Never Let You Go - Bring me to Life escrita por lovemhatem_


Capítulo 10
A Festa! [parte 1]


Notas iniciais do capítulo

Awn, obrigada pelos reviews! Isso me faz continuar escrevendo ;DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188023/chapter/10

-Tem certeza de que eu tenho que ir? - perguntei, pela centésima vez.

-Jesse, é um baile. Você sempre ia para os bailes da sua antiga escola.

-Nem sempre - desmenti. - Uma vez eu fiquei em casa. E isso é uma festa.

-Porque estava resfriado. Você ia sempre com Ryan e os garotos. E não mude de assunto, é a mesma coisa.

-Mas, Ryan e os garotos não estão aqui agora. E é uma festa, sim - tentei novamente.

-Os garotos não, mas Ryan logo chegará. Jesse, por favor, não faça escândalo.

-Tudo bem - suspirei e voltei a me olhar no espelho. Eu estava usando uma roupa normal, como as que eu usava para ir ao baile da outra escola ou qualquer outra festa. Jeans escuro, uma camisa branca com uma jaqueta preta por cima e um tênis preto da Nike. - E então? - virei-me para ela.

Ela me examinou por alguns segundos antes de dizer:

-Está perfeito!

Quando eu cheguei à cozinha, a primeira coisa que fiz foi ir até a porta.

Nos últimos dias Loui passava a maior parte do tempo, embaixo do enorme jacarandá-mimoso do nosso quintal, pensando. Segundo ela, lá ela conseguia se lembrar de muitas coisas e refletir sobre a 'vida'. Eu ia para lá de vez em quando para lhe fazer companhia e ficávamos horas e horas durante a manhã conversando baixinho para que ninguém escutasse - apesar de eu saber que mamãe me observava de vez em quando. -, mas isso já havia quase passado, todo fingiam não ouvir quando eu soltava palavra ou outra alto demais, e as discussões haviam parado um pouco.

Ela estava lá encostada no tronco, brincando com algumas pétalas de flores que caiam da enorme árvore.

-Tem certeza de que não vai querer ir? - perguntei pela milésima vez.

-Sim. É uma festa para você e seus amigos e eu não iria querer ver vocês discutindo por minha causa - ela não olhou para mim quando disse isso, o que me fez ter esperanças de que ela estava sendo forçada a mentir para que eu não ficasse triste em saber que ela ficaria.

-Não discutimos por sua causa - rebati.

-Uma hora ou outra você falaria um pouco mais alto do que deveria, e também ia ter que deixar de ficar com eles para me dar atenção.

-Isso não é problema. Nós já estamos nos afastando mesmo, e eu nem pertenço a aquele grupo, Loui - tentei novamente.

-Eu quero ficar - ela usou um tom de voz decidido quando me olhou pela primeira vez.

-Se é isso que você quer - suspirei e me virei para dentro da casa novamente. - Não vai ser a mesma coisa sem você. - Acrescentei baixinho antes de passar pela porta e a fechar.

Fui até a sala onde estavam Jonah e Jason, Kendra e Agatha, mamãe e papai e Micky.

Eu havia conseguido um convite para Agatha também, o que tinha feito ela quase me esmagar de tantos abraços sufocantes e agradecimentos. Era a primeira vez que ela ia á uma festa de gente popular, apesar de ela quase sempre ir aos bailes de primavera ou inverno. Na sua antiga escola ela não tinha muitos amigos e não se enturmava muito facilmente. Apesar de eu também ser assim, havíamos prometido um ao outro tentar darmos o melhor de nós na escola para conseguir uma posição maior na escola. Eu havia conseguindo umas mil vezes melhor que a dela. Ia para o gramado todas as manhãs e sentava na maior mesa do refeitório todos os dias.

Ela estava usando um vestido tomara-que-caia preto com bolinhas brancas e de cintura apertada. Não olhei para o resto, não me interesso nessas coisas.

 -Eles ainda não chegaram? - perguntei, impaciente.

-Menino, tenha calma - era minha mãe.

-Eu tenho mesmo que ir?

-Jesse, você já perguntou isso umas quinhentas vezes. Deixe de ser frouxo. - agora era meu pai.

Agatha riu. Eu não estava com nem um pouco de vontade de ir nessa festa. Na verdade estava, até saber que Loui não iria. Suspirei e me sentei no braço do sofá, olhando para o relógio acima da televisão, onde passava uns desenhos idiotas que Micky assistia quase o dia inteiro, assim que chegava da escola até a hora de dormir.

-Mãe.. - chamei.

