Herdeiros Dos Elementais - Transição escrita por JessyFerr


Capítulo 23
Capítulo 23 Baile de Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews. A intenção realmente foi deixar a mente de vcs bem bagunçada referente aos casais. Eu havia feito dois finais, mas, eu já escolhi um, pra começar a escrever direito e terceira temporada que eu comecei por tebela kkk. Continuem comentando eu gostei de cada review que foi postado. Talvez eu só poste agora na segunda ou na terça, mas eu deixo vcs com o capítulo do baile.
Bjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188655/chapter/23

Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.

Aristóteles

– Capítulo Vinte e Três –

Baile de Máscaras

Na véspera de natal, mesmo com a neve lá fora, estava uma linda manhã, Draco acordou mais cedo que o normal, também pudera com a falta de sono que tinha ultimamente. Ele desceu até o salão comunal da Sonserina, ele não se surpreendeu quando viu a sala apinhada de alunos, todos estavam empolgados com o baile de máscaras que teriam logo à noite, por mais que Draco tentasse, ele não estava muito animado com a festa.

- Oi Draco. – cumprimentou Astória alegre, depois que ela e Draco ficaram juntos, a garota acreditava piamente que eles estavam namorando – Dormiu bem? – perguntou ela se aproximando de Draco para lhe dar um beijo, este virou o rosto naturalmente.

- Dormi sim obrigado. – respondeu Draco indiferente – Vou descer e tomar café.

- Eu vou com você.

- Não. – disse Draco rapidamente – Não precisa.

- Mas você vai sozinho? – perguntou Astória impaciente.

- Não, claro que não, eu vou com... com a minha amiga Pansy. – acrescentou Draco quando viu sua amiga ainda de pijama descendo as escadas.

- Como é? – perguntou Pansy bocejando.

- Você vai descer pra tomar café comigo. – insistiu Draco.

- Eu ainda estou de pijama Draco. – disse Pansy esfregando os olhos.

Draco tirou o paletó que estava usando e colocou nos ombros de Pansy.

- Vamos? – perguntou Draco cínico.

- Ta ok. – disse Pansy rendida, eles saíram deixando uma Astória muito irritada para trás.

Eles saíram das masmorras e subiram em direção ao salão principal, que estava enfeitado com guirlandas e grandes pinheiros que Hagrid colocara no salão dias antes.

- Então. – começou Pansy mal-humorada por estar ali de pijama – Quando vai até a floresta proibida, falar com ele?

- Eu quero as coisas muito bem planejadas. – respondeu Draco se sentando a mesa da Sonserina – Vou esperar passar as festas, Agatha não pode esperar muito, senão pode ser tarde demais.

- Estou preocupada com você Draco. – disse Pansy um pouco aflita.

- Eu é que deveria me preocupar com você. – disse Draco cínico – Está de pijama no meio do salão principal.

- Você é impossível. – disse Pansy irritada comendo uma torrada.

- Vai com quem ao baile? – perguntou Draco – Você não me disse.

- Claro que eu não te disse. – disse Pansy exasperada – Você, não tem mais tempo para os amigos. Eu vou com o Blásio, não da maneira que você está pensando – acrescentou Pansy vendo um sorrisinho nos lábios de Draco – Como amigos, apenas.

- Sei.

- É verdade. – disse Pansy calmamente – Vamos esquecer os problemas e curtir a festa ok? Aliás, com que você vai? Astória?

- Não. – respondeu Draco desconfortável, Astória era muito grudenta – Na verdade eu não tive cabeça pra convidar ninguém, talvez seja melhor assim. – Nesse momento Draco viu Gina e Agatha entrando e sentando-se à mesa da Grifinória, Gina parecia sonolenta e Agatha triste e abatida.

- Você não pode fazer isso comigo? – disse Gina para Agatha – Você não pode desistir de ir à festa.

- Eu realmente não me sinto bem pra ir. – disse Agatha deprimida – Acordei mais desanimada e horripilante que o normal.

- Não é pra tanto. – disse Gina indignada – Você só está mais pálida.

- Com olheiras, meu cabelo perdeu o brilho e meus olhos estão mais escuros. – disse Agatha desanimada – Eu estou parecendo um espírito agourento.

- Você já viu um espírito agourento?

- Sim. – respondeu Agatha prontamente – No terceiro ano, quando Profº Lupin nos ensinou a matar um bicho-papão, e ele se transformou em espírito agourento quando era a vez de Simas enfrentá-lo.

