Destino, Talvez. escrita por sarah


Capítulo 9
Capítulo 9.


Notas iniciais do capítulo

os caps tao saindo meio grandinhos mas tudo bem, eu acho rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184839/chapter/9

- Era Liam. - disse Niall, sentando-se ao meu lado e desligando o celular. - Um compromisso de última hora da banda, acho melhor eu ir.

Era melhor eu me acostumar a ter um amigo ocupado, pensei, e ri. Levei-o até a porta e quando ia me preparar pra dizer tchau, ele me interrompeu. Niall adorava fazer isso.

- Espera. - ele disse, com a mão na maçaneta. - Vem comigo. É, vai ser divertido. Nós vamos a uma entrevista e depois tomar milk shake. 

Por um momento achei que fosse brincadeira, mas ele falava sério. Por que não ir? Poderia ser legal. Sair com os cinco e ter a oportunidade de passar mais tempo com eles. Liguei pra Marg e depois fui. Nós fomos de carro, no carro dele, ouvindo a mesma música de antes e conversando pouco. O clássico "olhar para ele e virar o rosto quando ele olhar para mim" aconteceu, algumas vezes, acompanhado de sorrisos. Aquilo estava mesmo acontecendo?

Nós encontramos com os meninos na casa deles e logo em seguida fomos. Louis ficou feliz por me ver lá, Harry me comprimentou novamente com um beijo na bochecha só para me ver envergonhada, Zayn ficou um pouco preocupado mas também alegre e Liam me deu um abraço de urso.  Fomos juntos, em uma van. Acompanhei a entrevista de perto, mas escondida e dei algumas risadas pelo jeito como se comportavam.

- Estão todos felizes e sorridentes, isso é apenas pela entrevista ou tem mais alguma coisa que não sabemos? - perguntou a mulher que os entrevistava.

- Estamos felizes com os acontecimentos recentes. Sabe, coisas boas e encantadoras. - respondeu Liam, ganhando um cutucão de Harry e uma encarada de Niall. Será que falavam de, mim? Ah, é claro que não.

Assim que acabaram e disseram tchau a moça, voltamos para a van e fomos direto ao milk shake. Eram tantos sabores e opções que eu me senti perdida, querendo provar e pedir todos, ou pelo menos a maioria. O lugar estava vazio, discreto, era bom assim.

- Almoçar milk shake parece ser uma boa ideia, preciso fazer mais vezes. - brinquei, e todos riram. 

- Você ainda não viu nada. Precisa mesmo é passar mais tempo com a gente: lindos, legais, simpáticos, lindos, divertidos, lindos. - disse Louis. Eu sabia que era brincadeira, mas não deixava de ser verdade, eles tinham mesmo essas qualidades.

- E modestos, é claro. - Niall brincou e todos caimos na risada. 

Os meninos pagaram a conta e voltamos para a casa deles. Harry me disse que todas as vezes que sairmos juntos, eu estou proibida de pagar algo, eles fazem questão de serem cavalheiros. E eu ainda ganhei um moletom do lugar em que fomos. Passamos a tarde conversando e assistindo alguns desenhos na televisão, isso, desenhos. Até que Marg me ligou e me deu uma notícia preocupante. 

- Mad, querida, eu não voltarei para casa hoje. E não queria que você dormisse lá sozinha, será que poderia ficar na casa de seus amigos? - mas o que? ela só podia estar brincando. 

- Mas, Marg. - disse num tom um tanto quanto alto. 

- Me perdoe querida, boa noite. - e então ela desligou o telefone. Assim, sem nem ouvir o que eu tinha para dizer.

- O mundo acabou ou esta acabando? - brincou Louis. - Aconteceu algo sério? 

- Muito engraçado. Mas, sim. Marg, a minha "tutora" depois que perdi meus pais, me disse que não vai estar em casa essa noite. Eu não tenho onde dormir, ela não quer que eu fique lá sozinha. - me recusei a continuar, eu não poderia pedir para dormir ali.

- Durma aqui em casa, ué. - gritou Zayn, enquanto subia as escadas. Todos eles fizeram que sim com a cabeça, me mostrando que eu poderia. Mas eu não queria. Eles eram meus amigos, eu os conhecia a tão pouco tempo, menos de um mês e já dormia em sua casa?

- Olha, você pode dormir no meu quarto. - afirmou Niall. - E eu durmo na sala. - completou, assim que viu minha cara de espanto. Eles tinham uma sala confortável mas mesmo assim, faze-lo dormir ali? No sofá?

