Candor Lunar - Livro 1 escrita por Denise Kellner, AngusMarcos


Capítulo 5
Capítulo 5 – O Primeiro Beijo


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!!
+ Um episodio pra vocês!!
Vão amar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175801/chapter/5

Eu não me incomodei quando levei um chute de Edward no dia em que estávamos indo ao mercado para comprar os suprimentos do churrasco que Alice estava organizando; cheguei a estranhar a atitude dele quando proibiu Nessie de sair comigo no sábado, mas, sinceramente, até aquele momento eu não esquentei com nada... as coisas entre Nessie e eu estavam estranhas e eu não sabia direito o que fazer. Mas quando vi a cara dele no domingo eu fiquei seriamente chateado.

Enfim, que diabos estava havendo com ele? Depois de anos de paz ele resolve virar aquele idiota que era quando começou a sair com a Bella? Eu já havia provado que era digno da lealdade do Clã Cullen e tanto Edward quando Bella sabiam que eu havia tido a Impressão com Renesmee; todos sabiam aliás, menos ela. Agora, sem mais nem menos, ele começa a superproteger Nessie como se eu aparecesse do nada para seqüestrá-la ou algo assim, e o pior é que eu nem ao menos havia conversado direito com ela, estávamos neste estágio estranho em que sentimos algo, mas não sabemos o que dizer, se bem que eu sempre temi que meu amor por Nessie não fosse correspondido e eu sofreria tanto quanto sofri por Bella.

Edward me olhou não com raiva ou rancor, mas com um olhar de reprovação como se eu fosse um cãozinho que havia acabado de comer seu sapato favorito, de cara eu quis falar com ele, mas Bells e Nessie me seguraram e me convenceram a esperar por uma oportunidade melhor. Droga, eu e Nessie nem ao menos havíamos conversado sobre o que sentíamos um pelo outro e eu teria que tratar do assunto primeiro com Edward; ô saco, eu nunca vi um vampiro mais conservador que esse cara, não sei como Bells agüenta ele. Mas quando pensei nisso eu percebi que ele estava me olhando e, muito provavelmente, lendo meus pensamentos, desviei o olhar na hora e por sorte Emett e Jasper me chamaram para jogar alguma coisa. Sai correndo.

Quase no fim da tarde eu consegui falar com ele, meio tenso, mas não posso dizer que não entendo o cara, Edward achava que viveria sozinho para sempre e, de uma hora para outra, “ganhou” esposa e filha. Nessie tem apenas dez anos de idade e Edward estava com medo de perdê-la para mim tão cedo, até mesmo eu fico pirado quando penso que ela é tão jovem, mas quem olha para Renesmee nem imagina isso, ela parece ter tranqüilamente uns 19 anos de idade; inteligente e esperta tanto quanto qualquer adulto normal formado em três faculdades. Ainda bem que nos acertamos, eu não gostaria que Edward ficasse chateado comigo, parece loucura dizendo isso de um vampiro, mas, no fim, eu e ele estávamos mais ligados do que qualquer um dos dois gostaria de admitir.

Durante o jogo que a galera armou depois, eu ainda levei uns empurrões de Edward, mas não tão violentos assim, ele estava apenas indicando que me compreendia mas que era para eu pegar leve. Fazer o que, a gente não pode contrariar o futuro sogro não é mesmo?

Estávamos ouvindo uma piada idiota de Emett quando Edward me cutucou para seguirmos Bella e Renesmee, eu lembro que gelei naquela hora, Bells já tinha me falado que queria ter uma conversa entre nós quatro algo que precisava ser feito para que Nessie compreendesse melhor as coisas.

Enquanto caminhávamos, eu me toquei o que Bella queria fazer e achei arriscado demais, principalmente para mim.

- Você acha que isso é uma boa idéia? - perguntei para Edward.

- Não sei, mas as duas estão muito próximas, provavelmente Bella sabe o que é melhor para Nessie, só nos resta confiar em seu sentimento de mãe.

O problema era que Bella não era o melhor exemplo de maturidade, eu esperava que a maternidade tivesse amadurecido melhor ela.

Quando chegamos à pequena clareira eu sabia que a coisa não sairia bem, não me contive e olhei angustiado para Edward.

“Você acha que Bells vai contar a Nessie??? Sobre nossa história?” – pensei.

Ele não me respondeu, apenas leu meu pensamento e fez levemente um sinal afirmativo com a cabeça, Edward estava incomodado com aquilo assim como eu, então Bella contou seu plano e eu realmente senti vontade de fugir dali.

