Entregue-se Ao Amor escrita por tainabe


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá amores da minha vida. Sei que estão querendo me mandar pra fogueira, mas olha só eu precisava estudar para o vestibular. Agora que a missão foi cumprida eu trouxe um capitulo fresquinho. Espero não ter perdido minhas leitoras amadas e comentem sim.. AMOOO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182358/chapter/13

Isabella pela primeira vez, desde que chegara no castelo, fora acordada pelos raios de sol que atravessam a janela e não pelos gritos loucos de sua irmã, cunhada e futura sogra. Alguns minutos depois de se levantar, entrou sua dama de companhia pronta para ajuda-la a se vestir.

A criada tagarelava sobre como a maioria das moças do reino já haviam enviado as camisolas e como a festa seria realizada amanhã, mas a única coisa que Bella conseguia pensar era o beijo que Edward lhe dera na noite anterior. Às vezes tinha a sensação de que tudo não passara de um sonho, mas se lembrava tão perfeitamente dos lábios do noivo se movendo com os seus que achava que seria incapaz de sonhar algo assim.

Tão logo estava vestida, o pânico batera em sua porta. Teria que encarar Edward e não sabia se estava preparada para isso. Decidiu espirar fundo e descer as escadas, afinal algum dia teria que encontra-lo e seria muito estranho se fosse no dia do seu casamento ou pior, na noite de núpcias. Cada degrau parecia uma eternidade, como se estivesse descendo para o inferno o que, no pensamento de Bella, não demoraria a acontecer após aquele beijo.

Ao chegar à sala, todos já estavam acomodados na mesa conversando sobre diversos assuntos e nem teriam notado sua presença se ela não tivesse tropeçado na barra do vestido. Edward correra ao seu encontro para verificar se estava tudo bem, mas Bella não conseguia dizer uma palavra.

─ Diga alguma coisa menina. Seu noivo está lhe perguntando e você fica ai com esta cara. Disse Renée, com tom ríspido.

─ M-me D-desculpe. Eu estou bem, só preciso me sentar. Respondeu Bella corando.

Edward ajudou sua noiva a sentar e logo voltou ao seu lugar, vendo que alguma coisa que ele fizera deixara a noiva encabulada.

Esme começou a falar sobre os preparativos do casamento e da festa tradicional que aconteceria no outro dia. Não deixava de expressar curiosidade para saber como será o vestido de noiva da futura nora que ficará pronto dentro de alguns dias. A rainha continuou tagarelando até que foi interrompida por Edward.

─ Mãe, eu queria saber se as senhoritas poderiam liberar minha noiva para cavalgar comigo?

Todos na mesa olharam para Bella que havia se engasgado e arregalara os olhos.

─ Bom, eu planejava que Bella fosse comigo até o carpinteiro da aldeia para escolher os moveis de seu futuro quarto, mas se ela desejar cavalgar com você, não vejo problema algum.

Edward abriu um sorriso, que pensou que poderia iluminar mais que o sol naquela manhã.

─ O que me diz, Srta. Swan?

Sem saber o que dizer, Isabella enfia o Maximo de comida possível na boca, para que assim todos pensassem que sua demora era pelo fato de a boca estar cheia e não porque não fazia a mínima ideia do que responder. Se Bella fosse ao carpinteiro com a rainha, seu noivo acharia que ela o desprezava após o ocorrido na noite passada, mas se Bella escolhesse cavalgar com Edward, sua futura sogra acharia que a nora não aprecia sua companhia, e pior, pensaria que ela é uma qualquer e que estava louca para ficar com o noivo a sós.

Como Isabella não parava de mastigar com os olhos aflitos, a irmã resolveu ajuda-la.

─ Desculpem-me, mas Bella e eu combinamos de ir até a aldeia ver os detalhes do vestido e algumas joias. Disse Tainah, sem pensar.

Emmett se levanta em um salto e grita:

─ Você não irá a aldeia sozinha.

─ Não irei sozinha, irei com minha irmã.

— Não discuta comigo, mulher.

Ao ouvir o marido a tratando como uma subordinada, Tainah se levanta furiosa e diz em baixo e rígido tom de voz:

─ Não fale assim comigo. Vocês homens pensam que as coisas são assim, que nós mulheres temos de ser subordinadas, mas você sabe que eu não sou assim e eu não dou a mínima se você mandar cortar a minha língua, porque se isso ocorrer eu irei embora dois segundos depois. Com licença.

A irmã se retirou o mais rápido que podia, deixando o marido gritando, a irmã mais velha e a mãe rindo e o resto da mesa abalados.

Isabella sabia que correr atrás de Tainah não a salvaria de perder a língua, então sem pensar começou a chorar.

─ Por favor Emmett, a perdoe. Tainah não sabe o que diz e você sabe que ela é assim ainda mais agora que está grávida. Dizem que as mulheres quando estão assim elas mudam muito...

Se fez silêncio na sala e todos viraram os rostos para uma Bella com o khol borrando as bochechas.

─ O que disse? Perguntou Emmett, com a voz de surpresa, incredulidade e alegria.

─ Tainah está grávida, mas ela ainda não sabe. Me admira muito, na verdade, que ninguém tenha notado.

Escutou-se um barulho na escada. Era Tainah no alto, com os olhos cheio de lagrimas e o sorriso largo no rosto.

─ Bom! Agora eu sei.

Emmett correu pegando a esposa em seus braços e a abraçou tão forte que tirou seus pés do chão.

─ Ursão, você está me sufocando. Disse ela rindo.

Esme, motivada pela cena romântica, achou melhor que todos casais tivessem um tempo para si, por isso Bella foi autorizada pelo pai a dar uma volta a cavalo com o noivo, desde que uma dama de companhia fosse com ela.

Alice, que teve de ir com as primas e Tania para a biblioteca, emprestou seu cavalo a Bella, pois era o mais manso do estábulo.

Isabella tinha que reconhecer que não seria nenhum sacrifício morar e comandar um dos lugares mais lindos do mundo, o castelo de Chantilly que logo seria sua casa. Edward e Bella trocaram poucas palavras até descerem dos cavalos e se recostarem na árvore mais próxima.

─ Acho que assim que nos casarmos vou comprar um cavalo pra você. São os animais mais incríveis que Deus poderia ter criado.

─ É uma pena que muitos morram em guerras. ─ E sem pensar ou, talvez, pensando muito, ela prosseguiu. ─ Edward me prometa uma coisa?

Edward se assustou ao ouvir a noiva se dirigir a ele com canta clareza e sem corar, mesmo que aquele gesto fosse adorável. Afirmou que sim e esperou que ela continuasse. Isabella olhou no fundo dos olhos do noivo e disse:

─ Que nunca deixará nosso reino entrar em guerras. Ele já possui as terras de meu pai e algumas mais conquistadas. Não se precisa de muito para ser feliz, acredite em mim.

─ Eu acredito. Não entrarei em guerras se assim me pedes e prometo que seremos muito felizes aqui.

Pegando a mão da noiva, o príncipe depositou um beijo suave e os noivos admiraram o por do sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!