Destinos Entrelaçados escrita por BrubsLobato


Capítulo 2
E o Tempo Fecha em Yale


Notas iniciais do capítulo

É agora que as coisas começam, hahaa
Espero que gostem, foi super suado e complicado para escrever eu tava num crise de criatividade para fic :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177869/chapter/2

Cap.2 – O tempo fecha em Yale


Dois dias se passaram depois do primeiro dia de aula em Yale, Lorrane havia até conseguido fazer amizade, para sua surpresa. Hayley e Anne eram colegas de quarto, elas eram bem legais, quanto a Lorrane, seu pai deu um jeitinho que ela ficasse com um quarto só para ela. Toda aquela grana tinha que servir de alguma coisa, afinal de contas. A aula começaria em 20 minutos, Lorrane tomou um banho e se vestiu. Ela olhou em volta em seu quarto. Como ainda tinha algum tempo antes da aula abriu a janela e acendeu o cigarro, deu algumas longas tragadas, só que alguém bateu na porta do quarto.

-Entra – disse ela a voz arranhando por conta do cigarro

Imaginou que fosse Hayley ou Anne, mais para sua surpresa era um garoto da aula de inglês. Lorrane não lembrava o nome dele e também não fazia ideia do por que de ele estar ali.

-O que você quer? – ela perguntou jogando rapidamente o cigarro pela janela

-O reitor que falar com todos os alunos que entraram esse ano. – murmurou sem perceber o que Lorrane havia feito

Ela deu de ombros

-Ok, eu vou descer daqui a pouco – murmurou.

O garoto assentiu e quando estava quase saindo a olhou novamente

-É... Tyler, só para você saber – murmurou.

Lorrane revirou os olhos. Ela não queria saber o nome dele.

-E um obrigado não cairia mal – ele acrescentou

Lorrane segurou uma risada de incredulidade,  e ao em vez do que ele pediu fez:

-Cai fora –

-Ou... Isso – ele falou saindo insatisfeito

Ela fechou a porta com um chute e começou a se trocar, garoto esquisito!


Anne já estava no refeitório à espera do reitor. Ela estava ao lado de Hayley, as duas muito confusas. O que ele podia querer no terceiro dia de aula?

Mais alunos foram chegando e se sentando nas mesas. Logo o reitor apareceu meio apreensivo, porem ao olhar em volta suas feições se tornaram vitoriosas.

-Fico feliz de saber que temos tantos alunos novos – ele falou

Ah, claro. Parece que alguém vai ter um aumento... – pensou Anne com sarcasmo

-Bom. Estou aqui para anunciar algumas coisas importantes sobre esse ano que se inicia em Yale – continuou o reitor mantendo uma posição de superioridade

-Meninas. O que eu perdi? – Lorrane parou ao lado de Hayley

-Nada demais. Ele só está feliz em saber que somos grandes numero e quer dar uns avisos sobre esse ano em Yale – Anne pode ouvir Hayley responder

Lorrane assentiu e se virou para ouvir o reitor. Anne não sabia ao certo o que a havia feito falar com Lorrane da primeira vez, já que sua aparência não era das mais amigáveis... Na verdade ainda não era, mais esse não é um assunto do qual elas possam falar. Lorrane não mudaria seu estilo para fazer amizades, pelo menos foi o que Anne percebeu no pouco tempo em que se tornaram amigas. Mais algo... Algo em Lorrane mostrou a Anne que ela era uma boa pessoa.  

-Bom – disse o reitor retomando a atenção dos alunos que a essa altura já haviam se distraído com conversas paralelas, todos voltaram a olhá-lo.

-Está proibido qualquer tipo de festa nas redondezas do campus sem permissão da diretoria ou minha – ele começou

Ninguém contestou. Mais os esportistas pareciam bastante decepcionados.

O reitor continuou os avisos.

(...)


Lorranne estava na aula de álgebra, havia algumas matérias que em Yale, além do curso que você escolhia, você era obrigado a cursar. São eles: Álgebra avançada, inglês, língua estrangeira (A que escolher) e fundamentos da metodologia cientifica. Não eram muitas, mais Lorrane odiou todas. Assim como odiou a maioria das coisas na faculdade. Estava sentada no fundo da sala fazendo um origami enquanto o professor tagarelava em frente ao quadro quando alguém tocou levemente seu ombro, ela se virou e viu o mesmo garoto que havia chamado-a mais cedo.

