Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 27
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, como pedido de desculpa pelos dias que fiquei fora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/27

~3 MESES E MEIO DEPOIS~

Diego e Roberta estavam na sala de espera da clínica. Roberta iria fazer uma ultrassom hoje. Não seria a primeira ultrasonografia, mas essa seria especial, pois iriam tentar descobrir o sexo do bebê, se é menino ou menina.

Ambos Roberta e Diego estavam ansiosos. Queriam logo saber se seria uma princesinha ou outro garotão.

Rodrigo tinha ficado na casa de Alice. Ele tinha ido no primeiro e no segundo ultrassom. A carinha dele ao ouvir o coraçãozinho do irmão ou irmã, batendo, foi impagável.

–Roberta Maldonado. – A recepcionista chamou.

Diego levantou e ajudou Roberta a se levantar. Roberta já tinha uma barriga enorme de quase cinco meses. Ela se sentia enorme, gorda e inchada. Roberta já imaginava, se estava assim apenas com quase cinco meses, imagina quando tiver com nove, perto de ter o bebê.

Os dois foram até o consultório da Doutora Cláudia, que estava acompanhando toda a gravidez de Roberta. Ela também acompanhou a gravidez de Rodrigo.

Eles entraram e cumprimentaram a doutora, depois se sentaram nas cadeiras em frente a mesa dela.

–E então, como está nosso bebezinho? E a mamãe?

–Eu to bem, e acredito que ele ou ela também. – Roberta disse e acariciou a barriga.

–Que bom. agora vamos ver se conseguimos ver se um menininho ou uma menininha? – Doutora Cláudia disse e se levantou.

Diego novamente ajudou Roberta a se levantar.

A doutora Cláudia mandou Roberta se deitar na maca e levantar a blusa. Ela pegou um gel e começou a passá-lo na barriga de Roberta.

Roberta se arrepiou um pouco, por o gel estar um pouco gelado. Diego ficava sempre ao seu lado, segurando sua mão. Ele estava mais que feliz, esse consultório o fazia lembrar do primeiro ultrassom. Foi um dos dias mais felizes de sua vida, poder finalmente ver o filho ou filha. Foi realmente emocionante.

A medica veio ate eles, com um aparelho na mão. Ela o ligou e começou a deslizá-lo pela barriga de Roberta, enquanto olhava para o monitor ao seu lado. Roberta e Diego também olhavam, atentos.

A médica mostrava tudo do bebê. A cabeça, os bracinhos, as perninhas, as mãozinhas, os pezinhos...

Roberta e Diego tinham os olhos marejados, assim como a primeira vez que viram o filho.

–Doutora, você consegue ver o sexo? – Diego disse, ainda olhando para a tela.

–Humm... Eu realmente estou tentando, mas parece que não vamos saber hoje. O bebê está com as perninhas fechadas, e a posição que ele está não ajuda muito.

–Então quer dizer que não vai pra dar pra ver o sexo hoje? – Roberta perguntou, um pouco desapontada. Diego também se sentia do mesmo jeito, ambos queriam saber se seria outro meninão ou uma garotinha.

–Infelizmente sim, mas semana que vem vocês vão voltar aqui, que o bebê provavelmente já vai ter mudado de posição, e quem sabe nós conseguimos descobrir se é menino ou menina. – A médica disse e sorriu.

–Tudo bem, a gente vai voltar semana que vem. Mas tá tudo bem com meu filho, tudo certinho?

–Tudo ótimo. Ele ou ela vai ser um bebê muito forte e saudável.


Doutora Cláudia anotou algumas coisas, ainda olhando para o monitor. Ela limpou a barriga de Roberta e disse que ela podia abaixar a blusa. Diego ajudou Roberta a sair daquela maca e eles foram se sentar novamente nas cadeiras.

Eles conversaram mais um pouco, sobre a gestação de Roberta, sobre o bebê, sobre o nascimento, os cuidados que ela devia ter...


Logo Diego e Roberta foram pra casa.

Eles chegaram e entraram no elevador. Diego chegou no andar de seu apartamento e saiu. Roberta continuou lá no elevador, pois ia buscar Rodrigo no apartamento de Alice, que ficava no andar de cima.

Roberta chegou lá e tocou a campainha. Alice veio atender. Ela entrou e Alice fechou a porta.

–E aí? Me conta t-u-d-o! É menino ou menina? – Alice soltava várias perguntas ao mesmo tempo.

–Calma. Vamos por partes. – Roberta disse e foi se sentar no sofá. Suas costas doíam demais, isso era uma das coisas ruim da gravidez. Alice a seguiu e se sentou de frente pra ela no sofá. – Bem, a gente ainda não sabe se é menino ou menina.