- Ok. – disse Gina cansada – Você não está parecendo com isso. Por favor, vamos, combinamos de irmos juntas.

- Tá, tudo bem. – disse Agatha derrotada.

_____

A festa em Hogsmeade começaria às vinte horas, quando dera cinco horas da tarde, Gina puxara Hermione e Agatha para se arrumarem, Gina estava incrivelmente empolgada com o baile.

- Mas vocês precisam de três horas? – gritou Rony quando as garotas desapareciam pela escada do dormitório. – Loucas – acrescentou Rony olhando indignado para Harry.

Quando deram sete horas, os garotos também subiram para se arrumar para a festa. Harry resolveu colocar roupas escuras, uma blusa de gola alta e um blazer preto por cima, sua máscara, Harry colocara dentro do bolso das vestes junto de sua varinha. Quando terminou de se arrumar foi até o quarto de Rony e bateu na porta.

- Entre. – respondeu Rony que estava de frente ao espelho, completamente de branco. Ele também colocara um blazer por cima de uma blusa de gola alta – Já está na hora?

- Quase. – respondeu Harry.

- Então vamos descer. – disse Rony pegando a sua máscara branca e colocando no bolso interno do blazer – Para esperar as atrasadas.

Harry e Rony saíram do quarto e desceram para o salão comunal da Grifinória, grande surpresa eles tiveram quando viram que Hermione, Gina e Agatha já estavam lá a espera deles. Hermione colocara um vestido longo e justo de cor preto com decote em “V”, seu cabelo foi preso em um rabo de cavalo. Gina também optara por um vestido preto tomara que caía, porem curto, mais apertado na cintura e descendo em camadas até o joelho, também usava uma meia arrastão, seus cabelos estavam soltos e esticados. Agatha como falara antes, resolveu usar um vestido longo e branco com decote em canoa, ele era solto, menos por uma fita de seda em sua cintura, ela estava lembrabando aquelas estátuas gregas, seus cabelos caiam com grandes cachos negros pelas suas costas. Ela parecia um anjo na opinião de Harry, um anjo triste e deprimido.

- Vocês já estão aqui? – perguntou Rony indignado.

- Por que você acha que a gente subiu três horas antes? – perguntou Gina sarcástica – Vamos?

- Vamos. – responderam todos ao mesmo tempo, as garotas pegaram as suas capas e as suas máscaras que estavam em cima do sofá e os cinco saíram pelo quadro da mulher gorda.

O hall de entrada do castelo estava um grande alvoroço, com alunos e mais alunos espalhados esperando para irem a Hogsmeade. Agatha reparou mais a frente, Blásio, Pansy e Draco este estava com vestes negras e um sobretudo preto por cima.

- Silêncio, por favor. – pediu a Profº McGonagall – Eu já vou liberá-los para irem a Hogsmeade e peço que se comportem, eu não quero queixas de nenhum de vocês. Sr. Weasley e Srta. Parkinson eu confio em vocês dois para manterem a ordem. Os dois assentiram e o zelador Filch abriu as grandes portas de carvalho para que os alunos saíssem.

A noite estava fria, mas, parara de nevar, mais a frente os alunos podiam ver as carruagens os esperando, cada carruagem podia levar seis pessoas, Harry, Rony, Hermione, foram em uma com Astória, Emilia e Daphnne, Gina e Agatha dividiram a sua com Antony, Cho, Nott e Simas, eles foram silenciosamente até Hogsmeade. Depois de chegarem se dirigiram rapidamente ao bar Três Vassouras.

- Nossa! – exclamou Hermione quando entraram – Aqui ficou muito legal.

O lugar estava todo decorado com enfeites em preto e branco, e haviam muitas mesinhas espalhadas pelo bar, ao fundo havia uma mesa com alguns petiscos, bebidas e frutas da época.

- Vamos pegar uma mesa. – disse Agatha já andando em direção a uma perto da parede.

- Já quer se sentar? – disse Gina alegre – Temos que nos divertir.

- Vou esperar a festa esquentar um pouco. – disse Agatha quando chegaram à mesa.

