A Última Dumbledore escrita por Baggins


Capítulo 14
Namoro


Notas iniciais do capítulo

Mais um. Esse não ficou tão bom, mas fazer o quê...
Queria agradecer à Carol (Hoppe Frozen PDs) por fazer a capa. Ficou linda né gente? *--*
Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179580/chapter/14

Ia em direção da Torre de Astronomia. Assim que cheguei ao topo da torre, vi como o céu estava lindo, cheio de estrelas, o que era difícil de se ver nos dias de hoje. Deitei no chão, à espera de Draco, enquanto o vento frio desgranhava meus cabelos. Mas não me importava, só aproveitava o silêncio.

Por incrível que pareça, eu gosto do silêncio. Aproveito ao máximo os momentos de solidão, porque apesar de tudo, de sentir que algo dentro de mim estava faltando, ele me ajudava a pensar nos problemas, e nas possíveis soluções.

- Você costuma fazer muito isso, não é? Pensar… - Estava tão desligada do mundo, que nem percebi quando ele chegou. Resultado: Levei o maior susto! – Desculpe, não queria assustar você.

- Não tem problema, acontece muito isso… - Falei, deixando-o totalmente confuso. – Levar susto!

-Ah, entendi! – Falou enquanto se sentava do meu lado. – Vamos mesmo fazer o trabalho? – Perguntou fazendo careta ao ver que eu fitava as estrelas.

- Depois de todo esse tempo estudando Adivinhação, achava que aprenderia algo… Pelo visto, vamos ter que inventar alguma coisa pra colocar no pergaminho. – Ele riu.

- Não tem coisa mais inútil que Adivinhação. – Concordei. – O que vamos fazer agora, já que é só inventar algo?

- Para falar a verdade, eu não sei… - Falei desapontada.

Ficamos longos minutos sem falar nada. – Sente falta do seu avô? – Ele perguntou, do nada.

- Não faz ideia do quanto. Ele era tudo para mim, ainda é. Fazia Hogwarts ser um lugar especial. Se bem que, ele fazia todos os lugares parecerem especiais. – Falei com um sorriso no rosto, relembrando nossos momentos juntos.

Ele olhou para mim, maravilhado. Não sei porquê. – Nunca entendi muito isso, sabe. – Olhei sem entender. – O amor.

- Como assim?

- Minha família nunca ligou para isso. Sempre deixou claro que achava que o amor era um sentimento inútil. Sinceramente achava isso, até… - Ele parou. Esperei. – Até pouco tempo atrás, quando comecei a sentir algo diferente por uma menina.

- Quer dizer, que você nunca amou alguém de verdade?

- Não. Pensando bem, a única pessoa que amo verdadeiramente é minha mãe. – Falou com um brilho diferente nos olhos. – Ela sempre esteve comigo, é a única em que confio.

- E seu pai? – Estava confusa.

- Ele… - Engoliu em seco. – Nunca foi um pai de verdade, pelo menos, nunca pareceu um. É algo como um parente de quem não sou muito próximo.

- E as garotas que você namorou? A Parkinson e outras… - Perguntei, tentando desfarçar o ciúme.

- Sempre me envolvia com garotas por diversão e coisas fúteis, mas nunca amei nenhuma delas. – Falou, demonstrando certeza.

- E como sabe que está amando uma agora? – Como alguém que nunca amou menina alguma pode ter tanta certeza assim?

- Porque ela é diferente das outras, não só pela Casa, mas o jeito. E faz eu me sentir diferente. Ela é meiga, corajosa, linda… - A cada palavra ele se aproximava mais de mim. – Inteligente, tem o sorriso mais lindo que já vi.

- E quem é? – Perguntei, fazendo-me de boba.

- Só uma dica: - Ele parou fazendo suspense. – Ela ADORA provocar a Aleto!

Não consegui deixar de sorrir. – Acho que já sei quem é.

- Sério? Acho que não sabe… - Falou, rindo.

- Cala a boca! – Falei enquanto o beijava. Naquele momento, não me importava com quem ele era, nem onde estávamos. O importante era que eu estava feliz, com o menino que eu gostava. Não estava nem ai, se ele era um Comensal da Morte e eu, neta do bruxo que sempre foi contra o Lorde das Trevas.

