a vossa história, como é que se conheceram e estão ambos na mesma vila…

Disse bastante animada. Bernardo e Olívia olharam um para o outro…

Bernardo - Começas tu ou começo eu?

Olívia - É melhor ser eu! Tenho mais jeito, tu vais completando!

Ambos sorriram apaixonadamente um para o outro.

Olívia - Conhecemo-nos na Ordem… Aos 18 anos. E foi amor à primeira vista!

Bernardo - Eu lembro-me de olhar para a tua mãe e ter ficado paralisado de tanta beleza… Soube logo que era com ela que queria passar a minha vida!

Olívia - Eu tive o mesmo pensamento… Foi uma questão de dias até começarmos a namorar! Mal falamos um com o outro nada mais nos pôde separar!

Érica estava encantada… Era tão bom saber que os seus pais tinham-se apaixonado daquela maneira… E ainda melhor, saber que passados tantos anos, a chama continuava acesa e bem viva.

Érica - E a Ordem ficou logo a ter conhecimento? Não há nenhuma regra que proíba esse tipo de coisas? Em quase todos os lados existe!

Olívia - Não querida… Uma coisa muito boa que a Ordem possui é o facto de permitirem que os Night Watchers tenham uma vida privada. Desde que esta não afecte em nenhum ponto, o objectivo e o trabalho que há a cumprir!

Bernardo - Portanto, como deves calcular, tivemos de assumir a nossa relação perante a Ordem!

Érica - Não pareceu muito difícil… Pela maneira como vocês estão a contar!

Olívia - Nunca houve nenhum problema, são muito compreensivos Érica!

Érica - Então e depois? Eles colocaram-vos na mesma vila? Aqui é o único sítio onde existem dois Night Watchers?

Bernardo - Sim, quando nos nomearam como tal, enviaram-nos logo para Estige! E não… Não é a única vila onde existem dois Night Watchers! Geralmente os casais, em que ambos pertencem à Ordem, são enviados para o mesmo local. E depois também existem certas vilas em o trabalho é tanto, que requerem o mesmo número de membros lá presentes!

Olívia - Eles são muito flexíveis! Existe tanto trabalho que têm de arranjar maneira de conciliar tudo!

Érica estava a compreender tudo e a acompanhar o raciocínio dos pais.

Érica - Será que também vou dividir o meu trabalho com alguém?

Perguntou, curiosa…

Olívia - O tempo o dirá, querida!

Érica - Porque é que nunca me levaram numa aventura com vocês? Já está na altura não? Ou também tenho de esperar?

Perguntou um pouco indignada… Sempre esperou que os pais a convidassem a embarcar numa aventura, mas isso nunca aconteceu…

Bernardo - Sim, tens razão… Eu e a tua mãe pensámos muito acerca do assunto… E decidimos que era melhor manter-te segura até seres mesmo nomeada de Night Watcher!

Admitiu o pai com muita calma.

Olívia - Tens de compreender Érica! És muito preciosa pra nós… Enquanto pudermos, faremos de tudo pra teres conforto!

Érica sorriu para os pais… Conseguia entender aquela preocupação e gostava imenso de se sentir protegida. Para ela, não havia ninguém mais importante que os seus pais.

Érica - Não faz mal! E também nunca vos vi a sair muitas vezes para irem resolver algo… Por isso nunca pensei muito acerca disso!

Érica estava a mentir para não desanimar os pais… Como era óbvio, já tinha pensado muito acerca daquilo.

Bernardo - É normal! Nunca falamos muito sobre o nosso trabalho por aqui… É um pouco diferente Érica!

Érica - Diferente? Como?

Perguntou logo directamente. A afirmação do seu pai deixou-a confusa e curiosa.

Olívia - Nunca te contámos, mas Estige é diferente das outras vilas… Mais calma e reservada. Na verdade, fomos enviados para cá pra protegermos um local!

Érica - Ok, agora perderam-me…

Érica não estava a perceber nada. Pensava que o trabalho dos seus pais era normal como a de qualquer outro Night Watcher.

Bernardo - Como sabes, temos o rio Estige a passar no centro da vila. A vila ficou com o seu nome derivado à sua importância!

Explicou claramente Bernardo Fernandes.

Bernardo - Este rio, na realidade, é uma entrada para o outro mundo… A fronteira onde as almas dos mortos são transportadas! Muitas culturas vêm até cá para velarem e garantirem a passagem dos seus entes queridos para o Mundo Espiritual!

