Gravity- Luna x Tom R escrita por LuanaRiddle


Capítulo 5
O conselho de Dumbledore.


Notas iniciais do capítulo

:) Explico-me lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177497/chapter/5

"It is very difficult to live among people you love and hold back from offering them advice."-Anne Tyler, Celestial Navigation

Depois de Poções, Luna ficou com um humor terrível pelo resto do dia. Lucinda tentou interrogá-la sobre como foi trabalhar com Tom, mas Cat a calou, apontando para as sobrancelhas franzidas que Luna tinha em sinal de frustração.

As meninas voltaram à torre Ravenclaw, Luna se sentou em uma poltrona confortável perto da lareira e começou a sua lição de casa de Feitiços, com seus pés dobrados debaixo dela. Ela não percebeu suas companheiras de quarto sinalizando uma para a outra pelas suas costas, tentando combinar quem seria a primeira a falar com ela.

Mais tarde Luna olhou para cima de seu trabalho durante vários minutos, apenas para ver Cat apontando silenciosamente para Lorraine. Cat não percebeu o olhar de Luna até Lorraine pigarrear desajeitadamente, fazendo Cat congelar no meio de um gesto que fazia e que tentou passá-lo se estivesse mexendo no cabelo.

"O que está acontecendo?" Luna perguntou.

Cat tosse incômoda, evitando os enormes olhos de Luna, até que Lucinda interrompeu, dizendo: "Ah, honestamente, vocês são todas patéticas. Luna, nós estávamos apenas querendo saber o que está errado. Você parece muito chateada".

Apanhada desprevenida, Luna inclinou a cabeça ligeiramente e disse: "Quer saber o que há de errado...?"

"Sai dessa, nós somos suas amigas agora" Cat explodiu.

A idéia de que essas garotas eram na verdade suas amigas não tinha ocorrido a Luna. "Oh! Eu - bem, eu nunca tive muitos amigos antes!"

Cat bufou, impaciente. "Bem, agora você tem uma porção de nós, então desembucha."

Tristy discretamente interrompeu, dizendo: "Eu acho que tudo o que Cat está tentando dizer é que estamos preocupadas com você, você não disse duas palavras desde Poções".

Luna sorriu e sentiu bolhas quentes de felicidade em seu estômago. Quando ela olhou de cara a cara ela viu que realmente estavam preocupadas com ela, mesmo Lucinda, embora conhecessem-na a poucas horas. Ela considerou seriamente dizer-lhes tudo por um momento, mas depois lembrou que Dumbledore tinha dito para ela não fazer isso. Após um momento, ela encolheu os ombros, dizendo "Eu estou bem. Bom, eu não estou bem agora, mas vou estar. Mas obrigada pela preocupação."

Tristy sorriu calorosamente para Luna, e Loraine acariciou a mão dela, Lucinda lhe deu um sorriso e um aceno de cabeça magnífico, Cat encarou por alguns momentos mais, como se estivesse tentando decidir se deve ou não pressioná-la para a informação, mas, por fim suspirou e também sorriu.

Luna voltou a trabalhar em seu ensaio de Feitiço com um humor muito melhor do que o que ela estava antes. Um tempo depois as meninas foram para o jantar, as outras quatro conversando animadamente, com Luna ouvindo-as falar. Depois do jantar, elas trabalharam um pouco em seus trabalhos de casa, e depois foram para a cama.

Quando entrou no cobertores quentes de sua cama, Luna se aconchegou em seu travesseiro. Eu posso fazer isso, ela pensou. Isso não será mau de todo, mesmo que eu tenha que trabalhar com Tom Riddle, talvez se eu começar a conhecê-lo, eu até vá ter algo de útil a dizer a Harry quando eu voltar. E com muito mais paz de espírito, graças a esses pensamentos ela adormeceu.

Os dias seguintes passaram calmamente para Luna, mas ela notou Tom mantendo um olho nela, o que era desconfortável. Ela apreciou Trato das Criaturas Mágicas, como de costume, e já que eles estavam tendo aulas sobre testrálios ela estava ainda mais satisfeita e ela era a única na sua classe, que podia vê-los e o professor portanto pediu sua ajuda para demonstrar várias coisas, o que ela gostava pois ela era muito afeiçoada às criaturas. Defesa Contra as Artes das Trevas era moleza graças a Harry e a AD.

