A Semideusa escrita por Amy Rodrigues, KyleMc


Capítulo 7
A Casa Grande Precisa de Vidros Mais Grossos


Notas iniciais do capítulo

MEGA SORRY pela MEGA DEMORA. Fiquei sem net, e depois que a net voltou a preguica bateu rsrsrsrs sorry serio, eu sei que foi mancada.
Sem mais delongas:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188261/chapter/7

A única pessoa que parecia estar mais confusa que eu era Annabeth. No caminho até a Casa Grande ela me olhava de uma maneira esquisita várias vezes. Entramos na Casa Grande e sentamos nos sofás. Annabeth puxou Parcy pela camiseta e ele sentou ao lado dela, Nico do meu lado, Thalia e Grover no outro sofá - o que Thalia não apreciou muito.

– O que tá acontecendo? -Annabeth perguntou. - Por que eu não to conseguindo raciocinar nada? MEU DEUS PERCY, ISSO É SER VOCÊ? - ela falou aterrorizada e nós rimos. Todos nós, menos Quiron que estava com um semblante preocupado.

– Crianças, acho que já está na hora de vocês saberem... - Quiron começou a falar, mas alguém entrou de supetão pela porta e o interrompeu.

– Ah, desculpa “crianças”. - Dionísio fez um sorriso forçado. - Não foi minha intenção. - e se direcionou a uma poltrona. Grover foi prontamente lhe oferecer uvas.

– Enfim, Quiron. - falou Annabeth.

– Sim, voltando. Bom, vocês conhecem a historia de Jesus Cristo, certo? - todos olharam pra mim, o que eu não gostei.

– AH QUAL É GENTE, SÓ PORQUE EU ESTUDEI NUM COLÉGIO DE FREIRAS! - falei e Nico do meu lado riu.

– Nos lembre da historia, por favor. - falou Dionísio sorriu maleficamente com um uva na boca.

– Bom. - suspirei. - Ele era judeu. Só que pregava que algumas condutas da igreja estavam erradas, então o povo começou a segui-lo. Daí os que ainda eram judeus se revoltaram e o crucificaram. Mais ou menos isso.

– AMÉM! - falou Percy de mãos para o alto caçoando e eu ri.

– E ele era bom? - perguntou Quiron.

– Bom, sei lá. Ele “curava milagrosamente” as pessoas... - falei fazendo aspas com os dedos.

– Você acredita em Jesus, Alice? - perguntou Quiron.

– Sério, onde você tá querendo chegar? - perguntei com raiva.

– Só responda. - falou Annabeth meio irritada.

– Não, não acredito. Acho que é tudo baboseira. - eu respondi e Dionísio riu.

– Seu irmão mais velho não ficaria contente com isso, viu. - Dionísio completou rindo.

MEU IRMAO?

– O IRMAO DELA? - perguntou Annabeth olhando para Quiron.

– Bom. - Quiron suspirou. - A cada mil anos o semideus mais poderoso nasce de um acordo entre os deuses...O primeiro foi Jesus Cristo. Os deuses perceberam que quem protege o Olimpo na verdade são os semideuses, então todos entraram em um acordo de que a cada mil anos, cada um daria um ou mais dons para esse semideus. E por isso ele seria tão poderoso. Eles escolheriam alguém na Terra para que a criança nascesse, e depois seria como qualquer outro semideus.

– Então... eu sou Jesus? - perguntei.

– NÃO SUA ANTA! Você é a irmã dele! - falou Dionísio.

– Alice, você é a semideusa mais poderosa desse milênio, o ano 2000.

– Como é possível? - perguntou Annabeth. - Ela tem 16 anos, nasceu em 1996! - todos olharam pra mim confusos. Até Quiron, mas logo ele desvendou o mistério.

– Você disse que não se lembra de nada quando estava no orfanato, certo?

– Certo...

– O covil dos comedores de Lotus. - Annabeth, Percy e Grover falaram juntos. Durante nosso passeio de Pegaso o Percy me contou que eles ficaram cinco dias em um hotel durante uma missão, mas pareceu que foram horas.

– Você deve ter ficado presa lá. - Annabeth falou. - O orfanato seria outro covil.

– MEUS DEUSES QUANTOS ANOS EU TENHO?! - peguntei horrorizada.

– Você não cresceu quando estava presa lá. - Thalia falou.

– A tá...

– Mas espera aí. - Nico falou pela primeira vez. - Isso quer dizer que ela é filha de todos os deuses?

Antes de alguém responder a cara de Nico e Percy era a coisa mais engraçada do mundo. Se bem que eu se eu fosse irmã deles...– eu acabei fazendo a mesma cara.

Ninguém sabia o que responder, mas Dionísio resolveu o problema.

– Meus deuses, você é filha do deus que te deu o poder mais valioso.

– E quem em deu? - perguntei.

– Pra começar, quais são os dons dela? - perguntou Annabeth olhando para Dionísio.

– Eu não sei! - ele falou abanando as mãos. Quem descobre isso é ela. A partir do momento que ela é reclamada os dons são “ativados”, ou seja, ela pode usá-los.

