Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 5
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Tá ai o terceiro capítulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/5

Desde que Tomás havia falado de Patrícia para os amigos, eles ficavam encarando ela e fazendo perguntas sabre o tempo em que eles namoravam. Tomás estava achando isso muito irritante.

-Vocês namoraram por pouco tempo, mas, pelo menos ela é uma gatinha.- Pedro disse, enquanto dava um gole em sua bebida.

-Nisso eu tenho que concordar com você, Pedro.-Diego disse, também bebendo um pouco.

A conversa agora fluía facilmente, em parte, por causa da bebida. E o assunto, claro, era a ex de Tomás, Patrícia.

-Pelo menos ela não veio até aqui.-Disse Tomás, ainda com o rosto virado.

Eles ficaram conversando por um tempo, e Patrícia continuava olhando para ele. Essa situação toda estava ficando desconfortável. Muito desconfortável.

-Eu acho melhor a gente ir embora... -Tomás dizia, desesperado para sair daquele lugar.

-Nada disso, a gente veio aqui para comemorar e vamos ficar aqui.-Pedro disse firmemente.

-Fato. Nós não vamos deixar de comemorar por causa da sua ex. Meu filho é mais importante.-Diego disse.

Eles decidiram deixar o assunto Patrícia de lado e ficaram falando sobre coisas sem importância, coisas de homem. Apesar de um pouco mais relaxado, Tomás continuava apreensivo por estar no mesmo local que a sua ex.


-Cara, eu tenho uma má noticia para você: ela está vindo pra cá.-Diego disse, enquanto colocava a mão no ombro do amigo, tentando consolá-lo.


Ela vinha na direção deles do jeito mais provocante que conseguia. Todos olhavam para ela. Tomás queria sumir.

-Tomás? É você? Nossa, faz tanto tempo que a gente não se vê. Eu não sabia que você freqüentava este lugar. Por que você nunca respondeu meus e-mails? E as minhas ligações?-Disse Patrícia, com sua voz extremamente aguda, muito irritante. Ela já estava em pé na frente da mesa.

Tomás se virou para encará-la, mas antes pareceu estar respirando fundo. No seu rosto havia um sorriso amarelo, que demonstrava que ele não estava muito feliz de reencontrar a ex.

-Uhn... Oi, Patrícia.-Tomás disse, um pouco sem jeito e desejando profundamente que alguma coisa extraordinária acontecesse para poder dar alguma desculpa e sair logo dali.

-E então, por que estava se escondendo? Estava fugindo de mim?-Disse Patrícia com um sorriso mais falso que nota de três reais.

Nesse momento Tomás percebeu que apesar de seu corpo ter mudado um pouco, Patrícia continuava a mesma garota ciumenta e possessiva, só que agora ela era uma mulher ciumenta e possessiva.

-Er... Na verdade eu nem tinha percebido que você estava aí. Por que eu iria fugir de você?-Tomás disse. Ele olhou para o lado e pôde ver que Pedro e Diego estavam tentando segurar o riso. Eu disse que eles estavam tentando, não que estavam conseguindo.

"Grandes amigos eles são... Na hora que eu mais preciso, ao invés de me ajudarem a me livrar dela, eles ficam rindo da minha cara..." Tomás pensava com desdém.

-E então, não vai me apresentar os seus amigos?-Patrícia disse, puxando-o de volta para a realidade.

-Tenho certeza de que eles podem fazer isso sozinhos.-Tomás disse.

-Que é isso Tomás, precisava ser grosso com ela?-Diego repreendia o amigo.

-Não liga pra ele não por que ele bebeu um pouquinho demais. Deixa que eu me apresento, eu sou Pedro Costa e o meu amigo ali é o Diego Maldonado.- Pedro disse, apontando para cada um.

-É um prazer conhecer vocês.-Patrícia disse, apertando a mão de Pedro e Diego.

-E então Diego, eu acho que a Roberta e a Alice devem estar preocupadas, afinal já está tarde. Que tal a gente ir lá fora e ligar pra elas. E o Tomás pode aproveitar para ficar com a Patrícia e colocar o papo em dia, não é?-Pedro propôs.

Diego entendeu na hora que era apenas uma desculpa para eles saírem dali e deixarem os dois sozinhos. O amigo estava enfrentando uma crise no casamento e precisava se distrair um pouco, por isso decidiu deixar os dois sozinhos.

-Claro. A gente já volta, Ok?- Diego disse, se levantando de onde estava. Pedro fez o mesmo. Os dois saíram e foram se esgueirando pelas pessoas amontoadas na pista de dança até a saída.

Tomás estava definitivamente chocado. Como eles puderam fazer isso com ele?! Eles eram seus amigos e o tinha colocado nesta situação! Imagina se fossem inimigos...

-Vai me convidar para sentar ou vou ter que ficar esperando a noite toda?- Patrícia perguntou, já impaciente.

