O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 6
Primeiro dia de confusão


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de nossa fic! Antes de criar esse capítulo eu pesquisei e li muito sobre o Egito, apesar de apresentar tão pouca coisa sobre aventura... Na minha opinião esse foi o melhor da história, para a entrada temos um sonho misterioso, o próximo prato: preparamentos para um encontro perfeito entre Sadie e Anúbis, revelações e finalmente a sobremesa: situações engraçadas...Espero que você leitor se divirta lendo mais um capítulo de O Acampamento! Apaguem as luzes (se preferirem) e se acomodem, pois já vai começar nossa história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/6

POV Carter

Bom, primeiramente quero dizer um oi pra vocês leitores!Como vão? É faz tempo que não mudam de ponto de vista, só fica na chata da Sadie...

Aff Sadie, quem é que ta contando a história? E esse é o MEU POV!

Então estamos nesse acampamento, nosso pai veio nos receber, quando descobrimos para nossa maior alegria que não ficaríamos só duas semanas!Ficaríamos um mês! Pelo menos dividi o meu quarto com Walt e não com Anúbis! E também tinha Zia... Eu precisava sei lá... Convidá-la para alguma coisa ou... Conversar, não sei! Iria pensar em algo! Mas agora eu vou tirar um cochilo porque estou morto de cansaço depois dessa viagem maluca...

É eu dormi pensando que iria relaxar... Estava errado!

Logo quando eu dormi veio o sonho...

Eu estava em uma floresta sozinho à noite, ouvia os ruídos e o barulho dos insetos que rodeavam a relva. Quando tentei olhar ao horizonte para ver se enxergava a saída daquela floresta, alguma coisa me chamou atenção ao chão. Vi uma coisa brilhante e me aproximei para descobrir o que era, pois o que quer que fosse estava escondido atrás de um arbusto próximo. Eu andei naquela direção e me agachei para ver melhor. E então eu vi um baú dourado de tamanho médio. Ele era todo dourado como ouro, e em sua volta estavam desenhados vários hieróglifos que não consegui identificar, logo depois percebi que este baú estava fechado com 4 cadeados, um de cada face do baú. Eu os examinei. O estranho era que cada um tinha uma figura desenhada que eu identifiquei rapidamente. O primeiro tinha uma folha verde e era enfeitado com uma esmeralda, o segundo tinha o desenho de um zigue-zague e contendo uma safira, o terceiro tinha uma espiral e um diamante o enfeitava e o quarto e último continha um desenho de uma labareda de fogo e um rubi.

Depois de observar tanto tempo imaginei o que tinha dentro do baú e o que seriam os cadeados quando olhei novamente para o baú vi que ele estava se rachando quase como se fosse quebrar e os cadeados antes dourados agora estavam negros como carvão.

Nesse momento eu acordei assustado. Olhei ao redor. Estava em meu quarto ainda e eram 4 horas pelo relógio de parede. Walt deve ter ouvido o barulho, pois ele estava acordado, examinando seus amuletos, os deixou de lado e veio na minha direção.

-Carter, está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?-Perguntou ele preocupado

-Não obrigado Walt, não foi nada, foi só um pesadelo.

-Tem certeza?-Insistiu

Pensei um pouco antes de responder.

-Tenho.

E então dei um sorriso. Resolvi que deveria pensar um pouco em relação a esse sonho e decidir o que representava, depois assim falaria com Sadie. Eu só sei que tudo isso era muito estranho...

Fiquei então com os meus pensamentos, porque meu pai parecia tão preocupado? Será que esse sonho teria algo a ver com isso? O que ele queria dizer?

POV Sadie

Agora que o Mané do meu irmão já acabou de contar... é a minha vez de novo!!!

Carter fique quietinho, pois...como você se referiu antes?Ah! É o MEUUU POV!!!

Agora voltando à história! Já eram 4 horas, Bastet tinha acordado, e para a nossa sorte ela iria bater um papo com Hátor, sabe como é... Elas eram velhas amigas que não se falavam faz tempo... Então eu e Zia tivemos tempo para um 10 anos mais velha !lol!

Estávamos procurando uma roupa para meu encontro com Anúbis! Reviramos o armário!Não achamos nada!Para meu azar... E agora???O mundo tinha definitivamente acabado!!!O que eu iria vestir??

Eu e Zia estávamos quase desistindo quando Zia teve uma idéia!

-Sadie! Acabo de me lembrar!-Disse ela sorrindo

-O que?- Eu perguntei já mais animada.

-Um minuto, curiosa!-Respondeu ela piscando

Zia foi até o seu armário e tirou uma caixa, não muito grande. Ela sentou a minha cama e eu olhei para a caixa ansiosa.

-Isso é uma coisa que eu tenho faz muito tempo, mas nunca usei, porque não faz o meu estilo, mas vai caber como uma luva em você. - Disse ela sorrindo, mas calmamente.

Ela abriu a caixa! E quando eu olhei!OMG! Não conseguia nem descrever. Mas não vou ter deixar curioso! Era um vestido tomara que caia preto curto, o busto era rendado, na cintura havia um laço, e a saia era toda rodada, com um estilo antigo, o vestido parecia que tinha glitter, super gótico!Quando eu vi, simplesmente o amei! (obs: não mais do que a cara de Anúbis quando visse! (kkk). Eu olhei para Zia.

-Não posso usar isso!

-Como não Sadie?Não gostou?-perguntou Zia confusa

-Eu não gostei minha querida amiga!Eu amei!

-Então use!-Disse Zia

-Não!Ele é seu!Não posso!-Eu comecei, mas ela me interrompeu.

-Não só pode como deve. Você adorou! Nada me faria mais feliz do que ver você usando ele. Não faça isso só por mim flor! Eu nunca o usei, porque não é muito meu estilo, mas faça pelo vestido! Leve ele para tomar um ar, passear por aí... E está resolvido!-Disse ela segura de si

-Ok...Obrigada Zia!!!!Você sabe que eu te adoro né?

Eu a abracei com força e ela sorriu novamente me afastando.

-Tá...O problema que temos que resolver é: Você não pode se arrumar agora! Se for assim para o refeitório o plano vai por água a baixo!

-É mesmo!OMG!Não tinha pensado nisso!

-Já sei! Eu faço seu cabelo e tudo, menos a maquiagem, e depois do jantar você passa aqui para se arrumar ok? E eu distraio Bastet! Depois de todos irem para seus aposentos você sai!Mas... Tem um porém...

-O que? Qual é o porém?

-Você vai ter que usar uma touca pra esconder o cabelo...

Minha espressão na hora foi: ¬¬!

-Ok! Se for necessário eu coloco!Tenho que te falar uma coisa: Zia você é um gênio e não uma maga!

-Eu sei disso!Não precisa me agradecer agora, espere eu terminar!

Com isso ela foi até o armário e tirou outra caixa!OMG!Da onde que saiam essas caixinhas mágicas??? #Ziameconta

Ela me chamou e eu me aproximei.

-Isso eu tenho faz muito tempo. Passando de geração a geração! Uma verdadeira relíquia egípcia!

Com isso ela revelou um colar de prata cheio de ramos de flores e pedras negras e transparentes e para finalizar um brinco que fazia conjunto!OMG!Combinava totalmente com o vestido!

-Zia para com isso garota! Se não eu desmaio aqui mesmo!Não posso usar isso!É seu! Nem se fosse rica conseguiria pagar por isso!

-Não vou discutir com você Sadie!Você vai usar e ponto!É uma jóia egípcia que é perfeita para um encontro com Anúbis!Agora só me agradece!

Eu a abracei novamente.

-Nunca vou conseguir retribuir tudo o que você faz por mim Zia!

-Não precisa Sadie. Só a sua amizade e a de Carter...-Ela pausou nome de Carter- Já basta!-Respondeu

Eu percebi que ela pronunciou com dificuldade o nome de Carter, então perguntei tomando o maior cuidado possível:

-Zia você gosta dele mesmo não é?

-Eu... É gosto sim... Na verdade não sei.

-Eu só sei de uma coisa: ele ama você! E eu digo isso porque sou irmã dele e ele já me falou isso!

-Sério?- Disse ela dando um sorriso

-Sério! Vocês precisam de um tempo pra conversar!

-Eu não sei, talvez depois... -Logo ela se recompôs- Mas agora vamos falar de você! Vamos fazer o seu cabelo!Oks?

-Tá oks!- Disse sorrindo

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Chegou a hora do jantar! Eu estava com um agasalho preto (pra variar...) e com minha aliada do plano “Encontro que espero que dê certo com Anúbis XD”: A touca! Esperei Zia para ir comigo! Ela estava com uma blusa com um casaquinho e um jeans! Afinal nós estávamos de férias! Hora de arrasar com tudo!

Quando nós descemos a árvore e fomos andando para o refeitório, vimos as duas crianças que tinham nos recebido anteriormente também indo para refeitório! Elas acenaram e nós fizemos o mesmo.

Chegando ao refeitório, encontramos todos já sentados em uma mesa nos esperando! Inclusive Hátor. Em volta vários magos comiam em outras mesas e olhavam para nós curiosos. O refeitório era enorme e ao ar livre. Nos dirigimos a nossa mesa e sentamos dizendo um “oi” para o pessoal.

Anúbis me olhou dando um sorriso discreto e eu o correspondi.

-Sadie e Zia!Só faltavam vocês duas!Que bom que já estão aqui queridas!-Disse Hátor sorrindo

Enquanto comíamos Hátor conversava com Bastet, mas não prestei atenção na conversa. Olhei para Bes e ele parecia concentrado na tarefa de comer. Olhei para Carter, e ele parecia preocupado com alguma coisa, como se estivesse pensando... Conhecia aquela expressão do meu irmão. Eu lancei um olhar de interrogação e ele moveu os lábios dizendo “Mais tarde a gente conversa!” eu assenti.

Logo olhei para Walt e ele parecia indiferente, meio cansado, mas lançou um sorriso, e eu me senti meio culpada. Ohei para outra mesa, e percebi que uma garota nos observava, quando a reconheci. Era Sarah. Deviei o olhar e olhei finalmente para Anúbis. Ele sorriu e lançou um olhar de “Te vejo mais tarde!” eu segurei um sorriso e esperei até que o jantar acabasse.

Quando todo mundo acabou de comer e saiu para seus quartos, Zia me deu o sinal para ir rápido e começou a distrair Bastet com Hátor. Eu andei como todo mundo até a árvore, subi normalmente, e esperei todos estarem realmente dormindo.

Eu entrei na casa, tirei minha touca, ajeitei meu cabelo, coloquei o vestido, o colar e os brincos e logo depois meus famosos coturnos. Passei um pouquinho do meu perfume preferido: Forbiden Rose da Avril Lavigne. Passei minha maquiagem e me olhei no espelho. Tudo OK! Saí da casa e fechei a porta tentando não fazer barulho.

Desci a árvore e fechei a portinha para não deixar nenhuma pista. Saí em disparada!

 Estava livre!Agora era só ir para o lago encontrar Anúbis. Eu sorri, havia colocado travesseiros embaixo de um lençol, caso tentassem me procurar no quarto. Logo pensei se Zia estava distraindo Bastet ainda...

Enquanto corria pensava em Anúbis e como seria encontrá-lo, eu estava totalmente livre! Correndo para encontrar o cara (ou melhor, deus de quem gostava!)

Não demorou muito para chegar no lago, e ainda estava impecável (Sadie= 10, modestidade= 0)

Eu olhei ao redor. Não vi sinal de Anúbis. Eu esperei uns 5 minutos, ele não chegou! Entrei em pânico na hora. Mas logo escutei uma voz conhecida próxima atrás de mim, quase que sussurrando.

-Sadie?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vocês devem querer me matar!kkk!Quem será que chamou Sadie?Será que haverá mesmo o encontro de Sadie e Anúbis? O que será que o sonho de Carter significa? Continue lendo a fic e mandando muitos reviews para descobrir!!!Pois, sem reviews, sem capítulos!Muahahahahaha!!!