(Im)memorial escrita por Giovanna


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Demorei? É, eu sei que demorei. Demorei muito. Masssss... Estou aqui. Lá embaixo tem uma notinha MUITO importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188271/chapter/3

Thalia estava sentada na sala, assistindo televisão. Aquilo era meio novo para a “nova” Thalia. Certo, talvez não muito já que em algumas horas já estava acostumada com a tecnologia.

Estava entretida quando a campainha tocou. Olhou para o topo da escada com intenção de ver alguém descendo por ela e ir atender a porta, mas ninguém o fez. Então se levantou do sofá, calçou o chinelo e foi até a porta.

Girou o trinco da porta e deu de cara com um garoto e uma garota. A menina estava vestida vulgarmente e o garoto tinha um sorriso irônico e psicopata no rosto. Ela arqueou as sobrancelhas olhando para aquelas pessoas. Algo no fundo da sua consciência dizia para fechar a porta rapidamente, mas ela não obedeceu.

- Thalia querida! – A menina a abraçou. Thalia sentiu que era falsidade e se esquivou do abraço. – O que foi?

- Quem são vocês? O que fazem aqui?

- Não se lembra de nós, pequena? – O garoto sorriu para a menina ao lado, como se estivessem pensado a mesma coisa e o mesmo plano.

- Não... Desculpe. Podem se apresentar?

- Luke.

- Rachel.

- E eu sou a Thalia, mas isso vocês já sabem. Enfim, faltou uma pergunta para responderem. O que estão fazendo aqui?

- Viemos lhe visitar, Thalia. Somos seus melhores amigos!

- São? Mas eu achei que Annabeth, Percy e Nico eram meus melhores amigos...

- Mas é lógico que não! Eles mentiram! Espalham isso para o colégio inteiro porque você mora com eles. Mas a verdade é que nós somos melhores amigos.

- Vocês não estão me engan... – Thalia foi interrompida por o barulho de alguém descendo as escadas.

Ao lado de Thalia, postou-se Annabeth, com uma expressão no rosto nada bonita. Olhava com fúria para os dois à sua frente, que apenas sorriram para ela com o pior dos piores sorrisos que podiam dar.

- O que estão fazendo aqui?

- Eles vieram-me visi...

- Não estou falando com você, Thalia. – Annabeth foi fria. – O que vocês dois estão fazendo aqui?

- Viemos visitar a nossa amiga, como ela mesma tentou dizer, mas foi interrompida.

- Amiga, Luke? Amiga? Desde quando vocês são amigos? Ah quer saber? Tchau. – Annabeth puxou Thalia e bateu a porta. Olhou com fúria para a amiga, que ficou sem saber o que fazer.

- Que tipo de coisa você tem na cabeça para falar daquele jeito com meus melhores amigos?

- Melhores amigos? Desde quando vocês são melhores amigos? Thalia, nós sempre fomos melhores amigas. Você sempre odiou Luke e Rachel.

- É difícil de acreditar. É sua palavra contra a deles. Eles me parecem legais, Annie!

- Mas não são. São psicopatas. Certo, você pode fazer novos amigos! Mas você tem que acreditar em mim. Pode perguntar para qualquer pessoa desse mundo! Todo mundo sabe como Luke e Rachel são.

- Eu estou tentando acreditar. Eu ju...

- Vocês estão brigando? – Os dois meninos que moravam com as duas estavam no pé da escada.

- Claro que não. A única coisa que está acontecendo é que Thalia inventou de atender a porta e quem estava lá eram Luke e Rachel. Dá-se para deduzir o que aconteceu.

- Vem cá, você atendeu a porta e quem estava lá eram Luke e Rachel? – Nico disse, parando ao lado de Annabeth. Thalia apenas assentiu e cruzou os braços. O menino bateu na testa e olhou para Annabeth e depois para Thalia de novo.

- Escuta, Thalia. Ele não é legal. Luke é uma das piores pessoas do mundo. Ele gosta de você, sempre gostou. E agora que você não se lembra de nada ele vai usar isso para te colocar contra nós.

- Luke é legal. Entendeu? Luke e Rachel. Porque é tão difícil de entender isso?

- Ele não é legal. Ele só parece legal. É tão difícil de entender isso? Quer saber? Não precisa nem responder. – Nico saiu da sala, subindo as escadas novamente.

Percy terminou de descer e se encaminhou até Annabeth, segurando-a pela cintura. Olhou decepcionado para Thalia e puxou Annabeth, sem dizer uma só palavra.

A morena sentou-se no sofá, chateada. E aumentou a televisão mais ainda. Certo, ela não queria fazer aquilo, mas achou injusto o que estavam fazendo com Luke e Rachel... Mesmo que seu coração estivesse dizendo que eles estavam certos.

Agarrou o joelho. Estava à uma hora assistindo um seriado na televisão. Uma maratona. Mas não estava ajudando nada. Estava com o sentimento de culpa a consumindo. Não suportava olhar para a televisão e ver todos aqueles amigos felizes e juntos. Não suportava não lembrar-se de nada. Não se lembrar da melhor amiga, do primo, do amigo... De ninguém.

Suspirou e desligou a televisão. Subiu caminhou-se para a cozinha, mas deixou um livro cair no chão. Não, não era um livro... Era um álbum. Um álbum de fotos. Um álbum de fotos intitulado de “Momentos”.

Sentou-se novamente e o abriu. A primeira foto tinha quatro pessoas. Nico, Percy, Annabeth e ela. A segunda tinha um garotinho loiro de, no máximo, quatro anos com os mesmos olhos que ela, uma menina morena com os mesmos olhos também e ao seu lado tinha um homem e uma mulher. A menina sentiu um choque ao ver aquilo e deixou o álbum cair no chão, fazendo um barulho alto, já que caiu em cima de um copo de vidro que estava ali.

Não, ela não se lembrara de mais nada. Não por enquanto. Mas pelo menos sentiu um choque ao ver aquela foto, dando-se a entender que aquilo era muito importante.

Thalia levantou-se e foi até o quarto de Annabeth. Bateu na porta e ouviu a amiga gritar “entre” secamente de dentro do quarto. Ela entrou e sentou-se na cama da amiga, a encarando. Annabeth cruzou os braços, a encarando severamente.

- O que foi?

- Eu vi um álbum.

- Que álbum, Thalia?

- Momentos. De quem é aquele álbum?

- Seu. Você o escondeu para não ver porque lá tem fotos que doem seu coração de pessoas que você amava muito e não estão mais aqui.

- Eu vi uma das fotos e doeu meu coração. Acho que foi por isso. Annie... Desc...

- Sim, eu te desculpo. Você sempre foi impulsiva e tentava ser justa a todo instante. E isso sempre irritava. Bem... Você tem que se trocar, Thalia. Tem médico agora. Vamos fazer você descobrir mais sobre o que não se lembra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, dia 30 começa minhas aulas e eu não sei se vou conseguir postar com frequência. Mas me esforçarei.
Não esqueçam do review.