O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 14
O Despertar da lenda...


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Voltei de outro planeta para postar pra vocês!kkkk! Gente me desculpem mesmo, mesmo, mesmo pela demora por postar no Nyah, eu cheguei de viagem quando já havia começado as aulas, e gostei muito, amei, foi minha melhor viagem *-* Mas foi tudo muito corrido. Mesmo não postando de lá, eu respondi a reviews e estava em processo de escrita desde o primeiro dia. O problema era que eu escrevi no meu celular, pq meu note tinha ficado no Brasil, então quando eu terminei a história ontem, já queria descarregar no mesmo dia para postar para vocês, mas não consegui, então fiquei até tarde copiando as páginas do capítulo do meu celular para o computador, eu terminei hoje, quase agora e estou feliz com o resultado!!! Fiz tudo isso por vocês e espero do fundo do meu coração que gostem. Essa foi praticamente uma quebra da situação tranquila de férias dos Kane, para o começo da aventura...
Bom, não apaguem as luzes, pq agora para mim tá de dia (e mto calor por sinal) se isso parecer meio paradoxal não liguem, é a minha ansiosidade,kkk!
Aproveite e boa leitura!;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/14

POV Sadie

Já se avistava o sol nascendo entre as montanhas do Havaí, e pensei que não havia visto algo tão lindo. E em como durante todos estes anos nunca havia parado para admirá-lo, desde as inúmeras batalhas e situações que eu e Carter havíamos passado juntos. Desde que descobrimos que o mundo tinha uma parte oculta que desconhecíamos. Estava debruçada na janela e me sentindo livre como nunca senti antes...

Logo me lembrei da noite passada. Sorri. Aquela com certeza havia sido a melhor noite da minha vida. Anúbis havia declarado seu amor por mim, quando pensei que nunca poderia. Olhei para o móvel ao lado de minha cama. A rosa ainda estava lá, mas percebi que ela havia perdido seu brilho comparado a noite de ontem. Era uma bela rosa noturna.

Senti alguém se aproximar...

-Tudo bem?

Me virei. Uma Zia preocupada me encarava.

-Porque não deveria?

-Nossa! O que aconteceu para motivo de tanta alegria?- Perguntou-me sorrindo.

-Você sabe!

Zia lançou-me um sorriso enorme.

-Já sei! Anúbis! Acertei?

Eu assenti sorrindo. Havia contado tudo para Zia sobre a noite passada.

-Eu disse que daria tudo certo entre vocês dois! Ele te ama!

Eu suspirei e acordei de meus pensamentos.

-Hoje é a festa!

-É... E agora você vê! Eu vou com Carter e você com Anúbis! Não é perfeito? Hátor vai nos entregar as roupas hoje à tarde.

Eu assenti.

-Hoje vai ser um dia e tanto. – Disse

Mal eu sabia que aquele dia ficaria marcado em minha vida. O dia em que nossas vidas mudariam para sempre.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  - 

Voltamos do café da manhã exaustos apenas por ver magos diversos trabalhando na arena para a grande festa.

Quando estávamos chegando na base da grande árvore, alguém nos chamou. Era Hátor. Sorria como nunca havia visto desde o dia em que nos conhecemos. Devia ser a animação pela festa que havia por vir, afinal ela era a deusa das festas!

-Olá meninas!- Cantarolou ela saltitando em nossa direção.

- Olá Hátor!- Respondemos.

Ela continuou.

-Estou com suas roupas para a festa!

Então num movimento, ela fez aparecerem duas caixas rosa enfeitadas, e nos entregou.

-Abram somente quando chegar o horário, é o que recomendo.

Cada uma de nós analisou a caixa que constava em nossas mãos curiosas, a ponto de abri-las, mas logo desistimos e assentimos.

-Então até a festa crianças, estejam bonitas e felizes.

Então ela sorriu e desapareceu em uma grande névoa rosa.

Eu e Zia seguimos o caminha. Tínhamos que descansar muito antes da grande festa.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -   -  -  -  -  -  -  -  -

Em pouco tempo já estava quase na hora da festa. E então junto a Zia, em nosso quarto eu tomei uma decisão.

-Vamos abrir logo essas caixas! Temos que nos arrumar, e isso já está me dando medo!

-Também acho que podemos abrir essas caixas, afinal essa é a hora.

Cruzamos os dedos e fechamos os olhos antes de revelar o que havia naquelas caixas misteriosas.

O que vimos era lindo (*-*). Dois vestidos com sapatos e acessórios combinando.