-Desculpa, eu só estava pensando. - tomás realmente queria que ela foss embora. - Se você quiser...- Tomás disse, apontando para a cadeira vazia ao seu lado.


Do lado de fora, Diego e Pedro já estavam impacientes com a demora. Já havia se passado mais de meia hora e Tomás e Patrícia ainda estavam conversando. Eles temiam que ter deixado eles sozinhos assim não foi uma boa ideia, afinal Tomás carente, chateado e tinha brigado com Carla. Apesar de tudo, eles sabiam que Tomás jamais iria trair a Carla, por mais que eles estejam brigados.

Eles resolveram esperar mais dez minutos e depois irem lá para chamar Tomás para eles voltarem para casa. Após se passarem os dez minutos eles entraram novamente na boate e foram até o local em que Tomás e Patrícia estavam.

Ainda de uma certa distancia, eles puderam ver que os dois conversavam animadamente e Tomás definitivamente não estava mais nervoso por estar com a ex. Na verdade ele parecia estar se divertindo bastante enquanto conversava com ela, os dois estavam rindo.

Pedro e Diego se aproximaram deles e os cumprimentaram.

-E aí, vocês já ligaram para a Alice e a Roberta?- Tomás perguntou. Apesar dele saber que eles não haviam ligado, queria irritá-los por ter deixado sozinho com Patrícia. Mas no final, até que foi bom. Eles ficaram conversando sobre várias coisas e se divertindo.

-Claro. Elas só queriam saber se nós ainda íamos ficar muito tempo por aqui.- Diego disse, mentindo descaradamente.

-Nós dissemos que a gente já estava indo. Eu e o Diego viemos aqui pra saber se você vai pra casa agora com a gente ou vai ficar mais um pouco.- Pedro disse, também mentindo.

-Sabe, eu acho que vou ficar mais um pouquinho...- Tomás disse

-Sabe o que eu acho? Que se você ficar aqui a noite toda, como vem fazendo, a sua situação com a Carla só vai piorar.-Diego disse, tentando alertar o amigo.

-Uhm... Quem é Carla?- Patrícia disse se intrometendo na conversa.

-Ah, você não sabia? Carla Penedo é a esposa do Tomás e nossa amiga.- Pedro disse, enfatizando na esposa.

-Não, ele não me contou- Patrícia disse, fuzilando Tomás com seus belos olhos esverdeados.

Tomás tentava não olhar para os amigos, que estavam o repreendendo com o olhar. Diego foi para mais perto de Pedro com um sorrisinho no rosto.

-Se ela ficou assim só de saber que ele é casado, imagina quando descobrir que ele tem filhos.- Diego sussurrou para Pedro, rindo. Pedro também riu.

-Filhos?! Nossa, você não me contou muita coisa. O que mais eu não sei?- Ela disse, um pouco irritada.

-Muita coisa. Mas a gente resolve isso depois. Acho melhor eu ir pra casa agora.- Tomás disse, se levantando e indo até os amigos.

Patrícia ficou lá chocada. Como ele vai embora sem nem ao menos se despedir?!


Eles foram até o carro de Diego, mas quem dirigia era Pedro, que foi quem bebeu menos. Diego estava no banco do carona e Tomás no banco de trás. Ninguém falava nada, Pedro estava concentrado em dirigir, Diego parecia entretido com a paisagem do lado de fora e Tomás estava absorto em pensamentos.

-Parece que você gostou de rever ela, não é?- Diego perguntou, sendo o primeiro a quebrar o silêncio.

-Digamos que ela mudou um pouco.- Tomás disse, rindo.

Depois disso, o silêncio voltou. Uns quinze minutos depois, quando eles já estavam quase chegando, Tomás disse, de repente:

-Só... Não contem nada sobre a Patrícia pra Carla,Ok?

-Tudo bem, nós não vamos falar nada, quem vai falar é você.- Pedro disse, olhando para o amigo pelo espelho retrovisor.

-Eu acho melhor não... Sabe, ás vezes a Carla fica um pouco ciumenta...- Tomás disse, um pouco sem jeito.

-E você não é?! Você é ainda mais ciumento que ela!- Diego repreendeu o amigo.

-Mudando do assunto "Quem é o mais ciumento?", você vai mesmo mentir pra ela Tomás?- Pedro perguntou, enquanto dirigia.

-Claro que eu não vou mentir. Eu vou omitir, é diferente.- Tomás disse.

-Tudo bem. Eu não vou me meter na sua vida, mas se a Alice me perguntar alguma coisa, eu vou falar tudo pra ela.- Pedro alertou.

-Comigo também. Eu não conto pra Carla, mas se a Roberta quiser saber, eu não vou esconder nada dela.- Diego disse, concordando com Pedro.

-Okay. Já vi que vou ter que contar mesmo.- Tomás disse, emburrado.


Se quiser, leia esta fanfic no meu Tumblr de Webs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, reviews ?
Não sei quando vai sair o 4° capítulo, pois estou de castigo por 4 dias e sem criatividade.
Beijos.