O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 30
Confissão


Notas iniciais do capítulo

Oi aí esta o capitulo 30. Boa leitura, o capítulo é dedicado a vocês queridos leitores!!!

Música Quando a chuva passar- Ivete sangalo
http://www.youtube.com/watch?v=eBfu8f5pesM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/30

Enquanto Cebola lidava com vestidos, perucas, maquiagens e acessórios femininos contra sua vontade, na mansão do pai de Carminha Frufru, Jeremias termina de arrumar suas coisas e fica sentado no sofá a espera de Titi. Já tinha acertado as contas com o ex- patrão. O dinheiro que lhe foi dado era o suficiente para pagar o cursinho e se sustentar durante algum tempo enquanto estivesse desempregado. Se Carminha não fosse tão presunçosa quem sabe ficaria no serviço. Estava as voltas com seu pensamento quando ouve a porta se abrir.

Jeremias – Já chegou véio?- Perguntou levantando-se pensando ser Titi.

Carminha – Sou eu! – Olha a bagagem de Jeremias na sala. – Quando o Titi me disse não acreditei...

Jeremias – Mas eu to vazando sim Carmem!!!

Carminha (Perplexa)-  Você ama tanto dessa garota?! Tanto a ponto de perder seu emprego?

Jeremias – O que você veio fazer aqui?

Carminha – Você não respondeu a minha pergunta!!!

Jeremias – Você quer mesmo saber?!- A loirinha faz um movimento afirmativo com a cabeça. Ele fica meio embasbacado, mas não perde a palavra –A Marina é uma garota especial que eu  aprendi a amar sim... Mas ela é minha amiga, e só isso! Sabe por quê? Ela gosta de outro cara!!! Ela escolheu ele !!! Ela ama ele de verdade, só que ele não ta sabendo enxergar isso!!!! A Marina e eu vamos ser sempre amigos e isso você pode até achar pouco, mas é o máximo que eu posso oferecer a ela e que ela vai querer de mim!!!

Carmem o encara confusa.

Carminha – Mas e no dia do carro?

Jeremias – Eu peguei o carro pra sair com ela sim!!! E não sei se você se lembra também levei a Mônica e a Magali! Não aconteceu nada!!! A gente não tava indo pra balada pra se divertir... A gente foi atrás de uma pista pra encontrar a Denise, um  segurança...- Carminha não ouvia mais nada que o garoto lhe falava, o único áudio que ocupava seus ouvidos era a voz do menino lhe garantindo: “Não aconteceu nada!!! Não aconteceu nada!!! Não aconteceu nada!!!” Parecia música em seus ouvidos!!! Deixou escapar um sorriso. – Ta me escutando Carmem?

Carmem (Sorrindo abobada) – Não aconteceu nada!!!- Gargalha. - Não aconteceu nada!!! - Sacode seus ombros. - Não aconteceu nada!!!

Irritado Jeremias desiste de conversar com garota, pega sua mala e resmunga que ira se despedir de Titi lá fora.

“Não aconteceu nada!!!” Não poderia receber melhor notícia. Nunca pensaria que ela, Carminha Frufru ficaria feliz que um empregado seu lhe garantisse que não teve nada com outra mulher. Era humilhação demais para ela, mas o que isso importava? O que realmente era importante era que nunca aconteceu nada, além de amizade entre os dois. Saiu da edícula e encontrou Titi que estava a caminho da casa dos fundos.

Carmem – Ele já foi?

Titi – Acabou de sair... Quer alguma coisa?

Carmem – Sim, mas o que eu quero só eu mesma vou poder arrumar um jeito de conquistar... Mesmo assim obrigada darling...

