I Still Love You escrita por abishop


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179869/chapter/2

Segui a rotina de mais um dia normal, atendendo a mais variada clientela que alguém poderia ter. Algumas de minhas clientes até davam em cima de mim, mas eu dizia que já estava comprometida e que só tinha olhos para uma pessoa. Elas entendiam numa boa e respeitavam isso. Na verdade era tudo mentira, eu não queria me envolver com ninguém. Cansei de procurar aquele corpo nos corpos de outro alguém, não é a mesma coisa. Nunca será.

Sai às três horas da tarde do meu salão, entrei no carro, coloquei meus óculos escuros e voltei pra casa. Tudo o que eu queria agora é deitar no meu sofá e dormir, foi o que fiz nas três horas seguintes. Quando o despertador do celular tocou as seis, levantei-me e caminhei a passos lentos até o banheiro. Tomei uma ducha e sai enrolada na toalha ate meu quarto e vesti minha calça jeans, uma camisa social cinza e coloquei uma gravata. Peguei o embrulho do presente da Helena e conferi se meu celular estava no bolso da calça. Fui até meu Jeep, dei partida e segui para o The Planet.

Ao passar pela porta vejo Tina e Bette, Alice, Kit e Helena. E como a aniversariante estava linda, mas eu prometi dar um tempo a mim mesma em relacionamentos, eu teria que me controlar como fiz nos últimos seis meses.

— Mais quem é vivo sempre aparece. - Kit veio ao meu encontro e me abraçou.

— Shane, você precisa sair um pouco daquela caverna. - Tina comentou.

— Eu sei que estou um pouco distante de tudo e de todas, mas às vezes eu preciso de um tempo só para mim para pensar em algumas coisas.

— Gente, a Shane tá pensando em algo e quando ela se decidir ela vai contar pra gente. - Falou Alice, que não sabe controlar a própria língua.

— O que é Shane? Conta pra gente. - Disse Helena.

— Eu ainda não me decidi, mas assim que tiver uma resposta vocês serão as primeiras a saber da minha decisão.

Servi-me de uma bebida enquanto conversava com Helena, depois de ter lhe desejado feliz aniversário.

— É tão estranho não ter a Jenny, a Carmen e a Dana aqui conosco. - Helena comentou.

— Também acho. - A Dana veio a falecer de uma forma muito cruel, a Jenny se mata e a Carmen, bem... - Você sabe o que aconteceu no meu casamento com ela e que acabou não dando certo.

— Vocês duas formavam um casal tão lindo Shane. O que houve pra você mudar de ideia?

— Embora seja meu pai, aquele filho da puta, disse uma coisa que ficou martelando na minha mente. Ai acabei fazendo a merda que fiz.

— Shane, fiquei tão triste por vocês duas. Se você tivesse visto como a Carmen chorou naquela noite...

— Eu realmente me arrependo de ter feito o que fiz.

— Você tem falado com ela?

— Não. Outro dia fiquei sabendo pela Alice, que tem conversado bastante com ela, que ela ainda continua morando com a mãe.

— Entendo. - Helena comentou.

Servi-nos com outro drink. Bebi tudo em um gole só.

— Shane, vamos nos sentar com as meninas?

— Vamos.

Helena sentou-se do meu lado. Alice rolava os olhos da Helena pra mim e vice-versa. Eu lancei um olhar pra ela de "não fale nada senão eu te mato" e ela ficou se coçando pra não falar nada. Tina e Bette se entreolharam e inventaram algum assunto qualquer para começarmos a falar na mesa redonda.

— Sei que é seu aniversário Helena, mas é tão estranho não ter a Carmen, Jenny e Dana aqui conosco hoje.

— Eu estava conversando com a Shane exatamente sobre isso.

— Você tem falado com ela Shane? - Tina perguntou.

— Com ela quem? Desculpe Tina, eu estava pensando em outra coisa.

— Com a Carmen.

— Não, mas a Alice tem falado com ela.

— Mais você nunca tentou nada depois do casamento de vocês? - Bette perguntou curiosa.

— Algumas vezes, mas como ela não respondia minhas mensagens e não atendia meus telefonemas, achei melhor deixar de ser insistente.

— Shane eu vou te matar. - Disse Alice. - Tá na cara que você ainda é apaixonada por ela.

— Alice, não começa. Você deve saber mais da vida dela ultimamente do que eu. Como posso estar apaixonada por alguém que não quer nem me ver depois de tudo o que fiz?

— Desde quando a distância virou uma desculpa pra não amar alguém? - A baixinha perguntou me encarando. 

— E desde quando vocês ficarem supondo coisas é uma coisa legal? Não gosto que fiquem se intrometendo na minha vida e vocês também não gostariam se eu ficasse me intrometendo na vida de vocês.

— Gente, a Shane tem razão. Seja lá o que for, é bom esperarmos o momento em que ela for contar pra gente sobre a decisão dela. - Helena interveio tentando esfriar a tensão que pairava sobre a mesa.

— Não é hora pra brigarmos, é o aniversário da Helena e viemos aqui pra comemorar. - Tina comentou.

Assim que Tina terminou de falar, Alice se levantou e foi para o banheiro. Fui atrás dela. Ouvi um soluço.

— Alice, me desculpe. Eu não queria ter sido grossa com você na frente das meninas...

— Mais você foi Shane!

— Você sabe melhor do que ninguém que eu não gosto de pessoas se intrometendo na minha vida.

— Mais você não precisava ter agido daquela maneira.