–Como assim? Vocês não foram pra lá ver isso? – Alice perguntou e apoiou a cabeça no braço.

–Sim. Fomos lá, fizemos o ultrassom, mas ele ou ela estava com as peninhas fechadas, e a posição também não tava boa, então não deu pra ver o sexo. A doutora Cláudia disse para voltarmos lá semana que vem.

–Poxa bebê, a titia queria saber se você é menino ou menina. – Alice falou com voz de bebê, Roberta ria.

–Mas eu sou comportadinho titia, não fico por aí de perna aberta. – Roberta disse também com voz de bebê, respondendo como se fosse o filho. Alice ria e acariciava a barriga da ‘irmã’. – Mas mudando de assunto, cadê o povo dessa casa? Tá tudo muito silencioso aqui.

–O Pedro foi visitar a mãe dele na Vila Lene e levou a Clarisse junto. Matheus, Rodrigo, Angellina e Thiago estão no quarto do Matheus assistindo ‘A Era do Gelo 3’.

–Angellina e Thiago estão aqui?

–Aham. Agora Tomás e Carla devem estar aproveitando esse momento sozinhos. – Alice disse e riu maliciosa.

Roberta também ria, até que se lembrou que tinha que falar uma coisa com Alice.

–Hum... Alice, eu preciso falar uma coisa com você. – Roberta disse, ela parecia séria.

–O que foi? Aconteceu alguma coisa com o bebê? Com você? – Alice logo se ajeitou no sofá, preocupada.

–Não, não é nada comigo nem com o bebê. Tirando essa dor nas costas que está me matando...

–Fala logo Roberta! Já ta me deixando curiosa!

–É que eu queria saber se você... – Roberta hesitou um pouco.

–Dá pra falar logo ou tá difícil? – Alice disse e revirou os olhos.

–Tá, tá eu vou falar. – Roberta disse e revirou os olhos castanhos, e suspirou. – Então... Alice, você quer ser a madrinha do meu filho ou filha? Ainda não sei o que é.

Alice não pode evitar de dar um gritinho de felicidade.

–Ai, eu não acredito Roberta! – Alice levou as mãos á boca, um pouco surpresa.

–Não, é sério, eu ainda não sei o sexo do bebê. – Roberta disse e riu.

–Eu não to falando disso Roberta! To falando de você me chamar pra ser a madrinha! – Alice disse, sorrindo.

–Eu sei sua boba, só tava brincando. – Roberta riu. – Eu pensei em muitas pessoas, mas não vou mentir, não consegui pensar em alguém melhor que você pra ser a madrinha do meu filho, afinal, somos irmãs, tecnicamente. Mas você ainda não me disse se aceita ou não.

–É claro que eu aceito! – Alice sorria. – Mas eu lembrei de uma coisa agora.

–O que foi?

–A Carla. Será que ela não vai ficar chateada, ou sei lá...

–Não vai não. Eu falei com ela uns dias atrás, ela disse que tá tudo bem pra ela.

–Que bom. nossa, você não sabe o quanto eu to feliz! – Alice passava a mão na barriga de Roberta. – Mas você já tem algum nome em mente?

–Eu na verdade não, mas o Rodrigo já escolheu os nomes. Se for menino ele disse que vai ser Lucas e se for menina ele disse que vai ser Isabella.

–Eu amei os nomes! Ainda bem que meu sobrinho tem bom gosto.

–Falando no meu filhote, cadê ele? Vim buscar ele e esqueci do menino – Roberta gargalhou.

–Ele tá no quarto do Math assistindo DVD com as outras crianças, lembra?

–Ah, é, tinha esquecido. Anda, me ajuda a levantar. – Roberta disse e esticou o braço. Alice a ajudou a se levantar e as duas foram para o quarto.

–Mamãe! – Rodrigo correu até a mãe, ao vê-la.

–Meu lindo! – Roberta tentava abraçar o filho, mas a barriga enorme atrapalhava um pouco. Ela apenas deu um beijinho no topo da cabeça dele.

–E então, vamos pra casa?

–Mas já? Eu quero terminar de ver o filme. – Rodrigo fez beicinho.

–Mas você já viu esse filme várias vezes, você tem até o DVD em casa.

–E daí? Eu quero ver aqui com eles!

–Tudo bem. – Roberta suspirou, vencida. – Mas quando o filme acabar, a gente vai pra casa, ok? Seu pai tá esperando a gente lá.

Rodrigo voltou a ser sentar com os outros. Matheus, Thiago e Angellina estavam tão concentrados em ver o filme que nem perceberam Alice e Roberta ali.

As duas ficaram conversando enquanto o filme não acabava. Quando o filme acabou, Rodrigo e Roberta se despediram e voltaram pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?