História da Magia na quarta-feira foi com o Slytherins novamente, mas Tom sentou-se longe dela, assim o máximo que aconteceu foi que ele fez uma careta desagradável pra ela quando ela acenou alegremente em sua direção, e Herbologia com os Hufflepuffs era boa.

Quinta-feira trouxe Transfiguração com o Gryffindors, que ela estava ansiosa em ter. Não só Luna tinha uma predileção por Gryffindors, mas ela também estava empolgada para ver o professor Dumbledore ensinar e ela não ficou decepcionada, Dumbledore era um professor incrível, a lição foi emocionante e interessante e Luna estava completamente extasiada.

Dumbledore pediu-lhe para aguardar alguns minutos depois da aula, saiu, assim enquanto os outros estudantes saíam da sala de aula, Luna sinalizava para suas amigas para irem em frente enquanto ela ficava para trás.

"Como está indo tudo para você, Miss Lovegood?", perguntou, depois de encher uma xícara de chá e sentando-se atrás de sua mesa.

"Oh, muito bem", disse ela em uma voz sonhadora. "Eu realmente estou me divertindo aqui."

"Maravilhoso. E eu espero que o guarda-roupa que conjurei tenha sido satisfatório" seus olhos fitavam a gola de sua camisa que apareciam por baixo das vestes escolares, parecia suspeitamente com um suéter listrado como o arco-íris.

Assentindo com entusiasmo, Luna disse "Sim, é quase como se eu os tivesse escolhido por mim mesma".

Dumbledore sorriu para ela, seus olhos brilhando. "Estou muito satisfeito por saber que você está indo bem. E lamento informar-lhe, porém, que eu não tenha ainda feito qualquer progresso sobre o problema de como você retornará ao seu próprio tempo."

"Isso é compreensível", disse ela em uma voz aérea. "o senhor teve apenas alguns dias."

Dumbledore parou por um momento antes de dizer, "se me permite dizer, você é uma bruxa extraordinária, Miss Lovegood. Creio que a sua capacidade de acreditar em algo com base na fé é um dom raro, e isso pode ser muito útil durante a sua estadia aqui, talvez você possa usar esse dom com alguém que precisa disso mais do que qualquer outra coisa."

Intrigada, Luna perguntou: "Como assim?"

"Ah, eu sou apenas um velho tolo, não ligue", disse ele alegremente. "Agora é hora do almoço!"

Luna deixou a sala com a nítida impressão de que Dumbledore sabia mais do que ele estava deixando transparecer, mas tentou deixar de lado.

Após o almoço, Cat e Lucinda tinham adivinhação, enquanto Loraine e Tristy tinham Estudos Muggles. Luna foi deixada sozinha durante o seu período livre, assim com falta de coisa melhor para fazer, ela foi até a biblioteca para fazer algumas leituras para o trabalho de DCAT que era para ser entregue na aula seguinte.

Tom estava escondido na biblioteca, quando ela entrou, olhou para ela por cima do grande livro que estava lendo. Ele ergueu as sobrancelhas quando ela começou a rodar a esmo por um minuto antes de aparentemente ter lembrado o que ela tinha vindo fazer na biblioteca, e ela então foi para a seção sobre a Defesa Contra as Artes das Trevas, pegou vários livros das prateleiras e sentou-se em uma mesa no canto para ler.

Instantaneamente de mau humor, Tom retornou ao seu livro, levantando-o apenas o suficiente para esconder seu rosto dela. Apoiou os pés em cima da mesa na frente dele e se inclinou para trás em sua cadeira.

Ele leu em silêncio por alguns minutos, mas sua paz não durou muito tempo. De repente, uma mão se estendeu e pegou o livro que ele estava lendo e o infrator se sentou calmamente na mesa dele, como se estivessem tomando chá. Tom fez uma de suas carrancas mais venenosas antes de tirar as pernas para fora da mesa e inclinar-se na cadeira para falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava em um programa de intercambio de 7 meses nos EUA, e nunca tinha tempo de escrever, portanto, se alguem ainda ler, me perdoem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravity- Luna x Tom R" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.