O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 44
Denise


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/44

- Cade seu sotaque? – Carmem perguntou.

- Você não é francesa... -  Afirmou Marina.

Amelie sorriu para as duas e respondeu, sem sotaque.

-  Embora tenha descendência francesa na família eu nasci no Brás.

Carmem (Debochada)- Coragem!!!

 Amelie ri de Carmem.

- Bem que o Jê falou que eu estava tratando com garotas espertas e...

Carmem (Interrompendo, irada) – Que intimidade é essa de Jê? Olha aqui sua francesa paraguaia se você tiver abusando ele...

Amelie – Vai deixar eu falar?

Carmem – Falar você vai é ouvir umas boas e... – Amelie retira um revolver da cintura e bate com força ameaçadoramente. – Tudo bem, eu já entendi o quanto é importante ouvir os outros...

Amelie – Bem melhor...

Marina – O que você pra falar com a gente?

Amelie – Vocês querem sair daqui não querem?

Carmem (Irônica) – Ah, imagina é tão confortável aqui... – Irritada. – É claro que queremos. Por   que? Você vai tirar a gente daqui?

Amelie – Se eu quiser sim.

Carmem (Desconfiada) – Porque?

Amelie (Debochada) – Morro de pena de matar gente bonita, feito você.

Carmem (Confusa) – Abre logo o jogo...

Amelie – Bem... Esta mais que na hora disso... – Encosta a porta. Acomoda-se em um caixote velho. – Sentem-se...

As duas obedecem.

Amelie – Bem... Como vou começar... – Pensa um pouco. - Há muito tempo nós estamos atrás dessa quadrilha... Sabe que vocês se meteram com verdadeiros assassinos e que provavelmente vão ser mortos se não agirem como eles querem, não sabe?

A falsa francesa falava em assassinato com a mesma naturalidade que Carmem e Marina conversavam sobre a escola.

Amelie – Eles trabalham tanto com tráfico de mulheres como de drogas e tem corrida suficiente para dar sumiço em vocês...

Carmem – Você veio aqui pra começar o serviço?

Amelie – Não me interrompa. Eles vão sair inocentes se...

Marina mais analítica estudava Amelie que continuava a falar calmamente.

- Você sempre se refere aos outros como eles. Porque você se exclui?

Amelie – Eu...

Um estalo da na cabeça da garota de cabelos castanhos.

Marina – Você não faz parte da quadrilha não é isso? Matei a charada não foi?

Amelie respira fundo e confessa.

- Eu sou uma agente federal brasileira que se fez passar por francesa e estava investigando essa quadrilha até cruzar com vocês.

Os olhos das duas garotas brilham. Tinham uma ultima chance de sair dali.

Carmem (Esperançosa) – Quer dizer que você é policial infiltrada?

Amelie – Fala mais alto, patricinha, que os bandidos ainda não escutaram lá embaixo!!!

Carmem e Marina se abraçam felizes e começam a dar pulinhos em comemoração deixando Amelie um tanto irritada.

Marina – Uhuuuuuuuuu!!!! A polícia vai prender os bandidos e a gente vai sair daqui!!!!

Carmem – Não vejo a hora, e quando sair daqui primeira coisa que vou fazer é tomar um belo banho!!!

Continuam fazendo planos até perceberem a falsa francesa de braços cruzados.

Amelie – Você estão esquecendo de um detalhe bestinha...

Encaram-se.

- Que?

Amelie – Eles são em três, fora os policias que estão no esquema deles e logo vão estar aí e eu sou em uma só.

Carmem – Affê sabia que não dava pra confiar nessa francesa paraguaia que veio lá do Brás!!!

Amelie amarra sua cara.

-Olha aqui patricinha, já que vocês atrapalharam o esquema vão ter que me ajudar... Vamos dominá-los de um a um...

Marina (Confusa) – Como assim?

Amelie – Eu tenho um plano... – Começar a falar em um tom mais baixo, as meninas têm que se aproximar dela. - Um pouco antes da entrega o Diego vai sair, deve levar o Ivan ou o Moacir com ele e deixar um aqui. O que vamos fazer... Dominar um, vocês saem daqui e vão direto para o apê da Carmem e ficam lá em segurança junto com o Jeremias. Quando receberem um telefonema meu vão chamar os reforços que são meus conhecidos. O Jeremias já esta avisado!!!

Carmem – O Jê tá bem? Você não fez nada com ele né?

Amelie – Se acalma patricinha que o namoradinho tá bem sim, não se preocupe.

Carmem (Dramática) – Quer dizer que eu estou á beira de um ataque de nervos a pão com água e o bofe recebendo tratamento a cinco estrelas... O mundo esta perdido!!

Marina – Aí Carmem, foco na missão!!! Amelie, termina de contar seu plano...

Amelie – Meu plano é o seguinte...

                                                                              *

Já era quase cinco horas da tarde. Diego acompanhado de Ivan tirava o carro vermelho da garagem. Tinham que acertar uns detalhes na agência antes da entrega da encomenda. Amelie foi até a cozinha onde o capanga comia um lanche e preparou dois sanduiches e colocou em uma bandeja.

