O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 46
Acertos de contas!!!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!
http://www.youtube.com/watch?v=0PVrRmOgynA&feature=related
Backstreet Boys- As Long as you love me
http://www.youtube.com/watch?v=d4JtQdVWMJQ&feature=related
Jota Quest - Do seu lado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/46

MAAAAAGAAAAAAAAAAAALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!- Gritou vindo correndo do campinho. – Cadê a Magali?

Mônica – Aí acho que ficou lá dentro com a Cascuda e... – Antes de terminar a frase o sujinho já corria para dentro da casa. Deparou-se com Amelie.

- Viu a Magali?

Amelie – Magali?

Cascão – A magrinha que deu uma voadora de salto alto...

Amelie – Lá em cima, foi levar a loirinha de cabelo curto até o banheiro. – O garoto pois o primeiro pé na escada e foi detido por um policial.

- Eu preciso falar com a Magali...

Policial – Espera ela descer, já tá interditado tudo lá em cima!

Cascão (Teimoso) – Mas eu...

Policial – Espera aqui embaixo... Ou melhor... Lá fora...

Cascão – Mas... – Percebendo  que não ia conseguir convencer o policial o garoto saiu cabisbaixo. Passou pela turma que dava depoimentos para os policiais. Uma emissora de Tv pegava uma entrevista com Denise, Dona Deyse e seu Oscar que estavam abraçados a filha.  Dona Luísa, Lili e Lurdinha lhe perguntou qualquer coisa que ele não ouviu. Atravessou a rua e sentou-se no meio fio. Na sombra da arvore que tinha ficado com Magali. Olhou para os janelões da casa de Diego e avistou a comilona na sacada, observando a rua. Ele se levantou e afrontaram-se por alguns segundos.

Estava satisfeita em te ter como amigo
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?

Flashback Cascão    

Magali (Envergonhada)– Aquele seu vídeozinho besta da net... Eu assisti...

Cascão – Aquele vídeo ficou horrível!!! Só teve três acessos... O meu e o... seu e de mais alguém...  

A garota ajuda o sujinho se levantar e o deixa apoiar em seu ombro.

Magali (Sem graça, baixa os olhos) – Eu assisti mais de uma vez...

Fim de Flashback

Franja – Cascão, os policiais... – Percebeu que o sujinho estava estranho. – Cascão?

 

Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar

 

Levantou-se decidido ignorando o inventor. Como se fosse a coisa mais natural do mundo subiu na arvore usando os movimentos de um de seus esportes favoritos. Enlaçou no cumprido galho da árvore que dava próximo ao muro.

Magali já entendendo sua intenção simplesmente balbuciava pra si.

 

Mas quando toca o telefone será você
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer

 

- Ma-lu-co... Ma-lu-co... Ma-lu-co...

- Que doideira é essa? – Jeremias perguntou. Marina deu um cutucão e fez um movimento com o queixo, mostrando a apreensiva Magali na varanda.

Jeremias – Ah...

Carmem (Rindo) – Gente, olha a cara dela!!!

Franja – Ela não tá acreditando, BORA VÉIO!!! – Estimulou o sujinho.

 

E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tola mas eu não consigo evitar

 

Todos já acompanhava seu desempenho e torciam para um final feliz lhe incentivando, em cima do muro respirou fundo e jogou decidido contra a varanda vizinha segurando-se numa das colunas da construção.

-CASCÃOOOO!!!- Dona Lurdinha berrou quase tendo um enfarto ao lado de Luíza e Lili que assistiam a cena, boquiabertas.

Conseguiu subir na varanda. Testou a porta. Trancada a chave. Não se intimou e subiu no parapeito. Dona Lurdinha não agüentou o tranco e desmaiou.

Mônica – Sabia que esse Le parquinho ia deixar ele louco.

Cebola –Ele é louco por ela, isso sim!!! VAI CASCÃO!!! – Gritou incentivando o amigo.  

 

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar

Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?

Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar

 

Magali na outra varanda sinalizava um não e tapava os olhos não querendo ver a cena. Na rua até curiosos, tipo Dudu e o restante da turma que tinham aparecido pararam vendo o desfecho do enredo. A equipe de TV que tomava um depoimento de Xaveco, ex de Denise, mudou o foco para o sujinho.

