Hope escrita por LuM


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183047/chapter/16

15

Um mês depois

– Essas flores estão tão bonitas! Ano passado elas não estavam tão belas. – Amélia falava animada para a sua sobrinha enquanto as duas andavam pelo jardim. Era de costume as duas caminharem àquela hora da manhã, era cedo e devido a isso não tinha tanto sol e elas poderiam caminhar sem sentir tanto calor.

– Sim tia, a senhora tem razão... – Bella fala sem realmente prestar atenção no que a tia dizia e muito menos o que ela respondia para Amélia. Isabella estava distraída, e de longe se percebia isso, a moça não parava de pensar na conversa que teve com Renée logo que acordara.

Flashback on

Bella estava sentada em sua penteadeira arrumando o seu cabelo, ela já estava vestida e só faltava prender os seus longos cabelos ondulados.

A moça não se permitia pensar em algo, ela apenas tentava desviar os seus pensamentos de qualquer coisa que envolvesse a sua desastrosa situação: Apaixonada por um rapaz que a abandonara e sendo coagida pela mãe a casar-se com um homem que não amava.

Aquele mês tinha se passado tão rápido, talvez porque os seus dias tivessem tido o mesmo cronograma: acordava, se arrumava, tomava café, passeava com a tia no jardim, almoçava com a presença de Edward, trocava algumas palavras com o rapaz – ás vezes passeavam no jardim - e logo quando Edward se ia, Bella dividia o seu tempo lendo, pintando ou então indo visitar Alice.

Era sempre assim, sempre essa rotina que Bella já decorara, e já estava se tornando maçante.

Bella termina o seu coque, não muito elaborado e que deixava alguns fios soltos pelo seu rosto, e levanta-se de sua cadeira, no instante que se vira para a porta encontra Renée parada, apenas a olhando.

– Bom dia Bella. – Renée diz com a voz séria.

– Bom dia mamãe. – a jovem fala de onde estava.

– Bella, precisamos conversar. – Renée fala com o mesmo tom sério usado antes.

– Do que se trata mamãe? – Bella vai até a sua cama e resolve se sentar na mesma.

– Edward, do que mais poderia ser? Bella, eu queria lhe contar que o Cullen pagou as nossas contas desse mês, eu o contei que não tínhamos nem a metade do que devíamos e ele se ofereceu para pagar. Bem, ele não queria que eu falasse para ti, mas eu acho que só assim a convencerei de que tens que casar com esse rapaz. – Renée aumenta o volume da sua voz à medida de fala.

– Ele pagou? – Bella se deixa demonstrar a sua surpresa pelo ato generoso do rapaz, mas a moça trata de logo concertar as suas palavras. – Mas que bom mamãe, fico feliz com isso. Mas o que ele fez não envolve a mim.

– Mas é claro que envolve Isabella! – Renée subitamente aumenta o seu tom de voz – Achas que esse rapaz a esperará para sempre?! Trate de fazer algo menina!

– O que a senhora quer que eu faça?! Que eu desgrace a minha vida? Que engane Edward e aceite o seu pedido de casamento?! É isso mamãe?! – Bella fala com a voz alta.

– Não estarás desgraçando a sua vida! Estarás salvando a vida da sua família e de brinde ganharás uma vida de princesa! E não sei porque, mas Edward a ama e me parece que não se importa em como se casará contigo, o importante é apenas casar. – Renée falava alto e gesticulava freneticamente, Bella ficava cada vez mais chocada com as palavras da mãe, como a sua mãe poderia pensar naquela forma tão egoísta?

– Mamãe, como a senhora pode se sujeitar a isso?! A senhora está praticamente me vendendo como uma mercadoria para esse rapaz.

– Ora Isabella, não se faça de inocente quando apunhalasse a sua família pelas costas com aquele sujeitinho medíocre. – Renée diz, enquanto Bella tentava fazer com que aquelas palavras horríveis de sua mãe não fossem capitadas por seus ouvidos.

– Tia Amélia está me esperando. – Bella diz evitando que aquela discussão tivesse proporções maiores.

– Pense no que eu lhe falei Isabella, ou queres que eu e seu pai passemos nossos últimos dias num cortiço? – Renée fala quando Bella já fechava a porta do seu quarto.

Flashback off

Bella suspira com a lembrança.

– Olha só quem chegou Bella! – Amélia diz feliz chamando a atenção da moça, Bella rapidamente olha para os lados encontrando Edward vindo em direção à elas. O rapaz andava calmamente e com um leve sorriso nos lábios, o pouco vento presente fazia os seus cabelos sempre desalinhados balançarem livremente. O Cullen aumenta o sorriso quando percebe que Bella o observava.

– Bom dia! – Edward diz contente e logo depois beija a mão das duas mulheres.

– Bom dia. – as duas respondem juntas, a tia mais animada e a sobrinha com uma perceptível tristeza.

– Bem, tenho alguns afazeres e vou ter que deixá-los sozinhos. – Amélia não tinha nada para fazer, mas usara a primeira desculpa para deixar os dois jovens sozinhos. Quando Amélia se vai os dois colocam-se a caminhar pelo jardim.

– Hoje eu vim mais cedo... – Edward diz puxando conversa.

– Eu percebi... E qual seria o motivo? – Bella pergunta olhando para o rapaz.

– Bem... Eu estava com saudades da Senhorita. – Edward diz sorrindo, quando o jovem olha para o lado vê a sua acompanhante corada. – Oh por favor Isabella, não fique com constrangida, já disse que falo demais. Apesar que a senhorita fica ainda mais bonita corada.

– O-obrigada. – Bella agradece sem saber o que falar. – Edward, pode me chamar de Bella. – a jovem fala ainda envergonhada. O Cullen sorri largamente com as palavras dela, Bella sempre impunha um muro em sua volta fazendo com que Edward não pudesse ter muito contato com ela.