Bella contaria tudo a Nessie, nossa história... minha, dela e de Edward.

E ela fez. Nessie viu tudo através de seu dom de se comunicar e absorver a lembrança das pessoas, ela viu toda a nossa historia.

Renesmee ainda me encarava com os olhos úmidos, aqueles olhos castanhos iguais aos que um dia foram de sua mãe, eu não sabia o que ela estava pensando; ah, o que eu não daria para ter o dom de Edward, ele e Bella já haviam se afastado depois de Bells ter atirado aquela bomba na cabeça de Nessie.

Eu nem sabia por onde começar.

- Nessie – eu tentei meio gaguejando, ela levantou a mão pedindo para eu me calar, naquele momento eu gelei.

- Então é isso, Jacob...? - ela me perguntou com uma voz leve quase menos que um murmúrio – É isso o que o amor faz? Machuca, magoa, destrói... sufoca?

- Não, Renesmee, claro que não – eu já estava desesperado, nunca imaginei que nossa primeira conversa sobre o amor penderia para este lado doloroso – Isso foi há anos atrás e numa época muito confusa para todos nós... essa coisa com a Bella passou quando...

- Sim – ela disse me cortando – Quando você teve sua impressão de lobo por mim, mas Jacob, isso concertou tudo de um modo tão estranho; eu nasci para você como um remendo para curar a sua dor pelo amor perdido de minha mãe, se eu não tivesse nascido Jake, ou se você não tivesse tido essa Impressão, o que teria sido de você?

- Eu... – então encarei Nessie e soube que não poderia mentir para ela. – Eu teria sumido daqui, teria ido embora e jamais voltado.

- Jacob, nas ultimas dias eu comecei a sentir algo estranho com relação a você, mas depois de tudo isso eu não sei se acho que é algo bom e o amor parece sempre tão... doloroso.

- Renesmee – eu falei e minha voz se sobrepôs ao silencio da floresta, Nessie me olhou espantada – Você está vendo as coisas pelo lado contrário, essa historia que Bella mostrou não era sobre eu e sim sobre sua mãe e seu pai; desde o começo Nessie, desde que conheci sua mãe ela já estava fadada a conhecer e se apaixonar pelo seu pai, como pode falar que o amor causa tanto mal? Olhe só para a vida de seus pais, o quanto eles se amam, chega a ser enjoativo de tão melado que os dois são, meu Deus Nessie, você não vê? Você cresceu num lar recheado de amor e carinho, o meu amor, o amor de seus pais, de seus avós, de seus tios e tias; você só conhece o amor Nessie... só o amor, o amor é o que nos compõe, o que nos transforma e o que nos mantém, o que seria de nós sem este sentimento? O amor machuca? Sim. Quando não é correspondido ele magoa e fere e não há nada em todo o universo capaz de curar uma dor causada por uma paixão não correspondida, mas não existe apenas uma pessoa no mundo. Existe você e você nasceu para mim, nasceu para livrar o meu coração da dor e da agonia... você me salvou.

Nessie não respirava, apenas me olhava com aqueles olhos cintilantes e hipnóticos, mas eu não pude parar de falar, não agora que eu deixei tudo sair, foram dez anos aguardando este momento.

- Eu não sei como provar isso para você, não sei como provar que você existe para mim assim como eu existo para você, tudo o que passei Nessie, tudo o que vivi e tudo o que sofri foi feito para culminar neste único momento. Agora, eu e você sozinhos nesta floresta. Se Edward não tivesse vindo para cá ou sua mãe não tivesse se mudado você jamais teria nascido e então sim eu seria verdadeiramente um homem triste e sem razão para viver. Renesmee – e neste momento eu fui até ela, me ajoelhei à sua frente segurando suas mãos delicadas entre as minhas – Quando você me perguntou a pouco se o amor só faz magoar, eu só posso te dizer isso: não importa o que aconteça, eu não tenho mais medo do amor, não tenho mais medo de me magoar; eu tinha, Nessie, tinha muito medo que você não me amasse e que tudo acontecesse de novo comigo; não agüentaria, mas não temo mais o amor porque eu não tenho mais um coração para perder Renesmee.

E nesse ponto ela segurou a respiração e apertou minhas mãos com medo que eu saísse correndo dali.

- Eu não tenho mais coração porque ele é seu, Nessie, ele é seu desde o dia em que você nasceu e meu coração pertencerá apenas a você até o dia em que o sol se apague ou a lua desmaie no mar; até o fim dos tempos, Renesmee, eu amarei apenas você e não importa o que aconteça daqui para frente, eu só quero que saiba que eu a amo mais do que amei qualquer outra mulher em toda a minha vida.

