Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 42
E se hoje fosse seu último dia?


Notas iniciais do capítulo

Pois é,momento duplo hoje!
Plagiando a Lexi "Quando é de verdade,não dá pra fugir!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/42

Música:If Today Was Your Last Day,Nickelback

http://www.kboing.com.br/nickelback/1-1006760/

Meu melhor amigo me deu o melhor conselho


Ele disse: cada dia é um presente e não um direito adquirido

Não deixe pedra sobre pedra

Deixe seus medos pra trás

E tente sempre o caminho menos viajado

Este primeiro passo que você dá é o mais difícil.

***

Assim que ela voltou viu uma movimentação estranha na casa.

Entrou e se deparou com Jenna muito preocupada.

–O que houve?

–Klaus pegou a Elena.

–O quê?-perguntou,assustada.

–O Stefan foi atrás dele,não conseguimos impedí-lo.

–Onde?

–Na floresta.

Ela saiu correndo,e Jenna gritava o nome dela.Antes,se virou e sorriu para sua "tia postiça".

–Jenna,você foi mais minha mãe e da Elena do que Maria e Isobel juntas.Muito obrigada por nos acolher.

–Angela,por favor,não vai!É perigoso demais!

Dane-se o perigo,era sua irmã!

A cena que encontrou na floresta não era nada boa:Stefan caído no chão,o tal Klaus que viu nos seus "sonhos" estava prestes a morder o pescoço de Elena.

–Para!-gritou ela.

Assim que Klaus a viu,paralisou por alguns segundos.

Ele não acreditava que estava olhando para Gisela depois de tanto tempo.

–Você é Klaus,não é?

Angela tirou do pescoço o cordão em forma de lua que pertenceu um dia a Gisela e foi de todos os primogênitos da sua família.

–Você não precisa matar a minha irmã.Só precisa da selenita e desse colar.Foi ele quem te pôs a maldição,não foi?

–Irmã?

–Sim,a Elena é minha irmã.

–Quem é você?

Ela mordeu o lábio inferior.Não queria dar nenhuma vantagem ao sujeito mais megalomaníaco do mundo,mas era a vida de Elena que estava em jogo.

–Angela Gilbert.

–Como sabe sobre o colar?

–Elijah me contou.

Klaus fez uma carranca de fúria e soltou Elena,pegando o colar da mão dela.

–Elijah e eu teremos uma conversa muito interessante.

As duas levantaram Stefan do chão e o levaram para casa.

***


Se hoje fosse seu último dia

Você faria o certo curando um coração partido?

Você sabe que nunca é tarde demais

Para almejar as estrelas

Independentemente de quem você é

Então faça o que for preciso

Porque você não pode retroceder

Um momento nesta vida

Não deixe nada atrapalhar o seu caminho

Pois as mãos do tempo nunca estão do seu lado

***

Assim que eles chegaram em casa,Angela agradeceu mentalmente a si mesma por não jogar o colar fora depois que sua mãe morreu como sentiu vontade várias vezes.Ele foi essencial para manter as duas vivas.

Mas outra notícia ruim os esperava.

Damon estava sentado no sofá com um enorme ferimento.

–Mas o que aconteceu?

–Tyler.-disse Caroline,tentando controlar o choro-Ele se transformou e me atacou,mas o Damon entrou na frente e...e...e...

–Ei,calma.

Damon bufou no sofá.

–Vamos parar com o chororô.Não é só por que eu vou morrer que vocês já vão ficar em um luto adiantado.

Angela foi tomada por um desespero muito grande.Então seria sempre assim?Alguém que ela gostava sempre ficaria em perigo?Teria que negociar sua vida a cada segundo?

Ela estava exausta e nem ouviu o resto da discussão.

Foi para o seu quarto e desmaiou na cama.

***

–E então é isso.-disse a bruxa a Klaus-Você não precisa matar doppelgängers para criar um híbrido,só precisa que o híbrido que se transforme beba o sangue dela ao menos um dia depois que revive.

