Hadéfone escrita por Filha de Apolo


Capítulo 17
XVII


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tá muito meloso.
Tipo
eu peguei toda a minha melosidade, reuni e escrevi esse capítulo.
Sópod.
Espero que gostem e pah... e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186981/chapter/17

-Amor... por favor... - Ele estava prestes a colapsar. A caverna a qual ele reconheceu ser onde Perséfone havia ficado durante os últimos dias havia um estoque de comida, uma fogueira, algumas roupas e uma cama improvisada. “Isso não é um lugar para uma Rainha...”

Hades se sentou na frente do fogo. Ele sabia que ela estava escondida, mas iria pressioná-la, ela sairia se quisesse.

Vinte minutos se passaram e nada. Apenas a respiração dos dois.

-Se você realmente prefere assim, eu posso ir embora... - Hades se levantou, implorando em sua mente para que ela não o mandasse embora mesmo. - Mas... - Ele começou novamente, antes que se arrependesse. - Eu sei que você me ama, Perséfone. E eu amo você. Só você, como eu nunca amei nenhuma outra mulher.

Perséfone cobriu a boca com as mãos para que nenhum som saísse dela enquanto seus olhos lacrimejavam sem controle.

-Você sabe disso, não? Sabe que eu digo seu nome enquanto durmo, eu ouvi os criados comentarem. Sabe que eu nunca me abri com mais ninguém, apenas com você, meu bem. Sabe que eu nunca te magoaria de propósito, não sabe?

Perséfone agora soluçava sem controle, de olhos fechados, apenas ouvindo seu marido. Por que ela simplesmente não saía e se jogava nos braços dele? Não... ela queria ouvir mais. Hades de um modo entendeu isso, e continuou.

-Lembra, Perséfone, de como você se achava tão forte, mas no fundo era frágil? Lembra de como eu te confortei nos meus braços? Você sempre foi orgulhosa, ágil, decidida e brincalhona. Você adorava pregar peças nos outros. Sempre deixou sua curiosidade te guiar, e foi assim que você acabou nos meus braços, lembra? Não conseguiu resistir ao meu chamado, e eu acabei por te ter só para mim, mesmo que contra a sua vontade.

A deusa soluçava alto, as lágrimas descontroladas, lembrando-se dos momentos que teve com o marido, os bons e os ruins. Hades não estava tão diferente. Seus olhos já estavam inchados, e as lágrimas escorriam livremente enquanto ele continuava falando.

-Eu me arrependo amargamente pelo o que eu te fiz passar, eu nunca deveria tê-la sequestrado, mas eu sabia que se não fosse assim, você nunca seria minha, e eu não poderia aguentar uma vida sabendo que não fiz tudo o que pude para ter você. Eu precisava de você, e ainda preciso... - Hades fez uma pausa antes de continuar. - Ah, você era tão pequena, apenas uma menininha... Eu vi você crescer e se tornar uma linda mulher, meu bem... Você foi a primeira pessoa a me entender, talvez até mesmo a única. Você me defendeu contra o seu pai diversas vezes, eu sei, por mais que você nunca tenha me contado...

Perséfone abriu a boca para falar algo, mas mais soluços vieram, ela não conseguia se expressar.

-Eu não quero te perder, não aguentaria mas... se é isso que você quer, se você realmente nunca quis ser minha rainha eu... eu abro mão de você, não vou te prender para ser feliz, não consigo ser tão egoísta assim, você merece uma vida maravilhosa, eu apenas queria que eu fosse aquele que te acompanharia por ela... - Um silêncio desconfortável pairou no ar. Hades estava esperando que ela se manifestasse, mas nada ocorreu. Ele então se virou, se dirigindo à saída. - Só saiba que eu te amo, e sempre vou te amar, minha rainha, e te peço que, se tudo o que nós passamos tenha valido a pena, não jogues tudo para o alto - “Até porque eu não vivo mais sem você” Hades completou para si mesmo.

Então ele se dirigiu ao lado de fora, deixando que Perséfone fosse feliz em seu próprio jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Afu, tô tãaaaaao afim de escrever Posena, só falta criatividade, comolidar?
REVIEWS PRA ME DEIXAR HAPPY