Érica estava fascinada pelas palavras do pai. Nunca pensou que aquele rio que via todos os dias, era um portal para uma outra dimensão. Sempre o achara mágico, era verdade. E muitas vezes a população juntava-se lá perto para assistirem ao brilho magnífico e único que as águas produziam, quando tinham a luz da lua lá espelhada. Mas mesmo assim, nunca passou-lhe pela cabeça que todo aquele encanto tinha, na realidade, algo mais importante por trás.

Bernardo - Às vezes algumas criaturas tentam passar para o outro lado, pra causar distúrbios no outro mundo…

Continuou Bernardo e Olívia interveio.

Olívia - E nós temos de garantir que nada de mal aconteça nesta fronteira… Daí termos sido seleccionados para a protegermos! Somos os guardiões do rio Estige!

Bernardo - E por ser um trabalho para duas pessoas, a Ordem aproveitou o facto de sermos um casal para nos enviarem pra cá!

Érica - Parece interessante… Mas não é chato? Quero dizer, não têm muita acção…

Foi o que a jovem Érica concluiu. A tarefa dos seus pais parecia ser muito importante, mas havia pouca emoção, pouca adrenalina… Bernardo e Olívia riram-se perante as palavras da filha.

Olívia - Ainda bem… Assim tivemos hipóteses de te criar!

Exclamou com um sorriso afectuoso. Nisto, Érica lembrou-se de algo…

Érica - Então mas se eu for enviada para outra vila, vou ficar completamente longe de vocês! Depois quase nunca vos vou ver…

Disse com alguma tristeza…Érica era muito ligada aos pais e nunca tinha pensado que um dia, estaria longe deles. Mas tanto Olívia como Bernardo tentaram aliviar aquele momento.

Olívia - Querida, não te preocupes com isso… Não haverá problema! Vive um dia de cada vez, aproveita a liberdade!

Bernardo - E de qualquer dos modos, mesmo longe, estaremos sempre contigo!

Érica sorriu para os pais…

Érica - Adoro-vos!

E avançou na direcção deles para os abraçar, descansada… Bernardo e Olívia responderam na mesma forma. Mas por dentro, ambos tinham uma grande preocupação… Algo que não podiam desprezar… Nos últimos dias tinham recebido um telefonema da Ordem Secreta, o qual não contaram a Érica… Em breve iria haver uma grande batalha e foram avisados de tal catástrofe. Uma batalha que trazia grandes probabilidades de ser fatal…

Presente, Vila Cila:

   Era madrugada… A vila Cila estava silenciosa. Todos os habitantes encontravam-se nas suas casas e em algumas horas, toda a correria diurna e habitual estariam instaladas nas ruas.

   Depois de um longo serão a informar o novo membro, a Night Watcher Isabella, acerca dos acontecimentos de Cila, Érica e Rodrigo esperaram que a mesma regressasse ao Parque Natural da vila, onde estava acampada. Quando Isabella saiu, o casal ainda ficou uns minutos a discutir o facto de uma nova Night Watcher ter chegado a Cila. Érica achava que a chegada daquela mulher podia vir a ser útil em algumas ocasiões, Rodrigo concordava mas no fundo ponderava se não seria mesmo possível Isabella assumir o cargo por uns tempos, enquanto Érica ficava com tempo livre… Claro que não disse o que pensava à sua mulher, pois sabia que para esta, ser uma Night Watcher tinha muito significado. E mesmo sendo a vida deles, um perigo constante, Rodrigo respeitava profundamente Érica.

   Quando finalmente toda a conversa teve um fim, ambos foram para a cama… Tinham bastante sono, o dia tinha sido cansativo para os dois. Assim que se deitaram adormeceram instantaneamente. E enquanto repousavam à vontade, jamais se aperceberiam do enorme perigo que se encontrava parado, à espera, em frente à porta da casa de ambos… Giovanni, um vampiro ancião, enviado por Abaddon.

   Como era de esperar, Lezard tinha sido bem-sucedido no feitiço que executara e descobriu com facilidade qual era a morada da Night Watcher. Sem demora, o vampiro lançou-se ao seu destino e agora aguardava e estudava como iria realizar a sua tarefa, raptar Érica. Giovanni era uma besta em combate, possuía muita força, agilidade e perspicácia, mais que qualquer outro da sua espécie. Porém, não tinha nenhuma capacidade especial, como outros vampiros anciões existentes… Não tinha o dom da hipnose, nem levitava, nem se transfigurava em nevoeiro, ou em animais… Mas não sofria por isso, gostava de ser quem era, considerava-se especial à sua maneira.