Xaveco – Droga!!!

Denise (Esnobe) – Acha que pode pegar carona na fama dos outros assim é fofo?

Tomou impulso e pulou para a sacada da comilona que estava encolhida no canto oposto. Aproximou-se da garota em câmera lenta.  

Mas que seja feita a vontade de Deus

 

 

 

-Você é um maluco eu queria ver se você caísse e... – Antes de completar a frase foi interrompida pela boca do sujinho que lhe roubou um beijo nada menos que cinematográfico. Cascuda que ia entrar no quarto para chamar Magali para ir embora acabou presenciando a cena, deu uns passos para trás e desceu as escadas para sair daquela casa de uma vez.

Cascão – Eu sou maluco por você!!! Volta a ser minha, Fiona?

 

Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter seu coração.

 

Magali –Shrek... – Segura em suas mãos emocionada. – Eu amo você... – Joga-se em seus braços tirando os pés do chão e dando milhões de beijos em seu rosto. O publico vai ao delírio aplaudindo e assobiando. Magali sussurra em seu ouvido. – Acho que eles querem bis!!! – Os dois riem e dão outro beijo apaixonado, merecendo um take do cinegrafista da emissora de TV. Seu Paulinho vem correndo, confuso.

- O que tá acontecendo?

Lili – Aí você tinha que ver amor... Foi lindo...

Luísa (Nostálgica)  Aí ai, lembrei até minha época de namoro...

Paulinho (Ainda confuso) – Certo, mas e a Lurdinha...

As duas o encaram e repetem sem entender.

- Lurdinha? – Deparam-se com a vizinha desmaiada. – AI MEU DEUS A LURDINHA!!!!

                                                                                      X

 

Cascuda já fora da casa observando a cena com um sorriso triste.

- Aliviada? –Perguntou Titi.

Cascuda – Pela Denise sim... Foi como tirar um elefante nas costas... Você tinha razão.

Titi (Consolando) – Deve estar sendo difícil se acostumar com o novo casal da turma... – Perguntou apontando em direção a varando com o queixo.

Cascuda – Imagina uma coisa muito importante, algo que represente muito pra você sentimentalmente. Aí você vai viajar e da pra sua melhor amiga cuidar e percebe que embora você gosta e tem carinho ela vai saber cuidar muito melhor do que você... É assim que estou me sentindo. Embora a gente tenha brigado eu não tenho raiva dela e acho que nem ela de mim...

Titi – E o Cascão?

Cascuda – O Cascão foi meu primeiro namorado, o primeiro cara que eu senti atração, meu primeiro beijo, uma lembrança gostosa de ter. Mas só uma lembrança. – Triste. - Só espero que um dia ele me perdoe.

Titi lhe abraça amigavelmente. Cascuda He da um beijo de despedida.

- Espera Cascuda e... Nós?

Cascuda faz um carinho em sua face.

- Deixa de ser bobo Titi, você sabe que não tem nós... Tem eu você... Duas pessoas que estão solteiras e querem se divertir, tomar uma coca, dar uns beijos numa balada, mas a gente sabe que é só isso!!! Sem ressentimentos?

Titi – Sem ressentimentos!!!

Dão novamente um abraço e Cascuda vai para sua casa, pensar em sua nova vida.

 

                                                                                      X

 

Marina e Franja conversam em um canto, mais uma vez o garoto lhe pedia para voltar. E ela lhe disse não.

Franja – Vai dizer não pra mim a vida inteira?

Marina sorri divertida.

- Esse não, não é pra você. É pra uma relação de mentira, não pra um namoro escondido como se estivéssemos cometendo um crime. Eu quero gritar pra todo mundo que eu to com você.

Franja – Então Marina...

Marina – Antes eu quero falar com meus pais... Eu vou sair de casa Franja!!!

Franja não pode deixar de conter um sorriso animado com a idéia. Não poderia ter ouvido nada melhor.

-É sério??! Se quiser eu vou junto com você pra falar, você fica lá em casa e...

Marina – Hey calma, não é hoje, nem amanhã. Eu vou arrumar primeiro um emprego, juntar com uma grana que tenho na poupança pra arrumar um lugar legal pra mim.

Franja – Mas trabalhar e estudar e tão puxando, pra que passar por tudo isso, é bem melhor ir pra minha casa.