Meu vestido era todo preto (minha cor favorita), enfeitado com rosas negras como a que Anúbis havia me dado. Perfeito! O de Zia era de um vermelho bordô, com alguns recortes modernos.

Olhei para minha amiga e ela olhou para mim.

-O que é isso?

-Ahn? Posso te ajudar? (então né? Sem coments...) São dois lindos vestidos e seus complementos.

-Há há há engraçadinha!

-Eu sei!- Eu disse piscando.

Mas ela continuou.

-E vou ter que falar. Não é a toa que Hátor é a deusa da beleza!

-É... Parece que ela acertou em tudo!

Logo nós deixamos de fingir, eu olhei para ela e ela retribuiu o olhar. Então soltamos um gritinho e nos abraçamos.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Não demorou muito para nós nos arrumarmos (momento mentira on) Tá... Só um pouquinho. Nós estávamos lindas (modéstia a parte). Eu com meus longos cabelos loiros se destacando no vestido preto que usava, e Zia com seu vestido estilo oriental e cabelo preso.

Finalmente disse a ela.

-Agora que estamos prontas vou ver o seu pretendente, meu irmão, oks?

-Ok! Você acha que ele vai gostar da minha roupa?

-É claro que sim! Você está linda.

-Nós estamos lindas.- Disse ela destacando a palavra nós.

-Até o baile amiga. Depois de falar com Carter vou ver meu namorado.

Zia piscou para mim.

-Até o baile!

Eu coloquei uma capa por cima de meu vestido e andei em direção a casa de Carter que ficava ao lado da minha.

A lua brilhava como se escondesse um segredo do que aquela noite nos reservava.

Cheguei em frente da porta de Carter e bati. Estava torcendo para que Walt não abrisse. Até prometi a mim mesma que eu jogaria karaokê da Hannah Montana com Khufu se ele abrisse. Foi inevitável. Walt abriu aquela porta e eu queria bater minha cabeça na parede da casa. Mas evitei ser ridícula. Além do mais já ia ser ridícula o suficiente para minha vida inteira jogando aquela coisa da Hannah Montana com Khufu.

-Sadie... Você está linda. -Disse por fim depois de nos encararmos por aproximadamente um minuto.

-Obrigada Walt. –Sorri

-Então vai ao baile com o chacal... –Ele pausou. – Pelo menos não estão totalmente juntos se entende o que digo.

Eu engoli seco. Ele não sabia que eu e Anúbis namorávamos. Será que deveria contar ou não? Mas logo tirei a conclusão de que era melhor contar a verdade.

-Ahn Walt... Sabe... –Ele me encarou enquanto eu mirava o chão para não ver sua expressão. –Eu e Anúbis...

Mas nesse momento Carter apareceu na porta me impedindo de contar a verdade.

-Sadie? –Perguntou Carter sorrindo.

-Carter!- Abracei ele.

-Minha irmãzinha está linda! –Respondeu ele sorrindo. –Logo mudou sua expressão para uma preocupada, assustada. Eu estranhei essa mudança repentina de emoção. –Aconteceu alguma coisa?

-Foi o que perguntei a ele o dia inteiro. –Interrompeu Walt.

-Não foi nada. –Respondeu Carter. –Mas eu é que tenho que fazer essa pergunta a você. O que aconteceu para vir aqui?

-Queria conversar um pouco com você como nos velhos tempos...

Walt entendeu a indireta.

-Vou saindo para deixar vocês mais a vontade.

-Tudo bem. – Respondi

-Até o baile. –Disse por fim

Eu e Carter assentimos. Walt foi embora. Enquanto entrávamos na casa, Carter comentou.

-Walt gosta mesmo de você...

-É... Mas eu já tenho um namorado.

-Você podia mudar de ideia Sadie, ele é humano como você. Anúbis é um deus, um chacal, eu não sei se...

Nesse momento eu o interrompi irritada.

-Eu amo ele e ele me ama, não importa quem ele seja. Vamos mudar de assunto.

-Tudo bem... Me desculpe.

-Ele sorriu. – Vamos voltar ao que interessa. Como está Zia?

-Linda. Vocês vão ficar perfeitos no baile.

-Eu estou muito feliz estando com ela.

-E isso é o que importa. –Respondi.

Carter mudou de expressão rapidamente, a mesma que assumira antes. Então eu decidi que aquele era o momento de descobrir o que estava acontecendo.

-Carter. O que está acontecendo? Pois, desde o dia que chegamos eu percebo que você está muito estranho, com a cara de preocupado que eu conheço desde sempre. Eu quero que me conte por favor, porque eu sou sua irmã, você sabe que somos uma equipe, uma família e pode contar comigo.