Meu corpo queimava. Minha pele parecia prestes a incendiar toda a mata à nossa volta, Nessie me olhava chocada com tudo o que eu disse, mas não era um choque ruim, parecia que ela estava aliviada e envergonhada pela situação. Suas mãos se desprenderam suavemente das minhas e se elevaram até meu rosto, ela me prendeu ali naquele aperto leve como se tentasse memorizar o momento a fim de guardá-lo em suas lembranças para sempre, seu rosto angelical estava levemente corado; ela não esperou nada, apenas se aproximou de meus lábios e me beijou.

O toque de sua boca era suave e apaixonado, tinha um gosto doce e levemente gelado em contraste com os meus, seu perfume me invadiu fazendo com que eu me perdesse naquele pequeno e frágil ser que me roubara o coração e assim, num momento infinitesimal que parecia durar toda a eternidade, o Alfa se perdeu. O herdeiro de Ephraim Black, que nasceu para liderar as alcatéias contra os vampiros, se perdeu com o primeiro beijo de uma meia vampira. Não havia pensamentos em minha mente, ela estava vazia e desprovida de qualquer outra noção a não ser o da presença de Renesmee envolta em meus braços, seus lábios macios não deixavam os meus e eu não queria que isso acabasse, eu sentia o seu corpo me comprimindo com força como que não permitindo, nem por um segundo, que eu me afastasse dela e então, lentamente, seu beijo me deixou e eu abri os olhos para vê-la me observando ternamente, um segundo depois ela encostou novamente em meu rosto e ou pude ouvir sua voz dentro de minha mente.

“Você é meu, Jacob Black, e jamais eu permitirei que seja de outra pessoa, por que eu te amo tanto quanto eu jamais poderei expressar em palavras”.

- Nessie – eu comecei – Hoje, você me torna o homem mais feliz do mundo.

Eu sorri para ela e em seguida a levantei em meus braços e a rodeei até que a floresta tornou-se um borrão verde ofuscado pela minha felicidade incontida, eu não conseguia acreditar que finalmente estava acontecendo, finalmente eu havia me livrado de todo o peso do passado e do medo de Nessie não me amar como eu a amava Agora nada importava, nada poderia me assustar mais... agora nada me impediria de ficar junto dela.

- Jake, me põe no chão seu bobo – ela disse rindo.

- Me perdoe princesa, mas eu estou a ponto de explodir o mundo de tanta alegria.

- Eu sei, me sinto assim também. E tem certeza de que está tudo bem entre você e meu pai?

- Sim, não se preocupe com isso, está tudo certo, Edward e eu já conversamos e a única restrição é que eu só poderei pedi-la em casamento daqui uns oito anos.

- Você pensa em casamento? - ela me disse espantada.

- Sim... você não?

- É claro que penso, pensava só nisso, tinha medo que você não pensasse.

- Nessie, nós pensamos iguais e como você acha que eu não me casaria com a garota mais linda que existe? Só de pensar naqueles idiotas babando em você no colégio.

- Não seja bobo – ela me disse enquanto me dava um beijo maroto – Eles não chegam nem perto de você meu lobinho lindo. Agora, teremos então que esperar oito anos pelo casamento.? Eu achava que dois anos de namoro e estava muito bom.

- Edward vai se sentir melhor levando ao altar uma filha de dezoito.

- Ah, meu pai, tão tradicional...

- Sim, mas oito anos passam voando para quem tem toda a eternidade.

- Somo abençoados, não é Jake? Passaremos o resto de nossas vidas juntos, sem envelhecer nem morrer, nós dois para sempre.

- Sim, minha Renesmee... para sempre.

- Então, nós estamos namorando?

- Você quer ser minha namorada? - eu perguntei sorrindo.

- Estou pensando.... – ela respondeu me provocando – Mas como eu não conseguiria resistir, sim... é claro que quero ser sua namorada.

Rindo, eu a beijei mais um milhão de vezes.

Depois de um tempo, meio a contragosto, resolvemos nos reunir novamente aos outros; a tarde já chegava ao fim e algumas nuvens de chuva se reuniam próximas a nós, a noite despontava lentamente e já estava tudo pronto para partirmos. Quando saímos da mata, juntos e de mãos dadas, a gozação começou: Seth e Jared (retardados) começaram a imitar eu e Nessie juntando as mãos e se abraçando, Alice estava grudada em Bella (aquelas duas não se largavam, nunca vi duas pessoas mais diferentes se gostarem tanto) e ambas suspiravam, Esme estava com um braço em volta de Carlisle e os dois mantinham um sorriso radiante nos olhos, Emett (outro retardado) começou em altas vozes “Tão namorando, tão namorando, tão namorando... o lobinho e a morceguinha tão namorando...”, tive que agradecer a Rosalie por ter dado um cutucão nele. Edward estava sentado perto de Charlie, ele revirou os olhos quando nos viu, provavelmente não teve tempo de se desconcentrar de nossos pensamentos apaixonados, Charlie me deu uma olhada carrancuda e depois se virou para Nessie:

- Querida, não tinha nenhum menino um pouco pior para você namorar?

