Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 29
Capítulo 25 - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/29

Chegando ao zoológico, Pedro logo foi comprar as entradas deles.

Quando entraram, Clarisse e Matheus ficaram logo encantados com todos aqueles bichos.

–Olha mamãe, o ‘passalinho’! – Clarisse disse, apontando para uma arara. Ela estava no colo do pai.

Eles estavam na área das aves. Matheus olhava atento todas aquelas espécies de pássaros.

–Pai, qual o nome daquele ali? – Ele apontou para um dos vários pássaros.

–É uma cacatua. Olha só as penas da cabeça dela, que bonitas… – Pedro mostrou ao filho.

–São engraçadas. E o nome também. – Matheus riu.


Eles foram ver vários outros bichos, como, girafas, zebras, jacarés, elefantes, hipopótamos, lobos, avestruzes… Clarisse conhecia apenas alguns, ela chamava o elefante de ‘fantinho’, a girafa de ‘gilafinha’, o macaco de ‘caco, e coisas assim…


–Papai, vamos ali, eu quero ver o leão! – Matheus puxou o pai para perto de onde ficavam os leões. Alice e Clarisse vieram atrás deles.

–Gatinho! – Clarisse disse ao ver o leão.

Tinha um leão deitado em baixo de uma sombra, bem perto da grade da jaula, parecia estar dormindo. E também havia outro, mais afastado dali. Devia ter mais leões, mas estavam mais escondidos, longe dos olhos curiosos das pessoas.

–É um ‘gatinho’ bem grande. – Pedro riu.

–Ele tá dormindo mamãe? – Matheus perguntou para a mãe.

–Acho que sim… Deve estar cansado de todas essas pessoas ficarem observando tudo o que ele faz.

–‘Quelo’ água mamãe. – Clarisse pediu.

Alice pegou uma garrafinha de água que tinha trazido na bolsa e entregou pra filha.

–Aqui minha linda.

Clarisse bebeu um pouco da água, mas continuou com a garrafinha na mão.


Eles continuaram passeando pelo zoológico. Viram todos os animais que tinham ali. Matheus queria voltar pra ver novamente alguns dos animais que ele mais gostou. Estavam vendo um urso pardo.

Pedro deu uma olhada em Clarisse e Matheus, viu que eles estavam bem, apenas observando o animal. Ele puxou Alice pelo braço e lhe beijou. Alice ficou um pouco surpresa, mas logo se entregava ao beijo. Sentiam falta de ter seus lábios colados, passaram quase a tarde toda sem se beijar!

–Mãe! Pai! Olha o que a Clarisse tá fazendo! – Matheus chamou.

Eles pararam de se beijar e Pedro logo foi pegar Clarisse, que estava jogando água no pobre urso, com a garrafinha de água.

–Clarisse! Não pode fazer isso com o ursinho, tadinho. – Alice repreendeu a filha.

–Tava dando banho no ‘ussinho’. – Clarisse explicou. Pedro e Alice riram.

–Tenho certeza que ele pode tomar banho sozinho. – Pedro disse e riu.

–Pai, compra um picolé pra mim? – Matheus pediu, sorrindo. Ele tinha avistado um homem com uma carrocinha de picolés. Dentro do zoológico se vendia essas coisas. Picolé, pipoca, e em alguma parte tinha até uma lanchonete e restaurante.

–Tá bom. – Pedro colocou Clarisse no chão, que foi pra perto de Alice. –E vocês meninas, vão querer?

–Eu não quero não amor. – Alice disse e olhou pra Clarisse. – E você bebê, quer um picolé?

Clarisse assentiu com a cabeça.

–Tá, então a gente vai lá comprar. – Pedro deu um selinho em Alice e depois pegou na mão do filho, os dois foram até o vendedor.

Eles compram os picolés. Pedro também não quis, então ele comprou só dois, um pra Clarisse e um pro Matheus. Matheus escolheu um de chocolate e Pedro pediu um igual para Clarisse. Pedro pagou e eles voltaram para onde Alice e Clarisse.


Clarisse se lambuzava toda com o picolé, Alice já estava incomodada com isso. Toda hora que ela limpava Clarisse, ela comia mais e se sujava mais ainda, então Alice achou melhor ela terminar de comer pra depois limpar a filha.

Quando Clarisse finalmente terminou, Alice pode limpa-lá.

–Papai, vamos ver os peixes! – Matheus disse, apontando para o enorme ‘aquário’.


Eles entraram lá dentro, onde o ambiente era todo escuro, e apenas os aquários eram iluminados. Matheus, curioso, olhava tudo muito atento, estava adorando o passeio. Ele olhava cada um dos aquários, fascinado com os peixes de diferentes espécies.

Pedro tinha Clarisse nos braços, que também olhava tudo, mas não estava gostando muito.

–Papai, vamu pla fora. – Clarisse disse, querendo sair daquele lugar escuro.

–Você tá com medo bebê? – Pedro perguntou pra filha.

Clarisse assentiu com a cabeça que ‘sim’. Ela deitou a cabeça no ombro do pai.

–Ei, Matheus, vem cá. – Pedro chamou o filho, já que ele estava lá na frente, vendo alguns peixes em outro aquário. – Eu acho melhor a gente sair daqui filho, sua irmã tá com medo.