   Assim que teve a certeza de qual seria o melhor plano pra capturar a Night Watcher, colocou-o em prática… Acidentalmente, ou talvez pelo calor em que a vila estava envolvida, Érica tinha deixado a janela da sala de estar semiaberta. Giovanni era um óptimo observador e aquele foi um detalhe que não lhe escapou… Seria aquele o seu trunfo. Então, silenciosamente entrou na casa de Érica Rodrigues, com o intuito de a arrancar de lá. Analisou a casa, pra garantir que era segura… A Night Watcher podia ter construído alguma armadilha ou podia ter algum género de alarme… Nada. Para Giovanni, aquela casa era tão vulgar como a de qualquer outro mortal. Mas não foi ali pra fazer uma avaliação do espaço… Tinha de trazer consigo a moradora.

   Por fim, já só lhe faltava ver uma das divisões… O quarto, onde de certeza, estaria o seu alvo. Caminhou até lá, de uma forma subtil, de modo a que os seus passos não fossem escutados. Sentia-se ansioso… Já há algum tempo que não colocava as suas mãos num Night Watcher e os seus lábios no sangue deles. Ultimamente estava mais preocupado em aumentar o seu clã, gostava de poder formar uma grande família e consequentemente, um grande exército pra satisfazer todos os seus pedidos.

   Assim que chegou à porta do quarto, olhou para o seu interior e não ficou satisfeito. Havia um pequeno contratempo... Érica Rodrigues não estava sozinha. Havia mais um homem com ela, possivelmente o seu companheiro. Por segundos, Giovanni ficou irritado, ninguém o tinha avisado que a Night Watcher morava com alguém. Claramente, aquele homem que estava ali deitado não pertencia à Ordem Secreta, senão Abaddon teria avisado. E era bom que não acordasse, para bem dele… Caso contrário, Rodrigo teria um fim muito triste. O único e exclusivo objectivo de Giovanni, era Érica. Depois de ficar alguns segundos a observá-los, formou um plano… Tinha de acordar a mulher e conseguir arrastá-la para fora de casa, se o seu companheiro dar por isso. Devagar, afastou-se e preparou-se...

   De repente, no silêncio da noite, foi escutado um forte barulho no interior da casa. O sobressalto fez Érica e Rodrigo acordarem…

Rodrigo - Que barulho foi este?

Perguntou meio acordado, meio a dormir. Érica sentou-se.

Érica - Não sei!

Nisto, o barulho foi escutado novamente… Desta vez, Érica reconheceu-o.

Érica - É a janela da sala! Esqueci-me de a fechar… Bolas!

Exclamou aborrecida, enquanto voltou à mesma posição.

Rodrigo - Faz parar…

Pediu Rodrigo, ao virar-se para o outro lado e a tapar os ouvidos.

Érica - Sim, fui eu que a deixei aberta… Tá descansado. Dorme, que amanhã quem se levanta cedo pra trabalhar és tu!

Com algum custo, Érica levantou-se pra ir fechar a janela. Rodrigo nem respondeu, estava tão cansado que, num segundo, tinha voltado a adormecer.

Érica - O tempo estava tão bom… Mudou de repente!

Falou para si mesma, ao pensar que era o vento o causador daquele barulho… Ao chegar à sala, reparou que o ambiente estava sossegado. A temperatura parecia estar igual e não escutava o barulho do vento. Aproximou-se da janela e apenas teve tempo de fazer uma expressão indignada, porém curiosa…

Num instante, Giovanni apareceu por trás dela, colocou-lhe uma mão à boca para esta não gritar, agarrou-a com força contra ele e mordeu-a violentamente.

Érica arregalou os olhos, aterrorizada, enquanto sentia o seu sangue a ser drenado rapidamente. Não teve tempo de reacção. Tudo ficou escuro… E a Night Watcher caiu…

O vampiro largou-a e limpou a boca, cheia de sangue… Apenas tinha feito o suficiente para a deixar inconsciente. O seu objectivo tinha sido bem-sucedido. Teve sorte, pois poderia ter sido o outro homem a aparecer e não a Night Watcher A rir-se, pegou em Érica com a maior das facilidades e levou-a com ele…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.