-Não - ela disse, fria.

-Calma, é outra coisa.

-Então fale rápido.

-Porque eu tenho que ir? - perguntei, mais baixo ainda.

-Jesse, você quer ficar de castigo?

-Quero - falei rápido.

-Pois não vai. Eu vou ligar para Ryan, é isso. Meu Deus, parece que está indo pra morte. Quem você não quer ver lá? - ela se levantou. 

-A pergunta certa seria quem eu gostaria de ver lá - sussurrei.

-E quem você gostaria de ver? - Kendra perguntou, ao meu lado no sofá.

-Ninguém - falei rápido.

-Tenho uma ideia de quem seja.

-Papai, é porque ele está paquerando uma menina da sala dele - Jonah gritou.

-Mentira - arregalei os olhos.

-E porque a outra vai também - Jason complementou.

-Cale a boca - bati na cabeça dele, que estava no outro sofá, próximo de mim.

-E ele não sabe com qual das duas ficar! - Jonah continuou.

-Porque ele quer as duas - Jason de novo.

-Mais que mentira mais cabeluda. Pirralhos idiotas.

-Jesse! Que conversa é essa? - papai parou de ler o jornal.

-É mentira, essas garotas nem existem.

-Haden - Jason gritou e foi seguido por Jonah:

-Honor.

-Quem falou isso pra vocês? Ah, quer saber, vou embora. Quando Ryan chegar diga a ele que eu já fui - me levantei da cadeira e quase desmaiei ao ver a figura pétrea a minha frente.

-Que conversa é essa? - Loui sussurrou.

-Estou de saída - falei não só para ela como para o resto da família.

Eu sabia que quando voltasse encontraria uma Loui zangada e uma família curiosa. Prometi a mim mesmo que iria matar Jonah e Jason quando voltasse. 

Eu já estava chegando à esquina quando vi Ryan e Haden ao longe.

Ah, céus! Hoje estava tudo tão perfeito.

-Ia sair sem a gente? - Ryan perguntou, ao se aproximar.

-O clima em casa não estava bom. Não quero ir nessa festa.

-Porque não? - Haden perguntou.

-Vá buscar Agatha, ela está esperando você.

Ela revirou os olhos, mas foi. Enquanto Ryan olhava para mim interrogativamente, esperando a resposta da pergunta feita por Haden.

-Não estou com humor para festas.

-Sua amiga imaginaria não quis vir, é isso? - ele riu e eu fechei a cara.

-Não chama ela assim. E não é da sua conta - minha voz saiu gélida.

-Cara, isso é idiotice - disse, ironicamente.

-Vai querer discutir?

-Tudo bem, não está mais aqui quem falou - ele revirou os olhos, mas ainda mantinha a expressão irônica de antes.

Nós ficamos esperando as garotas durante menos de cinco minutos, até elas surgirem juntas. Haden ainda tentou perguntar por que eu não queria ir à festa, e Ryan ainda ficou rindo, mas eu fechei a cara e andei mais na frente o que os fez pararem.

Quando chegamos na escola, já havia muitos carros estacionados, inclusive o de Luc - na verdade era do pai dele, mas ele dirigia ilegalmente.

Vi Honor, Trix e Shella conversando próxima a entrada e respirei fundo quando ela me viu e acenou para mim.

-Tudo bem pessoal, aqui nós nos despedimos.

Ryan riu baixo e eu fui à direção delas.

-Jesse! - Honor gritou - E eu já estava com medo de você não vir.

-E não ver você? Nunca - menti descaradamente.

-Oh, que lindo. Vamos - ela disse, segurando minha mão e me puxando para dentro da escola -, Shella e os outros já entraram. Cadê os seus amigos?

-Por aí.

Estava tudo decorado e organizado nas cores preto e rosa. Eu não fiquei muito surpreso, nós estávamos arrumando tudo aos poucos fazia uns três dias. Estava cheio de adolescentes andando para lá e para cá. Uma música extremamente alta inquietava meus ouvidos e fazia minha cabeça bater. 

Havia também uma mesa enorme com uma toalha preta e nela estavam várias bandejas que transbordavam de doces e salgados diferentes; sucos; refrigerantes e muitas outras bebidas, inclusive alcoólicas. Mas aquilo não me espantou já que devia ter gente de maior ali, apesar de eu saber que muitos além destes tomariam aquilo na casa de Shella. Honor interrompeu meus devaneios e apertou firmemente a minha mão:

-Ouviu o que eu perguntei, Jesse?

