O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 18
O Começo da Missão


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi um dos menores da história, semelhante ao segundo. Eu quis fazer uma introdução para a segunda parte, tomara que gostem...
BellaS2Books



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/18

POV Sadie


Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm!

Acordei assustada. Meu despertador estava tocando sem parar. Que horas eram? 5 da manhã??? Tá louco! Estava morrendo de sono, podia acordar mais tarde. O café da manhã era as 8...

Estava quase me deitando novamente quando levantei de novo assustada. Era o dia da missão, não tinha café da manhã, tinha que ajudar a salvar o mundo. E nem isso pode esperar.

Zia e Bastet estavam dormindo super cansadas. Devia ter sido porque elas ficaram a noite conversando sobre magia. Eu disse!

Me encaminhei para cama de Zia e a chamei.

–Ahn? Que horas são?-Perguntou ela com a voz meio fraca.

–5 horas da manhã! Hora de se arrumar para a missão!-Respondi.

Ela resmungou.

–Só mais um pouquinho...

–Nem um minuto a mais!

Bastet com o barulho resmungou.

–Vai dormir filhote.

Eu me irritei.

–Quantas vezes vou ter que dizer que é hora de acordar? Hoje é a missão! Se tivessem me ouvido ontem não estariam aí reclamando.

Ambas levantaram relutantes. O barulho que se ouvia no quarto era de bocejos. Eu me encaminhei para a janela e a abri. O ar frio da manhã penetrou o quarto. O mesmo ar que nos seguiria pela missão. A missão de encontrar o baú e as 4 chaves...

Coloquei uma roupa simples. Uma camiseta preta da Radiohead, um jeans, meus coturnos. Aproveitei para fazer umas mechas vermelhas novas no cabelo.

Minhas coisas já deviam estar em malas lá embaixo perto da casa grande como meu pai disse que seria. Peguei minha mochila e meus equipamentos de magia.

Bastet e Zia estavam prontas então aproveitamos para descermos as três juntas.

– Vou sentir falta daqui!- Disse Zia.

–É... Eu também!-Disse.

Depois de um tempo de reflexão, Bastet nos chamou.

–Temos que ir meninas!

Então todas nós no viramos para sair.

Antes de fechar a porta visualizei novamente o quarto. As três camas, a janela aberta que trazia o vento para dentro do quarto e as cortinas brancas que voavam para dentro do cômodo. Eram tantas lembranças...Logo apaguei a luz e fechei a porta.







– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Chegamos até a frente da casa grande. Todos estavam lá novamente reunidos, assim como suas malas. Zia foi falar com Carter e eu dei um beijo de bom dia em Anúbis.

–Bom dia amor!-Disse ele sorrindo. -Pronta?

–Com você eu sempre vou estar!-Disse sorrindo.

Ele me abraçou e afundou seu rosto em meus cabelos.

Melesmie que estava próxima virou a cara. Ela estava com o dobro de malas de todo mundo. Credo! Pra que isso? Parecia que tinha um caminhão em cada uma.

Todos conversavam ansiosos.

Sarah conversava com Zia e Carter animada. Jack encarava o horizonte como se quele dia fosse o pior de sua vida.

Tudo se interrompeu com a chegada de meu pai Osíris e Hátor.

–Bom dia magos e deuses! Estão prontos para a missão? Eu sei que a resposta é não, mas precisam de um pouco de coragem!-Disse Hátor sorridente.

–Vão encontrar primeiro Rá no salão dos deuses! Depois vão para o Egito, procurar o baú. Boa sorte a todos! O mundo depende de vocês!

Todos assentiram. Osíris se despediu de mim, Carter, Zia e Anúbis.

–Tomem cuidado filhos! -Disse ele sorrindo.

Se virou para Zia e Anúbis.

–Cuide bem do meu filho!-Disse apertando a mão de Zia. -E você cuide bem da minha filha!-Disse dando um tapinha no ombro de Anúbis.

Hátor nos abraçou.

–Vou sentir falta de vocês crianças! Quero que voltem um dia para o acampamento!

Ela começou a chorar e usou um lenço, fazendo barulho.

Então nos afastamos dela e todos nos preparamos.

