Morte Ao Anoitecer escrita por Cloto


Capítulo 8
Dupla explosiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179486/chapter/8

Telly pensava,pensava e ruminava sobre os acontecimentos.

E chegou a uma conclusão:se ela podia fazer alguma coisa para parar o ataque de vampiros contra Jerusalem Bay,ela faria,pois a cidade de certa forma era sua responsabilidade.

Quando saia para a escola,Jonah a parou.

-Telly,o que é isso?-perguntou,levantando o seu queixo e vendo as marcas de mordida.

-Algum animal deve ter me atacado e eu nem percebi.

-Animal,não é?-disse ele desconfiado,e ela resolveu arriscar.

-Claro,o que mais poderia ser?

-Chegaram alunos novos na sua escola?

-Chegaram,a Erica não contou?-"Meu pai sabe de alguma coisa?"

-Contou por alto.Olha,Telly...

-Pai...

-Eu sei que você detesta quando tento controlar a sua vida,mas só quero te avisar para que tome cuidado.

-Tá bom.

Ela foi para escola e esperou Stefan aparecer.

-Tô dentro,vou te ajudar.-disse ela.

Ele ficou satisfeito.

-Ótimo,é melhor agirmos depressa,antes que o Klaus venha para cá.

-Stefan...eu acho que o meu pai sabe de alguma coisa.

-Não é de se espantar,ele faz parte do Conselho dessa cidade.

-Conselho?

-Depois de explico.

-Stefan,me diga logo o que fazer para terminarmos logo com isso.

-Te encontro depois.-disse ele,se afastando quando viu Logan e Bettany se aproximando.

-Você e o novato?-gracejou Logan.

-Não é nada disso!-se defendeu Telly,ficando vermelha.

-Se não é,por que ficou vermelha?

-Todo mundo sabe que ruivos ficam corados facilmente.Eu fico vermelha por qualquer coisa,lembra?

-Tá bom.-disse Logan,sem acreditar.

***

-Vai se encontrar com ela?-perguntou Damon.

-Sim,o pai dela é a chave,não vai negar falar nada.

-É só por isso mesmo,Stefan?

-Por que mais seria?

Damon revirou os olhos.

-Deixe-me ver...Ex-namorado lesado que namora a melhor amiga dela,confere.Amiguinha boba e esquisita,confere.Irmãos chatos,confere.

-O que está insinuando?

-Que a história está se repetindo,que isto está igual a Mystic Falls e que a garotinha de ouro da cidade e você não vão demorar muito para engatar um romance meloso e chato.

Stefan suspirou,irritado,e se sentou no sofá.

-Estelle e Elena são completamente diferentes uma da outra.

-Fisicamente,sim,mas não pode negar que a personalidade dela parece muito com a da nossa querida Gilbert.Ela adora os amiguinhos chatos dela,adora a família chata,e faz qualquer coisa por eles,inclusive tentara agredir um vampiro.Isso me parece coisas que a Elena faria.

-Damon,a Elena está morta,não busco nenhuma substituta.

-Bom,já arranjou.

-Estou com uma enorme vontade de arranjar o meio mais doloroso de arrancar a sua língua.

-Nossa,já está falando igual a mim!É isso aí,irmãzinho!

Stefan deu um rápido soco na cara de Damon,que deu uma risada debochada.

***

Telly já estava saindo de casa quando Stefan apareceu já na porta da casa dela.

-Você aqui?!

-Tem alguém na sua casa?

-O meu pai,por quê?

-Só vocês dois?

-É.

Stefan segurou o braço dela e entrou.

-Achei que vampiros precisavam de convite.

-Você já me convidou.

-Não convidei não!-protestou ela.

-Não teria essas marcas no pescoço se não tivesse convidado.

Telly bufou e se amaldiçoou internamente e seu coração pulou no peito quenado Jonah apareceu.

-Telly o que...Quem é esse rapaz?

-Jogue a sua verbena fora.-ordenou Stefan.

-Do que está falando,rapaz?O que é verbena?-disse ele,fazendo uma cara confusa.

-Você sabe o que eu sou.Então vamos deixar as coisas bem claras.-Stefan puxou Telly para a sua frente e pôs a mão no pescoço dela-Seria uma pena quebrar um pescoço tão bonito.

Se Telly já tinha medo dele,ficou mais amedrontada ainda.

-Quem é você?

-Muito prazer,sou Stefan Salvatore,agora jogue a sua verbena fora.

Jonah tirou a verbena do bolso da calça e a jogou no chão.

-Pronto.Largue ela.

Ele a soltou e Telly passou a mão no pescoço,incrédula.

-Vamos aos negócios,Jonah.Onde está o caixão da Charlotte?

-Como sa...

Stefan olhou para Telly de relance e Jonah engoliu em seco, sabendo a ameaça que pairava no ar.

-Embaixo da igreja,mas nem você pode abrí-la.

-Muito bem.

Stefan se aproximou de Jonah e o hipnotizou.

-Você vai esquecer o que conversamos,vai para o seu quarto e vai pensar que tirou uma soneca de quinze minutos.Ah,e me dê o anel que está usando.

Jonah retirou o anel do dedo,entregou a Stefan e foi para o seu quarto andando como um autômato.

Telly tentou dar um soco nele.

-Como se atreve?-disse ela,com raiva,quando ele segurou seu pulso.

-Eu não iria te machucar,mas se ele pensasse que a sua vida estava em risco ele não mentiria para mim.

Stefan largou o pulso dela e olhou para o anel.

-Para que queria isso?

-Anel do guardião.É seu.

-Meu?

-Vai ser útil para a libertação de Charlotte.Agora temos que ir.

Mesmo indignada,Telly o acompanhou até a velha igreja que estava caindo aos pedaços.

Alguém passou por ali e ela se assustou.

-Droga,é o Martin!O que vamos...

Para a sua completa surpresa,Stefan a beijou até que a sombra desapareceu.

Quando a soltou,ela estava totalmente atordoada e ele riu.

-O que foi?Era só para Martin pensar que tinha um casalzinho se agarrando aqui.

Será que alguma cois anova estava prestes a nascer?

"Quando o amor te chamar, segui-o, embora seus caminhos sejam baldios e íngremes: e quando ele te invadir com suas asas, cedei-lhe, embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir, e quando ele te falar, acredite nele, embora sua voz possa dilacerar teus sonhos como o vento devasta o jardim. Pois, da mesma forma que o amor te coroa, assim ele te crucifica: e da mesma forma que contribui para seu crescimento, trabalha para tua poda. E da mesma forma que alcança sua altura e acaricia seus ramos mais brandos que te embalam ao sol, assim também desce até suas raízes e as sacode em seu apego a terra."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!