Eles colocaram as suas máscaras e uma música agitada tocava vinda de algum lugar que eles não sabiam onde era, em instantes o lugar estava apinhado de gente dançando e fazendo palhaçadas. Madame Rosmerta, dona do bar, não estava presente, mas, ela havia deixado um dos empregados dela para tomar conta. Draco não saia do balcão do bar, tomando um firewisk atrás do outro, lógico, ele se aproveitava que era emancipado para esbanjar nas bebidas alcoólicas.

- Nossa. Você veio sozinho. – disse Agatha atrás dele, Draco se virou para encará-la.

- E você também. – disse Draco oferecendo um lugar no balcão pra ela se sentar.

- Sabe. – começou ela com um sorriso mínimo – Isso vai acabar com o seu fígado. Está apreensivo com alguma coisa?

- Por que eu estaria?

- Você só bebe assim quando está pensando em fazer alguma coisa. – explicou Agatha.

- Não penso em fazer nada no momento. – respondeu Draco, isso não era uma mentira, ele não faria nada até ter certeza que daria certo.

- Então, para de beber, por favor. – disse Agatha pegando o copo das mãos de Draco, ela bebericou um pouco – Isso é horrível!

- Garotas doces como você só conseguem tomar suco de morango. – disse Draco sorrindo para a garota, Agatha corara. – Quer dar uma volta?

- Claro. – respondeu Agatha, na verdade era o que mais queria desde que chegou, ela não gostava muito de multidões. Agatha pegou a sua capa branca e ela e Draco saíram do bar. A rua estava iluminada e haviam algumas pessoas espalhas por ela, entre elas, alguns alunos que se escondiam nos becos escuros, para se agarrarem.

- Como você está se sentindo? – perguntou Draco quando se sentaram em um banco.

- Ótima. – mentiu Agatha enrolando o cabelo com o dedo.

- Não mente pra mim. – disse Draco sério.

- Ok. – disse Agatha cabisbaixa – Eu me sinto cansada, às vezes da vontade de dormir o tempo todo, pelo menos três vezes por semana o meu nariz sangra e eu só me sinto feliz, quando vou até a sala de Snape.

- Se eu não tivesse levado vocês até a mansão, nada disso...

- Você não tinha escolha. – cortou Agatha – Nós queríamos ir e fomos. Ninguém é culpado.

- Mas se eu não tivesse namorado com Emilia. – começou Draco fitando os olhos de Agatha – Ela não teria dado ataque de ciúmes e te envenenado.

- Ela não me envenenou de verdade. – disse Agatha – E você não tinha por que deixar de ficar com quem gosta por causa de mim.

- Eu não gostava dela.

- Então por que você a pediu em namoro? – perguntou Agatha confusa.

- Por que eu queria te manter afastada de mim... – disse Draco de repente.

- Mas por que...

- Agatha. – chamou uma voz conhecida, Antony estava parado em frente aos dois, ele usava branco com um sobretudo igualmente branco por cima. – Será que podemos conversar?

- Obvio que não. – respondeu Agatha indignada.

- Por favor. – pediu Antony aborrecido – Você tem me evitado o tempo todo.

- Não é pra menos Goldstein. – disse Draco se levantando para encará-lo, eles eram mais ou menos da mesma altura – Depois do que você fez.

- Eu preciso me explicar. – disse Antony voltando a olhar pra Agatha que permanecia sentada – Por favor.

- Ok. – disse Agatha decidida – Diga e depois vá embora.

- A sós.

- Draco fica. – disse Agatha firme.

- Tudo bem. – disse Antony e então começou a falar – Eu realmente não quis dizer aquilo e agir daquela forma com você, isso realmente não é de mim.

- Então por que fez? – perguntou Agatha calmamente.

- Eu não sei o que deu em mim. – disse Antony balançando a cabeça – O meu dia havia começado horrível. Eu acordei e bebi um pouco de água da jarra que eu sempre deixo a noite no criado mudo e ela estava amarga, depois eu vou tomar banho e a água estava fria, então na aula de Herbologia eu zoei em voz alta o cabelo da Profº Sprout, na aula de Trato de Criaturas Mágicas eu comentei que Hagrid é um péssimo professor, que bom que ele não ouviu, por que eu realmente não o acho um péssimo professor, ai depois o Malfoy me fala que a poção deu certo e você estava apaixonada pelo Snape e depois você passa mal, o meu dia foi péssimo, e eu sinceramente não quis agir daquela forma.

- Espera um minuto Antony. – disse Agatha pensativa – Você disse que a sua água estava amarga?