-O que você quer? – perguntou em voz baixa para que o professor não escutasse

-Está me devendo um agradecimento – ele sorriu debochado

-Argh – ela sussurrou antes de se virar

Ele tocou suas costas novamente e ela bufou ignorando-o. Ele fez de novo, isso estava começando a irritá-la... E de novo.

-Droga! Que merda garoto. Quem é você afinal? – perguntou irritada

Ele sorriu mais quando ia responder o professor os interrompeu

-Sr. Smith, Srta. Devonne? Algum problema? – perguntou os olhando

-Desculpa professor – disse Tyler

O professor deu um suspiro pesado e voltou-se para o quadro. Lorrane controlou o ímpeto de cantarolar quando percebeu uma nova sequencia de toques em suas costas e voltou ao seu origami.


Jake estava no fundo da sala de aula jogando bolinhas de papeis com seus novos amigos do futebol americano. Ele se enturmou rápido graças ao esporte. A sineta tocou rápido, ou talvez ele não tenha percebido a aula passar, já que ficou fazendo guerrinha de bolas de papeis. Ele e seus novos amigos andaram até o refeitório onde já havia bastantes pessoas. Menos é claro, na mesa deles. Jake devia admitir, ele adorava toda essa exclusividade. Eles passaram pela fila pegando bastante comida e depois foram para a mesa. Jake se levantou, pois havia esquecido sua bebida e acabou esbarrando em um garoto, ele não acreditou que o moleque estava na faculdade.

-Ei! Volta pro jardim de infância – falou

Os atletas riram. O garoto apenas balançou a cabeça e saiu andando colocando os fones no ouvido.

-Ih... Te ignorou, Jake! Vai deixar? – provocou um de seus colegas de time, Paul.

Jake balançou a cabeça e puxou o garoto pela camisa.


Lorrane que estava sentada no fundo do refeitório com suas amigas se levantou ao ver a cena

-Procura alguém do seu tamanho, ô Golias – gritou ela.

O garoto que puxou seu irmão soltou-o e a olhou.

-Como é que é?! – perguntou parecendo incrédulo

-Só não mexe com o meu irmão de novo – murmurou ainda alto para que ele ouvisse já que estavam bem distantes.  Ele deu alguns passos em sua direção

-Quando o seu irmão começar a olhar por onde anda eu paro de mexer com ele, falô? – devolveu se irritando, Jake não gostava de garotas metidas como Lorrane.

-Volta pro circo, mané – ela falou indiferente. Aquele garoto era mesmo irritante.

-Fala mais uma besteira e vai precisar de uma cama de hospital essa noite – ele devolveu visivelmente alterado. Hayley que até então estava sentada apena observando sentiu que era hora de interferir quando percebeu a ameaça.

-Ok, chega. Ninguém aqui vai precisar de uma cama de hospital – disse ela se levantando

-Não vai querer entrar nessa briga, Swan – Jake inacreditavelmente lembrou seu sobrenome, pois eles estavam na mesma classe de álgebra.

-Meu Deus! Ficou com medinho agora foi? – Lorrane provocou

-Lô! – repreendeu Anne que estava sentada

-Garota, cala a boca – disse Jake.

Lorrane riu

-Vem calar – desafiou

Ele chegou a dar um passo mais parou ao lembrar-se da sua droga de bolsa.

-Ficou com medinho, foi? – falou ela ainda provocando

-Lô! – repreendeu Anne novamente, dessa vez a voz saiu um pouco mais alta.

-Cara, não vale a pena – disse Tyler para que só Jake ouvisse, os dois estavam no time.

Jake bufou e saiu do refeitório ainda irritado. Não pode evitar lançar a garota um olhar assassino. Ela fingiu tremer e ainda mandou tchauzinho.

-Idiota! – ela murmurou baixo sentando-se novamente

-Por que fez aquilo? – perguntou Anne sem repreendê-la, agora estava mais curiosa.

-O que? – Lorrane ficou confusa

-Defendeu aquele garoto! –

-Ele é meu irmão. Se ele quiser dar uma de valentão para cima dele vai ter que me bater antes – falou ela, a voz tão cortante que as meninas não perguntaram mais nada.


                                                               (Continua...)

 "Às vezes, é preciso ferir para ajudar." (Pretty Little Liars)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coisas fofas do meu coração, digam o que acharam!! Entenderam, agora porque botei a Lô e o Mike para serem, irmãos? Digam o que acharam desse cap tão suaado!