Meu pai abriu um portal de areia que surgiu em nossa frente.

–Vocês já sabem o que fazer! Lembrem-se de tudo que Hátor lhes disse e boa viagem!-Disse gritando.

Todos nós olhamos um para o outro certos de tudo. Antes de entrar no portal visualizei o acampamento. As grandes árvores, o lago, as cabanas, a arena que estava sendo reformada após o incidente... Imagens passaram pela minha cabeça... Nós conversando e rindo no quarto. De nossa chegada e alojamento. Do dia em que cheguei escondida do encontro com Anúbis, o dia da praia, o dia da fogueira, a festa...

Então me virei, e com muita tristeza entrei no portal com os outros, deixando aquele acampamento, que deixara marcas em minha memória, amigos queridos... Como coisas simples em minha história nunca deixaram. Eu ria do modo paradoxal que a minha mente passara, primeiro ninguém estava querendo viajar, aí todo mundo estava se divertindo na viagem, mas depois de tudo estávamos viajando novamente em uma missão, e eu tinha certeza de eu não seria diversão... Segundo minha intuição era possível que talvez ficasse sem vê-lo por muito tempo...







– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nós passamos pelo portal juntos. A areia tinha me deixado em um estado crítico, mas não podia me comparar aos outros... Todos estavam tossindo.

Eu abri meus olhos. Estávamos no salão dos deuses. Víamos alguns correndo, andando, escrevendo... Estava tudo uma confusão.

Hórus sorriu e veio nos cumprimentar.

–Oi gente! Amigos, família! Carter! Vieram buscar o velho?

–Infelizmente sim!-Eu disse.

Então nós desviamos o olhar de Hórus e vimos Rá sentado no trono principal, brincando com um pergaminho.

–Trabalhar, trabalhar...-Ele cantarolava.

Bes revirou os olhos.

–O que eu fiz para merecer isso?

–Até hoje eu me faço a mesma pergunta, meu amigo... -Disse Hórus em resposta.

Então Ísis chegou para nos cumprimentar também.

–Olá pessoal!Soube que estão na missão! Boa sorte!-Disse sorridente.

–Vamos precisar!-Respondeu Carter.

–É melhor irmos direto ao ponto... Como vamos levar Rá ao Egito?-Perguntou Anúbis.

–Creio que devem levá-lo a pé mesmo! Mas fiquem de olho!-Respondeu Ísis.

–Isso vai dar trabalho... -Disse Walt reclamando.

Anúbis revirou os olhos.

–Acho que já devemos partir não é?-Começou Sarah.

–É claro... Vamos buscá-lo!- Disse Hórus

Mas nesse momento Set apareceu para causar.

–E aí família, amigos... Como vai a missão?

Todos reviramos os olhos.

–Ia bem pai!-Disse Anúbis enfatizando o “ia”.

–Filho! Que saudades!

–Eu imagino... -Respondeu.

–Você nem disse pra mim que estava namorando...-Disse Set

–Você sabia?

–Todo mundo sabe! Mas de qualquer forma é ótimo ter Sadie Kane como parte da família...-Disse ele ironicamente.

–Pena que eu não posso dizer o mesmo... Achei que estava por trás disso tudo! -Eu disse.

–Eu??????Imagina! Por que ia querer acabar com o Egito?-Disse Set com o maior teatro.

Bastet interrompeu.

–Chega de conversa e teatrinho! Vou buscar o senhor Rá para partirmos imediatamente.

–Bom então eu vou saindo para não atrapalhar... Tchau Sadie, filho... -Disse ele sorrindo falsamente.

–Já vai tarde. -Disse Bastet irritada.

Então ele desapareceu.

Bastet foi buscar Rá que andava relutante.

–Não quer ir! Não quer! Gatinha má!

–Senhor, me desculpe, mas temos que ir... -Disse Bastet.

Então nos despedimos de Hórus e Ísis.

–Boa sorte!-Disse Ísis.

–E tomem cuidado!-Respondeu Hórus.

Então, agora nós, junto com Rá, abrimos um portal para o Egito. Para a nossa próxima parte da missão.








– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse pequeno capítulo??? O que esperam da segunda parte da fic???? Mandem reviews!!!!