– Tudo bem Bella. – o rapaz fala destacando o apelido da outra. – Mas me diga, anda pintando algum quadro?

– Não, essa semana resolvi que me dedicaria mais a leitura. – ela responde. – E a sua fazenda?

– Bem, ela vai bem, segundo as cartas da minha governanta... – Edward fala feliz pelo fato de Bella o perguntar sobre algo que tanto gostava. – Mas eu estou sempre indo para lá, então as coisas estão em ordem.

– Que bom, lá é um lugar sossegado? – depois dessa pergunta Bella subitamente lembra da conversa que tivera com Renée. “Pense no que eu lhe falei Isabella, ou queres que eu e seu pai passemos nossos últimos dias num cortiço?”

As palavras se fixaram na mente dela sem ela querer. Bella não queria que seus pais passassem necessidade, principalmente o pai que era doente...

– Não muito, a guerra mal começou e já está acontecendo alguns roubos na região. Os fazendeiros de lá usufruem de bastante segurança, mas não é o suficiente para evitar os assaltos. Até agora eu não sofri com isso, e espero que continue assim. – Edward fala, mas Bella não o escutava, a moça não conseguia se fixar em nada à sua volta, ela apenas lembra-se das palavras da mãe, apenas isso. Ela não sabia o que fazer, e mais do que nunca ela sentia como se o destino da sua família estivesse na sua mão, e ela não poderia deixar que nada de mal acontecesse com quem ela tanto amava.

– Eu aceito! – Isabella diz subitamente causando estranheza no outro jovem.

– Eu não entendi Bella, o que isso significa? – Edward diz confuso.

– Eu aceito o seu pedido de casamento. – Bella diz rapidamente tentando evitar que aquelas palavras se prendessem na sua garganta e não saíssem mais de lá.

– B-Bella... – o Cullen gagueja nervoso, ele não estava entendendo, será que tudo aquilo era o que ele imaginava? Que Isabella finalmente o aceitava? – Espere. – ele diz olhando para Bella, rápido como nunca, Edward procura no seu bolso aquele objeto que ele sempre carregava consigo, o anel de casamento que certo dia ele vira e fora impossível não se lembrar de Isabella, com um desejo incomum o rapaz comprara aquele objeto. O anel era muito bonito, e delicado e um bonito diamante estava cravado nele. – Eu tenho que fazer isso direito.

O Cullen ajoelha-se aos pés de Bella, e olhando profundamente nos olhos da moça ele faz o pedido que desde que a conhecera ele sonhava em fazer.

– Isabella Swan, não tenho certeza se lhe sou digno, mas não consigo evitar que eu sinta um enorme amor por ti. E é por causa desse enorme sentimento que lhe faço esse pedido muito sincero. Aceita se casar comigo? – Edward fala com emoção, ele não conseguia parar de sorrir e todas aquelas palavras saíam naturalmente de sua boca, pois era o que ele sentia e nada seria mais verdadeiro que as suas palavras.

– Sim. – Bella diz derramando algumas lágrimas, talvez Edward fosse pensar que era a felicidade por selarem esse compromisso, mas não era. Bella sabia que a partir de agora ela estava fadada a se casar com Edward. E quando Edward colocou aquele anel prateado no seu dedo anular foi como se o peso do compromisso pesasse ainda mais. Sim, agora não teria mais volta.

...

5 meses depois...

Meses haviam se passado, a notícia do casamento se espalhara como uma praga e todos já sabiam da união de Isabella Swan e Edward Cullen. Todos aguardavam o dia da união com ansiedade, menos Bella. A cada dia que passava ela se arrependia mais da sua decisão impensada. Por que afinal ela estava se casando?

A dor assolava o peito de Bella, ela estava desesperada, não queria de jeito maneira que aquele casamento acontecesse.

Só Deus sabia o quanto ela desejava que Jacob aparecesse naquela igreja e mandasse parar aquela cerimônia e então a tirasse dali. Mas isso não aconteceria, Jacob não viria afinal, ele tinha a abandonado, tinha ido embora sem se despedir, sem nem se importar em como Bella ficaria sem ele.

A Swan logo descarta a possibilidade de Jacob aparecer, então sua mente começara a procurar uma nova saída. Ela poderia... Fugir. Mas todas as consequências dessa ação começaram a surgir na mente de Bella, não haveria vida depois que ela fizesse isso, ela seria apontada na rua como uma mulher qualquer, sua mãe a colocaria para fora de casa e... E ai tudo estaria perdido. Sem casa, roupas, conforto e nem mesmo comida.

– Bella? – a atenção dela é solicitada por Edward, e então olhando em volta ela percebe que não só o seu noivo, mas também todos na igreja esperavam que a moça falasse aquela maldita palavra que possuía três letras e que teria um poder de infelicidade muito grande na vida de Bella.

A jovem olha nos olhos de Edward e encontra ali um misto de amor e carinho, ela já estava acostumada com esse olhar que ele tinha para com ela, mas naquele momento parecia que aqueles olhos estavam mais sinceros do que nunca.

O coração de Bella batia tão rápido em seu peito que ela pensava que certamente Edward pudesse o escutar de onde estava.

Bella tinha opções, é claro que tinha, ela poderia negar, poderia não aceitar aquele casamento arranjado, mas para que? Ela seria infeliz do mesmo jeito, não teria futuro algum.

A dúvida e o medo imperavam em Bella.

– É... Sim. – a voz de Bella sai falhada, e então grossas lágrimas começam a cair pelo seu rosto, todos certamente achavam que ela chorava de emoção, mas não, não era de emoção que aquele líquido caía pelo seu rosto... Era tristeza, muita tristeza.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.