Amando Á Grega escrita por Julia Rosa


Capítulo 2
Capítulo 2:UM GAROTO ESTRANHO DÁ EM CIMA DE MIM


Notas iniciais do capítulo

mandem reviews!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185930/chapter/2

JUH POV

O menino vestia uma blusa preta,uma calça preta,all stars pretos,uma jaqueta de couro preta e embainhava uma espada negra e muito bonita.olhei melhor para o garoto;ele era muito pálido,possuia cabelos negros de bagunçados,seus olhos tembém eram escuros,negros como a noite,e ele não parecia ter cara de muitos amigos.Mas no total era bem bonito.

"Júlia,você quase morreu agora!Pare de pensar bobagens!"

eu deveria estar horrível,pois ele olhava para mim de uma forma muito estranha.Ele aproximou-se de mim,estendeu a mão e disse:

-prazer,sou nico di Angelo,e você é júlia Rosa,certo?-como ele sabia o meu nome?eu já ia sacando novamente meu canivete mas ele segurou na minha mão e me encarou.

-não se preocupe,não irei te machucar.-ele disse com um olhar confiante.Aquele olhos eram tão lindos que eu me derreti por dentro.

olhei para o garoto que dizia ser Nico di Angelo e guardei meu canivete no bolso da calça,ganhando assim um sorriso do garoto.

-sim,eu sou Júlia-eu repondi rapidamente

-então vamos!-ele disse,me puxando pelo pulso logo em seguida

-como assim vamos?-eu perguntei incrédula

-Há!sim,eu já ia me esquecendo...-ele suspirou,parou de me puxar e me encarou- sabe...queles mitos gregos,dos deuses e tal?-assenti com a cabeça-ok,menos trabalho.bom,eles existem e estão vivendo aqui entre nós.Agora vamos,antes que mais monstros apareçam.-ele disse sério

FLASHBACK OFF

-você só pode estar de sacanagem!- acreditem,foi a coisa mais inteigente que eu consegui dizer.-essas..."coisas" não existem.-disse eu,fazendo aspas com meus dedos,ao dizer   coisas.

mas,ele me olhava diretamente nos olhos,seus lindos olhos negros como a noite me diziam exatamente o contrário.o menino levantou-se e me puxou para perto de si,neste exato momento senti minhas bochechas queimarem.O menino segurou meu queixo,de uma forma em que eu era obrigada a lhe encarar.

-acredite em mim,se não formos logo algo pode acontecer com as pessoas importantes para você!-e me disse,mas fitava o chão.percebi sinceridade em sua voz.

-mas não podemos ir embora,não sem a sam!-eu disse enquanto olhava para todos os lados ,à procura de sam.

-quem?-ele perguntou incrédulo

-minha melhor amiga!não posso deixa-la aqui!-eu disse batendo o pé no chão.

Nico me encarou e suspirou

-aonde ela está?-ele perguntou com ironia na voz e levantando uma sobrancelha

-bom...ela disse que iria me esperar depois da aula,pois o senhor ch...,quer dizer a fúria me chamou,então ela deve estar no estacionamento-eu disse ríspida de braços cruzados

Nico olhou-me nervoso e perguntou:

-como você sabia que era uma fúria?o que ela queria?

-sabendo.Uma não,quatro!-eu disse seca

-quatro?!você lutou contra quatro fúrias?não é á toa que está toda machucada!-ele jogou na minha cara

eu havia esquecido de meus machucados,mas assim que nico me havia lembrado deles,começei a sentir dor,e cai no chão.

nico abaixou-se e sentou-se ao meu lado no chão,apoiando-me em seu ombro,eu corei mas acho que ele não percebeu.Nico procurou algo na bolsa e me deu um quadradinho laranja.

-coma,isso fará com que se sinta melhor.mas...o que as fúrias queriam?-ele perguntou

eu comi o quadradinho,que incrívelmente tinha gosto de chocolate e coca-cola.

-aquela fúria que você matou era o meu professor de inglês,que estava acompanhado de mais três fúrias,que eu consegui matar com o meu canivete -entreguei meu canivete á Nico que o examinou e murmurou algo como "bronze celestial"- elas diseram que...eu tinha assuntos a tratar com Perséfone e...Hades.

neste momento nico ficou mais pálido do que antes

-Ha-ha-des? -ele gaguejou- e perséfone?

-sim...eu também não entendi.O que será que o senhor dos mortos quer comigo?

ele desviou o olhar,e começou a fitar o chão,mas como eu estava apoiada em seu ombros-ao lembrar corei novamente-percebi que tentava não olhar para mim.

-o que houve?-eu perguntei,mas ele me ignorou - o que você tem haver com essa história?!-eu estava quase gritando,sabia que assim ele não me ignoraria.

-eu NÃO tenho nada a ver com isso,nem com você!-ele disse gritando,eu té senti medo de seu olhar,mas,aparentemente ele percebeu -me...desculpe por gritar com você-ele disse,mas eu já havia me levantado e andava em direção ao estacionamento.

ele levantou-se e vinha atrás de mim,mas eu o ignorei e apertei o paço.