Carter olhou nos meus olhos, com um olhar intrigado.

-Tudo bem eu vou contar...

Eu queria te contar depois, mas não posso mais esperar, preciso compartilhar o que penso com alguém.

Então ele me contou sobre o sonho que havia tido uma noite antes do dia da fogueira, sobre o pergaminho, e como Hátor havia contado aquela lenda que se referia a seu sonho. Eu assenti várias vezes.

-Então é isso Sad. Eu não queria estragar nossas férias. Mas não acho que o sonho e a lenda que Hátor nos contou sejam pura coincidência. Eu acho que algo realmente está acontecendo.

-Eu concordo com você. Depois daquela lenda que Hátor nos contou eu soube que havia algo estranho... Carter eu acho que tudo isso é verdade. Você viu que Hátor, Bastet e algumas pessoas também estão meio receosas de algo?

-Eu vi, mas o que você acha que o sonho pode significar?

-Essa lenda a gente já conhece... Lembra que mamãe nos contou quando éramos crianças? Me lembro vagamente...

-Me lembro sim. Nun era o deus mais antigo que criou o Egito. Ele escreveu tudo no pergaminho e guardou no baú trancado com 4 cadeados.

-Fogo, terra, ar e água. –Interrompi. –Cada elemento deve representar um cadeado do seu sonho. O com o rubi, fogo, o da safira, água, o da esmeralda, terra e o do diamante, ar.

Carter concordou.

-As quatro chaves nunca foram encontradas, estão espalhadas pelo mundo... –Ele parou pensativo- Eu me lembro de uma coisa mais que Hátor não nos disse, mas mamãe havia nos contado.

-O quê? –Perguntei.

-Cada chave tem o seu guardião... Lembra?

-Lembro. Todos eles eram magos. Cada um dominava um elemento...

Carter assentiu pensativo.

-Conhecemos a lenda e tudo mais, mas minha pergunta é: O que que tem tudo isso? (=p) Por que nos foi lembrada essa lenda tão antiga que nem nos lembrávamos?

Eu pensei.

-Carter, lembra do final de seu sonho? Quando você disse que o baú começou a rachar e os cadeados se tornarem negros?

-Sim, mas não entendo por quê? Venho pensando todos esses dias...

-Talvez algo ruim esteja para acontecer com o baú... Isso é horrível Carter! Você sabe que se acontecer algo o Egito inteiro está comprometido, e com ele o mundo.

-Eu sei. Mas acho que o baú não se autodestruiria do nada... Talvez alguém queira encontrá-lo, ou destruí-lo, alguém ruim. Mas quem e por quê?

-Acho que Apófis e Set são fortes candidatos...

-Não sei Sadie... Acho que não poderia ser, seria algo óbvio demais. E se for algum deus ou mago... Não sei. Mas por quê?

-Talvez queira se vingar, ou sei lá. Existe louco para tudo, e isso já sabemos bem.

-Bom. Até agora não tivemos mais sinais, nem nada.

-Você acha que devemos falar com Hátor? Ou com os outros? –Perguntei.

-Eu acho que devemos manter sigilo até termos total certeza de que algo está mesmo acontecendo. E algo grave se estivermos certos.

Eu assenti e ele continuou.

-Nós devemos ficar de olhos abertos. Estou com a forte impressão de que as nossas férias estão acabando...

-Novidade... –Respondi.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Depois de minha conversa intrigante com Carter, fiquei pensando em tudo enquanto descia a árvore até o local em que me encontraria com Anúbis..

Tinha concluído que não falaria nada ainda. Afinal hoje era a festa, e não tínhamos total reconhecimento dos fatos. Queria me divertir se fosse a última em muito tempo.. Desviei os pensamentos sobre lendas e Egito e esperei aos pés da árvore na noite de lua cheia, o meu namorado chegar.

Não demorou muito para ele aparecer do nada na minha frente.

-Oi meu amor! –Disse ele num sorriso perfeito.

Ele estava lindo num smoking preto, camisa branca Armani um pouco aberta, cabelos negros e olhos perfeitos como sempre. Ele fazia top-models morrerem de inveja a sua presença. Era mais bonito do que qualquer artista, e muito forte por sinal (*-*). Isso me deixava sem ar. Seu perfume era viciante.

-Oi! -Disse sorrindo.

Ele riu e se aproximou acariciando meu rosto.

-Você está linda, como sempre...

