Retrospectiva Harry Potter escrita por Marvin Macolic


Capítulo 1
CAPITULO UNICO


Notas iniciais do capítulo

Espero que apreciem ^^.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185559/chapter/1

Acho que esse ano foi um dos mais esperados, desejados e sonhados dos pottermacíacos, mas ao mesmo tempo, acacou sendo um ano um tanto... triste.

Quem pottermaníaco esperou e contou cada dia pra a chegada dos filme?

E quem não leu pelo menos a maioria dos livros?

Nós, acabos vivendo, lutando, conhecendo e convivendo com Harry, o conhecemos, o garoto magrelo e orfão da Rua dos Alfineiros.

Depois descobrimos um garoto especial o Garoto-Que-Sobriviveu.

Muitos de nós sonharam e até hoje sonham em receber sua Carta de Hogwarts e comprar seu material no Beco Diagonal. ( A coruja que deveria trazer minha carta deve ser o Errol)

Lutamos junto com ele ,Rony, Hermione no final.

Quem não ficou no maior suspense em a Câmara Secreta? E quem não ria das trapalhadas de Neville em todo o resto? Lutamos contra o Basilisco e salvamos a vida de GIna.

Descobrimos juntos que o padrinho condenado de Harry nunca foi uma pessoa realmente má, também descobrimos ( créditos a Hermione) que Lupin era um lobisomem, mas também um bom homem.

Aprendemos com ele a lutar contra os dementadores.

Salvamos a vida de um homem inocente e continuamos nossa jornada.

No quarto ano de Harry, já estavamos tão apegados a tudo que não perdíamos nem mesmo os segundos.

Quem não adoraria curtir A Copa Mundial de Quadribol junto com os Weasley, Harry e Mione?

Quem não esperou pra saber quem seria que estava colocando Harry em perigo?

Quem não sorria a cada momento ganho na Primeira e Segunda Prova?

Quem não riu ou achou fofo o nervosismo de Harry ao convidar Cho Chang pra ir ao Baile de Inverno?

Quem não ficou curioso sobre todos os outros alunos das outras escolas?

Quem não ficou com pena de Hermione no Baile de Inverno? ( Culpa de Rony, mas ainda amamos ele.)

Quem não torcia pra Harry quando lutou com Voldemort novamente?

Quem não lamentou a morte de Cedrico Diggory?

Quem tentou revelar a verdade : "Ele voltou porra!"

Aì nos voltamos com Harry pra Rua dos Alfineiros.

Vemos os Dementadores o atacarem.

Vemos uma "quase" expulsão de Harry de Hogwarts.

Começamos a investigar um mistério de Petúnia quando ela se surpreende com a carta : " Lembre-se da últma Petúnia"

Quem não ficou com um pouco de raiva/ódio/ desconfiança de Dumbledore quando este começou a dar um gelo em Harry?

Quem riu e ao mesmo tempo odiou as loucuras de Dolores Umbridge?

Quem não se aventurou com Rony, Mione, Harry, Luna, Neville e Gina na Batalha do Ministério?

Descompassamos nossa respiração a cada momento.

Adoramos o soco de Sirius em Lucius Malfoy.

Adoramos ainda mais a chegada dos aurores.

Choramos com Harry a morte de Bellatrix.

Quando ele foi contra ela, sei que muitos disseram : "Avada Kedavra nela"

Lutamos contra Lord Voldemort, provamos que ele era real, soubemos um pouco mais do passado de Snape, salvamos a vida de Artur Weasley. Ensinamos aos outros DCAT . E descobrimos a Sala Secreta.

Sexto, vimos Harry se apaixonar por Gina (oooouts), receiar sua paixão, sentimos a pressão de colocavam em Draco na contrução do Armario Sumidouro.

Descobrimos sobre a Horcruxes e traçamos um objetivo de morte contra Voldemort.

Corremos tentando ajudar Dumbledore na Caverna. FIcamos impressionados com o feitiço.

Xingamos Snape de quase todas as coisas quando este matou Dumbledore. Descobrimos que o medalhão era falso e o verdadeiro estava com R.A.B., a Casa dos Weasleys foi incendiada e por isso choramos com a sra. Weasley.

Então no último ano em que Harry deveria voltar pra Hogwarts ele decide procurar as Horcruxes.

Rimos demais com a cena dos Sete Potters ( RDM parte 1)

Lamentamos a perda Olho Tonto, Choramos com Harry pela perda de Edwiges, sua única companheira que respresentava a inocencia, e sempre fora suia representante da realidade da magia, quando estava na Rua dos Alfineiros, mas além de tudo Edwiges também foi sua amiga e por isso lamentamos tanto.