Moacir – Vai levar as garotas?

Amelie – Elas não almoçaram direito. Não quero ninguém aqui desmaiando de fome. O que iríamos falar ao médico?

Moacir – Não quer que eu leve?

Amelie – Pode deixar, chierry...

Pega a bandeja e sobe as escadas dando inicio ao plano.

Moacyr continuava a comer, na parte de cima do sobrado Amelie fazia seus últimos acertos. Marina e Carmem já estavam nas posições combinadas.

Amelie – Ele vai entrar armado... Tomem bastante cuidado garotas... Estão prontas?

As duas fazem um sinal positivo com a cabeça, Amelie vai até a porta que estava encostada e começa a berrar em voz alta forçando o sotaque.

-SOCORRRRRRRRRRRRRRRROO, SOCORRRRRRRO, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!! AS GARROTAAAAAAAAAAAAAAAASSS...

Moacir na cozinha ouve os gritos, pousa o pão na mesa.

-Amelie?

Ivan guia a Ferrari vermelha enquanto Diego fala no celular, parece preocupado.

- Não... Tudo bem... É dá-se um jeito... Mas não esquente que logo será resolvido, até mais... – Desliga o celular. Ordena: – Ivan dá meia volta com o carro!!!

Ivan – Problemas?

Diego – A entrega será feita mais cedo... Da meia volta com o carro e arrume um jeito de encontrar os cinco pirralhos que faltam e reúna todos em casa!!!

Ivan- Agora?

Diego – Já!!!

Subia a escada com a arma em punho pé ante pé. Pelos gritos da francesa alguma coisa tinha acontecido. A porta do cativeiro estava apenas encostada. Lentamente foi se aproximando, não viu ninguém. Abriu a porta com um ponta pé.

- Amelie?

O revolver da falsa francesa encostado em seu pescoço surpreendeu Moacir que logo gelou. Carmem e Marina podiam ver o espanto nos olhos do troglodita.

Amelie – Perdeu!!!

Moacir (Confuso) – O que você pensa que tá fazendo sua idiota?

Amelie lhe da um tranco violento.

– Inspetora Amelie pra você!!! Policial!!!! Agora solta essa arma pra não assustar as duas crianças ali... – Disse apontando para Marina e Carmem. – Anda que não quero matar ninguém na frente de menores de idade.

Moacir sem pensar levanta as mãos e joga a pistola no chão.

Amelie – Revistem!!! – As garotas olham sem entender. – Ele pode estar escondendo mais coisas...

Constrangidas Carmem e Marina obedecem a ordem de Amelie e começa a apalpar o corpanzil de Moacir, encontram o celular e um canivete. Carmem recolhe o revolver e entrega a sua sósia.

Moacir – Você não vai longe Amelie, logo Diego e os outros te pegam sua desgraçada!!!

Amelie (Debochada) – Daqui a pouco o Diego e os outros vão estar aqui lhe fazendo companhia ok, chierry? – Ameaçadora. – Experimenta dar um berro e te esqueço aqui amordaçado. – As garotas. – Vamos!!!

                                                                                *

Franja estava nervoso para dirigir, não fazia barbeiragens como ás de Marina, mas estava quase lá. Estacionou o carro em frente á casa do Homem Sombra. De lá já sairiam pra entregar a encomenda. Os cinco entraram na casa de Diego, deram com Amelie na sala. Ainda encarava a francesa com medo. Desconhecia sua verdadeira procedência. Cebola, nervoso não tirava os olhos do relógio de parede. As coisas tinham se adiantado. Agora era rezar para que chegassem a tempo.

 Marina e Carmem esconderam-se ás pressas em uma das salas do térreo. A qualquer momento poderiam ser descobertas, não tiveram tempo em sair da casa. Os mais tranqüilos era Diego e Amelie.

Diego – Cade o Moacir?

Amelie – Foi ver as pirralhas lá em cima. Levar um lanche pra elas... Pensei que iam á agência.

Diego – Parece que as coisas se adiantaram... O cara esta com pressa... Suba e chame o Moacir... E traga uma das meninas...

A francesa faz de tudo para ganhar tempo. Nervosa puxa o sotaque com mais força.

- Vai levar uma das garotas?

Diego – Sim. A Marina, pro playboy aqui... – Dá um tapa no revoltado Franja. – Não tentar graça nenhuma enquanto tiver na direção.

Amelie ainda fica em dúvida do que fazer quando escutam a campainha.

- Quem é? – A policial perguntou prevendo problemas.

Ivan – O cara da entrega ficou de mandar dois caras pra nos ajudar deve ser eles. – Disse indo atender o portão.

Amelie (A Diego) – Era preciso desses caras?

Diego – São todos nossos chapas, não esquente!!!  

Ivan entra com dois policiais fardados Diego os cumprimenta com camaradagem.

