O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 48
Capítulo final narrado por Denise!!!


Notas iniciais do capítulo

Não sei se o capítulo vai agradar todos, espero que me entendam!!!
Boa leitura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde estiver escrito Off é a Denise narrando!!! http://www.youtube.com/watch?v=m7RLyLPtKrA&feature=fvst Uma louca tempestade- Ana Carolina Sugiro que leiam a ultima parte escutando a música, bjão!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/48

Dezembro de 2009

 

Gentêm!!!

 

Como o tempo corre não? Hoje já faz quase seis meses que deu a louca em mim e eu desapareci deixando o povo todo de cabelo em pé!!!  Lembro que a gente ia entrar nas férias de julho e agora já estamos em dezembro!!! Vou contar tudo o que aconteceu nesses seis meses com todo mundo.

 

Vamos começar pelo Titi e a Cascuda.

 

(Off)- Bom eles saíram mais um tempo depois que eu voltei...

 

Titi e Cascuda vão juntos em algumas baladas se esbaldam na pista de dança, trocam alguns beijos na casa do garoto, tomam alguma coisa em um barzinho com alguma galera jovem.

 

(Off) – Mas depois foi ficando tudo chato...

 

Cascuda esta conversando com Titi no barzinho sobre algum assunto pelo qual somente ela se interessa enquanto isso ele observa Aninha passar do outro lado da rua acompanhada de algum garoto que ele desconhece. Conversam animadamente, parecem felizes. Quem não esta muito feliz é Titi que faz uma cara de chateado, Cascuda saca e logo tem um ataque de ciúmes.

 

(Off) – E eles ficaram só na amizade mesmo!!! – Tempo. – Sabe... Quando a Xabéu me trouxe do Rio eu falava que não... Mas senti muita raiva do Titi sim! E ódio da Cascuda. Mas hoje as coisas andam diferentes.

 

Na quadra do colégio Limoeiro as meninas jogam futebol. Aninha rouba a bola de Penha e passa para Cascuda que esta próxima da trave, com chances de fazer o gol. Invés de chutar corta a bola tirando a goleira Marina do lance e deixando Denise empurrar a bola para dentro. Encaram-se por um tempo e por fim comemoram a vitória abraçadas, Aninha se junta as duas.

 

(Off) – A gente percebeu que nossa amizade é maior que qualquer garoto!!! Voltei a fala r com a Aninha e Cascuda...

 

As três juntas em uma mesinha da lanchonete, brindam com os copos de suco.

 

(Off) – Tomamos um lanche toda semana juntas. Para celebrar nossa amizade e falar mal do Titi!!!

 

Estão na mesa juntas e observam Carmem passar indo em direção a sua casa de cara amarrada.

 

(Off) – Bom agora vou falar da Carmem...

 

Jeremias passa correndo para um instante na mês apara descansar.

 

Jeremias – Viram a Carmem? – Pergunta. As três apontam para a mesma direção. O garoto faz um sinal de positivo e volta a correr atrás da loirinha.

 

(Off) – E o Jê. Eles estão juntos. O Jê continua aquele fofo de sempre. Ele terminou o cursinho, entrou na facul de educação física que ele tanto sonhava e até já conseguiu um estágio. É mega trabalhador esse menino...

 

Mostrar Jeremias na academia, ajudando Luca a fazer exercícios para o membro superior. Depois passa coordenadas Nimbus e Manézinho fazerem flexões. Dá uma bronca quando pega Do Contra entrando no vestiário feminino. Programa a esteira para Dorinha. Xaveco vai chamá-lo, mas ele vai atender outra pessoa, esquecendo o loirinho mais uma vez. 

 

(Off) E ela agora virou uma garota super gente boa... Fez o que a Marina aconselhou...

 

Mostrar Carmem conversando com as outras garotas. Tomando um shake com Magali, azarando algum garoto na sala de musculação junto com Mônica.

 

(Off) – Deixou saltar o seu lado que ninguém conhecia...

 

Carminha faz um escândalo e em seguida sai correndo ao ver Jeremias ajudando Irene se alongar, outras garotas esperam sua vez. Jeremias se desculpa com Irene e vai atrás de Carmem. Passa pelo bar fala com as meninas. Depois de uns quinze minutos Cascuda, Aninha e Denise observam o casal voltar. Ele passando o braço em torno dela que ainda esta com a cara um pouco amarrada embora pareça mais mansa.