-Hein? - arqueei as sobrancelhas - Desculpa, não ouvi.

-O que está achando da festa?

-Está legal - dei os ombros.

-Ficará ainda melhor na casa de Shel - ela sorriu e voltou a me puxar para o centro do salão. - Vem, vamos dançar.

-Não! - quase gritei. - Não, eu não quero.

-Porque não? Tem tanta gente ali.

-Exatamente por isso, está cheio demais.

-Você está com vergonha? - ela zombou.

Tentei segurar a pressão que subiu sobre a minha face, eu estava corando.

-Não - desconversei. -, é só que eu acho que tenho outros planos pra gente. É.. Que tal.. Sei lá, um lugar mais calmo?  - sugeri.

-Hum.. Pode ser - ela sorriu e voltou a me puxar.

Essa cena devia ser horrível, eu ser puxado por uma garota pra lá e para cá como se fosse seu bonequinho de pano. Mas, fazer o que?

Nós saímos do ginásio, indo em direção ao refeitório, que também estava arrumado numa outra decoração e tinha algumas pessoas aqui ou ali. Porém, a música era mais baixa e o ambiente mais calmo.

-Que tal? - ela olhou para mim. - Se você quiser a gente pode ir pra um lugar mais calmo ainda.

-Não. Tá ótimo aqui.

-E então? - ela olhou para mim sugestivamente.

Ah meu Deus, eu conheço bem esse olhar. "E agora? Como se faz pra conquistar uma garota que você não quer conquistar mas sabe que já conquistou? Quer dizer, eu não tenho a mínima ideia do que fazer agora".  Mas sabia o que eu devia fazer. Só não sei como faria. Olhei para os lados, não tinha ninguém olhando. Todos estavam envoltos nos seus afazeres: comer, falar, dançar. Eu não queria fazer nada disso, mas também não queria fazer o que devia fazer. Argh! Que história complicada a minha.

-Tudo bem - suspirei. - Você sabe por que está aqui e eu sei por que estou aqui. O que estamos esperando?, Não precisamos de nada disso, não é?

-Acho que não - ela abriu um meio sorriso.

Era a hora. "Finja que é a Miley Cyrus!" Pensei. Não, porque eu não sairia agarrando a Miley Cyrus, quer dizer, não sairia agarrando a Honor do mesmo jeito que agarraria a Miley Cyrus. Afastei aqueles pensamentos idiotas da cabeça e respirei fundo. Aproximei-me de Honor..

-Não faça isso! - uma voz soou alarmada atrás de mim.

-Hã? - virei-me para olhar e não acreditei quando vi quem era. - Loui? O que faz aqui?

-Jesse? - Honor pôs uma das mãos em meu braço, tentando me fazer voltar.

-Você pediu pra eu vir, eu achei melhor não, mas mudei de ideia logo depois - Loui se explicou. - E pelo visto fiz bem. Essa é a o Honor? Eca, eca, eca.

-Ah, Honor. Desculpa, foi só um devaneio - virei-me rápido pra ela. - Eu posso ir ao banheiro?

-Tá, tudo bem - ela deu de ombros, ainda um pouco confusa.

Eu fui em direção ao corredor e Loui veio atrás, claro.

-Eu não acredito que você iria beijá-la. Minha nossa, ela é feia demais. O que tem naquele cabelo dela? É tão vermelho. Como ela conseguiu ser líder de torcida? Aonde você chegou, Jesse? Uau, você simplesmente não pode ficar com uma garota daquelas. O batom dela é muito escuro e aquele vestido.. Minha nossa, você viu o tamanho? Era melhor ela ter vindo sem roupa se fosse pra aparecer daquele jeito.

-Ah, para! Você tagarela demais - reclamei, já dentro do banheiro. - E o que faz aqui?

-Na festa ou no banheiro masculino?

-Nos dois - revirei os olhos.

-Bom, como eu já disse, eu vim porque você pediu. E estou aqui dentro porque quero estar. Eu sei que você não veio fazer nada mesmo - ela olhou ao redor. - E isso é uma nojeira.

-Também acho - comentei, depois voltei a mim. - Ah, não dê palpite. Você tem que ir embora!

-Nanica, só quando eu quiser. Só quando você for.

-Olha, eu preciso muito ficar com a Honor ou o Kevin e seus ratos vão me encher de pancada, será que não entende?

