Prismodeux, A Cidade Dos Guardiões escrita por AnnySama


Capítulo 10
Adeus minha melhor amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182211/chapter/10

Já conhecia bem o caminho, cheguei na cidade de Prismodeux rapidamente. Os guardiões anciãos olhavam pasmos para o palácio destruído. Murmuravam coisas do tipo "Na certa foi aquela filha de Zeus, aquela peste de olhos topázios". Chutei a perna de alguém, mas não me incomodava saber em quem havia chutado. Uma mulher de véu estava sentada na calçada, me fitava poderosamente. Eu logo soube quem era.

      Andei em direção ao oráculo.

      -Eu... Preciso saber onde é o palácio de Zeus. - Disse. A mulher sorriu ironicamente.

      -Na árvore mais alta você vai achar

       A porta para o mundo em que quiser entrar

       Basta um pedido de coração

       E todos que quiser se salvarão

      Então ela evaporou.

      Bem do lado de Prismodeux há uma floresta chamada Asmodeux. Talvez a minha árvore estivesse lá...

      Andei por ela inteira. Era extremamente linda, a grama era de um verde lindo e forte, as maçãs eram totalmente vermelhas (mesmo que o povo de Prismodeux não pudesse comê-las). No final, quando desistir era a solução, lá estava ela. Bem no interior da floresta, uma árvore de 10 metros. com cores bem vivas.

      Cheguei perto dela um pouco embaraçada.

      -Gostaria de ir ao palácio de Zeus... Nas nuvens. - Disse. Não sabia se estava fazendo certo, de qualquer jeito seus galhos envolveram minha cintura e me lançaram para cima como um estilingue, parecia que eu ia atravessar a atmosfera.

      Cai em um chão macio e branco, de textura de algodão. Reconheci rapidamente que eram nuvens, e bem a minha frente havia uma palácio cem vezes mais bonito que o de Circe e Euros. Com certeza lá era a casa de Zeus.

      Minhas pernas pareciam de chumbo, cada passo era pesado e lento.  Eu não podia mentir, estava morrendo de medo. "por Katy..." eu pensava. Então a coragem veio, levantei a cabeça e segui marchando para o portão do castelo.

      -Ah! Olha quem está ai, a humana. - Disse uma voz grossa quando parei na frente do palácio. Reconheci a voz de Zeus

      -Deixe-me... entrar. - Disse. Minha voz inteiramente fraca.

      -Claro, seria ótimo mais um espectador. - Assim, o portão Se abriu e revelou um lindo palácio com cores como o branco e o azul. No trono de ouro com detalhes de pérola estava Zeus em uma túnica branca. Euros e Circe estavam de frente para ele, e de costas para mim. Katy no meio deles virou a cabeça e me viu.

      -Amy! - Falou ela, um pouco alto demais. E correu para me abraçar.

      -Katy... Você está bem? - Perguntei.

      Ela abaixou a cabeça. Olhei imediatamente para Zeus. A raiva borbulhava em minha mente. Eu sabia o que fazer, só não sabia se iria sair viva dessa.

      Andei Decididamente até Zeus. A cabeça erguida, a expressão séria e decidida.

      -Você nunca pensou no bem da sua filha! Você prendeu a mãe dela porque estava apaixonado por outra, não porque ela era "má". - Fiz aspas no ar. Mesmo Katy nunca havendo me contado o que realmente aconteceu, eu sabia bem no fundo a verdadeira historia - E... Agora... Quer punir a sua própria filha, que deveria ser o seu bem mais precioso. - Senti uma lágrima descendo dos meus olhos, Eu sabia o que era ser filha só por direito. Não por amor. Os pais sempre insistiam em dizer quem eram seus filhos, mas os filhos pareciam não ter pais. E era assim, até nos contos de fadas como os de Katy.

      Zeus parecia sem palavras. Ele olhou para Katy que também estava chorando.

