We All Live In Yellow Submarine! escrita por Jonathan Bemol


Capítulo 5
Mar do Tempo - I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186097/chapter/5

Afegrathan-2 é um mundo afastado e longe de qualquer lugar, num dos cantos mais obscuros do Universo. Seus habitantes – seres humanóides com pele verde e seis braços cada – eram fascinados por esponjas. Estranho, mas vivemos em um Universo estranho. Os Afegrathanos como eram chamados, não usavam esponjas apenas no banho ou para lavar a louça. Andavam o dia inteiro com suas esponjas, as esfregando no corpo aonde quer que fossem. Sentiam uma sensação extremamente prazerosa ao usar as esponjas que eram macias e fofas, e fazia muito bem a saúde esfregá-las no corpo.

                Com o tempo, as fábricas de esponjas se multiplicavam, mas não eram “originais”. Então as esponjas se dividiram em dois tipos: as que eram boas, antigas e originais, e as que eram novas e ruins. As novas faziam mal para a pele, mas a maioria dos Afegrathanos começou a usá-las. Continuavam esfregando as esponjas nos seus corpos, que ficavam cada dia mais feios e estragados. Os que usavam as esponjas boas tentaram avisar os outros que seus corpos estavam ficando estragados, e suas peles estavam apodrecendo, mas eles não ouviam. Então num belo dia ensolarado, os Afegrathanos que usavam as esponjas ruins simplesmente morreram, por conta de uma doença de pele. “Nós avisamos” falaram os que sobraram. Curiosamente, a mesma coisa iria acontecer no planeta Terra, só que ao invés de esponjas, seria com a Música.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                - Acho que vou... – disse George cambaleando, com a mão na boca e com cara de enjôo, assim como os outros três.

                - Não se preocupem – disse o Capitão – é normal marinheiros de primeira viajem como vocês sentirem enjôo durante esses tele-transportes.

                - Certo – disse John também tonto – podemos descer então, chegamos em Pepperland?

                O Capitão olhou uma pequena tela, onde apareciam as coordenadas e tudo mais. Ficou olhando por um bom tempo, bastante desconfiado. Apertou vários botões, olhou para outra tela onde apareciam outras coordenadas e enfim, disse:

                - Olha, não sei onde estamos, mas aqui não é Pepperland não... – disse ainda verificando mapas e coordenadas.

                - Mas esse tele-transportador – disse Paul aproximando-se do capitão, e olhando as coordenadas junto com ele – era pra nos levar direto para Pe... Pe... Pepperland?

                - Bem, não. Era pra nos levar ao Mar Esverdeado. E de lá, navegaríamos até Pepperland.

                - Vamos perguntar a um guarda de trânsito – disse John – a primeira vez que fui a Blackpool fiquei perdido igual a uma barata tonta. Mas pedi orientação para um policial, e ele me ajudou.

                - John – Paul disse – não existem policiais no lugar em que estamos saiba? Ou melhor... em que lugar estamos?

                - Pessoal – disse Ringo, olhando por uma janelinha – acho que vocês gostariam de ver isso.

                Todos se dirigiram as janelinhas para olhar lá fora, onde estavam. O Capitão empurrou Ringo para o lado tomando o lugar dele. Todos ficaram impressionados. Estavam claramente, no fundo de um mar. Mas havia números e números flutuando de um lado pro outro no vazio infinito do mar. Não só números, mas também relógios de todos os tipos. Os Beatles se afastaram imediatamente das janelas, pois a visão do mar era aterrorizante.

                - Mas que... – George não sabia o que dizer.

                - Capitão onde estamos? – perguntou John.

                O Capitão olhava pela janela e para o mapa em sua mão ao mesmo tempo. Fez isso por vários minutos e depois chegou a uma conclusão. Começou a falar, mas depois parou, e correu para um relógio que estava pendurado na parede do submarino. E também olhou um calendário digital, que estava ao lado do relógio. Os ponteiros do relógio estavam retrocedendo e os dias e meses no calendário digital também. Enfim o Capitão disse:

                - Nós estamos no Mar do Tempo.

                - E? – perguntou Paul.

                - “E” o que? Vocês perguntaram onde estamos, e estamos no Mar do Tempo.

                - Certo, mas como chegaremos a Pepperland?

                O Capitão ficou mudo. Não sabia como chegar a Pepperland. No seu treinamento, fora ensinado que era apenas apertar o botão de Tele-transporte e o submarino apareceria no Mar Esverdeado, então era só navegar um pouco para chegar a Pepperland . E agora estava ele perdido, no Mar do Tempo.

                - Tudo o que temos de fazer – disse George – é navegar em direção Sudoeste, passar pelo Mar do Tempo, o Mar dos Monstros... – e o Capitão o interrompeu:

                - Como você sabe o que temos de fazer?

                - Está escrito aqui, num papel em cima dos controles principais.

                O Capitão pegou o papel e começou a ler em voz alta:

                Caro Capitão,

                Se estiver lendo este bilhete, Pepperland deve estar totalmente sem cores e congelada. Seu dever agora é encontrar música, para combater os Malvados Azuis. O Submarino Amarelo está antecipadamente programado para achar música sozinho, ele te levará até ela. O complicado mesmo é retornar para Pepperland.

                Você, como todos os outros, foi treinado para apertar o botão de tele-transporte e chegar ao Mar Esverdeado. Mas por todas as músicas mais sagradas: Não aperte o botão! Ele te levará para o Mar do Tempo, e de lá até Pepperland será uma jornada longa. O que? Você apertou o botão? Mesmo? Ok...

                Para chegar ao Mar Esverdeado, você deve cruzar os mares do Tempo, dos Monstros e dos Portais sempre em direção Sudoeste.

                O Mar do Tempo é um lugar onde o tempo será controlado pelo submarino. Se ele der meia-volta, o tempo também dará meia volta, assim por diante.

                O Mar dos Monstros é um lugar extremamente esquisito. Cuidado com os animais, que são perigosos e ameaçadores. Tente passar pelas rochas laranjas, são mais seguras.

                O Mar dos Portais é o mais estranho de todos. Você tem de entrar no portal certo para chegar ao Mar Esverdeado. Você saberá qual é o correto.

                Quando chegar em Pepperland, só existe um jeito de vencer os Malvados Azuis: pegue a música, banda ou o que você trouxe e leve-os para o...

                Então o papel estava rasgado, pois ficou anos e anos ali. John achou o outro pedaço jogado no chão, e entregou-o ao Capitão, que leu em voz alta:

                ... desse jeito, você vencerá os Blue Manies para sempre! Agora tenho de ir num importante jogo de Hóquei aqui em um de nossos estádios.

                Abraços, tapinhas nas costas e tudo mais. Prefeito de Pepperland.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, faltava mais um pedaço do papel... será que o atrapalhado Capitão vai conseguir viajar por todos os mares sem nenhum problema? Aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We All Live In Yellow Submarine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.