Os Seis Sorrisos de Tenten escrita por DehBlackRose


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17836/chapter/1

Os Seis Sorrisos de Tenten

“Gai-sensei, o que vamos fazer?” Lee estava mais do que preocupado com a presente situação.

O time Gai estava seguindo o rastro de dois membros da Akatsuki ininterruptamente por vários dias. Todos já estavam extremamente cansados, principalmente Tenten. Mas eles não podiam deixar que aquela oportunidade lhes escapasse.

“Vamos nos separar.” Decidiu o jounin encarregado do time. “Lee, você e eu vamos seguir os alvos! Neji, você fica aqui com a Tenten enquanto ela se recupera!”

“Hai!” disseram os três alunos, em uníssono.

Gai e Lee deveriam ir juntos atrás dos Akatsukis porque eles tinham melhores condições físicas que os outros dois. Neji, com seu Byakugan, era a escolha certa para proteger Tenten de qualquer possível ameaça.

Neji e Tenten estavam escondidos em uma espécie de caverna formada por uma reentrância em uma rocha; enquanto os outros dois partiram em busca dos membros da Akatsuki, determinados a “não deixar o fogo da juventude se apagar”.

O espaço na caverna era pequeno, portanto Neji e Tenten tiveram de se sentar lado a lado no chão, com absolutamente nenhum espaço entre eles. Desconfotável, especialmente para o Hyuuga.

Tenten conhecia seu companheiro de time melhor do que qualquer outra pessoa, então não ficou incomodada com a silêncio que se seguiu à saída de Lee e Gai. Porém, uma coisa a perturbava. Assim como ela sabia identificar quando Neji sentia raiva ou alegria sem que o mesmo fizesse algo para demonstrá-lo, ela sabia que no momento ele estava profundamente preocupado. Talvez até com medo.

“Neji.” Tenten disse, de uma forma tão delicada que fez o Hyuuga esquecer-se momentaneamente dos problemas.

Ele virou o rosto para a Mitsashi, que continuou:

“Vai dar tudo certo.” A frase inspirava confiança em Neji.

Se fosse outra pessoa que Tenten estivesse tentando animar, ela se explicaria, mas ela sabia que, com Neji, um olhar dela era suficiente para lhe transmitir todos os seus pensamentos.

Para acompanhar o olhar calmante, ela também esboçou um sorriso em sua delicada face. Tenten era uma pessoa que gostava de sorrir. Não apenas porque isso fazia bem a ela, mas também porque ela sabia que isso deixava qualquer um que estivesse perto dela feliz. Ela sempre achou que Neji não se importava muito com seus sorrisos, já que ele nunca os retribuiu, mas ela estava errada.

Hyuuga Neji se importava com os sorrisos de sua companheira de time, e muito. Assim como as palavras de conforto dela vinham na hora certa, assim como ela conseguia dizer tudo sem dizer nada, seus sorrisos simplesmente renovavam as forças dele. Com isso, Neji se sentia capaz de fazer o impossível e sentia também que queria fazê-lo, apenas por ela.

“Sabia que você tem seis sorrisos?” ele falou rápido, virando o rosto.

“O que?” ela perguntou, desorientada.

“Você tem um sorriso para cada tipo de situação.” ele continuou.

“Ah, é? E quais seriam eles?” Tenten estava interessada, ela nunca soube que Neji prestava tanta atenção a detalhes.

Neji virou-se de novo em direção a ela e disse:

“Esse, por exemplo, é um sorriso de quando você ouviu ou viu algo interessante.”

Ele tem razão, pensou Tenten.

“E quais são os outros cinco?” ela questionou, divertida.

“Um para quando você finje estar rindo de uma piada que não achou engraçada.”

“Hahaha!” Tenten não conteve o riso. E Neji foi levado junto pela alegria, apesar de não fazer o mesmo que Tenten.

“Esse, para quando você realmente ouve ou vê algo engraçado. Outro para quando você quer passar a sensação de que está tudo bem, mesmo que não esteja.”

Tenten parou de rir, pois ela sabia que ele se referia há alguns minutos atrás.

“Um para quando você está triste, mas não quer admitir.” Neji falou em um tom mais baixo, mais profundo, mirando os olhos da Mitsashi.

O Hyuuga estava mais próximo de Tenten, mas ela não notou a aproximação.

Tenten se assustou ao notar que era exatamente aquilo que ela estivera fazendo no momento. Como ele sabe de algo que nem eu mesma notei?

“E o último?” ela perguntou, em um sussurro. Seu foco não se desviava dos olhos prateados à frente.

“O último é para quando você se apaixona.”