***


Ir contra o natural deveria ser um modo de vida

O que vale a recompensa sempre se vale a briga

Cada segundo conta porque

Não há segunda chance

Então viva, porque você nunca viverá duas veses

Não deixe sua própria vida à deriva

***

Quando acordou,se vestiu e ouviu uma discussão na sala.

Stefan saía pela porta com muita pressa e ela viu que Damon estava com algumas marcas de queimadura que já curavam.

Olhou para o dedo em que normalmente ficava o anel e não o viu.

Reparou que a janela estava aberta,uma fresta de luz entrava na casa e ela a fechou.

–Você ficou louco?-perguntou ela,o empurrando para o sofá fazendo questão de tocar nos machucados.Se ele queria sentir dor não o pouparia.

–Que sentido há em prolongar esse momento se sei que vou morrer?

–Você é...UM IMBECIL!-gritou ela-Se o seu tempo é curto deveria aproveitá-lo ao máximo com seus amigos e sua família!Do mesmo jeito que eu estou faz...-ela parou ao perceber que estava falando demais.

E Damon não era bobo,a olhou comn desconfiança.

–Quer explicar o que está acontecendo?

Ela respirou fundo.Já não daria mais para esconder,todos saberiam agora que algo estava errado com ela.

–Eu vou morrer em três semanas,Damon.

Ele ficou completamente surpreso.

–É por isso que você anda tão impuslsiva?

–Estou tentando aproveitar o tempo que me resta.A minha vida está condenada.

–Mas o que você tem?

–Um tumor inoperável.E fatal.

Damon estava prestes a falar que o sangue de um vampiro podia curá-la,mas foi surpreendido quando ela o beijou.

–Não me esqueça.-ela disse,antes de sair correndo.

***

Ela se deparou com Elena chorando.

–O que aconteceu?

–Stefan se despediu de mim.Ele foi procurar Klaus por que a maldita da Katherine o avisou que sangue de Original pode curar o Damon.

–Se ao menos desse para encontrar o Elijah!Para que direção?-Elena apontou-Elena,eu tneho que ir.Você,o Jeremy e a Jenna foram a melhor família que alguém podia ter.Diga para o Matt,a Caroline,a Bonnie e até mesmo o sem noção do Jean-Luc que eles são ótimos amigos.

–Você fala como se fosse morrer em pouco tempo!

–E eu vou.-disse Angela para si mesma.

Angela pegou sua moto e encontrou o carro de Stefan.

Escondida,ouviu o trato em que Stefan se oferecia como escravo de Klaus e ficou horrorizada.

Não podia deixar que isso acontecesse com o seu melhor amigo.

–Eu tenho uma proposta diferente.-disse ela,se revelando ao entrar na casa-Eu fico e o Stefan vai embora com o sangue para o Damon.

Klaus ergueu uma sobrancelha.Isso estava interessante.

–Não!Você ficou louca?Isso nunca!

–Stefan,a minha vida já está condenada.Mas seu irmão e você podem ser salvos.Vá,leve o sangue.

Stefan viu que nada demoveria Angela de sua idéia.

–Você foi o meu melhor amigo.Não se esqueça disso.E Stefan,eu preciso que você ao Damon que...-ela não tinha tempo para mais nada,a sua vida já estava no fim.Nem tempo para mentir para si mesma tinha-Que eu o amo.

Stefan assentiu,não parecendo nem um pouco surpreso.

–Vá.-disse Angela.

Ela fechou os olhos e esperou que ele fosse.

Ao menos ela salvou os irmãos Salvatores.

***


Se hoje fosse seu último dia

E amanhã fosse tarde demais

Você poderia dizer adeus para o ontem?

Você viveria cada momento como se fosse o último?

Deixaria velhas fotos no passado?

Doaria cada centavo que você tem?

Ligaria para aqueles amigos que você nunca vê?

Lembraria-se de velhas memórias?

Perdoaria seus inimigos?

Encontraria aquela pessoa com a qual você sonha?

Jurando "de pés juntos" ao Deus lá de cima

Que você finalmente vai se apaixonar?

Se hoje fosse seu último dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!