 

 

Depois de quase duas horas trocando de roupa as garotas decidiram o figurino da mais nova integrante, a Florzinha. Cebola arrancou as roupas de mulher, rogou um milhão de pragas na vida de Cascão que inventou aquela palhaçada e foi embora mal humorado. Marina e Magali ainda ficaram conversando um pouco na casa da dentuça, mas logo a desenhista recebeu uma chamada no celular dos pais. Magali aproveitou a carona de Marina e também foi embora. Mônica ficou sozinha em seu quarto e percebeu um casaco masculino em cima da cama. O troca letras tinha esquecido. Pegou para guardar na mochila e entregar no dia seguinte. Quando foi dobrar casaco sentiu um volume dentro de um dos bolsos. Enfiou a mão e arrancou um caderno rosa. Colocou de volta dentro do bolsa. Não era certo mexer em coisas que não são suas. “O Cebola usa caderno rosa?” Puxou o caderno novamente. Não podia ser dele. Mas então de quem era? A curiosidade falou mais alto e mandou a norma ás favas e começou a folhear o caderno. Letra feminina que não lhe era estranha. Mas não se tratava de um caderno de lições e sim de um diário particular. Leu o primeiro comentário e descobriu que a dona era Denise. Mas o que ele fazia com o diário dela?!    

 

 

Dia seguinte. Franja preferia esperar por Carmem no jardim. A loirinha lhe ligou cedo pedindo para que ele fosse até sua casa logo depois da aula. Não queria dar de cara com Jeremias tão cedo, mas ela lhe garantiu que ele não estaria lá. Foi recebido por Titi que logo tratou de chamar por Carmem e voltar aos seus afazeres, afinal ainda estava em horário de trabalho, mas com o ouvido ligado. Depois de quase quinze minutos Carmem aparece, ela meio sem jeito lhe cumprimenta com um beijo no rosto.

Carmem – Queria conversar com você...

Franja – Por isso que eu vim...

Carmem – Não quer conversar lá dentro...

Franja – Eu fico mais a vontade aqui fora...

Carmem olha Titi mexendo nas plantas e pescando o assunto.

- Titi, será que você pode me fazer um favor? 

Titi – Fala...

Carmem – Leva a Lady pra passear sim... – Lady era um pequena yorkshire que Carminha criava, insatisfeito por perder a conversa Titi foi com má vontade. – Aí eu devia ta maconhada quando indiquei o Titi pro meu pai!!!

Franja – Agora que ele saiu você não quer conversar?

Carmem respira fundo, sabia que não seria fácil, mas teria aquela conversa com o cientista e não passaria daquele dia.

-Sim vamos conversar... Senta aí!!!

 

 

Cebola estava deitado na sua cama enquanto Cascão mexia no PC na escrivanhia. O troca letras ainda estava irritado de sua “nova identidade” nas investigações do sumiço da ruivinha.

Cebola – Eu sempre pego a bucha e vocês ficam assistindo de camarote...

Cascão – É cara só que agora não dá pra voltar atrás não... Já ta tudo certinho pra vocês irem depois de amanhã na agência do cara, a Marina falou com ele hoje... –Debochado.- E as meninas adoraram a Florzinha...

Cebola (Irritado) – Florzinha... Tudo palhaçada da Mônica pra me atingir...

Cascão – Achei que vocês também deram uma trégua...

Cebola – Nada, ela falou aquilo ontem de bobeira... Hoje voltou a ficar toda estranha comigo...

Cascão – Tem certeza que não fez nada pra ela?

Cebola – Claro que não fiz... Sei lá o que ela tem...

Cascão – Vocês tão precisando sentar e conversar véio...

Cebola – Era só o que me faltava eu começar a ter uma DR com a Mônica... Nem namorado dela eu sou pra gente discutir relação... E outra coisa, quem é você pra falar que eu tenho que conversar com a Mônica e nunca se entende com a Magali...

Cascão (Entristecido) – Nem fala... Te falar um bagulho... Nunca pensei que fosse gostar tanto de alguém assim... Dez anos jogado pro ar... Nunca pensei que eu e Cascuda terminaríamos desse jeito... Eu mentido, traindo...

