Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 13
Estalo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/13

Algo estava diferente. Apesar de eles não estarem ali presos, inclusive não consigo imaginar que tipo de material seria resistente o suficiente para mantê-los presos, ainda assim não estavam sob vontade. Estavam... coagidos... E uma simples chantagem não seria suficiente para estarem de mãos dadas com Aro. Algo estava diferente.

Percebi que Jasper, apesar de estar nos braços de ferro de Felix, estava concentrado. Sua mente trabalhava. Aro o observava em silêncio. Eu também. E Esme, bem, Esme não tirava os olhos de seus filhos, e de suas mãos nas mãos de Aro.

Jasper fez um rosto de decepção... ou seria frustração? Aro conseguia ler nossas mentes em tempo real, através do poder de Edward. E sabia nossas decisões. Como lutar? O que fazer?

Aro sorriu.

"Decepcionado, Jasper? Não conseguiu o que queria?"

"Não consigo senti-los..."

Aro riu gostosamente. Esme olhava para ele com ódio.

"Sinto muito, Esme, mas você deve decidir... De qualquer modo, é tão bom ter os dois nessas condições que posso inclusive repensar minha oferta para... digamos... oferta nenhuma... o que acha?" E riu novamente de sua própria piada.

Ok. O que Aro dissera mesmo? Ele riu de Jasper, porque viu através da mente de Edward que ele não conseguia tocar ou sentir os dois. O que isso queria dizer? Como isso era possível?

O poder de Jasper é emocional. As emoções são produzidas na mente, e a emoção que Jasper projeta é artificial. Seria quase o mesmo poder de Jane, que projeta dor, mas a dor não nasce da pessoa, mas é projetada a ela por Jane, e não é real. Bella conseguia proteger sua família com seu escudo...

"Vejo que chegou ao ponto, menina." disse Aro, desta vez olhando diretamente para mim. Procurei no salão entre os presentes e encontrei. Audrey. Ela piscou um olho.

O poder de Audrey é igual ao de Bella.

"Sim, minha cara, isso mesmo", respondeu Aro aos meus pensamentos, com uma satisfação inconcebível. Agora que ele poderia ler os pensamentos em tempo real e ver o que as pessoas decidiam e seus resultados através do poder de Edward e Alice combinados por um toque, como libertar ambos? Como conseguir isso?

Ele sorriu. Mas, de repente, eu tive um estalo. Uma ideia, um propósito. E, finalmente, eu sabia como resolver isso. E aquele sorriso sarcástico morreu na face de pedra de Aro. Seus olhos vermelhos faiscaram.

"Não pense em fazer isso. Eu saberei."

"Não, Aro, não saberá. Aliás, eu sei fazer isso muito bem, e você não terá ideia de como farei."

Ele ordenou silenciosamente que nos matassem. Olhei para Esme, distante o bastante de mim para que a pudesse salvar. E pobre Jasper. Já estava nas mãos do Felix.

"Faça o que tem que ser feito." disse Esme confiante. Ela sabia o que eu poderia fazer.

Então, vendo-a ser desmembrada, e vendo Demitri partir para cima de mim, saí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!