90 Dias Com Ela escrita por Luh_Mell


Capítulo 4
Dia 3


Notas iniciais do capítulo

Bom, galera! Espero que estejam gostando.
Tem muito mais!
Beijoo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176972/chapter/4

–Bom, senhor Masen, o seu quadro se agravou. Acredito que o senhor saiba que, em partes, tem certa responsabilidade. Você deveria ter seguido as minhas orientações e ter ficado de repouso. Mas não... Foi teimoso e, mais uma vez, colocou a sua saúde em risco. –a voz do médico era tensa.

–Sabe, doutor. Eu disse que se ele fizesse esta apresentação, eu nunca mais falaria com ele, e sabe o que ele me disse? “Alice, vou morrer mesmo. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que parar de falar comigo. Ou você é médium?” Vê se pode isso! –Alice falava, histérica.

Edward ouvia tudo calado.

Estava morrendo, sabia disso. Mais cedo ou mais tarde, ia acontecer.

Ele só queria aproveitar o tempo que ele tinha fazendo aquilo que ele amava. Aparentemente, ninguém de sua família entendia isso.

Edward não queria lutar. Não tinha pelo que lutar.

Não era casado, não tinha filhos... Nem se quer um cachorro tinha!

Ele não deixaria nada que dependesse dele para trás.

–Eu dependo! Sou sua irmã mais nova! –Alice gritou.

Ele olhou para a irmã.

Não tinha percebido que tinha dito aquilo em voz alta.

Alice tinha lágrimas nos olhos. Sentia ódio e tristeza.

–Alice... – Edward lamentou.

–Não, Edward. Não! Eu não quero ouvir! Você não luta pela sua vida! Não luta! Você acha que nós não vamos sofrer se você morrer? Acha que papai e mamãe darão uma festa? Já pensou no Emmet, Edward? Como Emmet vai ficar?

–E como eu vou ficar Alice? Como acha que eu vou ficar ter que lutar, dia após dia, sabendo que nada disso vai dar certo? E a minha dor Alice?! –Edward gritou.

Seu peito resfolegou e Edward começou a tossir, com falta de ar.

–Edward? Edward? –Chamou o médico – Se acalme, garoto. –pediu.

–Eu só... –ele sussurrou – Eu não sei se consigo lidar com isso.

–Você consegue. Edward, seu quadro é grave, sim. Mas com o tratamento adequado e intensivo, você sairá dessa. –disse o médico. –Só que, garoto, você precisa se esforçar. Não pode se entregar.

Alice olhou para o irmão e viu que apenas um milagre podia fazer com que Edward mudasse de ideia.

O irmão não queria viver.

–Olá, doutor. Olá Alice. Edward... - disse Bella, entrando no quarto. –Como você está hoje, Edward?

–Bem. –ele respondeu, sorrindo imediatamente.

–Bom, vejo que o doutor já explicou sua situação. Espero que tenha entendido bem. –disse gentilmente.

–Aparentemente, Bella, Edward não quer continuar o tratamento. –disse o médico.

O coração de Bella se apertou.

Quando descobriu a doença de Edward, ficou arrasada. Mas em seu coração, sempre houvera a esperança de que ele ia sair dessa.

Agora, não tinha mais certeza.

–Doutor, não é bem assim. –Edward retrucou, nervoso.

Bella estava ali e ele não queria que ela pensasse que ele era um covarde.

E, bem, talvez ele conseguisse encontrar algum tipo de inspiração nela.

Alice observou o irmão atentamente. Algo nele estava diferente.

Olhou para Bella.

Ela era tão doce, tão meiga, será que havia derretido o coração de Edward?

Sabia que Bella o amava. Sabia a quanto tempo ela o amava. Mas não imaginava que algum dia eles poderiam ficar juntos.

Uma ideia passou e pela sua mente e Alice sorriu.

–Então, Edward... Acho que Bella gostaria de saber se você vai ou não continuar o tratamento.

Ela alfinetou.

–Bem... Eu... Digo...

–Edward? –perguntou Bella.

–Claro. Vou sim. Eu tenho que tentar. –Ele disse.

Alice sorriu, triunfante.

–Mas que boa notícia Edward! – o médico exclamou – Bom, como você já se recuperou dessa ultima crise, vou permitir que faça o tratamento em casa, com acompanhamento especializado. Você precisará contratar uma enfermeira e assim que o fizer me avise, quanto antes melhor.

O coração de Bella se apertou. Edward iria embora da frança. Voltaria para a Inglaterra.

Ela nunca mais o veria!

Olhou para Alice, torcendo para que a amiga visse o desespero em seus olhos.

Mas a pequena já tinha tudo planejado.

–Bom, então, acredito que Bella irá para Londres conosco! –Alice disse, animada.

Edward e Bella se olharam.

Por um momento, não conseguiram esconder um do outro a pontada de esperança que os invadiu.

Edward olhou para irmã e sorriu, agradecendo-a.

Pela primeira vez, ficou feliz pela intromissão da irmã.

–Clairement, Alice. Se você acharem que eu sou a mais qualificada. –Bella disse.

Alice franziu o cenho. As vezes a insegurança de Bella a irritava.

–Mais qualificada que você não há! Agora... Quando podemos ir doutor? –perguntou Edward, animado.

As palavras de Alice vieram com força total na mente de Edward.

“Dizem que o amor cura tudo, Edward. Bem... Talvez seja essa a sua chance.”, ela dissera.

Enquanto o doutor explicava como tudo iria acontecer, Edward observava Bella.

Ela estava perdida em pensamentos e por um momento Edward pensou ter visto uma lágrima cair de seus olhos.

O que a entristecia?

Depois de algum tempo, Bella e o médico saíram do quarto e ele finalmente pode ficar a sós com Alice.

–Alice, eu conheço a Bella? –Edward perguntou.

–Hm, que? Por que esta me perguntando isso Edward? –disse nervosa.

–Tenho a impressão de que já nos conhecemos. Não sei. Algo nela me traz paz.

–Bom, talvez... –ela sibilou.

Edward percebeu que a irmã estava escondendo alguma coisa, mas deixou passar.

Tinha coisas mais importantes para pensar. Como por exemplo, Bella.

Ela era tão delicada com ele. O tratava tão bem.

Lembrou-se da noite passada, quando ela o ajudou a comer.

Eles haviam conversado coisas banais durante o jantar, mas Edward havia absorvido cada palavra.

Bella era encantadora.

Quem era aquele anjo, afinal?

Edward estava louco para saber.

Mas ele sabia que, aquilo que ele estava sentindo, aquele sentimento que estava nascendo, seria a sua salvação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward... Edward... Será que ele encontrou sua inspiração?
E Bella, mocinha, a quanto tempo conhece o Edward?
Peço que comentem, por favor.
Comentários estimulam nós, escritoras, a continuarmos escrevendo e nos indica se estamos no caminho certo ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "90 Dias Com Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.