Então me beijou intensamente e eu correspondi. Ficamos ali até eu precisar respirar. E ele riu e me beijou novamente, só que com mais intensidade. –Eu acariciava seus cabelos, o que amava fazer. Enquanto ele me envolvia com seus braços.

Ele se afastou um pouco. Meu rosto a centímetros do dele. Então ele olhou em meus olhos. Podia ver claramente seus olhos dourados, pareciam mar sem fim. Pouco a pouco eu ia mergulhando neles. Então ele sussurrou segurando meus olhos com ambas as mãos.

-Eu te amo!- Ele pausou e sorriu. –Meu amor nunca poderia ser expresso em tão poucas palavras, como hoje foi, agora. Se me permitir tomar-lhe sua mão para a vida inteira, te darei as estrelas, a lua, como prova do meu amor incondicional por você.

Não sabia o que dizer diante de tão lindas frases românticas. Uma lágrima rolou por meus olhose ele a secou.

-Vai borrar sua maquiagem amor. –Disse ele sorrindo

-Eu te amo. Eu só preciso de você comigo e nada mais importa. Eu te amo Anúbis.

Então ele me beijou rapidamente e pegou minha mão.

-Gostaria muito de continuar a entoando poemas, e te beijando, mas nós estamos atrasados amor.

-Eu sei. Então vamos.

Então fomos de mãos dadas até o baile.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

 (*Ouça: Impossible-Shout Out Loud-http://www.youtube.com/watch?v=0ixRaw2-mGg)

A arena estava impecável. Estava cercada de luzes no teto com um lustre enorme todo de cristal no centro do teto. Tecidos vermelhos de seda como fitas decoravam o teto, além de enfeites egípcios. Havia uma grande mesa de vidro transparente com quitutes, e uma imensa taça de ponche.

No meio da arena, vários magos e deuses conversavam. Vestidos de todo o tipo vagavam pela festa. O clima era animado, ouvíamos muitos risos, música e olhares que nos eram lançados. Eu observava tudo isso enquanto Anúbis me conduzia pelo salão.

Ele sorria e olhava para mim.

-O que está achando?

-Bom, eu acabei de chegar, mas respondendo sua pergunta, está tudo perfeito.

Ele sorriu.

-E tudo está mais perfeito ainda com você aqui comigo. – Continuei.

Então ele riu, e segurando meu rosto com as mãos, me beijou.

Estávamos nos beijando quando ouvimos um chiado das caixas de som.

Então nos afastamos rindo muito.

-Estamos ultrapassando os limites, vão nos colocar para fora.. -Ele disse rindo

Eu ri meio sem ar. Então desviamos nosso olhar para o palco da festa. Melanie no seu vestido vermelho sem-graça com uma cara de sonsa olhava para mim lançando um sorriso zombeteiro. Eu lancei outro irritado. Ela tinha mexido no som de propósito para nos interromper. Eu estava a ponto de esganá-la.

Hátor surgiu ao seu lado, num vestido impecável azul.

-Boa noite, magos e deuses! Espero que estejam aproveitando a festa que foi planejada em homenagem aos nossos convidados.

Todos olharam para nós, aplaudindo.

-Agora não vou mais tomar o tempo de vocês. Continuem se divertindo!-Terminou sorrindo.

Então desapareceu dando o microfone na mão de Melesmie. Ela ficou encarando todo mundo e revirou os olhos pondo o microfone no lugar. Então desceu do palco, raivosa.

(*Ouça: Not your Birthday-Allstar Weekend-http://www.youtube.com/watch?v=r-6zBUTYO28)

Eu olhei para Anúbis. Ele riu.

-Você não gosta mesmo dessa Melanie não é?

-Eu não gosto do jeito que ela fica dando em cima de você a cada 3 minutos!!!- Explodi

-Relaxa Sad, você sabe que você é a única para mim! E você ouviu Hátor, vamos aproveitar a festa e voltar de onde paramos. - Sorriu malicioso.

Então ele se aproximou para me beijar quando alguém pigarreou. Carter.

-Olá Carter!- Disse nervosa

-Interrompi?- Perguntou cínico.

-Não! Imagina... Pelo contrário como pode perceber (¬¬)- Respondi revirando os olhos.

Então Zia apareceu a seu lado sorrindo.

-Estão aproveitando a festa?

-Estamos. Principalmente com Sadie aqui.- Respondeu Anúbis me abraçando de lado.

-Que bom!- Walt apareceu caindo de pára-quedas na conversa, como se já não bastasse a experiência de nossa chegada na ilha.