Marina – Não. – Pensa um pouco. – A gente tá nesse mundo pra isso, pra passar perrengue, pra quebrar a cara, mas também pra evoluir. Se eu aceitar que você me sustente eu só vou trocar meu pai por um namorado e eu não quero. Eu to fazendo isso por mim.

Franja – A mamãe pata pode ensinar o filho a não ter medo de água, mas ele tem que nadar sozinho né?

Marina faz um sim com a cabeça, pega sua mão.

- Isso pode demorar um tempo, muito tempo... um ano, dois...

Franja – Mas eu vou esperar. Que dure um milênio ou dois... O que eu sinto por você não se mede com relógio e nem por calendário, acho que não tem medida. – Beija sua mão. – Eu vou esperar e eu to fazendo isso por mim. – Os dois riem e se abraçam, ficam ainda um tempo namorando pelas ruas do Limoeiro espiando o cair da tarde.

                                              

                                                                                       X

Já anoitecia. Carmem tinha dado folga a Titi e ao restante dos empregados. Espiava seu reflexo na escura da piscina. Brincava com os dedos na água, pensativa. Triste. Nem ouviu quando o portão se abriu e entraram na casa, Jeremias aproximou-se.

- Oi!!!

Carmem (Fria) – Droga!! O Titi ainda não aprendeu a trancar esse portão de trás?!!! Fica esse entra e sai de desconhecido quero ver o dia que for um ladrão.

Jeremias – Hey, sou eu Jeremias!!! Por que você tá me tratando assim?!

Carmem – E você queria que eu te tratasse como?

Jeremias (Confuso) – Pensei que a gente tinha se acertado...

Ela se levanta.

Carmem (Irritada) – Eu também só que aí depois você desapareceu, nem um to vivo, um telefonema, sinal de fumaça passa dois dias no meu apartamento com a francesa do Paraguai e depois nem um oi...

Jeremias (Rindo) – Sabia que você fica mais gata quando faz cena de ciúmes?

Carmem – Ah era só o que me faltava, você achar que eu tenho ciúmes de você, sabe quantos caras eu...

- Eu fiquei preso no apartamento sozinho, eu não te liguei, não procurei por você porque não deu tempo!!!

Carmem (Com raiva) – Você só foi mais um, um bom passatempo, mas mais um.

Jeremias agarra em seu braço com firmeza, Carmem com a outra mão lhe da um tapa empurrando para a piscina, mas acaba indo junto embolada com ele. E afundam, nadam de volta a supércie se encaram as gargalhadas e beijam-se apaixonadamente.

 

                                                                                     X

 

Lurdinha já refeita do susto passava um tremendo sermão.

- Eu devia deixar você sem sair em casa por um mês inteiro pra aprender que essa maluquice desse Le parquinho é perigoso!!!

Cascão – Pô manhê!!! É pakour, não esbagaça na batata né, cara?!

Lurdinha – Cara não, mãe!!! Tinha que ficar preso dentro de casa!!! – O garoto fica cabisbaixo. Mas como eu sei que assim que você for solto vai voltar a fazer isso não vou perder meu tempo!!! E também não quero que a Magali pense que tem uma naja como sogra!!! – Cascão a encara animado.

Cascão – Quer dizer que eu to livre?

Antenor que já sabia de tudo se aproxima.

- Pode ir curtir sua namorada em paz filhão!!!

-UHuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Valeu veralhada, nem me espera que eu volto tarde. – Sai correndo a procura de Magali.

Lurdinha (Resmungando)– Velharada, Le parquinho, não me falta mais nada...

Antenor abraça a esposa.

-Deixa, é a época dele... Você fica falando assim do Le parquinho dele, mas quem era a fera das 4 rodas aos 17 anos hein?! Espera ele descobrir que a velha dele foi campeã estadual de skate feminino em 85.

Em outro canto Lili tenta explicar pela enésima vez a Paulinho o que de fato aconteceu.

Paulinho – Tá, mas o que é Le porquinho? Tem certeza que isso não é transmissível?

Lili (Desistindo)– Aí esquece, vamos embora, querido!!!

 

 

Cebola sentado no meio fio observava as pessoas se dispersando aos poucos. Nota a presença de Mônica que senta ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.