- Vovô, não seja maldoso – ela respondeu dando um beijo na testa de Charlie – Jacob é um ótimo garoto, o senhor sabe disso.

- Hum – ele resmungou – Se ele não fosse tão peludo à noite...

A maior parte do pessoal caiu na risada com o comentário de Charlie, eu não me importei, não conseguiria ficar bravo com ele mesmo que quisesse, além disso, Sue já o estava censurando. O pessoal aos poucos começou a dispersar e as despedidas seguiram por alguns minutos, eu jamais imaginei que os habitantes de La Push aceitariam de tão bom grado a amizade de vampiros, na real, alguns membros mais antigos do nosso povo ainda via com alguma desconfiança isso, mas não se opunham; “tempo novos” eles diziam, as coisas estão mudadas.

Eu queria ficar mais tempo com Nessie, mas eu decidi não forçar a barra com Edward logo no primeiro dia de namoro, me despedi dela – não do modo que eu queria, porque na frente de todo mundo ainda estávamos tímidos demais para carinhos mais condizentes com nosso estado de paixão aguda – mas, tive que me contentar.

- Você vai me buscar amanhã na escola? - Nessie me perguntou ronronando no meu ouvido, naquele momento eu apenas queria fazer o que ela quisesse, mas me lembrei de algo.

- Não posso princesa. Vou sair mais cedo do trabalho amanhã para me juntar às matilhas, Sam está querendo conversar com todos nós e eu não posso faltar por quê.

- Você é o alfa e o lobo mais bonito que existe..

- Boba, mas eu prometo que logo depois eu corro direto para sua casa, em forma de lobo mesmo.

- Isso quer dizer que você estará sem roupas depois? - ela me perguntou num tom provocante que me fez chocar, eu nem olhei para a direção de Edward, mas depois que ela viu meu rosto ela sorriu zombando – Eu estou brincando Jake, não estamos nesse ponto ainda, mas promete que vai me ver amanhã?

- Eu não conseguiria ficar sem te ver, princesa... amanhã eu estarei lá. Sem falta.

Ela sorriu e me beijou, depois correu para dentro do carro junto de Bella e Edward. Bells me acenou afetuosamente e Edward apenas me lançou um olharzinho de nojo. “Também gosto muito de você sogrinho”, eu pensei provocando-o, o olhar assassino que ele me mandou foi cômico.

Eles partiram e eu fiquei olhando até eles desaparecerem de vista. Minha Nessie indo longe demais de mim.

- Não esquenta, para você a casa dela fica a um pulinho de distância daqui. – disse Sam segurando meu ombro.

- Sim, eu sei.

- Parabéns Jake, estou feliz que você esteja feliz.

- Obrigado irmão.

- Só não esqueça que temos reunião amanhã, Nessie só depois disto.

- Sim, chefe – eu disse brincando.

Agora começava uma garoa leve e monótona, lavando a grama sob meus pés... eu não tive dúvidas ao correr pela floresta molhada tirando minhas roupas e em seguida saltando no ar na forma de um lobo descomunal. A mata passava veloz pelos meus olhos enquanto eu me movia quase à velocidade do som, desviava de árvores traçando caminhos divergentes e desconhecidos, corria de felicidade, felicidade eterna que me impulsionava a queimar aquela energia contida em mim, eu era o único que estava transformado e então minha mente e pensamentos pertenciam apenas a mim mesmo; eu corria mais veloz que qualquer outra coisa naquela floresta, corria por minha Nessie e porque minha espera havia terminado. Eu amava e era amado plenamente, meus dias de preocupação finalmente terminaram.

Agora, eu deixava de ser um lobo solitário e passava a ser um homem completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê? Reviews, reviews?
Gente o Angus pediu pra eu lhes agradecer pelo carinho e pelos reviews. Ele perdeu a senha do nyah e não esta tendo como entrar, mas esta acompanhando cada coment de vocês.
Bom... conversamos mais nos reviews ok?
Beijokas e um FELIZ NATAL!