- Disse. – respondeu Antony chateado – Agatha você ouviu alguma coisa do que eu disse?

- Sim. – disse Agatha, esta mordeu o lábio inferior se levantou e começou a andar pra lá e pra cá.

- O que você tem? – perguntou Antony confuso, ela apenas balançou a mão no ar como se estivesse espantando uma mosca.

- Ela está pensando. – disse Draco preguiçosamente.

- Poção do Parafrasear. – disse Agatha de repente olhando de um para o outro.

- Perdão? – disse Antony confuso.

- Poção do Parafrasear, é uma poção amarga que faz você falar coisas e agir de forma que você realmente não quer. Você disse que a sua água estava amarga. – explicou Agatha – E depois você começou a falar e agir estranho. Existe a possibilidade de alguém entrar no seu quarto e ter colocado a poção lá?

- Existe. – respondeu Antony – Quando eu pego a água em seguida eu vou para o chuveiro.

- Isso é tempo de sobra. – disse Draco fitando o céu.

- Isso explica como você tratou os professores, a proposta indecente e o que você falou pra mim. – disse Agatha.

- Vamos por partes ok? – disse Antony detalhista – A proposta indecente eu realmente fiz, o resto não.

- Que seja. – disse Agatha indiferente.

- Quem iria colocar isso na água dele? – perguntou Draco preguiçosamente ainda fitando o céu.

- Chang, não é obvio? – disse Agatha irritada – Você veio com ela não foi?

- Tecnicamente foi ela quem me convidou. – defendeu-se Antony.

- Tecnicamente você aceitou e veio com ela. – rebateu Agatha – Eu cuido dela depois. Desculpe-me por não acreditar em você.

- Tudo bem. – disse Antony aliviado se aproximando de Agatha – Então nós dois podemos reatar?

- Não. – respondeu Agatha chateada, deixando um Antony mais confuso ainda e fazendo Draco parar de fitar o céu e prestar atenção na conversa.

- Mas por que não?

- Eu não tenho mais cabeça pra namorar agora. – explicou Agatha – Eu seria injusta com você se voltássemos. Minha cabeça está tão confusa que eu até pensei em sair com garotas.

A boca de Antony se abriu em um perfeito “O” de indignação.

- Parece estranho de momento Goldstein. – disse Draco malicioso – Mas se você pensar por outro lado isso é bem interessante.

- Agatha eu me apaixonei por você. – disse Antony ignorando Draco e a fitando – Eu quero que dê certo.

- Sinto muito. – disse Agatha triste – Mas eu já me decidi.

____

Ainda no bar, Gina se divertia dançando de hora em hora com um cara diferente e Harry observava indignado, Rony e Hermione não paravam de se beijar na mesma mesa que ele, Agatha saíra com Draco e ainda não voltara, Harry já estava chateado, ele definitivamente devia ter convidado alguém.

- Está sozinho Harry? – perguntou Cho que chegara de mansinho até a mesa dele.

- Será que você não está vendo as minhas companhias bem aqui? – perguntou Harry sarcástico apontando para Rony e Hermione que ainda se beijavam.

- Quero dizer. – disse Cho se sentando ao lado de Harry – Você não convidou ninguém?

- Não. – respondeu Harry seco.

- Quer dançar?

- Não gosto de dançar.

- Você dançou comigo no baile ano passado. – disse Cho aborrecida.

- Isso foi antes de eu ver a garota amarga que você é. – disse Harry irritadiço – Se eu não tivesse sido um idiota em relação a você quem sabe eu ainda estaria com Agatha.

- Sempre essa garota! – disse Cho irritada – O que ela tem que eu não tenho?

- Você quer mesmo que eu responda? – perguntou Harry cínico – Vou ficar a noite toda e uma boa parte da manhã fazendo a lista.

- Harry o que aconteceu? – perguntou Cho tentando manter a calma – Nós dois tínhamos algo...

- Exatamente, tínhamos é no passado. Você aprendeu isso na escola não foi? – perguntou Harry sorrindo de lado.

- Não me trata assim Harry. Você fala como um Sonserino – disse Cho chateada – Eu não mereço.

- Eu te defendia. – disse Harry – Sempre te defendi, desde o terceiro ano, quando Agatha falava de você, eu devia ter acreditado nela.

- Eu tinha raiva dela por que ela sempre chamou atenção. – explicou Cho calmamente – E o Cedrico eu via como ele olhava pra ela.