“Como agora?” Tenten não fez esforço nenhum para conter o sorriso que lhe escapava aos lábios.

Neji apenas confirmou com a cabeça, enquanto chegava ainda mais perto de Tenten.

Sem que notassem, seus lábios já dançavam em um beijo apaixonado, feliz...Ficaram assim até Gai e Lee retornarem, ou seja, um bom tempo.

Tenten passou a viagem inteira de volta a Konoha com um sorriso nos lábios. Com certeza, era o 'sorriso apaixonado'. Às vezes seus olhos escapavam para mirar um certo Hyuuga que caminhava ao lado dela, como sempre.

E ele tembém se voltava a ela. Naquele encontro de olhares, nenhuma palavra era necessária, mais nenhuma ação se fazia presente.

Apenas dos preciosos olhos prateados encontrarem os ordinários castanhos, muito era transmitido. E apenas do sorriso apaixonado deparar-se com o sorriso tímido, muito se compreendia.


“Você inventou aquele último, não inventou?” Tenten perguntou, no meio de um treino.

“Ahn?” Neji perguntou, arfante.

“Aquele último sorriso, o apaixonado. Você inventou na hora, não foi?”

Neji utilizou sua técnica para desviar da última rajada de armas que Tenten lhe atirara e foi de encontro a ela, que estava recolhendo suas armas no outro extremo do campo de treinamento.

“Eu não inventei nada.” ele disse, quando chegou perto. “Ainda lembro da primeira vez que você olhou para mim com aquele sorriso no rosto.” Ele continou, sorrindo de canto.

“Convencido.” Tenten disse, com um muxoxo que tinha o propósito apenas de fazer charme. Ela virou o rosto, achando que toda aquela atuação ‘convincente’ perderia o objetivo se ela se perdesse ao olhá-lo.

Mas Neji tomou-lhe o rosto delicadamente com uma das mãos, enquanto a outra a segurava pela cintura, impedindo-a de se desvencilhar dele. Neji aproximava seu rosto do de Tenten, mas foi impedido de continuar por um grito vindo de algum lugar atrás deles. Algo sobre o fogo da juventude.

Lee estava longe o suficiente para não poder vê-los, mas Tenten e Neji se afastaram um do outro.

“Eu sou tão transparente assim?” a Mitsashi perguntou, recolhendo o resto de suas armas.

“Não.” Neji disse, e isso atraiu o olhar de Tenten.

“Eu só estava prestando atenção.” O Hyuuga continuou.

A revelação fez Tenten parar o que estava fazendo e olhar incrédula para Neji.

“E desde quando você presta atenção em... mim?”

“Desde aquele dia em que nos vimos pela primeira vez.” Neji respondeu com naturalidade.

Tenten ia perguntar mais, mas foi interrompida por Lee, que finalmente chegara até onde seus companheiros estavam.

Rock Lee passou a ficar tentando incentivar os outros dois a serem mais rápidos com seus infindáveis discursos sobre o fogo da juventude e como o melhor jeito de se evoluir é superar a si mesmo.

Em um olhar cúmplice, Tenten e Neji se comunicaram brevemente.

Tenten foi arrumar suas armas e pergaminhos à margem de um pequeno riacho e encontrava dificuldades em organizar tudo.

“Ahn, Lee? Poderia me ajudar aqui um momento, por favor?”

“Claro, Tenten!” Lee caminhou saltitante até onde Tenten estava.

Quando ele se abaixou para pegar um pergaminho do chão, Neji rapidamente apareceu atrás dele e o jogou no rio.

“Hahahaha!” Neji e Tenten riam do pobre Lee.

Foi então que Neji também foi empurrado para dentro do rio, por Tenten.

“Ei! Isso não vale!” ele reclamou.

Mas Tenten apenas ria.

“Você podia pelo menos me ajudar a sair daqui, não acha?” Neji estendeu a mão à Mitsashi.

Tenten se compadeceu pelo estado enxarcado de Neji e segurou sua mão para ajudá-lo. Mas ele puxou-a em direção a si mesmo, para dentro do rio. Tenten caiu em cima de Neji e eles acabaram se abraçando de baixo d’água.

Quando emergiram, entregaram-se a um momento se risos, sorrisos e gargalhadas.

Nunca Tenten vira Neji sorrir com tanta felicidade.

E nunca Neji vira Tenten sorrir tão apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, fiz do Lee um paspalho nessa fic, mas não tenho nada contra ele... Os seis sorrisos eu tirei inspiração de um filme cujo nome eu não me lembro, mas isso é irrelevante; só não sei se eram exatamente seis nem se significavam as mesmas coisas dos sorrisos da Tenten.

Reviews? :3