 

(Off) – Apesar de não deixar de ser Carminha Frufru!!!

 

- Deixa de ser boba você sabe que eu gosto mesmo é de você... – Diz o garoto...

 

-Sei... –Responde ainda meio contrariada. – Eu gosto de cuidar do que é MEU!!! Fazem o caminho de volta a academia. As três assistem a cena, divertidas até que Denise se levanta para ir embora. Despede-se das garotas e começa a andar, cruza com uma pessoa com uma enorme caixa que lhe tampa o rosto.

 

- Oi Dê!!!! – Cumprimenta o atrapalhado garoto.

 

Denise – Franja!!!! – Tenta lhe dar um beijo rosto, mas é atrapalhada pela caixa. – Ainda fazendo a mudança da Marina? Vai fazer tudo na mão?

 

Franja – Não!!! Tô levando isso na mão porque é frágil...

 

Denise – E por que não leva de carro?

 

Um carro passa cantando os pneus e quase bate em outro quando vai estacionar perto da padaria de sue Joaquim.

 

Franja (Preocupado) – Por que a Marina insistiu em vir dirigindo... – Sorri amarelo. – Licencinha... – Parte correndo até onde esta o carro e Marina sai do veiculo reclamando do outro carro que “pulou’ na frente.

 

(Off) – Como podem ver a Marina saiu mesmo da casa dos pais...– Dona Helena, mãe de Marina chora sentada no sofá afundando o rosto nas mãos enquanto seu Nestor frio dá as costas a garota que passa arrastando suas malas prontas para a porta da rua. Marina também chora silenciosamente, mas segue adiante. Vai para a rua. Franja do outro lado lhe espera. Pela Janela seu Nestor observa tudo, com lágrimas nos olhos não deixa elas rolarem pelo rosto.

 

- Tchau Pai!!! – Diz Marina que tinha voltado para pegar a ultima mochila. Ele nada responde, ela dá um beijo na cabeça da mãe que ainda esta cabisbaixa e sai batendo a porta da rua. Abraça Franja.

 

- Decidida mesmo?

 

A garota mesmo com lágrimas abre um sorriso e faz que sim com a cabeça. Começam a ajeitar as coisas. E ir rumo a nova padaria do pai de Quinzo.

 

(Off) – A Marina arrumou um trampo lá na padaria do seu Joaquim... Sem o Quinzo o portuga pai tava precisando de uma mão...  – Marina e Seu Joaquim dão um aperto de mãos selando o acordo. – Na carteira de trabalho ela é atendente...

 

Marina no balcão. Retirando uma fornada de pães. Jogando água, lavando por dentro da padaria, varrendo a calçada, raspando e lavando panelas engorduradas, enxotando dois bêbados, baixando as portas de ferro fechando o estabelecimento. Seu Joaquim com cara de patrão inspecionando tudo.

 

(Off)– Mas de verdade ela é uma faz tudo. Recebe um salário mínimo e mora no quartinho dos fundos da padaria. Quarto que cabia ela e um ursinho de pelúcia, coitada... Era explorada.

 

Padaria sem movimento com pouca freguesia. Marina pensativa no balcão.

 

(Off) – Ela sacou que com a falta do Quinzo o portuga pai deixou a  padaria meio caidaça e que precisa de muito trabalho pra não fechar... Foi dando uns toques pro seu Joaquim... O Quinzo chegou da Europa cheio do euros!!!

 

Um taxí para em frente a padaria. Dele desce Quinzo de óculos escuro e bem vestido.

 

(Off) – Quando ele soube que a padaria esteve pra fechar e que a Marina tava trabalhando quase de graça para que isso não acontecesse ele resolveu usar o dinheiro que tinha juntado pra dar um hiper up na padoca e ainda investir no talento e em uma idéia que a Marina tinha.

 

Marina e Quinzo fechando as portas da padaria. Não tinha mais nada por dentro. Os dois estavam usando máscaras de proteção nasal. Baixam as máscaras. Marina com alguns sprays nas mãos começa alguns esboços. Quinzo observa seu trabalho confiante.