      -Deixe-a ser guardiã. Ela irá te visitar... Visitar Circe e Euros. E... Liberte a mãe dela. Sally... Eu achei o livro, é esse o meu pedido. - Disse. Zeus parecia inquieto, percebeu a verdade amedrontadora.

      -Tragam-me... O livro. - Disse ele.

      Dois servos apareceram com o Livro de Zeus que foi logo entregue em sua mão.

      Por um instante ele se concentrou bastante. A mão sempre em cima do livro. Até um clarão forte nos cegar, e depois de ser apagado... Estava lá, no meio da sala. Uma linda princesa, de no máximo 27 anos. Os cabelos como os de Circe. Os olhos castanhos de Euros... Uma coroa fina e delicada na cabeça. Feita de rubis e ouro. Com um vestido lilás armado mas digno de uma princesa.

      Era natura que Katy não fosse abraçá-la. Ela nunca viu a sua mãe a não ser por fotos, Sally foi presa no livro quando Katy ainda tinha meses.

      -Vá, Amy. Nós precisamos resolver coisas de família. - Sussurrou Circe em um tom gentil. - Obrigada pelo que fez, foi de muita coragem.

      -Katy não pode sofrer com coisas tão bonitas como a família... Pelo menos a dela. - Disse. Minha expressão era triste, mesmo que a final, eu tinha salvado o dia.

      Circe estalou os dedos e eu cai sentada na grama da floresta.

      Harry encostado na parede externa de minha casa dormia. Pergunto-me o quanto demorei.

      -Hei, acorde. - Sussurrei.

      Ele se revirou um pouco e abriu os olhos. O choque em seu rosto era tamanho.

      -Amy...! - Disse. De repente puxou a minha mão me obrigando a sentar do seu lado. - Você... Você demorou umas 15 horas!

      -Provavelmente a contagem de tempo lá onde eu estava era diferente... - Disse. Ele me fitou, seus olhos pareciam realmente preocupados comigo. Não havia mais o que esclarecer, eu o beijei.


      Você pode achar que voltamos para Veneza e que eu arrumei uma casa lá e fim. Mas a verdade é que ficamos em Boston, com o consentimento do pai de Harry, e eu voltei a morar com a minha mãe e meu pai. Expliquei as coisas, que eu tinha uma guardiã, e eles disseram que sabiam porque na adolescência deles eles também tinham os seus. Disse que envelheci 2 anos e que não dava para voltar a trás. Mas aquilo não parecia me incomodar. Meus pais (Alex e Sophie) nunca choraram tanto quanto no dia da minha volta, e realmente nunca mais houve problemas na família.


      Passara uma semana e Katy não viera me ver. Depois de três semanas eu recebi uma carta dela. Com tinta lilás e perfume de margaridas do campo de Prismodeux.



Olá amy

  Deve ter notado que eu sumi, certo? Fui enviada a uma missão muito seria e não poderei te visitar agora. Provavelmente daqui a alguns anos... Me desculpe, não tem jeito. acho que quer saber o que aconteceu, não é? Vou te contar.

Depois do aparecimento de Sally todos ficaram emocionados e blá blá blá. ainda estou me acostumando com a ideia de ter uma mãe... infelizmente Zeus ainda sente rancor então eles não estão juntos, mas digamos que sejam bons amigos, e isso para mim é tudo. estou no palácio de Circe e Euros junto com a minha mãe, vou visitar Zeus alguns dias, parece que ele gosta de mim. Então minha vida está normal, como a de qualquer garota com mais separados. Não há briga entre eles, na verdade há muitas risadas. Sally não desgruda de mim, é estranho isso... Mas eu adoro! Enquanto a Melly... Não falamos muito dela... Mas Zeus não a esquece, mas ele de alguma forma também ama Sally.

Beijos da sua Guardiã.

katy.

Com isso, parecia realmente que eu havia achado meu lugar no mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prismodeux, A Cidade Dos Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.