"eu NÃO tenho nada a ver com isso,nem com você!" essas palavras não saiam da minha cabeça,eu via em minha mente o rosto de Nico,eu podia perceber raiva,remorso,culpa,pena,medo,e principalmente confusão.

eu corria pelo estacionamento do colegio,já havia esquecido de procuram sam,apenas queria ir para casa e pergutar o que estava acontecendo a minha mãe,quando me deparo com sam

-aonde você esteve!Júlia Campos!-odeio quando ela me chama por esse nome!-eu estava preocupada!-ela me dizia

quando dei por mim,estava chorando em seu colo,e contei o que havia acontecido,contei inclusive de Nico,exeto a parte do grito-ela tentaria matar ele-.

-que estranho!-ela parecia preocupada

eu já havia parado de chorar e meus olhos não haviam ficado inchados,apenas um pouco vermelhos.

quendo olhei em direção ao caminho que eu havia vindo,avistei um garoto de preto que corria em nossa direção.

ele me encarou e percebi arrependimento em seu olhar,logo ele estava sentado ao meu lado,com seus olhos me ecarando.Eu tentei desviar o olhar mas ele segurou meu queixo,me forçando a olhar para ele,que disse:

-Júlia,por favor!nunca mais me de um susto desses!!e se alguma coisa tivesse acontecido com você enquanto eu não estivesse por perto?-ele me olhou com olhos supliantes e eu entendi o recado"fique perto de mim que eu te protejo"sinceramente achei fofo mas não vou me entragar de bandeja! - eu posso me cuidar,afinal,eu matei três fúrias,e teria matado a outra se você não tivesse se intrometido!-eu disse ríspida,olhando diretamente em seus olhos.

-olha,eu já pedi desculpas para você!mas eu ja entendi,pode morrer sozinha!Da próxima vez eu não te ajudo e apenas assisto!-ele disse com raiva

-PORQUE NÃO?!!-eu gritei-afinal,para que gastar seu tempo?-eu disse,me virei e puxei sam que olhava assustada.

-é ele?-sam perguntou olhando para mim

-não imagina!-eu disse com voz de deboche e fui andando

-olha!-ela disse já se irritando,eu já disse que a sam tem pavio curto?- não desconte em mim que eu não tenho nada a ver!

-me desculpe,sam-eu disse abaixando a cabeça

-não se preocupe-ela respondeu.

-estamos indo embora Di Angelo,e nem pense em nos seguir!-eu disse com o dedo apontado para sua cara.

eu achava que ele fose gritar comigo,mas fez algo que eu não esperava,Nico segurou a minha cintura e me puxou para perto de si,logo depois me abraçando.Eu não entendi o que estava acontecendo,apenas tinha uma certeza,minha cara deveria estar mais vermelha que de um pimentão.

Ele continuava a me abraçar,eu estava em estado de choque e sam olhava assustada,até que tossiu e perguntou:

-eu estou aqui ainda!o que está acontecendo?vocês se conhecem da onde?-ela parecia mais em choque do que eu.

-E-eu...me desculpe-ele murmurou e se afastou.

-ta...agora eu to boiando... primeiro você briga e grita comigo,depois você pede desculpas e me abraça!Da onde veio tanta intimidade?e eu SEI que voce tem algo a ver com o que houve!-eu disse de uma vez

eu percebi que ele ainda estava segurando a minha cintura,tossi forçadamente,ele entendeu e me soltou rapidamente,fazendo sam morrer de rir e eu corar novamente.

-olha,Júlia-nico me disse e segurou minha mão,fazendo-me corar mais ainda-nós precisamos coversar.-ele disse sério,olhei para sam e ele completou-se olhando para samantha -a sós- e voltou a me olhar.

-eu já volto-disse sam constrangida-mas eu VOLTO,e cuidado com o que for dizer para ela,seu marmanjo!-ela disse pondo o dedo na sua cara e dando um olhar mortal.

nico olhou-me assustado e eu dei de ombros,sam saiu e ele soltou minha mão

-sente-se -ele me disse- preciso te contar algo-ele me encarou seriamente e senti um arrepio na espinha.

sentei-me no chão em baixo de uma árvore e nico acompanhou-me,ele acariciou meu cabelo e voltou a segurar minhas mãos.Eu tentava soltá-las,mas nico apertava ainda mais minhas mãos,isso era realmente muito bizarro,então desisti de solta-las.

-sabe esse lance de Hades e Perséfone?-ele me olhou nos olhos e eu assenti-bom,eu vou tentar saber o que eles querem com você.pois...

-você conseguiria?-eu perguntei confusa -ha!me desculpa!- eu disse ao perceber que o havia interrompido.

-sim-ele me respondeu-pois sou filho de hades.-eu engoli o seco,pois o garoto lindo estava segurando minha mão e brincando com meus cabelos,era na verdade,o filho do cara que quer me matar.-eu na verdade,não sabia de você,nem o que meu pai quer com você.mas eu agora,quero saber.

ele me disse e eu percebi o quão bonito ele era.."Júlia para de pensar bobagens!!!"

-obrigada- eu murmurei e ele passou o braço em volta de meu corpo e me abraçou.

-Nico...da pra você parar de fazer isso o tempo todo?-eu pergutei irritada,mas corando

-hum...me desculpa!-ele disse enquento tirava o braço de mim.

realmente aquilo estava me irritando,afinal quando é que um garoto bonito como o nico vai olhar para mim e dar uma de romantico,sem depois me esculachar na frente de quem estiver por perto?eu TINHA experiencias assim,e realmente achei que seria igual.

logo mais apareceu sam com dois sorvetes de baunilha na mão,sentou-se ao meu lado e me ofereceu um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!