Cebola o encara. Percebe algumas lágrimas no olhar do sujinho que abaixa a cabeça tentando disfarçar.

Cebola – Vale a pena?

Cascão – Não sei véio... Não sei... – Saí da cadeira e senta-se ao lado de Cebola. – Eu dou uma de durão, de casca grossa, de que homem que é homem não chora, mas lá no fundo eu to morrendo de medo do que possa acontecer... – Começa a chorar deixando o troca letras tocado, há alguns anos não via o sujinho chorar. – Eu juro que tento ser mais forte e não chorar, mas eu não consigo... To com medo dela não sentir o mesmo que eu sinto...

Cebola passa seu braço no ombro de Cascão num gesto de amizade, fala emocionado com a confiança do outro com ele.

- Quanto maior você tá mais bobo Cascão!!! Homem de verdade chora sim!!! Chora muito!!! – bagunça o cabelo do sujinho que abre um sorriso sincero. – Tô do teu lado bestão!!! Sempre!!!

 

 

Franja parecia não estar acreditando no que a garota tinha acabado de lhe dizer. A raiva era tanta que parecia ter lhe cegado, ensurdecido e emudecido. Foi preciso de Carmem perguntar se estava tudo bem para o cientista ter uma reação, que não foi das mais pacificas.

- TUDO BEM?!!! VOCÊ QUER SABER SE TÁ TUDO BEM COMIGO DEPOIS QUE VOCÊ CONFESSA QUE ARMOU PRA MIM BRIGAR COMA MINHA NAMORADA!!! VOCÊ QUER SABER MESMO SE TÁ TUDO BEM!!!

Carmem se encolhe em algum canto, nunca tinha visto tão alterado da maneira que estava.

Carmem – Franja eu...

Franja (Possesso, aos berros) – VOCÊ TEM NOÇÂO DO QUE VOCÊ FAZ CARMEM!!! EU E A MARINA NÃO SOMOS DUAS BARBIES SUAS QUE VOCÊ BRINCA E QUANDO CANSA JOGA NUM CANTO!!! AS PESSOAS TEM SENTIMENTOS!!! VOCÊ SABE O QUE É SENTIMENTO?!!!

Carmem (Sincera, quase chorando) – Eu me arrependi Franja, o Jeremias me...

Franja bate com as mãos na testa. A culpa pesava em suas costas quase uma tonelada. Só de lembrar do ex motorista fez o peso multiplicar.

Franja (Lamentando pra si mesmo)– Eu briguei com o meu melhor amigo!!! Acusei ele em falso!!! Terminei com a Marina!!!

Carmem – Desculpa Franja...

Franja olha Carmem com ódio.

Franja – Eu vou embora Carmem porque se eu ficar mais um minuto aqui sou capaz de fazer uma besteira. Embora ache uma covardia bater em mulher, mesmo a mulher sendo você!!! Com licença!!! – Saí da mansão com passos decididos. Cruza com Titi e o ignora deixando o dentuço sem entender.

-O que aconteceu com ele?!

Carmem (Irritada, correndo pra dentro da casa) – Nada que te interesse!!!

 

**********************************************************************  

 

Marina não demorou muito para aparecer no shopping do Limoeiro onde o garoto tinha marcado. Andava com cautela com medo de ser vista por algum conhecido de seu pai. Logo Franja veio a seu encontro.

Franja – Oi!

Marina – Você ta louco? Ligar pra mim!!! E se meu pai atende?!

Franja – É um assunto urgente...

Marina (Interessada) – Descobriram alguma coisa sobre a Dê?

Franja – Não... Na verdade não tem nada a ver sobre esse assunto... Era outra coisa que eu queria falar com você... Eu acabei de falar com a Carmem... – Marina faz uma carranca. – Ela me contou a verdade... Que você e o Jeremias nunca tiveram nada...