-Não - ela se exaltou e voltou a tagarelar. - Olha só, a Honor está usando uma maquiagem podre que não combina nada com aquele vestido horrível e escandaloso que ela está usando, além de que sapatos pretos não tem nada a ver com vestido vermelho. Será que você não vê? Quer dizer, você só vê, não é? Porque sinceramente, eu acho que ela deve ter colocado silicone porque não dá pra ter tetas daquele tamanho. Mas, você bem que deve gostar já que se beijasse ela ia ficar se esfregando também, típico de meninos. Aliás, você viu a Shella? Com certeza está bem melhor, apesar de eu ter odiado o rosa Pink da sombra dela, já o vestido está completamente perfeito. Mas só porque eu a achei bonitinha não quer dizer que eu vá deixar você ir se esfregar nela também. Ah, esqueci que ela tem namorado. E por falar nisso, o Sean tá um gato. Você o viu com aqueles olhos comedores pra cima da Tatiana? Minha nossa, a Tati está mais bonita até que a Shella, amei o bege e o laranja da roupa dela. Você vai querer se esfregar nela também? Por falar nisso, quem estava se esfregando lá na frente eram a Tiffany e o Dean, nem deu pra eu reparar na roupa dela, mas eu reparei que o Dean estava de rolo com a Trixie e não com a Tiff, mesmo assim é problema dele, né? Então..

-AAAAAAH, dá pra parar? Você fala feito um locutor de rádio, minha nossa!

-Qual é? Você que pediu pra eu vir!

-Eu não pedi!

-Pediu!

-PARE! - gritei, mas fui interrompido pela porta que se abria de um dos reservados no banheiro.

Um garoto loiro passou por mim com um olhar assustado.

-Ah meu Deus! - levei as mãos ao alto - Viu o que você fez?

-Você que fez - ela retrucou - Você que gritou. Você reclama demais, Jesse.

-Eu? Eu? Ora, argh! Quer saber, fique aqui. Vá azucrinar o próximo que entrar nessa porcaria - falei, indo em direção à porta. 

-Se eles pudessem me ver - ela deu de ombros.

-Loui, por favor - supliquei.

-Tudo bem, eu vou me comportar.

-Você poderia apreciar a festa enquanto eu vou e me resolvo com a Honor?

-Não - ela nem sequer piscou.

-Lou! - chantageei.

-Não me chame assim, seu falso - ela cruzou os braços.

-Por favorzinho, Lou.

-Argh, eu vou tentar - ela saiu batendo os pés.

Quase pulei de alegria e depois quase chorei de arrependimento. Como eu faria isso? Ah meu Deus! Dei uma última olhada no espelho e depois saí do banheiro. Eu estava me aproximando da porta do refeitório quando outra voz me chamou:

-Jesse.

-Loui? - sussurrei, mas não obtive resposta.

Olhei para trás e me deparei com Shella, ela vinha na minha direção com uma expressão estranha e um sorriso mais estranho ainda, o que fez que eu não gostasse nada.

-O que é que foi agora? - reclamei.

-Ah, calma. Parece que não está gostando de me ver.

"E não estou mesmo." Pensei, mas forcei um sorriso:

-Nada. E então, o que você quer?

Ela se aproximou de mim e eu dei dois passos para trás, ficando entre ela e a parede. O que diabos era aquilo?

-Nada em especial - ela mordeu os lábios. - Sabe onde a Honor está? Com o Dean. Eles estão lá no ginásio, não se preocupe com ela. Dean está apenas distraindo-a, o que faz com que a gente tenha tempo suficiente.

-Hein? - arregalei os olhos e depois olhei para a porta do refeitório.

Benzi-me mentalmente e rezei para que alguém aparecesse ali naquele momento, mas nada. Loui, onde você estava? Ah é, eu a mandei passear. Quem achava o Jesse um idiota? Eu!

-Não seja bobo.. - ela sussurrou, chegando cada vez mais perto.

E eu me espremia cada vez mais contra a parede.

-O que você quer, Shella?

Ela riu baixinho e respondeu:

-Você.

-Hã? Desculpa, eu não ouvi - "Ah, céus!"

-Não é para ouvir nem falar - ela segurou firmemente o meu queixo. - Eu ando reparando muito em você esses dias, e acho que a Honor está sendo muito egoísta em tê-lo só pra si.

-É.. Eu.

-Calado - agora as palavras já sopravam tão perto que eu sentia seu hálito.

Eu fechei os olhos, esperando o pior, quando de repente ela se afastou de mim bruscamente, quase me levando consigo.

-Vadia! - uma voz conhecida soou. - Bruxa!

Abri os olhos a tempo de ver Shella estatelada no chão, completamente assustada e confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never Let You Go - Bring me to Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.