 

(Off) – A idéia da Marina era dar um up no visu da padaria... Deixar mais alegre.

 

Quinzo reabre as portas de ferro junto com Marina. As paredes estão com desenhos grafitados. Um caminho estaciona e começa a descarregar as novas mesas, geladeiras da padaria. Caixas de som são instaladas no local. E outros equipamentos também chegam.

 

(Off) – A padoca do seu Joaquim ficou mineiríssima e o que o pai da Marina achava coisa que não dava dinheiro virou obra de arte!!! Os grafites dela ficaram super populares.

 

Muita gente jovem ocupava as mesas. Marina era cumprimentada por amigos enquanto lhe serviam. Quinzo e Seu Joaquim se dividiam em atendimento e cozinha.

 

(Off) – Com o carisma da Marina, o visu reformulado e as receitas e novidades que o Quinzo trouxe da Europa a padaria continuou a servir pão, mas virou um point... Hoje quando a gente que sair pra um happy hour, beber alguma coisa, comer um sanduba, namorar, ouvir música, jogar sinuca, assistir futebol, ficar de boa a gente vai no Bardoka o bar-padaria que é o maior sucesso no Limoeiro e adjacências.       

 

A antiga padaria cheia de jovens de diferentes tribos, Quinzo organizando mesas enquanto Marina recebe um grupo na entrada. Seu Joaquim no caixa faturando alto e Titi servindo mesas.

 

(Off) – Fez tanto sucesso que deu até pra comprar o terreno vazio que tinha do lado e fazer mercadinho e padaria, a verdadeira paixão do seu Joaquim. Como o próprio Quinzo diz é tradição e modernidade caminhando juntos... Ele ficou tão grato com a Marina que transformou ela numa espécie de gerente. Agora ela não mora mais no quartinho dos fundos. Tá dividindo um apê com o Jê e o Titi que saiu da casa da Carmem e agora também trampa na padaria... Ela diz que no começo foi meio estranho morar com os meninos...

 

Marina abre a porta e entra no apê dá de cara com Titi e uma menina seminus se agarrando em plena a sala, Marina pula de um lado e a menina pula de outro, mortas de vergonha. Titi tenta desfazer o mal entendido

 

(Off) – Mas agora ela já acostumou...

 

Marina abre a porta e entra no apê. Dá de cara com uma menina diferente e Titi seminus se agarrando. Sem cerimônia cumprimenta Titi com um sinal de positivo seguido de um "Tudo certinho?" O casal murmura alguma coisa que ela não entende já que não param de se beijar e ela segue para seu quarto. Franja a espera, joga-se em seus braços.

 

-Meu nerd preferido!!!!!!!!!!

 

(Off) – O Franja ainda mora em Sampa e ela aqui, mas agora eles não escondem de mais ninguém que namoram e tão felizes!!!

 

E Denise segue sua caminhada. Passa pelo Bardoka e o mesmo esta na porta atualizando os pratos do dia, lhe cumprimenta com um aceno que é recíproco.

 

(Off) – No amor o Quinzo não fez tanto sucesso como na padaria... Quando soube do namoro da Magali com o Cascão ele nem tentou falar nada... Sabia que tinha dado um tiro no próprio pé quando não deu notícias. Ele ficou chateado porque gosta da Maga...

 

Cascão e Magali estão lanchando em uma das mesas do bar do Quinzo. O garoto gordinho vem até a mesa deles e pergunta como esta o tratamento, com a resposta satisfatória se afasta com  um sorriso nos lábios.

 

 (Off) – Ele gosta dela... Mas o amor da vida dele é o Bardoka!!! Quando sai uma critica boa no jornal (E agora sai sempre) ou quando alguém fala bem ele vai a lua e volta de tanta felicidade... Ele tá até fazendo facul de gastronomia e um curso técnico de Administração pra poder assumir de vez o Bardoka... Com a Magali a chateação passou...

 

Magali provando uma receita de Quinzo.

 

(Off) - E embora o besta do Cascão morra de ciúmes eles são grandes amigos!!!!