Marina (Aborrecida)– Eu te falei isso e você não acreditou...

Franja – Eu fui um idiota... Um otário, um pato... Mas me perdoa...

Marina encara o loirinho a sua frente. Se ele tivesse dito aquilo a dois dias atrás ela estava pronta para pular em seus braços. Mas era tão difícil fazer aquilo agora...

– Eu te amo Marina...

Marina – Você me disse muita coisa pesada...

Franja – Eu achava que você tava me traindo com meu melhor amigo... Tava sendo difícil encarar...

Marina (Durona)– E pra mim não tava?! Eu tava sendo acusada de uma coisa que não fiz e nem a confiança do meu namorado eu tinha!!!! As coisas sempre foram difíceis pra mim!!! Não sei se quero mais Franja...

Franja – Amor de verdade não acaba do dia pra noite...

Marina – Eu não vou mentir pra você... Eu ainda te amo... Mas coisas são difíceis!!! Eu que minto, agüento a bronca dos meus pais, meu namorado mora longe, numa republica com mulher e mesmo assim sempre tive que agüentar e com o maior sorriso!!! E mesmo assim você não pensou duas vezes em não acreditar em mim!!! Não ta valendo a pena!!!

Franja – Desculpa Marina, mas é que eu acho que ás vezes eu amo muito mais você tenho medo de te perder...

Marina – Quer maior prova de amor de que eu menti pras pessoas que eu amo?! – Faz um carinho em seu rosto. – Eu juro que não é marra por causa da Carmem... No fundo eu sinto até pena dela... Mas eu to fazendo o que meu coração manda... E se eu te falar que te perdôo e que ta tudo bem entre nós agora eu vou ta mentindo... Sem maldade Franja, hoje não dá...

Ele fica cabisbaixo. Dá um sorriso amarelo.

- Daqui a pouco você vai dizer que a gente pode até ser amigo...

Marina (Também sorrindo amarelo) – E isso não e pouca coisa não...- Ficam quietos por alguns instantes.- Ainda ta doendo... Vai demorar um tempo pra mim apagar...

Franja suspira fundo.

- Ta certa Marina... Eu não vou te aborrecer mais por hoje... Mas eu quero que você saiba que isso não é um ponto final... – Dá um beijo em seu rosto. – Tchau!!!

 

Sai andando sofrido, Marina o observa. Quem sabe um dia... Uma música da Ivete Sangalo tocava alto de dentro uma das lojas. A desenhista começa a caminhar pelo shopping.

 

Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...

[Flashback I]

 

Marina termina o banho e finalmente se dá conta de sua presença... Fica um pouco vermelha...

Franja- Oi... Bom dia...

Marina (Sorrindo) –Boa tarde...- Dá um selinho. – Não queria te acordar meu nerd preferido... A gente chegou tão tarde...

Franja- Não tem problema... Do seu lado tem coisas mais interessantes pra fazer que dormir...- Beijam-se entre risadas.

Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza...

[Flashback II]

 

Franja (Gritando)- Cuidado!!!

Marina Onde?!!!!! – Franja vira o volante. Subiram um pouco na calçada e atropelaram um latão de lixo, mas conseguiram frear. Nada de grave aconteceu, apenas um solavanco maior fez baterem com a cabeça no teto.

 

A nossa história não
Termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

 

[Flashback III]

 

Quando viu Franja na porta do colégio Marina, que vinha conversando com Mônica, Denise, Magali e Cascuda,  jogou a mochila para o ar e correu para os braços do loirinho esquecendo toda a cautela que os dois utilizam de se evitarem o possível na rua e nos lugares públicos. O beijo digno de casal de novela das oito.

 

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

 

Saiu shopping ainda pensando nos vários momentos felizes. Por que perdoa-lo era tão dificil?! Quem sabe algum dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito chororô nesse capitulo, no outro a comédia/ investigação volta Bjão e não esqueçam de comentar!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.