–Mas papai, eu nem vi todos os peixes! – Matheus contestou, fazendo beicinho.

–Tá, então eu fico aqui com você enquanto seu pai vai ficar com a Clarisse lá fora. – Alice disse e logo Matheus sorriu.


Matheus e Alice viram todas as espécies dali, todos os aquários. Matheus realmente estava fascinado com tudo, mas ele ficou extremamente encantado por uma tartaruga marinha gigante. Ela era o centro das atenções ali, por seu tamanho.

Alice ficava feliz ao ver que o filho estava aproveitando o passeio, era bom vê-lo entusiasmado assim, chegava a ser engraçado. Matheus geralmente era mais calmo e tímido, mas hoje ele estava mais que animado vendo todos aqueles bichos.

Só depois de verem todas as criaturas marinhas possíveis, é que Matheus concordou em sair dali. Alice e Matheus voltaram e foram até onde Pedro estava com Clarisse. Ele segurava a mãozinha dela, enquanto viam um macaco comer algumas frutas.


Depois de verem mais alguns animais, Pedro disse que já estava na hora de irem embora. Matheus não queria ir de jeito nenhum, estava gostando demais do passeio. Alice e Pedro tiveram que prometer que o levariam de novo para ele concordar em sair dali.


Pedro decidiu ir pra Quinta da Boa Vista, que era bem perto do zoológico. Ele também estava adorando o passei, não queria ir pra casa. Quando chegaram lá, Pedro logo comprou uma daquelas bolas grandes que se vendia por lá, ele e Matheus não perderam tempo, foram jogar bola. Alice escolheu um lugar com sobra, debaixo de uma árvore. Ela colocou uma ‘toalha’ sobre a grama e se sentou, com Clarisse ao seu lado. Alice pegou um pacotinho de biscoito e deu pra Clarisse, que devia estar morrendo de fome. A pequena realmente estava faminta, não comeu a tarde toda.


Matheus e Pedro ainda jogavam bola. Alice e Clarisse ficavam só assistindo ao jogo. Eles pararam de jogar e vieram até Alice.

–Acabou o jogo? – Alice riu.

–Não, a gente quer água. – Matheus disse, ofegante.

Alice entregou a garrafinha de água pra eles, que beberam tudo em segundos. Ainda estavam ofegantes.

–Eu to com fome. – Matheus disse.

–Eu também. Vamos jogar só mais um partida e depois vamos pra casa? – Pedro disse e retirou sua blusa e a entregou pra Alice, mostrando seu corpo perfeito.

–Tá bom! A gente pode comer pizza depois? – Matheus perguntou.

–Claro que pode meu lindo. – Alice disse e sorriu.

–E você princesa, quer vir jogar bola com o papai? – Pedro perguntou pra Clarisse. Ela assentiu com a cabeça e sorriu.

Pedro pegou na mão de Clarisse e Matheus carregava a grande bola enquanto voltavam para jogar bola.

–Tem que chutar devagar pra não machucar sua irmãzinha, tá bom filho? – Pedro disse para Matheus.

–Tá papai.

Eles começaram a jogar, e como Pedro disse, chutavam devagar para não machucar a pequena. Alice sorria e tirava fotos deles de todo jeito, toda boba.

Eles estavam em ‘triângulo’. Matheus chutava para Clarisse, que chutava para Pedro, que chutava para Matheus novamente. Eles ficaram jogando assim até se cansarem.


Eles voltaram para onde Alice estava. Pedro colocou novamente sua camisa, Alice guardou tudo e eles voltaram pro carro.

Alice colocou Clarisse na cadeirinha e Matheus se sentou ao lado da irmã. Alice e Pedro se sentaram nos bancos da frente e Pedro deu partida.

Clarisse acabou dormindo durante o caminho. Matheus também estava cansado, mas não dormiu.


Chegando em casa, Pedro carregava Clarisse adormecida em seu colo. Alice vinha de mãos dadas com Matheus.

Ele colocou a pequena em seu berço e deu um beijinho em sua testa.

–Agora a gente já pode pedir a pizza? – Matheus perguntou para a mãe. Ele estava deitado no sofá.

–Eu já pedi, de calabresa, sua favorita.


Quando a pizza chegou, eles logo foram comer. Estavam morrendo de fome, passaram o dia todo fora, já estava de noite. A pizza acabou em minutos.

Depois de comerem, Matheus se deitou no sofá novamente para assistir TV. Alice e Pedro também estavam sentados, mas estavam se beijando e trocando carinhos. Pouco tempo depois eles perceberam que Matheus tinha dormido ali mesmo no sofá. Pedro o levou para sua cama.

Alice e Pedro também foram se deitar. Logo dormiram, abraçados.



***


Hey pessoa lindas que leram isso! Então, como eu disse em Just A Trip, minha amiga também ia fazer uma capa pra essa fic, e eu quero mostrá-la aqui. Espero que gostem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou do Momento Family de PeLice com Clarie e Math? ♥_♥
Sobre PeLice em algo mais 'romântico', eu não tenho nada previsto aqui. Se eu tiver alguma ideia começo a escrever ok? Mas por enquanto, nem tenho previsão de quando vou postar um capítulo assim :c
Reviews? *-*