Diego – Acho que o serviço foi explicado direitinho pra vocês não é?

Policial 1- Vamos começar já!!!

Diego (A Amelie) – Chame o Moacir e desça logo com a Marina!!!

Amelie – Não posso!!! – Se colocou próximo a porta de saída. Diego e os dois policiais estava em seu campo de visão, assim como Ivan, lhe favorecendo. Colocou as mãos na cintura.

Diego (Irritado) – Que brincadeira é essa?

Em um rápido movimento Amelie saca sua arma e de Moacyr aponta para o Diego e para os outros dois policias.

- Ninguém aqui esta pra brincadeiras!!! Tá todo mundo preso!!! – A turma encara a francesa sem sotaque com surpresa, assim como Diego, Ivan e os dois policiais, o Homem sobre ergue as mãos como os policiais.

Diego – SUA TRAIDORA!!! UMA TIRA INFILTRADA!!! COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES!!! NEM FRANCESA VOCÊ É!!!

Amelie (Debochada) – Modéstia a parte sou uma ótima atriz!!

Ivan rápido procura sua arma no bolso e também saca seu revolver.

-- Só escolheu a pior hora pra se revelar já que esta sozinha!!!

Amelie (Irônica) – Sozinha?

(Música Travelin' Band – Creedence)

Cascão, próximo a Ivan entende o recado e com um forte pontapé desarma o troglodita e a partir daí todos entram em uma briga generalizada.

Seven-thirty-seven comin' out of the sky
Won't you take me down to Memphis on a midnight ride
I wanna move
Playin' in a travelin' band
Yeah!
Well, I'm flyin' 'cross the land, tryin' to get a hand
Playin' in a travelin' band

Mônica derruba um dos policias enquanto Cebola e Amelie parte para cima do outro. Ivan, bem mais forte que o sujinho consegue recuperar a arma e aponta para o garoto, antes de tentar disparar é atingido na virilha pelo salto alto de Magali e acaba soltando a arma a comilona encara Cascão e acabam trocando um sorriso cúmplice.

Take me to the hotel, baggage gone -- oh, well
Come on, come on, won't you get me to my room
I wanna move
Playin' in a travelin' band
Yeah!
Well, I'm flyin' 'cross the land, tryin' to get a hand
Playin' in a travelin' band

Franja luta com Diego de igual para igual. Com uma coronhada Amelie consegue desacordar o policial que lutava contra ela e o troca letras. Como era de se esperar o policial que esta com Mônica fica fora de combate e a dentuça vai ajudar Franja com o Homem Sombra. Sob a mira da arma de Amelie, Ivan se encolhe em um canto próximo a porta e Mônica finalmente consegue dominar Diego, o único que ainda tenta uma reação. Franja lhe aponta a arma.

Franja – Cade a Marina?

Diego que tem o braço torcido por Mônica responde entre dentes.

- Esta com a outra lá em cima!!!

Listen to the radio talkin' 'bout the last show
Someone got excited, had to call the state militia
Wanna move
Playin' in a travelin' band

Amelie – Quem esta no quarto lá em cima é o Moacir e vocês vão fazer companhia pra eles!!! Só precisava saber quem era os policias envolvidos com essa perigosa quadrilha. Agora que todos os peixinhos estão na rede acho que posso terminar meu trabalho. Logo logo o Jeremias esta chegando com o reforço policial. A essa hora as meninas já devem ter avisado a ele!!!

- Ainda não, cadê a Denise? – Mônica perguntou a Diego.

Diego – Não sei!!!

Cascão – Fala logo velho, senão vai ser pior pra você!!! Ela esta com as  meninas?

Marina e Carmem chegam do outro cômodo.

- Eu fiquei sozinha e depois a Marina chegou, a Denise não esta com a gente!!! – Afirmou Carmem.

Yeah!
Well, I'm flyin' 'cross the land, tryin' to get a hand
Playin' in a travelin' band

Diego (Confessando)– Eu blefei!!! A Marina que falou dessa tal Denise quando prendi vocês, mas eu não fiz nada com ela. – Sincero. - Eu só falei aquilo pra impressionar mais vocês, mas eu não tenho nada com o sumiço dessa menina.

Mônica aperta mais o braço.

- Fala de verdade o que aconteceu com ela!!! – Exigiu brava. Os outros, inclusive Amelie esperavam pela resposta.

Cebola – Ele não tem nada com o sumiço da Denise, Mônica!!!

Mônica – Quem garante?

Here we come again on a Saturday night
With your fussin' and your fightin' won't you get me to the rhyme
I wanna move
Playin' in a travelin' band
Yeah!

- Eu garanto!!! – A menina ruiva de Maria chiquinhas disse adentrando a sala. Mais atrás vinham Xabéu, Titi e Cascuda.

- DENISE?!!! – Todos perguntaram em uníssono, menos Cebola que parecia estar radiante.

Well, I'm flyin' 'cross the land, tryin' to get a hand
Playin' in a travelin' band


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! Bjos e comentem, por favor!!!