— Eu sei que errei Alice, por favor.

— Shane, você magoa demais as pessoas. Você deveria parar com isso ou até mesmo pensar antes de falar.

— Será que vou ter que ficar de joelhos pra ter o seu perdão?

— Não precisa, até porque você é minha melhor amiga e melhores amigas sempre se perdoam.

— Alice, eu te amo. Dei um abraço apertado naquela baixinha.

— Nada de confissões amorosas no banheiro, isso é estranho. Vamos voltar para a mesa?

— É, confissões amorosas em banheiro é bem estranho.

Sai com meu braço sobre seu ombro e nos sentamos em nossos respectivos lugares.

— Quem é a próxima vítima para a nossa fofoca? - Alice perguntou.

Vocês viram que vai abrir uma nova loja de roupas no fim da rua? Perguntou Kit.

— Sério? Serei a primeira a ir lá. - Comentou Alice.

— Alice, você não presta. - Falou Bette.

— Mais o que foi que eu fiz dessa vez?

— Até parece que você vai lá pra comprar roupas. - Foi a vez de Tina falar.

— Qual é gente. Eu não vou sair andando por ai pelada.

— Até porque seria cômico. - Comentei.

— Vai se foder, Shane.

As meninas caíram na gargalhada.

— Gente, vou ali fora fumar um pouco. - Comentei.

— Você não tinha parado? - Perguntou Bette.

— Só diminui um pouco. - Sorri no canto dos lábios e sai.

— Está bem, agora é serio. Alguém tem alguma ideia do porque a Shane está estranha? - Alice questiona.

— Alice, quer um conselho? Deixa a Shane pensar por si própria. Na hora que chegar a hora certa ela vai comentar com a gente seja lá o que for. Insistir nesse assunto só vão fazer vocês brigarem com ela. - Disse Kit.

— Mais eu me preocupo com ela, sou amiga dela.

— Eu sei Alice, eu também notei que ela esta estranha, mas vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente.

— Faz tempo que eu não vejo ela ficando com nenhuma garota. - Tina comenta.

— E isso é muito estranho. - Foi a vez de Helena comentar algo.

— Alice, você já tentou conversar com ela? - perguntou Bette.

— Já, mas vocês sabem como ela é. Ela nega até a morte.

— Seja o que for, mais cedo ou mais tarde ela vai falar com alguém. - Helena comenta novamente.

— Eu me preocupo com a Shane, mas vê-la assim é tão sem sentido.

— Todas nós nos preocupamos com ela Alice, mas se ela não quer falar agora, é melhor não forçar. - Comentou Kit.

— Meninas, vamos mudar de assunto. Ela está voltando.

Sentei no meu lugar e bebi um pouco de cerveja. Diverti-me mais um pouco e quando o cansaço bateu fui ao banheiro lavar o rosto. Mal me sentei e Kit vinha com o bolo e as velinhas e começamos a cantar parabéns para a Helena. Ela se fazia de durona, mas tinha seu lado emocional, seu lado mulher e alem de tudo era mãe.

— Meninas só vocês mesmo pra me fazerem chorar de felicidade. Obrigada.

— Helena, é seu aniversário. Você merece isso e felicidade não faz mal a ninguém. - Comentei.

— A Shane tem razão. - Comentou Alice.

— Então eu nem sempre tenho razão? - Questionei.

— Ah Shane, você sabe como é... - Alice começou a falar sem saber o que estava fazendo.

— É brincadeira Alice. Estou indo embora, alguém quer carona?

— Eu quero Shane. - Berrou Alice.

— Shane, você me leva até em casa? - Perguntou Helena.

— Levo sim. - Respondi.

— Meninas, obrigado por tudo. - Helena agradeceu.

— Fiquem mais um pouco.

— Não dá meninas, eu levanto cedo amanhã para ir pro "Shane's Hair", tenho uma cliente no primeiro horário. - Falei.

Despedimos de Tina, Bette e Kit. Fomos embora. Primeiro deixei Helena, ela não morava no mesmo bairro que eu e Alice, mas era perto. No carro, a conversa sobre um assunto que eu não queria falar surgiu do nada.

— Shane, o que você está planejando? Isso não tem nada a ver com a Carmen, ou tem? - Alice questiona usando seu faro jornalístico.

— Quê? Não. Quanto mais você insistir em querer saber do que se trata mais eu tenho a certeza de que você será a ultima saber.

Olhei pelo retrovisor e vi Alice se mordendo de curiosidade em saber o que é. Helena estava do meu lado no banco do passageiro e me olhou de lado. Ela sorriu. Me pus a pensar em um sorriso inesquecível, mas deixei pra fazer isso depois, quando ninguém estivesse me olhando.

— Chegamos. - Parei em frente a casa de Helena, ela desceu e despediu-se da gente. Alice passou para o banco do frente. Esperei Helena entrar antes de sair.

— Se você falar alguma coisa que se refira ao nome da Carmen, eu te empurro pra fora do carro em movimento, entendeu?

— Que horror Shane.

— Não reclama Alice. Tudo ao seu tempo, logo eu me decido ai vocês vão ficar sabendo sobre o que é.

— Pra que esse suspense todo?

— Pra deixar você se mordendo de curiosidade.

Ela olhou para mim com um olhar de quem não gostou nem um pouco do que eu tinha dito. Não demorou muito e chegamos em casa. Estacionei o carro na garagem de casa e ela saiu indo para a casa dela, que era quase de frente com a minha.

— Boa noite, Shane.

— Boa noite, Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Still Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.