-Walt... –Comecei, mas Anúbis me cortou.

-Exato. Estava tudo muito bom. -Disse enfatizando a palavra estava. - Algum problema?

-Nenhum, obrigado. –Respondeu Walt lançando um sorrisinho zombeteiro.

Ficamos nos encarando sem dizer nada por alguns segundos. Anúbis cortou o silêncio.

-Agora se me dão licença, vou dançar um pouquinho com Sadie.

Então ele me deu a mão me conduzindo para o centro do salão.

Zia me lançou uma piscadela, Walt nos olhava irritado e Carter me lançou um olhar de “lembre de nossa conversa. Fique atenta.”

Então fui para o centro do salão, dançar com Anúbis.

Uma música lenta tocava...

(*Ouça: Clocks - Coldplay: http://www.youtube.com/watch?v=_-P6JCR-C7s)

Nós dançávamos vagarosamente.

-Ainda bem que nos livramos daquele grude idiota do Walt. Ele parece que não tira os olhos de você. –Ele grunhiu.

-Calma. Nós estamos juntos agora não é?- Disse fazendo com que olhasse nos meus olhos, o acalmando.

Ele sorriu e me abraçou. Então novamente sussurrou em meu ouvido um “Eu te amo”...

Enquanto dançávamos, vi Carter e Zia também dançando e sorrindo. Hátor rindo de alguma coisa que Bastet estava lhe contando. Também vi Bes conversando com Walt enquanto tomavam um ponche. Vi magos dançantes e sorridentes que pareciam flutuar no salão enquanto ele ia se desfazendo...

A primeira imagem foi clara. Estava no museu com Carter e meu pai enquanto a Pedra da Roseta explodia. Então tudo se desfocou e no momento seguinte estava vendo Set observando a construção da Pirâmide Vermelha. Logo vi Apófis tentando se libertar. Estava assustada. E tudo mudou. Estava no meu quarto ouvindo meu pai falar comigo pela televisão, e depois vi o rosto de Khufhu. Vi todos nós dentro do avião indo para o Havaí e por último eu estava observando o Acampamento na Ilha pela primeira vez.

Tudo correu muito rápido e eu estava lutando com Melanie na arena, e no minuto seguinte estava vendo Anúbis, ele se declarava para mim, então nos beijávamos sobre a chuva.. Por último vi o rosto de Anúbis, na praia, no dia que ele me salvara da morte.

Todas essas imagens rodavam na minha cabeça como furacão. Elas se espalhavam em minha mente como folhas levadas pelo vento numa tarde de outono. Quanto tudo parou, e no lugar do furacão eu vi a imagem do baú de Nun se rachando e os cadeados se tornando negros. Então o baú explodiu e eu gritei assustada.

Quando eu despertei para o mundo real, vi que o piso do centro do salão estava se quebrando, parecia que estava ocorrendo um terremoto. Magos também gritavam surpresos, alguns menores corriam.

-Saia daqui Sadie!-Gritou Anúbis.

Então ele me empurrou para longe.

Carter e Zia se reuniram ao meu lado observando assustados.

-O que está acontecendo?- Gritou Zia, na esperança de que sua voz ultrapassasse todos os gritos dos magos no salão.

-Não sei. -Respondeu Carter gritando também.

Walt e Bes chegaram correndo da ponta do salão.

-Fique aqui garoto!- Disse Bes se reunindo a Anúbis, Hátor e Bastet próximos ao centro do salão.

-Anúbis!- Eu gritei com medo de que acontecesse algo, querendo correr para o seu lado.

Mas Carter e Zia me contiveram.

-Fique aqui Sadie, isso é um trabalho para os deuses. -Disse Carter.

-Não vou deixar ele sozinho!- Continuei bravamente.

-Ele é um deus Sadie, ele sabe se virar!- Disse Carter irritado terminando a discussão.

Então o chão explodiu, e destroços voaram em cima de todos.

Nós nos abaixamos.

Então tudo ficou em silêncio.

Quando nos viramos, vimos o pior.

Do buraco formado pela explosão do chão, surgiu uma serpente de uns três metros, com a cabeça de esfinge, rugindo furiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???????? Pessoal eu gostaria de receber sugestões ou críticas sobre a nossa fic O Acampamento, o que sugerem, o que gostam, o que não gostam, quais são as Expectativas???? Mandem reviews, e respondam se puderem as perguntas!!!*-* Muito obrigada por tudo, nossa fic vai mudar a partir de agora, vai ter mais aventura, problemas, e romance do jeito que a gente gosta!;D