– Mas qual dom você deu pra ela? - perguntou Percy.

Dioniso fez uma cara feia, mas depois se desembestou a responder:

– Ela consegue criar parreiras. - ele falou.

– Tá brincando? - falei brava. - Não tinha poder de X-man melhor não?

– Você gosta de uvas, não é?

– É.

– Morango, blueberry...

– É.

– Então jogue vinho nas brasas pra mim. - ele falou sorrindo sarcasticamente.

– ERA SÓ O QUE ME FALTAVA. - falei irritada, e ele riu.

– Você não é considerada a minha filha. Mas eu também te dei o dom das artes. Você atua e canta muito bem, não é?

Eu não sabia o que responder, e alguém apareceu com a cabeça na janela e bateu a mao pesada no vidro:

– É sim! E tem o cabelo bem bonito! - Tyson falou e nós rimos.

– Você também Annabeth! - ele falou fazendo uma cara de bobo-apaixonado olhando para Annabeth.

Nós rimos de novo, mas Dionísio-sem-graça fechou a cortina.

– Mas eu vou morrer na cruz, então? E quais foram os dons de Jesus? De quem ele era filho? - perguntei.

– Todos vocês tem destinos diferentes. - falou Quiron. - Mas eu nunca treinei nenhum semideus assim.

– Eles são poderosos de mais. - falou Dionísio. - Não precisam de treinamento quando descobrem os poderes. E Jesus era filho de Apolo, por isso ele curava as pessoas. E os dons dele, bom ninguém sabe. Eu dei a ele o dom do vinho. - ele falou rindo.

– Os deuses não sabem o dom que os outros deuses deram? - perguntou Nico.

– Não. - Dionísio apertou os lábios e mexeu a cabeça de um lado para o outro.

– Lembra quando você tava nas sombras? - Nico perguntou olhando pra mim.

– É! Deve ter sido o dom que o seu pai me deu! - falei feliz. - Mas como eu consegui usar antes de ser reclamada?

– Eu te dei uma ajudinha com isso. - Dionísio falou. - Já que fui quem te colocou no Olimpo mesmo.

– Ta. - Annabeth tentou raciocinar. - Então temos que descobrir o quando antes os dons dela.

– Sim. - Quiron concordou.

– Por isso a luz branca quando ela foi reclamada! - ela finalmente entendeu, e estava muito feliz consigo mesma. - Branco é a mistura de todas as cores. E o símbolo é o Olimpo porque, bom, ela é a “prole” do Olimpo. - ela falou fazendo aspas com os dedos.

– Exatamente. - Quiron e Dionísio falaram juntos.

– Lembram do sonho? - falei me levantando do sofá com um pulo. - Os deuses estavam decidindo se ME reclamariam ou não. - falei. - Afrodite disse que me deu poderes interessantes... - estava com dor de cabeça de tanto que estava forçando para lembrar - Zeus falou que é o meu pai... E eles falaram que os monstros já sabiam que eu estava acordada, não lembro... alguma coisa assim...

– Mas os monstros não sabem quem é. - completou Nico. - Eles tão te procurando, você está correndo perigo.

– Nico está certo. Você é mais deusa do que humana que qualquer semideus. Tem que ficar no acampamento e descobrir seus dons. Aqui você estará protegida.

– Mas porque os monstros a querem? - perguntou Rachel, aparecendo na janela.

Todos nós olhamos confusos, e ela entrou pela porta.

– Vocês fazem isso freqüentemente? - perguntou Quiron.

– Hum. Em casos importantes como esses, sim, né ...

– Precisamos de vidros anti-ruidos. - falou Dionísio.

– E cuidado com os dutos. - Percy falou e Grover riu, como se estivessem se lembrando de algo que aprontaram.

– O caso é... O oráculo ainda não teve nenhuma visão. - falou Rachel, se sentando no braço do sofá que eu estava. - Precisamos descobrir o que os monstros estão tramando. E porque precisam da Alice.

– Obviamente é por causa do poder dela. - falou Thalia. - Nós caçadoras viemos para o acampamento porque não estávamos mais achando nenhum monstro.

Antes que alguém questionasse algo, Zoe Doce-Amarga apareceu no vidro da janela. Quiron fez um sinal - e uma cara de decepção - e ela entrou.

– Não mesmo. Ela falou se sentando ao lado de Thalia. - Eles simplesmente sumiram, não temos mais nem rastros pra seguir. Estão planejando algo, com certeza. E estão se preparando.

– Crianças, voltem as suas atividades. Hoje à noite teremos o jogo de Caça a Bandeira contra as caçadoras. Você precisa de uma arma, Alice. Nico e Percy a acompanharão. Depois de pegar uma arma, tenta descobrir os seus dons. Quanto antes melhor. E o resto está dispensado.

Todos nós saímos da casa a tempo de ouvir Quiron dizer “você conhece algum vidraceiro” para Dionísio.

Nico, Percy e eu subimos para o barracão de armas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Misterio revelado! hahahaha
mandem reviwes, e prometo que nao vou demorar (mesmo minhas aulas comecando quarta) pra postar novamente.