- Pronto, esta decidido. Você fica aqui essa noite e dorme no quarto de Niall, só não ligue pra bagunça. - falou Liam. E todos riram.

Eu não tinha outra escolha e me sentia desconfortável com isso, mas não poderia ficar sozinha em casa, ainda mais tendo medo de quase tudo. Ainda estava cedo para dormir, então fomos até a piscina, que era aquecida. A chuva já tinha parado e fiquei apenas olhando, enquanto eles nadavam e brincavam. Eu não tinha roupas ali, preferi então não molhar meu moletom, assim podia dormir com ele. Mas claro, os meninos não me deixariam ter esse luxo.

- E, já. - gritou Harry e então vieram os cinco, em minha direção, me seguraram e foram direto para a piscina.

- Não, não, não. Eu não tenho roupa, Harry, me solta. - eu me debatia mas foi em vão. Alguns segundos e senti a água aquecida em meu corpo.

Eles não me deixaram sair e então resolvi entrar na brincadeira. Guerrinha d'água, nadar, competir quem conseguia ficar mais tempo no fundo da piscina sem respirar e quando saímos, eu estava ensopada. Niall me deu uma camiseta branca e uma calça de moletom dele para vestir, e quando todos me viram com aquelas roupas, morreram de rir. Eu também ri, confesso. Ficamos na cozinha, conversando e comendo (todos nós, apaixonados por comida). Não demorou para escurecer, então me sentei perto de uma das janelas da sala e comecei a olhar para o céu, enquanto eles arrumavam as coisas na ali mesmo, para assistirmos um filme.

- Algo no céu? - perguntou Liam, sentado ao meu lado a algum tempo, mas eu estava distraída demais para perceber.

- Meus pais. - respondi e senti algumas lágrimas em meus olhos. - Sabe, eu gosto de olhar pra lá e lembrar dos momentos bons que passamos juntos. - afirmei baixo. Ele não falou nada, apenas me deu um abraço e eu retribui. Sentia tanta falta das tardes com minha mãe e das histórias que meu pai me contava antes de dormir.

- Ei, sem querer atrapalhar, mas, o filme vai começar. - disse Harry, sentando entre a gente e reparando nas lágrimas pelo meu rosto. Ninguém disse nada a ele, mas mesmo assim ele me abraçou. E então Zayn, Louis e Niall fizeram o mesmo. Aqueles cinco abraços me animaram.

Nos sentamos no chão e esperamos o filme começar. Niall foi para a cozinha e buscou pipoca, quando voltou, sentou ao meu lado. E do outro, estava Louis, que me dava leves sustos no decorrer da história sobre uma menina que via espiritos. 

- Filme de terror, hein Harry. Obrigada. - eu disse, sendo irônica e morrendo de medo. Algumas vezes, colocava a cabeça perto da de Niall, tentando deixar meus olhos longe da televisão; outras, eu apenas gritava. O filme demorou, mas acabou, então os meninos disseram boa noite e subiram para seus quartos. Eu subi para o de Niall, mas sem ele, é claro.

- Posso entrar? - era Niall, segurando a porta que estava um pouco aberta. Eu já estava deitada e coberta, então me sentei e fiz que sim com a cabeça. - Eu só vim ver se precisa de alguma coisa, se esta tudo certo. - ele perguntou, sentando-se na ponta da cama.

- Tudo bem sim, fora o fato de você ter de dormir no sofá. Era pra eu dormir lá e você aqui, na sua cama, no seu quarto. - falei, um pouco tímida. 

- Vou vim dormir aqui com você então. - ele brincou e nós demos risada, era só brincadeira. - O nosso sofá é confortável, é sério. E se você dormir lá, todos vão ver sua cara de sono de manhã, seu cabelo bagunçado e minhas roupas gigantes em você. - ele riu de novo, sorrindo e me olhando por um tempo. Dei um abraço nele, não sei porque e nem como criei coragem, e disse boa noite. Então se levantou, acendeu um abajur e foi até a porta.

- Não quero que você tenha medo do escuro. Bons sonhos, Mad. - sorriu, fechou a porta e saiu. Me deitei de novo.

- Boa noite, Niall. - falei baixinho, sorrindo, mesmo depois de ele ter saido. E então dormi. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu to na dúvida se continuo a fic ou não, o que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino, Talvez." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.