– Quer ser minha namorada? – Perguntou assim que nos separamos.

Resolvi brincar. - Você não deveria esperar até o passeio de Hogsmeade, pra perguntar isso?

- Vou considerar isso como um sim…

- Ah ta! – Nos beijamos outra vez e ficamos assim até dar o toque de recolher.

…………

Faltavam dois dias para o passeio de Hogsmeade. As únicas que sabiam do meu namoro eram a Gina e a Luna. Por mais que quisesse contar a Neville, não tinha coragem. Já viu… Uma Grifinória covarde, essa é nova! Tinha medo dele não querer mais ser meu amigo. Não saberia o que fazer sem o Neville do meu lado. Mesmo morrendo por dentro por esconder isso dele, a dor de perdê-lo era pior.

- Bella, você tem que resolver o que vai vestir. – Gina falava. Estava mais ansiosa que eu…

- Gina, o passeio/encontro é só daqui há dois dias! Ela tem tempo suficiente para resolver isso. – Luna disse.

- Concordo com a Luna. Gina, você está mais ansiosa que eu, nossa! – Falei.

- Tudo bem. Vocês que sabem! – Falou tentando fazer drama. – Mas quando você não souber o que vestir, a culpa não será minha. – Revirei os olhos.

- Depois desse drama todo, vou lá pra baixo. – Falei saindo do dormitório.

Assim que desci as escadas, vi Neville sentado em frente à lareira, pensativo. – Neville?

Ele virou assustado. Pelo menos não sou a única que fica no mundo da lua! – Oi, Bella, me assustou.

- Sinto muito! – Ele assentiu, mas vi que ele estava preocupado. – Está tudo bem? Parece preocupado. – Me sentei ao seu lado.

- Você me conhece mesmo… - Ele deitou a cabeça no meu colo. – Estava pensando se podíamos fazer a reunião da AD depois do passeio de Hogsmeade. – Falou, inseguro. – O que você acha?

- Neville, acho melhor não. Todos vão estar cansados, e com toda certeza, os Carrow vão dobrar a vigilância nos corredores.

Ele pensou um pouco. – Você tem razão. Mas não vou para esse passeio.

- O quê? Porquê? – Que história é essa agora?

- Acho melhor não ir. E nem estou com ânimo, para falar a verdade! – Ele falou cabisbaixo.

- Tem certeza? Olha que você vai perder a diversão…

- Absoluta! Vocês se divertem por mim. – Falou se levantando. – Acho melhor dormir.

- Neville… - Chamei quando ele estava subindo as escadas. Não sei daonde veio, mas me deu uma vontade súbita de contar a ele sobre o que estava acontecendo entre mim e o Draco. No último momento, desisti. – Boa noite!

- Pra você também.

…………

- BELLA, BELLA. ACORDA! – Gina me sacudia.

- O que é, ruivinha? – Perguntei de mau humor.

- Como é? Sabe que dia é hoje?

- Deveria saber? – Perguntei me sentando, já que minha tentativa de dormir mais um pouco estava arruinada.

- Não acredito. Você não lembra mesmo? – Me olhava abismada. Estava totalmente confusa. Afinal, o que tinha de tão importante hoje? – O passeio de Hogsmeade.

- MEU MERLIN! – Pulei da cama.

- Pois é… - Gina falou. – Vai logo tomar banho e se arrumar. Vou depois de você.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=41422036&.locale=pt-br. Fiz uma maquiagem, não tão leve e arrumei o cabelo.

Terminei assim que Gina saiu do banheiro. – Você vai com essa roupa?

- Vou, porquê?

- Você vai à um encontro. – Falou como se fosse óbvio.

- Eu sei. – Ela sacudiu a cabeça em desaprovação. Esperei até ela estar pronta.

- Não vai mesmo trocar de roupa? – Perguntou.

- Não. Até porque não vou a nenhum desfile de moda. Além do mais, seu estilo é diferente do meu. – Falei, encerrando o assunto. – Vamos logo, não quero me atrasar.

- Tá certo, você que sabe… - Falou, fazendo com que eu revirasse os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Mandem reviews e deixe uma escritora feliz :3
Até o próximo xx.