Contos Do Colégio Horitsuba escrita por dezauchiha


Capítulo 1
entrevista escolar


Notas iniciais do capítulo

Os alunos do colégio se preparam para fazerem uma entrevista escolar para o jornal da feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178153/chapter/1

Era mais um dia no Colégio Horitsuba e tudo parecia normal. será?


O sinal toca e todos  entram  para a  classe.


Assim que todos   se   sentam, o professor Kurogane chega pra dar uma aula, até que...


Yuuko: com licença, professor, tenho que interromper a aula.


Kurogane (nervosinho): Por quê?


Yuuko (sorri e olha pra gente): Alunos, como sabem, teremos a feira anual de publicidade dos colégios da região, é claro que o nosso vai participar, então vocês da turma C estão encarregados de fazer entrevistas tanto entre os demais alunos das outras turmas quanto com os professores, assim todos estarão interagidos entre si pra mostrar o nosso jornal na feira e quem sabe até um patrocínio.


Doumeki: Mas diretora, o Colégio Horitsuba não tem muita gente pra entrevistar.


Yuuko (sorri de novo): Ora, Doumeki, use a criatividade (olha pros demais) vocês também (ela se vira pro Kurogane) recado dado, pode continuar com sua aula, professor.


No fim da aula...

Syaoran: E agora?


Doumeki: Agora é entrevistar os outros.


Sakura (chega de repente): vocês é que vão cuidar da entrevista?


Syaoran (todo vermelho): éééééé


Watanuki (tomando a frente): Isso mesmo, Sakura-chan. e a turma de vocês farão o quê?


Sakura: Ah, nós cuidaremos dos enfeites da feira.


Watanuki (por trás do Syaoran): Por que você não entrevista a Sakura-chan?


Syaoran (todo envergonhado): Não, não, não,não!


Doumeki (percebendo o que os dois estavam falando resolve): Sakura-chan, poderia participar da nossa entrevista?


Sakura (alegre): Claro.


Syaoran (já todo sem graça): aiiiii


Doumeki (vira pro Syaoran): Syaoran-kun, por que não vai entrevistar o professor Fye?


Syaoran (espantado): Eu?


Doumeki: sim, você e Watanuki, vai entrevistar quem você quiser.


Watanuki (todo nervosinho): PÁRA DE ME DAR ORDENS, NÃO GOSTO DISSO, DOUMEKI!


Doumeki (tapando os ouvidos pensa): nossa, como ele grita!


Watanuki (vendo a Himawari passar): ah já sei, vou entrevistar a fofa da Himawari-chan. (correndo até ela) Himawaaaaariiii!


Então...

Doumeki: E então, Sakura-chan, diga, qual foi o melhor momento que você tecve aqui no colégio?


Sakura: Bem, foi quando eu encontrei o Syaoran-kun, ele foi tão prestativo comigo mesmo sendo de turmas diferentes.


Doumeki (escrevendo tudo): Bom, próxima pergunta: Sakura-chan, se você pudesse mudar algo no Syaoran-kun, o que você mudaria?


Sakura (toda corada de vergonha): Nada, gosto dele do jeito que ele é.

Doumeki (anotando tudo)


Perto dali...

Syaoran: Prof. Fye, o que o Senhor acha daqui do Colégio?


Fye (rindo): ah Syaoran-kun, aqui é o lugar mais tranquilo pra se trabalhar, nunca acontece nada de diferente.


Syaoran (anotando tudo): Sei, vamos à próxima pergunta: O que o Senhor acha do professor Kurogane?


Fye (achando mais graça ainda): Kuro-puu é uma figura, com ele tem sempre diversão garantida.


Syaoran (querendo rir, mas anota tudo)


Próximo dali...

Watanuki (todo atrapalhado): éeeee, beeem, Himawari-chan, me diga, como é pra você a vida aqui no colégio?


Himawari (toda alegre): gosto muito daqui, é o melhor colégio que eu poderia estudar.


Watanuki (anotando tudo, sente os olhos brilhando e pensa): ai, como é fofa! (ele pergunta) Himawari-chan, se pudesse escolher um de nós, seus amigos, quem você escolheria como o melhor?


Himawari: a Sakura-chan.


Watanuki (sente que seu mundo caiu mas pergunta): Por queeeee?


Himawari (sorridente explica): ah é muito simples, a Sakura-chan é menina como eu, por isso gosto muito dela.


Watanuki anota tudo.


Depois...

Doumeki (reunido com os outros): conseguiram muita coisa?


Syaoran (mostrando as anotações): sim, fiz 10 perguntas ao professor Fye.


Watanuki: Eu fiz 8 pra Himawari-chan.


Doumeki: e eu fiz 12 pra Sakura-chan.


Syaoran (espantado): 12?


Doumeki: É. Agora, quem vai entrevistar o professor Kurogane e a professora Yuuko?


Syaoran: eu entrevisto...


Watanuki: Eu entrevisto o professor Kurogane e você Syaoran a professora Yuuko.


Syaoran: Tá bom.


No fim do dia todos haviam coletado os materiais pra confecção do jornal, era só colocar tudo em prática e aguardar o dia da feira.

fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, esse foi um dos capítulos das aventuras do Colégio Horitsuba, aguardem os próximos.
Podem comentar, pessoal!