Rimos chocados com a piada de "moco" dos gêmeos Weasley.

Fomos ao casamento de Gui e Fleur e descobrimos que a francesa realmente ama Gui, pois cuidou dele durante todo tempo de risco de Lobisomem, saímos com nosso Trio de Ouro, ficamos louco com o patrono: O ministério caiu.

Fugimos quando a festa é atacada por Comensais da Morte.

Juntos descobrimos que RAB era as inciais do nome do irmão de Sirirus, com a ajuda de Hermione descobrimos que a morte de Sirirus pode ter culpa por ele sempre desprezar Monstro, pois esse também tinha sentimentos.

Descobrimos sobre a gravidez de Tonkin, ficamos chocados com a reação de Lupin e Harry.

Vamos junto ao Ministério.

Salvamos alguns Nascidos-Trouxas (Nunca em hipótese alguma os chame de sabgues-ruins, é contra o direito moral bruxo)

Vamos pra a Casa de Sirius porém um dos Comensais no segue e tivemos que ir pra outro lugar, ficamos loucos quando Rony estava estrunchado, sorrimos ao ele melhorar, ficamos com o medalhão, choramos com Mione ao ver ele ir embora.

Adoramos quando ele volta, salva a vida de Harry e com a Espada de Gryffindor recém descoberta destruímos o medalhão de Slytherin, mas não antes de ver os temores de Rony, como se trocado por Harry por sua mãe e por Mione.

Rimos demais quando Mione tenta atacar Rony:

– Me da a minha varinha Harry, me da agora.

Ficamos emocionados com a história contada por ROny sobre o Desiluminador.

Descobrimos sobre As Reliquias da Morte, ficamos com raiva/pena quando o pai de Luna tenta atacar o Trio.

Somos capturados por Caçadores de Recompensas e vamos pra a Mansão Malfoy onde descobrimos que Luna e Olivaras estão vivos (*Aleluia).

Fugimos, ficamos orgulhosos, choramos e rimos com as colocações de Doby:

– Doby não queria matar, apenas queria causar ferimentos muito sérios.

– Doby, não é mais seu elfo, Doby é um elfo livre.

Choramos e ficamos desesperados quando descobrimos que ele morreu.

Ficamos no Chalé das Conchas, junto de Gui e Fleur.

Falamos com Olivaras e depois de muita coisa vamos pra Hogwarts, descobrimos sobre o irmão de Dumbledore.

Chamamos a galera bruxa, aurores, amigos, e até a vó de Neville, e lutamos contra os Comensais, Monstros e Criaturas atiçadas por Voldemort, nós Grifinórios lutamos com honra, força e honestidade digna, e descobrimos por exemplo que Neville mesmo sendo atrapalhada e medroso, sempre mereceu ficar na Grifinória, não acredita? Tente negar ao Lorde das Trevas que vai seguir a alee quando ele já conquistou quase tudo e ainda matamos a cobra-horcrux dele ( Ficamos muito orgulhosos Neville). Adoramos quando Molly matou a "vaquinha" da Belatrix Lestrange.

VImos a quase-morte de Harry e revemos Dumbledore.

Todos nós de Hogwarts, independente de sermos Grifinórios, Sonserinos, da Corvinal ou Lufa-Lufa, o que importa é que juntos lutamos com bravura, coragem e inteligencia, e juntos destruímos o Lordinho-Das-Trevas.

Choramos e emoção, suspiros e cada moment foi especial,cada momento marcou, e fez tudo mudar pra nós potterianos.

E então a cena incrivel do Epílogo. O Trio de Ouro, agora é uma família, todos juntos e vemos todos deixarem seus filhos na plataforma 9 três quartos, ficamos emocionados quando Harry conta a Alvo Severo que pediu ao Chapéu Seletor pra colocá-lo na Grifinória, e que o nome dele é de um Sonserino que na verdade foi muito corajoso e lutou pelo o que acreditava.

E deixamos algumas lágrimas cair quando lemos: E a cícatriz não doía mais, tudo estava bem.

Esse ano os filmes acabaram, mas a História, os sentimentos e todo o mundo Potteriano, permanecerá vivo em nós, sendo em que cada momento um potteriano respirar, que cada criança sonhar com sua carta pra Hogwarts, que cada sentimento se despertar.

Nós e a nação potteriano permaneceremos únidos, não me importa se você não é fã e não aprecia todo o movimento, mas se você é, parabens.

Pois Harry Potter não se tornará apenas uma Saga boba e velha, permancerá pra sempre com cada potteriano.

E quer saber? Quando meu filho nascer, o primeiro que livro que lerei a noite pra ele será : Harry Potter e Pedra Filosofal.

Malfeito Feito.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que pensaram ? ^^