Novo Sol escrita por Lucas Vitor


Capítulo 10
Capítulo 10 - Inevitável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176004/chapter/10

 Era de manhã cedo, quando Alice passou em casa para me buscar. Eu, ela e Beatriz iríamos fazer compras para Lucy. Aquela seria uma longa tarde, mas seria divertido. Desde que Lucy perdeu os pais no acidente e Alice a transformou, ela não se lembra de muita coisa da vida antiga.  Alice compraria o shopping inteiro, para Lucy, ela, eu e Beatriz. Chegamos no shopping ainda cedo, algumas lojas estavam abrindo e Alice fez questão de entrar e leva tudo. Beatriz não sabia o quanto de dinheiro Alice tinha para gastar, mas não perguntou e só aproveitou. Carlisle faz questões que de oito em oito anos todos façam faculdade novamente para atualizarem o currículo, Alice sabe medicina, direito, arquitetura e principalmente designer, com o que trabalha atualmente, criando roupas e vestidos para reis e rainhas, presidentes e gente de todo o mundo, inclusive alguns vampiros que conhecem o seu talento! Jasper trabalha como empresário de uma grande empresa.

 Alice começou a escolher alguns vestidos para Lucy.

 - O que acham desse aqui? - Ela normalmente não perguntava, mas não queria decepcionar Lucy.

 - Por que você não vê? - Tentei usar poucas palavras para Beatriz não descobrir. - Não é mais fácil?

 - Pode ser, mas eu quero a opiniões de vocês, por isso as trouxe aqui!

 - Mas como ela vai saber o que levar sem Lucy estar aqui? - Beatriz não deixou passar minha observação.

 - Eu quis dizer que ela podia tentar imaginar o que Lucy gostaria, ela trabalha com moda, logo deve ter alguma noção não é? - Tentei dar uma disfarçada.

 - Ah! É claro. Mas as vezes vocês são tão imprevisíveis. - Nós rimos feito umas loucas dentro da loja.

 - Vamos terminar com isso logo! Temos muitas lojas para ver ainda! - Alice pegou algumas roupas e foi levar para o caixa!

 Anoiteceu, e estávamos saindo do shopping quando vi Leandro passando por nós. Ele estava mais forte, e com uns amigos! Era inevitável olhar aquele garoto que me lembrava Jacob! Ele olhou como se soubesse que eu estava olhando, sorriu e continuou. O que aconteceu com aquele Lobisomem que eu encontrei alguns dias atrás? Ele estava mudando como Jack mudou um dia, como todos os lobos mudavam. Alice parou com o carro na frente do shopping, antes de entrarmos, senti alguém me cutucando com o dedo no ombro.

 - Ei! Renesmee! - Eu me virei e era Leandro que estava diante de mim.

 - Ah! Oi, tudo bem? Chame-me de Nessie, ok?

 - Tudo sim, e você? - Ele sorriu.

 - Estou bem sim. O que faz aqui? - Não era da minha conta, mas eu queria ficar mais tempo falando com ele.

 - Estou passeando com uns amigos. E você esta com suas irmãs?

 - Não, elas são minha tia e a Beatriz que você conheceu outro dia.

 - Sério? Nem parece! Muito nova ela. - Ele riu. - É eu conheço a sua amiga...

 - Nessie vamos! Temos que experimentar as roupas na Lucy. - Alice interrompeu Leandro.

 - Onde posso encontrar você Nessie?

 - No Meg'aluno, sabe onde é? - Entrei no carro.

 - Claro. - Ele sorriu novamente. Alice deu a partida, e acelerou. Chegamos na casa de Alice,  Jasper abriu a porta antes de chegarmos nela, Lucy estava sentada na sala assistindo a um filme que eu não conhecia. Ela vestia uma calça jeans, e uma blusa de manga branca. A sala era espaçosa e clara com sofás brancos, do outro lado da sala na parede, um quadro grande de cor amarronzada.

 - Sejam bem vindo ao nosso lar. - Alice já estava dentro de casa nos recebendo. Beatriz estava impressionada com a casa.

 - Alice, você nunca nos chamou aqui. - Desde que Alice e Jasper compraram a casa, nós nunca tínhamos ido os visitar. - E sua decoração é incrível!

 - Não tivemos tempo para convidá-los, me desculpe! Ah! Você gostou? Eu mesma que fiz!

 - O que a meninas aprontaram hoje? - Jasper sorria, e Lucy também.

 - Fomos comprar algumas roupas para Lucy, e para nós também. - Alice explicou. Aquela tarde não teria fim, um monte de roupas para experimentar, sapatos e vestidos. Histórias para Fofocar e outras para lembrar. Uma tarde interminável e amigável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.