O Retorno escrita por Julia Rocha


Capítulo 4
Capítulo 4 – O professor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189355/chapter/4

 Harry, Rony e Hermione estavam indo para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, eles tinha chegado antes que todos, quando Harry colocou a mão na maçaneta, ele ouviu a professor Minerva conversando com o professor de defesa. Ele chamou Rony e Hermione para ouvirem a conversa.
- Eu não admito isso! Como Dumbledore não soube disso? Você é primo de Snape? Vocês são da mesma laia! Eu vou comunicar todos os outros professores sobre isso! Principalmente Dumbledore! – McGonagall gritava para o professor.
- Professora não é nada disso que a senhora está pensando, sim eu sou primo do professor Snape, mas ele e eu somos completamente diferentes. – Harry arregalou os olhos quando o professor falou confirmou que era primo de Snape. – Por favor, não é porque Snape é um Comensal que eu também vou ser.
- Ah sim vou acreditar muito nisso Sr. Glael, não pense que vai ficar por isso, vou comunicar Dumbledore o mais rápido possível. – Harry e os outros ouviram a professora se aproximar da porta e eles saíram correndo para se esconder, eles viram a professora sair da sala com muita raiva, os outros alunos já estavam chegando para a aula que ia começar em 5 minutos.


- Será que ele também é um Comensal da Morte? – Rony sussurrou para os outros já dentro da sala. – Ele parece muito legal pra ser um Comensal.
- Não sei Rony, temos que ver isso. – Hermione falou no mesmo tom que Rony. Harry estava tenso, queria saber mesmo se avia outro Comensal da Morte na escola, mas sua cicatriz começou a formigar. – Harry, sua cicatriz está doendo? – Hermione olhou para o amigo.
- Só formigou, mas agora é normal. Acho que a Minerva tem razão, vamos ficar de olho nesse professor. – A sineta tocou e eles saíram para o salão principal.
 Gina estava vindo ao encontro dos três, deu um selinho em Harry.
- Você tem que fazer isso sempre? – Rony olhou para irmã com impaciência.
- Maninho você também pode fazer isso com a Mione. – Gina falou em tom maroto e Hermione corou com esse comentário da amiga.
- Vamos lá estou com fome – Rony falou como se não tivesse ouvido o que a irmã tinha acabado de falar, ele pegou a mão de Hermione e puxou ela para a mesa da Grifinória.
- Vamos Harry, Harry? – Gina olhou para o namorado que estava parado olhando para o professor Glael que estava indo em direção a mesa dos professores. Gina cutucou Harry que saiu do transe.
- Desculpe Gina, vamos antes que Rony coma tudo antes de nós. – E sorriu para a namorada, só que a namorada achou estranho o comportamento do garoto, mas não fez nenhuma pergunta.
 Harry e Gina chegaram então foram para a mesa da Grifinória comer, pois o dia iria ser bem difícil.

- Bom, vamos então? Rony já comeu mais do que devia – Gina brincou só para irritar o irmão. E todos concordaram em ir.
- A Gina, nós temos que ir na biblioteca, está bem? – Harry falou e deu um selinho na namorada e seguiu para a biblioteca com Rony e Hermione.
- Harry o que você quer aqui na biblioteca? – Hermione perguntou para o amigo.
- Nada, vamos ir para a sala do professor Glael está bem? Vamos ver o que ele anda fazendo. – Harry sussurrou, pois não queria que ninguém mais ouvi-se o que ele estava falando. – Vamos.
 Quando os três chegaram na porta da sala do professor eles ouviram uma voz. A voz do professor Snape.
- Vamos lá Glael, você não é um comensal da morte, mas sei que o Lord das Trevas te pediu um favorzinho. – Snape falava em tom de divertimento.
- Isso é mentira Severo! Eu nem conheço ele. – O professor falava em tom de desconforto.
- Eu sei que ele te pediu algo. Não minta para mim! – O professor Snape, falava agora em tom de raiva.
- Por que devo te contar algo Severo? Você sempre quis ser o tal da família não é? Mas eu não vou te contar nada, entendeu? NADA! – Glael riu seco. – Saía daqui!
- Você não vai me falar, eu entendo, quer ser o preferido dele. Mas não vai ser! Ele não tem preferidos, só escolhe o mais burro para fazer o trabalho sujo. – Falando isso Snape saiu da sala. Por sorte dos garotos, eles saíram correndo a tempo de se esconder.
 Os três seguiram para a próxima aula, todos muito quietos, pensando no que tinham acabado de ouvir.
 Já estava anoitecendo quando os três foram para a sala comunal se encontrar com Gina.
- Por Merlin! Será que é verdade então? Tudo o que Snape falou? – Rony perguntou para os amigos quando se sentavam perto da lareira.
- Olá pessoal, nossa vocês estão com uma cara péssima! – Gina se sentou ao lado de Harry e deu-lhe um selinho. – O que aconteceu?
 Harry contou tudo para a ruiva.
- Nossa, mas será que Vocês-sabem-quem, está planejando algo mesmo? Algo muito ruim?
- Eu pelo menos acho, minha cicatriz anda formigando muito não sei o que Voldemort está planejando. – Harry falou olhando para a namorada.
- Não diga esse nome! – Rony falou, e puxou Hermione para perto dele.
- Eu vou me deitar, amanhã a gente conversa mais. – Harry se levantou e deu um selinho na namorada. – Noite.
- Noite, Harry. – Todos falaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!