 

 Denise passa pelo campinho e vê um grupo de moleques de doze/ treze anos jogando bola. Cascão acompanhado de Magali vinham de mãos dadas também passam pela calçada. A bola é atirada pra perto deles. O garoto se precipita, mata a bola no peito e lança marcando um golaço a longa distancia fazendo os outros garotos lhe vaiarem por interromper o jogo. Nem aí vem comemorar o feito perto da namorada que não sabe se diverte com a cena ou se amarra a cara já que Cascão sujou todo o uniforme escolar de lama quando foi fazer graça para os garotos.

 

- Affê... Olha o teu estado!!! – Reclama a garota. Cascão olha a blusa sem grandes surpresas.

 

Cascão – Ah é só lama...

 

Magali –Só lama? – Com nojo. - E você fala assim...

 

Cascão a encara contrariado, mas invés de iniciar uma discussão resolver ir pra cima dela tentando lhe sujar também, ela corre divertindo-se. 

 

Cascão – Maga!!!! – Grita correndo com os braços estendidos tentando lhe alcançar, quase atropela Denise. – Mal aê!!! – Volta correr – Vem cá e me da um beijo MAGAAAAA!!!!!!!!!!!!!

 

Depois de quase um quarteirão lhe alcança e agarra.

 

(Off) – Tem horas que parecem que eles são feitos um para o outro...

 

 Depois de deixar se beijada se separam. Magali percebe que manchou a blusa.

 

Magali – Não acredito!!! – Lhe empurra e sai pisando duro em direção a sua casa.

 

Cascão – Mas Maga você...

 

Magali – Era nova!!! Brincadeira mais idiota!!! Não vem falar comigo, GROSSO!!!

 

Cascão – MIMADA!!! – Vai para casa também pisando duro.

 

(Off) – E tem outras que eu nem sei se é a mesma língua que eles falam!!!!!

 

Depois de alguns minutos Cascão atravessa rua com uma caixa de sabão em pó. Bate na casa de Magali dona Lili atende.

 

(Off) – A D. Lili a Maga ta aí?!!!É que eu... –Antes de terminar a frase a mãe de Magali lhe abre passagem deixando o garoto passar. Já estava mais do que acostumada com aquelas brigas. Mônica passa pela calçada.

 

- Oi Tia Lili, a Magali tá em casa?

 

Lili – Discutindo relação com o Cascão...

 

Mônica (Rindo) – Outra vez?! – A mãe de Magali ri também e faz um movimento afirmativo com a cabeça. - Então eu falo com ela depois... Tchau!!! – Diz acenando. Quando se vira para ir embora tromba com um garoto o derrubando.

 

- Desculpa Ricardinho...

 

 (Off) – A Mô é uma que mudou bastante...

 

- Ajuda ele a se levantar.

 

(Off) – Ela não deixou de ser aquela garota de personalidade forte de sempre...

 

- Desculpe, eu não quis te machucar... Vim chamar a Maga pra um sorvete mas ela tá ocupada, eu já ia embora...

 

Ricardinho bate as mãos da roupa tirando a sujeira do chão.

 

- Imagina... Eu sei que foi sem querer... Mas você já tá indo embora? – O garoto de olhos claros e cabelos encaracolados perguntou.

 

Mônica – Já.

 

(Off) – Ela não corre mais atrás dos garotos...

 

- Você desistiu mesmo do sorvete? Vamos tomar um... Quer?!

 

Mônica abre um sorriso meio envergonhada.

 

(Off) – Agora os garotos que correm atrás dela...

 

-Pode ser...

 

Ricardinho puxa sua mão.

 

- Vamos então...

 

Quando passavam pela calçada o garoto foi atingido por um jato forte de água.

 

- LIcaldinho!!! Desculpe... Estava lavando o calo plo meu pai, nem te vi... – Diz Cebola cinicamente enquanto desliga a mangueira. – Olá Mônica!!! – Acena para a dentuça. – Como vai?

 

Mônica (Calma) – Ótima!!! – A Ricardinho.- Se molhou todo... Ainda quer tomar sorvete? Não é melhor deixar para outra hora?

 

Cebola faz uma careta.

 

Ricardinho – A noite, pode ser?!

 

Mônica – Claro... A noite a gente se encontra... – Dá um beijo em seu rosto. – Tchau Ricardinho!!!!

 

O garoto sai contente para infelicidade de Cebola. Mônica joga um sorriso amarelo e vai embora.