- Ela não tem culpa de chamar atenção. – disse Harry girando os olhos – E nem tem culpa de Cedrico ter gostado dela. Você sabe muito bem que ela rejeitou o pedido de namoro dele no quarto ano. Que saber isso é pura inveja, um sentimento que você não devia ter, pois, você é muito bonita e inteligente, mas isso acaba desaparecendo em você quando faz essas coisas.

Cho ficou em silêncio, Harry tinha razão, Agatha nunca fez nada pra ela e ela sempre a tratou mal, e agora que Agatha precisa de apoio por causa da doença, Cho simplesmente não dá importância e continua a implicar com ela como se a situação ainda fosse à mesma. Que falta de humanidade da perte dela.

- Eu vou mostrar pra você que eu posso mudar. – disse Cho decidida, quando viu Agatha entrar no bar, acompanhada de Antony e Draco. Cho levantou da mesa e foi em direção a ela, as duas se fitaram, foi Agatha que quebrou o silêncio.

- Eu queria mesmo falar com você. – disse Agatha irritada.

- Eu primeiro, por favor. – disse Cho calmamente.

- Não! – exclamou Agatha indignada – Eu vou te falar umas poucas e bo...

- Me desculpe Agatha. – disse Cho alto, algumas pessoas que estavam perto pararam de conversar para prestar atenção nas duas.

- Como?

- Me desculpe por tudo que eu fiz, e por tudo o que eu disse. – disse Cho chateada – Eu sei que eu não fui uma das melhores pessoas na sua vida, mas, eu quero me redimir – Cho olhou para Antony – Eu coloquei uma coisinha na sua água, por isso você agiu daquela forma com todo mundo aquele dia, me desculpe. Agatha você precisa perdoá-lo.

Agatha olhava boquiaberta para Cho, justo quando ela finalmente decidira se vingar de alguém esse alguém se arrepende e lhe pede desculpas. Agatha sabia que era sincero, por que pela primeira vez Cho lhe dava um olhar franco.

- Eu já perdoei o Antony. – disse Agatha serena – E se você realmente se arrependeu, eu também perdôo você. Eu espero que eu não esteja sendo ingênua por acreditar em você.

- Não está. – disse Cho feliz, ela sinceramente pensou em dar um abraço em Agatha, mas, apenas estendeu a mão, Agatha hesitou mas, retribuiu o aperto. Depois Cho deu um sorriso tímido e foi em direção a uma mesa onde estavam as suas amigas, Antony assentiu com a cabeça e foi junto.

- Estou desapontado. – disse Draco se sentando novamente no bar – Achei que você ia enfeitiçá-la.

- Ela pediu desculpas Draco. – disse Agatha cansada – Acho que vou pegar uma carruagem e voltar para Hogwarts, estou cansada.

- Mas nem deu meia noite ainda. – disse Draco – Depois eu mesmo vou com você.

Agatha assentiu e voltou para a sua mesa, Rony e Hermione já haviam parado de se beijarem, Harry ainda fazia cara feia, pois, Gina ainda dançava incansavelmente agora com outro garoto.

- Se eu não te conhecesse Harry. – disse Agatha com um sorrisinho – Diria que está com ciúmes.

- Ciúmes? – disse Harry indignado – De quem?

- Gina.

- Ela pode fazer o que quiser da vida dela. – disse Harry indiferente.

- Harry. – disse Agatha um pouco mais séria – Não cometa o mesmo erro que dá ultima vez.

Harry não disse nada com o ultimo comentário de Agatha, mas, ficou absorto em pensamentos.

- Faltam quinze segundos! – gritou Ernie de repente.

- Vamos. – disse Hermione levantando da mesa, junto com os outros, eles saíram do bar.

- Dez, – começaram todos – nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um. Feliz Natal!

Foi um momento muito gostoso entre eles, todos retiraram as máscaras e se cumprimentaram uns aos outros. Era como se não houvesse mais, com o que se preocupar, como nas aulas, professores chatos, Voldemort ou até a própria morte.

- Hei! – disse Blásio cínico – Vocês estão debaixo do visco.

Draco e Agatha olharam pra cima, era verdade, tinha um visco pendurado na porta do bar e eles estavam bem ali.

- O que estão esperando? – perguntou Ernie alegre.

Draco se encurvou e eles se beijaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews???