O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 2
A Sala do Trono


Notas iniciais do capítulo

Sadie, Carter e Zia chegaram na sala do trono, o que será que acontecerá a seguir?Apaguem as luzes (se preferirem) e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/2

POV Sadie


Bom, então recapitulando... Eu estava no sossego da minha cama, acreditando que nada mais poderia estragar minha vida além da chuva da tarde, quando meu pai falou comigo pela TV!E pelo National Geographic!E como se não fosse o bastante, ele nos disse para estar no Duat o mais rápido possível! O único detalhe de que ele esqueceu de deixar explícito é o motivo de nossa presença na sala do trono e o motivo da presença de Zia no mesmo!

Espero que tudo o que foi citado, tenha deixado claro a você leitor, que minha vida nunca vai ser normal, e para adquirir normalidade eu tenho que agir como se tudo isso fosse uma atividade trivial na minha vida! Principalmente agora em que eu e Carter temos deveres maiores, o que começou desde quando nos transformamos em magos completos!

Mas vou parar de desabafar com você, porque deve estar curioso com o que aconteceu após eu Zia e Carter termos entrado no portal. E eu vou te contar...

A sala do trono não parecia nada diferente desde nossa última visita, tirando que meu pai e minha mãe estavam sentados no trono, e na sala presentes também estava Anúbis, Walt, Bastet e Bes!Eu acho que meu pai esqueceu do mínimo detalhe de falar que todo mundo estaria presente aqui!Não é mesmo?Mas tudo bem...

Quando nós chegamos, todos voltaram o olhar para nós.


–Sadie, Carter, Zia!Que bom que chegaram!Só faltavam vocês!Agora podemos discutir o motivo da presença de todos vocês aqui!-Disse o meu pai sorrindo

Mas agora foi a vez de Carter estranhar:

–Pai, o que todo mundo está fazendo aqui?

–É o que estamos tentando descobrir!-Respondeu Anúbis, trocando olhares comigo.

Senti que estava ficando vermelha, então desviei o olhar

–Eu acho que Carter perguntou ao pai, e se você calar a boca, possivelmente Osíris responderá as nossas dúvidas, pois eu estou com uma: o que um chacal idiota estaria fazendo aqui?-Bastet respondeu irônica

Anúbis rosnou e estava prestes a se transformar dizendo:

–Eu vou te mostrar a minha missão aqui!

Nesse momento Osíris interrompeu:

–Parem!!!Eu vou contar o por que de vocês estarem presentes aqui, sem mais delongas!

Quando o silencio irrompeu ele continuou:

–Eu Osíris e minha esposa convocamos todos vocês aqui, pois eu tive uma idéia que com certeza vai agradar todos vocês! Estive pensando, refletindo e analisando os benefícios, malefícios...

Anúbis interrompeu:

–Senhor?

–Sim Anúbis, pensei que deveriam estar cansados com o tamanho serviço de lutar com Apófis, Set, e isso degrada qualquer mago, até mesmo um deus!Então finalmente resolvi que todos vocês irão tirar férias de duas semanas num acampamento no Havaí-Completou Osíris satisfeito com um grande sorriso no rosto.

Logo eu acordei dessa loucura toda e gritei:

–Calma! Você disse o quê??????????

(Obs: dessa parte você deve se lembrar!)

E todos em seguida gritaram:

–O quê???

Foi muito hilário essa cena, imagine todos perguntando “o que” ao mesmo tempo e com uma cara de tacho!kkk!(Eu e Carter estamos rindo pra valer agora)

Anúbis foi o primeiro a se recompor:

–Senhor, com todo respeito meu senhor!Mas assim como nós os deuses, Sadie, Carter e Walt também tem deveres!Imagine se acontecer uma coisa, e nós todos de férias, imagino que não é uma boa ideia...

–Se acalme Anúbis eu sei o que digo, vocês precisam mesmo de um tempo para relaxar!

Foi a vez de Carter:

–Mas pai, acho que pela primeira vez tenho que concordar com o chacal ali!E se alguma coisa ruim acontecer como Apófis ressurgir ou Set planejar alguma coisa?

Eu completei a idéia:

–Verdade pai, nós temos deveres e se sairmos de férias e acontecer alguma coisa, não estaremos aqui para ajudar...e você sabe que...bem...alguns aqui...Ah vou falar logo e sem “enrrolação”! Tem gente aqui que se odeia e nem olha pra cara do outro!Como você planeja que todos convivam juntos e felizes em um acampamento??

Os outros estavam concordando e dizendo: “Verdade!”, mas meu pai nem ligou e continuou:

–Eu sei que muitos de vocês não se dão bem aqui, e é por esse motivo que quero que vão para um acampamento, para que se conheçam melhor, e que deixem magoas de lado para que convivam juntos!

Foi a vez de Bes:

–Mais do que 5 mil anos de convivência???Me desculpe senhor, com todo o respeito, mas já nos conhecemos muito bem...

–Foi minha última palavra!Quero que arrumem suas malas e estejam prontos no aeroporto de Nova Iorque as 8:00, eu providenciei um avião especial que levará vocês direto para o local do acampamento no Havaí!A reunião está encerrada!

Todos começaram a discutir e trocar olhares feios uns com os outros, mas logo aceitaram o inevitável e saíram para arrumar suas malas. Quando eles estavam saindo Anúbis veio falar comigo:

–Vai ser muito bom passar duas semanas de férias com você Sadie!

Eu sorri sem saber o que dizer e corei, Walt também ouviu a conversa e disse se aproximando:

–Posso dizer o mesmo Sadie!

Anúbis olhou feio para Walt, e para não arranjar confusão eu disse:

–Legal gente, eu também fico muito feliz, mas agora eu vou falar com meu pai antes de sair pra arrumar minha mala, e acredito que vocês tenham que fazer o mesmo não é?Vejo vocês no aeroporto!

Dei um beijo na bochecha de cada um e saí para falar com meu pai juntamente com Carter!Vi que eles trocaram um olhar estranho, mas logo foram embora!Eu sorri satisfeita!

Quando o avistei, vi que ele tinha uma cara preocupada. Perguntei:

–Pai, tem mais alguma coisa nessa história de acampamento que você gostaria de nos falar?

–Não querida, pode ficar sossegada!é só um tempo de férias pra vocês!Creio que vão adorar!

–Tem certeza disso pai?-terminou Carter

–Toda certeza!

Com isso nos despedimos do nosso pai e de nossa mãe e saímos com relutância, alguma coisa me dizia que havia algo a mais nesse acampamento e que iria ficar um bom tempo sem voltar para meu lar...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que todos vão acampar, você acha que esse acampamento vai dar realmente certo como Osíris disse?E porque ele aparentava tão preocupado?Continue lendo a fic para descobrirem e mandem muitas reviews, se não mando vocês para o Duat!kkk, brinks, só mandem reviews!Vou ficar muito feliz!Beijão da Autora!