 

(Off) – O Ricardinho foi só um dos “inhos” que surgia na vida da Mônica. Tem também o Bernardinho, o Reinaldinho, o Eduardinho, o Fernandinho entre outros meninos que não terminam com “inho” que iam aparecer. Quando a Mônica falou pra gente daquela história de “Gostar de quem gosta de mim” ninguém tinha levado a sério. A gente achava que era só mais uma briga, mas parece que ela esta diferente mesmo.  O Cebola faz de tudo para irritá-la. Mas ela não ta nem aí. E desde que ela tomou essa postura os meninos parece que estão caindo por ela e ela tá aproveitando, mas não quer saber de compromisso sério com nenhum. Prefere Curtir a vida.

 

Cebola irritado também entra para sua casa.

 

(Off) – O Cebola eu tenho que admitir que é um fofo... Quando eu soube que ele leu meu diário confesso que minha reação não foi das melhores.

 

Denise irada dá um cadernada na cabeça de Cebola.

 

(Off) – Mas quando soube de tudo que ele fez comecei a achá-lo muito mais fofo do que antes!!! Nunca ninguém fez tanto por mim. Eu tenho um carinho muito especial pelo Cebola, carinho de irmão mais nova por irmão mais velho. Embora ele não confesse nem pra si mesmo ele só tem olhos para a Mônica e eu gostar de um garoto seria apenas mais um desastre para minha vida amorosa. Por isso quero sempre como meu amigo!!!

 

Vai ter um dia que ele e a Mônica não vão agüentar mais e vão dar um jeito nesse rolo deles. Só espero estar viva para falar para os dois “Eu avisei!!!”

O Homem Sombra e toda quadrilha foi preso e depois a gente soube que condenado a ficar mais de 20 anos na prisão, mas dúvido que les não estão soltos daqui um tempo.

Continua sua caminhada.

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

 

O restante da turma tá bem, tá no mesmo de sempre. O Nimbus com aquelas manias de mágica dele. O Do Contra sempre o difícil da turma, o Dudu o pentelho de sempre, a Xabéu foi embora para o Rio, mas não sei se fica lá por muito tempo, os Astecas parece que não tá mais tão legal quanto antes, Irene tava saindo com um carinho e não deu em nada. A Dorinha e o Luca estavam saindo, mas nem sei se estão juntos.  Eu tinha uma coisa para falar do Xaveco, mas esqueci o que era... hehhehe!!  

Eu quero sair de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade...

 Sentada no banco escreve em seu caderno rosa.

E eu?

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Bom... Eu vim tão diferente do Rio. Eu fiquei muito decepcionada com o Titi e tal... Mas também aprendi muita coisa. Aprendi que garotos vão, mas o que fica é amizade, é família. Na verdade eu não fugi só por causa do Titi, teve toda uma junção de fatores. Achava que ninguém tava nem aí pra mim. Queria esquecer minha vida aqui. Mas quando eu vi meu pai desesperado eu entendi como eu estava errada.

 Eu quero partir de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade...

Minha fuga também surgia pra acertar vários ponteiros da turma. Maga e Cascão, Carmem e Jê, Carmem e o resto da turma, Marina e seus pais, ainda tem vários outros tipo Mônica e Cê, Cascuda, Titi que precisam de ajuste, mas só com o tempo mesmo.

 Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

Eu estou sozinha, o Titi, o Xaveco e qualquer outro garoto que me desculpem, mas estou mais feliz do que nunca

 

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe

  

 

Bjos

 

Ass: Dê!!

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Fecha seu diário e deita no gramado do campinho observando a noite cair mais uma vez no bairro do Limoeiro.

Coloca o Mp3 no ouvido e começa a ouvir.

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

 

Não chore porque terminou, mas fique feliz porque aconteceu - Autor desconhecido

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UFAAAAAAAAAAAAAAAA ACABOU!!!!
E então o que acharam? Ataquem pedras pequenas se não gostaram ok?!!!
Brincadeiras a parte quero dedicar toda minha fic a vocês meus leitores e comentarios fiéis, que acompanharam até o final os desvaneios de uma maluca!!!
Essa fic não existiria sem vocês!!!!! MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOO OBRIGADOOOOOO!!!

E convidam a ler a próxima que vai ser continuação dessa, a seguir alguns spoilers ----------------->